Archive | dezembro, 2019

Dal encaminha proposta de Comenda 2 de Julho Tenente Coronel Alexandre Costa de Souza

O deputado estadual Dal (PP) encaminhou junto a Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de resolução que concede a Comenda 2 de Julho ao Tenente Coronel Alexandre Costa de Souza, Comandante da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar/Valença-BA.
 
Dentre os pontos destacados pelo deputado na sua indicação, estão os índices de produtividade, o controle a criminalidade, a efetividade do emprego do policiamento e o bom relacionamento com a comunidade. “Desde que assumiu o comando da 33º CIPM no ano de 2017, o Tenente Coronel Alexandre implementou ações pontuais que transformaram a realidade da segurança pública na região do Baixo Sul. O seu trabalho eficiente colocou a 33ª CIPM como destaque no cenário da Polícia Militar do Estado da Bahia e trouxe mais tranquilidade para a população”, destacou o Parlamentar.
 
A Comenda Dois de Julho é a mais alta condecoração entregue pela Câmara dos Deputados, sempre dedicada a cidadãos e cidadãs que prestam serviços relevantes ao Estado da Bahia.
Comentários { 0 }

MESMO SENDO INIMIGO DECLARADO DO PT, CARLITO ANDRADE TEM CARGO DE CONFIANÇA DENTRO DO GOVERNO DA BAHIA

Sempre falei e falo aqui, que não sou a favor dos acordos que Rui Costa faz na política, eu acho que aquela história de Dilma quando disse que o governo precisa da mídia técnica, pra mim era um erro, tanto que deu no que deu. Como vou tentar salvar meu inimigo para depois me trair? Inimigo é inimigo e pronto.

O governador Rui Costa nomeou a esposa de Carlito Andrade (conhecido como Carlito dos Cocos) como coordenadora do SAC, a indicação é do deputado Dal que teve uma votação muito boa na região. Eu não vejo a esposa de Carlito como uma má coordenadora, creio que ela poderá se sair muito bem, tanto quanto a ex-coordenadora, Maria Helena. Agora, eu não concordo com os excessos do governador quando entrega os cargos aos seus apoiadores, deputados, secretários e agentes de confiança.

Carlito Andrade é o maior inimigo do PT, mostro alguns prints de sua página do Facebook aqui (logo abaixo) onde ele abomina Lula, o PT, e todos os petistas. Em um determinado momento ele compartilha uma publicação em que diz que todo petista é burro, não excluiu nem mesmo o governador Rui Costa que deu emprego a sua esposa, num cargo dos mais cobiçados da cidade. Será que não se deve filtrar na hora de contratar essas pessoas? Será que não deve ao menos cobrar imparcilaidade dessas pessoas?

No fim, quem fica na pior somos nós que apoiamos o governo, pois não brigamos em troca de nada, mas na maioria da vezes quem entra, estava do lado oposto atacando o governo que a gente defendeu.

 

 

Comentários { 10 }

RAIMUNDO COSTA VIRA MANCHETE NOS PRINCIPAIS SITES DO PAÍS DEPOIS DE USAR VERBA PÚBLICA PARA IMPRIMIR 50 TONELADAS DE JORNAL

O impresso, dito na matéria que tem 16 páginas, na verdade só tem 8 páginas

O deputado Raimundo Costa virou manchete nos principais jornais do país desse domingo (29). O site Congresso em Foco divulgou que o parlamentar mandou confeccionar 50 toneladas em jornal, com dinheiro público:

“Para divulgar o mandato, o deputado Raimundo Costa (PL-BA) usou R$ 105,9 mil de sua verba indenizatória (a nota de R$ 110 mil recebeu glosa), dinheiro público disponível para o custeio de despesas exclusivas de mandato, para confeccionar 250 mil jornais que, de acordo com sua assessoria, possui 16 páginas. A quantidade equivale à tiragem de três dias do jornal Folha de São Paulo, um dos maiores do país.

As informações são do Instituto OPS (entidade sem fins lucrativos que fiscaliza o uso da verba indenizatória no Congresso Nacional). O instituto tentou obter uma cópia digital do jornal, mas até o momento do fechamento desta matéria, a promessa feita pelo gabinete de enviar o arquivo em PDF por e-mail não foi cumprida.

Ainda, de acordo com a assessoria parlamentar, a distribuição dos jornais foi feita por funcionários do gabinete que trabalham no estado que usaram seus veículos para fazer todo o transporte até os pontos de distribuição, 97 colônias de pescadores espalhadas pelo estado baiano”, informou o site.

Comentários { 3 }

A LADEIRA DO GRINGO É MAIS UM ENGODO DE RICARDO MOURA

Ladeira do Gringo, antiga Ladeira do Sabão, só foi encascalhada na gestão de Jucélia

O que o prefeito Ricardo Moura fala sobre melhoras das estradas vicinais, não condiz com o que o povo mostra. “As máquinas estão rocando em lugares que o povo nunca viu uma retroescavadeira, estamos encascalhando tudo”, é assim que Ricardo fala sobre as estradas vicinais.

Ontem (sábado 28), uma pessoa me procurou para fazer uma reclamação de uma dessas vias que o prefeito diz estar sendo recuperada, Ladeira do Gringo (a antiga Ladeira do Sabão), localizada na zona rural da cidade, antes da entrada do Orobó.

“Quando está chovendo ninguém consegue subir a ladeira, por conta dos buracos e falta de cascalho. E depois o prefeito diz que está encascalhando tudo”, protesta um usuário do variante.

É como eu digo: não adianta mentir porque depois o povo descobre, Ricardo passa o tempo todo dizendo que faz e acontece na zona rural, porque lá não tem ninguém fiscalizando suas obras, mas quando alguém descobre suas mentiras desmente de imediato.

Comentários { 6 }

A POLARIZAÇÃO ENTRE JUCÉLIA E JAIRO ATIÇA UMA TERCEIRA VIA

Recebi uma pesquisa aqui, onde os números começam a se movimentar, muito mais rápido do que eu pude imaginar, olha que há algum tempo falamos de uma pesquisa onde Jairo aparecia com 42% e Jucélia com 23%, hoje temos novos números que não podemos divulgar, mas podemos falar que a diferença que antes era de 19%, caiu para 6%.

Jucélia cresceu e Jairo caiu, Ricardo continua com seus reles 5% e não decola e pelo fato da política estar polarizada entre J e J, já estão pensando em articular uma terceira via, falam nos nomes de Joailton, Ademir e Duda como os desmanteladores da polarização.

Se não for fofoca, dizem por aí que, Ademir e Joailton já conversam às escondidas e que Duda também deverá se chegar para essa terceira via, onde o nome de um deles poderá entrar forte para a disputa eleitoral.

Uma coisa é certa, Jucélia faz parte do mesmo grupo que Joailton e Ademir, dizem que existe um acordo de cavalheiros entre eles, e que o que tiver melhor nas pesquisas será o candidato do grupo.

Será que vai ser quebrado, esse acordo?

Comentários { 7 }

COMO IDENTIFICAR UM PRÉ-CANDIDATO BOLSONARISTA EM 3 TEMPOS

Engraçado a política, tem candidato bolsonarista que não quer que saibam que ele é um apoiador de Bolsonaro.

Tudo isso por causa da alta popularidade e do prestígio que o governo petista tem na Bahia. Hoje, se alguém falar mal de Rui Costa, já se configura como um bolsonarista.

Aqui em Valença só tem um bolsonarista convicto, que até então não autorizou que o identifiquem dessa forma, ainda.

Tem candidato bolsonarista em cima do muro, tem os que tem medo de assumir, tem os de papo amarelo e tem os fingem que não são.

Não é difícil de descobrir um extrema-direita, os argumentos deles são esses: “eleição de interior não tem lado no governo federal”, “o governo federal está melhorando” e “meu partido é Valença”. Eles só não atacam Rui Costa, pois sabem que é a mesma coisa que estar tirando a candidatura do páreo.

Conversando com um amigo que entende muito de política, ele me disse: “Pelegrini, pode ter vinte candidatos, quando o povo descobrir os bolsonaristas eles vão eliminando, até no dia da eleição se faz isso, portanto, não adianta esconder. O governo de Rui Costa não é um governo faz de conta, ele realiza o que diz, a crebilidade no governo faz o eleitor ser fiel. As vezes ele (o eleitor) é fiel sem saber que está sendo. É a síndrome do excesso de confiança”, disse o amigo.

Comentários { 10 }

JAIRO VISITA PITANGUINHA E GEREBA

O domingo foi de correria para o pré-candidato a prefeito de Valença, Jairo Baptista, logo pela manhã participou de um belíssimo cafá da manhã promovido pelo amigo Fabrício Lemos, e para finalizar o ano também participou do Ba-Vi dos veteranos da Baixa Alegre, onde saiu vitorioso o Vitória.

Em seguida Jairo foi ao Povoado do Gereba, onde, ao lado de lideranças local dialogol os principais problemas daquela comunidade. Jairo se comprometeu a dar prioridade a melhoria das estradas, segurança pública e assistência técnica aos nossos agricultores. “Como é lindo de ver a riqueza produzida por nossos agricultores, que só precisam de assistência para melhorar sua produção”, comentou.

“O esporte é saúde, é também melhoria na qualidade de vida. Os veteranos nos mostram que quando se pratica esporte, podemos evitar as idas aos hospitais, e ter qualidade de vida”, disse Jairo.

Comentários { 0 }

JAIRO MAIS UMA VEZ APUNHALADO PELAS COSTA(S)

Como diz Plínio Cardoso: “Meu mui amigo” Raimundo Costa, desconheceu até o documento que poderia ser uma suposta forma de conciliação

Ano velho indo embora, eleições se aproximando, é natural que daqui pra frente muita coisa aconteça nesse cenário, até que se encerre o pleito de 2020.

Welington noticiou em seu site, Livre Notícias, que Jairo teria se desfiliado do PL, partido do qual o deputado federal Raimundo Costa também é agremiado.

Jairo disse que só havia entregue a correpondência a Raimundo Costa comunicando o seu desligamento exclusivamente da presidência do partido, porém Welington anunciou que teria saido do partido.

Ora, se Jairo pediu desligamento da presidência, configura a velha história de “subiu no telhado”. Claro que já é de se imaginar que Jairo está se desligando do partido também.

Jairo se aborreceu com Welington por ter dado a notícia, creio que a carta de renúncia teria sido uma forma de chamar a atenção do deputado para uma conversa e que não seria para o deputado jogar a notícia aos leões. Mas o deputado, ou não entendeu, ou fez de conta que não entendeu e passou a renúncia de Jairo como desligamento do partido para Welington, pipocar.

Quem tinha dúvidas que o deputado jogaria Jairo para o escanteio? Isso nós levantamos várias vezes aqui no blog, Jairo foi avisado por nós, já dizíamos: Raimundo não rema contra a maré, sempre foi assim nos seus posicionamentos políticos da cidade, sempre ficou do lado de quem ganha, nunca defendeu ideologia política.

Não está longe dele fazer com outros que estão do seu lado, basta ele sentir que a luz amarela piscou. O que podemos esperar de um sindicalista que não protege o trabalhador e recebe mimos (R$ 40 mi para emenda parlamentar) do governo para votar a favor de seus projetos (pelêgo)? vide sua votação a favor da Reforma da Previdência.

Então Jairo, você pode estar decepcionado com o deputado, mas não foi por falta de aviso. Outra coisa: Welington não pegou a correpondência que você entregou ao deputado, na gaveta dele, portanto, deixe de birra com ele.

Comentários { 3 }