Arquivo Mensal: maio 2020

INDUSTRIA VALENCIANA LANÇA DISPENSADOR DE ÁLCOOL GEL

Chegou ao mercado esse utensílio de uso comercial para o combate ao coronavírus conhecido como dispensador de álcool gel, que é acionado através de pedal e assegura o não contato com as mãos.

Muito interessante essa peça que pode ser utilizada em portas de supermercados, padarias, lojas, farmácias e comércio em geral.

O melhor: a fabricante é uma industria genuinamente valenciana, subsidiária da empresa de som que tem o mesmo nome, Vitória Régia. Comprando aqui você estará dando apoio às nossas industrias que tanto precisam para manter a produção e funiconários nessa época de crise.

Informações e contato pelo Whatsapp (75) 9 9994-4045.

VALENÇA REGISTRA 9 NOVE CASOS EM 24 HORAS E CHEGA A 67 CONTAMINADOS E 3 ÓBITOS

A Secretaria de Saúde de Valença-Bahia informou no Boletim Epidemiológico deste domingo (31/05), que registrou mais nove (9) casos de contaminados por coronavírus em 24 horas, alcançando agora a soma de sessenta e sete (67) casos CONFIRMADOS e três (03) óbitos.

A cidade registrou em menos de um mês mais de cinquenta casos. Tudo isso é resultado de uma flexibilização feita pelo prefeito a pedido dos comerciantes para que o comércio voltasse a funcionar.

O boletim ainda informa que, seguem 03 pessoas hospitalizadas, 47 em isolamento domicilar, 193 suspeitos e monitorados e apenas 14 recuperados.

HILDECIO MEIRELES CELEBRA O DIVINO ESPÍRITO SANTO EM BOIPEBA E SENTE POR NÃO PODER ESTAR PRESENTE

O ex-prefeito e deputado Hildecio Meireles lembrou a Festa do Divino Espírito Santo que seria comemorado neste domingo, e por conta da pandemia que assola o planeta não será possível realizar esse grandioso evento para o povo boipebano.

Hildecio lembrou da chegada dos visitantes todo ano à ilha, onde centenas de pessoas comemoram o padroeiro, deixando as honras na segunda-feira para São Francisco, Santo protetor dos pescadores da Vila.

“Quero aqui rogar ao Divino Espírito Santo por muita saúde e proteção para todos nós, homens e mulheres, que habitam este planeta” disse.

BRASIL É O SEGUNDO EM NÚMERO DE CONTAMINADOS E QUARTO EM NÚMERO DE MORTES PELO CORONAVÍRUS

O Brasil registrou 956 novas mortes por coronavírus em 24 horas e, com 28.834 óbitos desde o começo da epidemia, já é o quarto país com mais mortes ao superar a França.

O país da Europa soma 28.717 óbitos. Os outros três países com mais mortes são EUA (103.389), Reino Unido ( 38.458) e Itália ( 33.340).

O Brasil atingiu o total de 498.440 casos, sendo que 33.274 foram nas últimas 24 horas. Foi o terceiro dia seguido com recorde de novos casos registrados — o anterior foi na sexta, de 26.928.

Em número de casos, o Brasil é o segundo país mais afetado, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA). Em números absolutos, fica atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 1,8 milhão de casos. (Folha)

MATARAM JOÃO PEDRO, MATARAM GEORGE FLOYD. OS FASCISTAS SEGUEM COMO RATOS

Quando a elite branca saqueia os cofres públicos para bancar seus luxos deixando um estrago para a humanidade é uma ação legal, mas se uma pessoa negra tenta passar uma nota falsa de vinte dólares provavelmente irá pagar com a vida. É assim nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo.

O caso George Floyd, que acabou por despertar revolta na comunidade negra americana é só mais um caso dentre tantos que acontecem no mundo, não só contra negros, mas também contra as pessoas pobres. O ator americano Will Smith disse para a BBC News Brasil: “O racismo não está piorando, só está sendo gravado agora.”

É verdade o que o Will disse, sempre foi assim por toda vida, os brancos americanos nascem aprendendo com os pais racistas, que por sua vez ensinam aos filhos.

A morte de George Floyd ativou o povo americano em busca de justiça, com certeza isso deve conter por algum tempo esses crimes, o estado deve tentar fazer alguma coisa para que esses policiais diminuam esses assassinatos por enquanto, a sociedade passa a ficar mais atenta e se protegendo. Bom, pelo menos lá eles têm consciência e é dessa consciência que nosso povo precisava tanto. Aqui, mataram João Pedro e ficou por isso mesmo.

De uma coisa eu tenho certeza, essa violência nunca acabará, porque os herdeiros do fascismo também são como ratos.

IFBA E SANTA CASA NA PARCERIA DO ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Na quinta-feira (28/05), o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Marcelo Cabral, esteve no IFBA Campus Valença, para receber mais uma doação de protetores faciais, que vão ampliar o cuidado dos profissionais de saúde.

No momento foram feitos agradecimentos reconhecimento a Dra. Genny Ayres, Diretora Geral do IFBA, Tarcio Henrique Ribeiro dos Santos, professor de física e fabricador dos protetores e Adailton Francisco, coordenador do Colegiado Territorial do Baixo Sul (CODETER), pela articulação dessa parceria solidária.

SP AMBIENTAL EMPENHADA TAMBÉM NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Um dos trabalhos de maior importância que existe na atualidade para o combate ao coronavírus no mundo é a chamada desinfecção por hipoclorito, que tem como objetivo eliminar o risco de contágio do Covid-19, aplicado em locais público e de grande movimentação de pessoas. Aqui na cidade quem está fazndo esse trabalho é a SP Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo do município.

Apesar de não ser da responsabilidade da empresa, mas a eles fazem uma parte desse trabalho e ajuda muito ao povo a não se contaminar, “se fizessem aqui e em todo oBrasil, como foi feito em Wuhan na China, todas as ruas e locais público desinfectados por hipoclorito, garanto que já estaríamos nos despedindo dessa pandemia, poucos sabem da importância desse trabalho e por isso não é feito com mais intensidade. O custo é muito baixo e de alto valor para proteção do povo”, garantiu dona Adelaide, enfermeira paulista que correu da pandemia em São Paulo.

Parabéns à SP Ambiental pela decisão de fazer um trabalho que é de extema importância para a saúde do povo nesse momento de pandemia.

DONALD TRUMP É REPREENDIDO PELO TWITTER POR MENSAGEM DE VIOLÊNCIA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (29) atirar em manifestantes para impedir saques na onda de protestos contra violência policial em Minneapolis.

Em resposta, o Twitter incluiu um aviso de que a mensagem promove a “violação da violência”, em uma escalada do embate entre o presidente americano e a rede social.

“Estes BANDIDOS estão desonrando a memória de George Floyd, e eu não deixarei que isso aconteça. Acabei de conversar com o governador Tim Waltz e disse que o Exército está com ele até o fim. Qualquer dificuldade e nós assumiremos o controle, mas quando começam os saques, começam os tiros”, tuitou Trump.

A mensagem gerou indignação na rede social por sugerir o emprego de armas de fogo contra manifestantes.

O Twitter incluiu o seguinte aviso na mensagem de Trump: “Este tuíte violou as regras do Twitter sobre a glorificação da violência. No entanto, o Twitter decidiu que pode ser do interesse do público que este tuíte continue acessível”.