[adrotate banner="25"]
[adrotate banner="26"]

Archive | junho, 2018

Encontro de Lideranças reúne milhares de moradores de Cajazeiras e região

“O PT é bananeira que já deu cacho. Todo mundo sabe o que deve fazer quando isso acontece. Arrancar”. A frase foi dita pelo pré-candidato ao senado Jutahy Junior durante Encontro de Lideranças de Cajazeiras e Região”, realizado na noite desta quinta-feira (28), no Centro Educacional Recanto Verde, em Águas Claras. A provocação arrancou aplausos do público que compareceu em massa para ver e ouvir o pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, o prefeito de Salvador, ACM Neto e o vice-prefeito, Bruno Reis.

Elevando o tom de descontração da noite, José Ronaldo disse que conheceu Cajazeiras bem antes que a maioria dos presentes tivessem nascido. “Quem construiu foi João Durval Carneiro e eu estive visitando as obras com os secretários da época. Neto já disse aqui que é uma população extraordinária. Eu vinha muito de Feira e ia para Assembleia Legislativa passando por aqui”. Segundo o pré-candidato, que foi prefeito de Feira de Santana em quatro oportunidades, a região, uma das mais populosas da cidade, precisa de mais presença do governo do estado.

Comentários { 1 }

GOVERNADOR RUI COSTA CONTINUA TENTANDO APAGAR O NOME DE LULA

Lula que deu tanto sangue para eleger Rui Costa, hoje recebe ingratidão, nunca lembra seu nome em nada

Quem por um acaso ouviu o governador Rui Costa falar o nome de Lula, ontem (29), na inauguração da Policlínica, nos últimos meses, ou, sei lá, nos últimos tempos? Pois fiquem sabendo que, o Dino (PCdoB), governador lá do Maranhão, está sempre falando o nome do ex-presidente quando dá entrevistas ou até mesmo quando está inaugurando uma obra, mesmo que seja de um quebra-molas.

Não é de se admirar, sabem porque o senhor governador não lembra o nome de Lula? Pra não contrariar a sua nova turma, carlistas e neo-petistas. Isso é o que contraria a galera, parece que nos acordos eles impõem e devem ser feitos nessa base: ‘nós o apoiaremos, mas não vamos admitir que o senhor cite ou faça propaganda de Lula em suas caminhadas’.

Em março, em entrevista ao site Uol andou dizendo que devemos esquecer o impeachment e cogitássemos apoiar presidenciável de outro partido.

Ninguém vê o goverandor Rui Costa defender Lula ou falar sobre sua prisão arbitrária!? O senhor governador, mais parece que tem paixão pelo poder, do que pelas causas sociais, deve ter um medo de não se eleger da zorra.

Que pena, se ele soubesse que foi o nome de Lula que fez Wagner e ele governadores da Bahia, não seria tão ingrato. Creio que ele até tenha vontade de citar o nome de Lula, mas ele sabe que, Otto, Coronel, Zito e Demir Barbosa podem não gostar e “derrubá-lo”.

Uma pena mesmo, ver um governador que nós o elegemos; taxado como “ilustre desconhecido”; que a oposição dizia “não ter chances nenhuma”, viver refém de um grupo político, só e simplesmente pela paixão pelo poder.

Continue assim, governador Rui, a história não deixará passar suas omissões.

Comentários { 1 }

CARLISTAS E NEO-PETISTAS NA INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA, SÓ NÃO TINHA MESMO, PETISTAS

Aplaudiram Aderbal Caldas e Alex Lima e vaiaram Rosemberg Pinto

Não creio que seja necessário informar mais aqui, que hoje o governador Rui Costa veio a Valença para inaugurar a tão famigerada Policlínica. Afinal de contas, desde o início do mês que a máquina do governo vem batendo sobre esse evento.

Agora, o bom mesmo é comentar sobre o que aconteceu dentro do espaço de inauguração, é poder ver as pessoas que estavam fazendo piseiro por lá, poder notar o sentimento de cada um que você sabe que estão ali só por curiosidade ou até mesmo pelo impulso da propaganda que fizeram da inauguração, além da obrigação de muitos de ir por força de que, ocupa um cargo de confiança dentro do governo do estado e até mesmo da prefeitura de Valença.

Apesar de estar com as vistas já um pouco cansadas, por força da idade, mas dá pra ver tudo muito bem, e observar como ficam as cara dos que a gente sabe que estão ali só e simplesmente pelos motivos que citei acima, e não foram poucos. Muitos desviavam os olhares da gente, como quem diz: não tenho obrigação nenhuma de olhar pra você, porque não tenho satisfação a lhe dar. Pior é que tem.

Tinha carlista que não cabia dentro da Policlínica, dos de “papo amarelo”, como diz André Coutinho, aos que hoje desfrutam de cargos dentro do governo do PT (denominados: neo-petistas), mas que todos sabem nunca votarão com o governador. Senti falta mesmo foi dos petistas. Aliás pra não dizer que não vi nenhum, eu estava lá.

Rui Costa dá uma de bom samaritano entre os correligionários quando traz a Policlínica, achando ele que, a partir de agora ninguém mais vai condená-lo por seus acordos com a oposição (quando dá sobrevida aos cachorros mortos), ledo engano. Creio que ele nunca terá os votos dos cachorros mortos, e perderá muitos dos correligionários. Alguém dizia na inauguração: “Apesar desse grande trabalho que Rui vem fazendo na Bahia, mas ele precisa tomar muito cuidado também, porque reforçou os opositores dando cargos a eles dentro do governo, deixando os aliados revoltados, assim como Daividson Magalhães e a cúpula do PSB, recentemente”.

Pra um governador que se acha o supra-sumo da política baiana, está tudo dentro do seu controle. Vamos mais adiante pra ver se é assim mesmo. Se for… baixaremos a cabeça e vamos procurar outra forma de nos proteger, porque não tem quem nos proteja, caso contrário, não terá sido por falta da demonstração de nossa indignação.

E finalizando, lembrei que o governador Rui Costa leu o nome de todos os deputados estaduais, federais e prefeitos do consórcio antes de começar seu discurso, parecia mais uma chamada de escola. Uma coisa me intrigava era quando ele falava o nome de um parlamentar, ele dava um tempinho depois, fiquei curioso por causa da morisidade, mas acabei descobrindo; quando ele fazia a chamada ele esperava a manifestação do público, por isso dava esse tempo. Pra falar a verdade só notei duas manifestações, uma quando ele chamou o nome de Aderbal Caldas e o de Alex Lima, houve uma grande manifestação para os dois, e a outra foi quando chamou o nome do deputado Rosemberg Pinto, que deram uma pequena vaia. Não foi uma vaia sonora porque quem o vaiou foram algumas pessoas de Cairu. Depois, o restante do pessoal que estavam lá, foram pra aplaudir Aderbal e Alex.

Comentários { 2 }

O ENGÔDO CONTINUA, E AGORA VÃO “TRAZER” INDUSTRIA DE TECELAGEM E DE CALÇADOS

O prefeito Ricardo Moura e o Secretário de Industria e Comércio, paulo Martins, não se constragem em fazer fotos para enganar, acham quer o povo continua besta. (Ao centro, o senhor Joel Coelho). Quem conhece mostra a sua biografia aqui, porque nem no google achamos

O novo Secretário de Comunicação da prefeitura de Valença enviou nota à imprensa nesta data (28), informando que um tal, Joel Coelho, consultor de empresas na Bahia (leia-se lobista), estaria buscando para o nosso município empreendimentos de grande porte nos ramos de tecelagem e sapataria.

Ora, conhecendo como eu conheço essas matérias de enganação da alto-estima, só tenho a dizer o seguinte: qual foi o projeto do início do governo de Ricardo Moura que se colocaram na prancheta, e foi em frente? Nenhum!

Observem que estão sempre dizendo que vão trazer verbas para o calçadão, que vão trazer o Corpo de Bombeiros; que visitaram a industria de suco tal, com a finalidade de trazer para a cidade um ramal dessa fábrica; que a indústria do turismo esse ano vai funcionar melhor; que o aeroporto será ampliado, etc… etc… Mas na prática é tudo mentira, ninguém faz nada, essas notas da ASCOM, saem sempre quando o prefeito está em baixa e precisa ganhar moral. Recentemente ele está a pedir votos para seus candidatos, então, precisa desse engôdo.

É uma pena que no momento ninguém pode acreditar em nada do prefeito, pois deixou de fazer o São João, alegando falta de recursos e endividamento da prefeitura, coisa em torno de R$ 4 mi de débitos, justificou que essa economia seria para pagar (também) as obrigações com a folha dos funcionários da prefeitura e os credores. De cara, não pagou o adiantamento do décimo terceiro salário desses servidores.

Fica difícil a gente acreditar em notícias da prefeitura para o futuro, pois sai um que não sabia, e entra outro que pensa que sabe (enganar).

Comentários { 2 }

RICARDO SURFANDO NAS ONDAS DAS CONQUISTAS DE JUCÉLIA

O prefeito Ricardo Moura publicou em sua página do Facebook esta foto com uma frase onde ele diz agradecer a Deus por ter assinado no governo dele a maior obra da história de Valença.

Claro que não ficaria de graça essa publicação, principalmente por aliados de Jucélia, que sabem que não foi Ricardo Moura o mentor dessa grandiosa obra, mas sim, a prefeita Jucélia Nascimento. Porém, o prefeito não assume ser o pai da criança, pois apenas diz que agradece por ter assinado em seu governo.

Todos sabem que foi no governo de Jucélia que se desenvolveu desde as indas e vindas a Salvador, visitas de técnicos, até a busca pelo terreno, conforme mostra matéria do nosso blog.

É claro que gerará uma grande insatisfação de aliados de Jucélia contra a publicação do prefeito, que não cita o nome do gestor anterior, usando da estratégia política para não dar visibilidade a ela, mas não deixa de ser o cara que irá inaugurar a obra, e ela, a guerreira que foi buscar a obra.

Com certeza a ex-prefeita Jucélia Nascimento deverá estar presente à inauguração da Policlínica que será na sexta-feira (29), e provavelmente, o governador Rui Costa citará a importância dela nessa conquista. Portanto não devemos ficar choramingando, porque o nome de Jucélia aparecerá nessa, já dita: conquista, que é de todos nós.

 

Comentários { 6 }

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS IFs, DEPUTADO HILDECIO DISSE QUE VAI LEVAR ASSUNTO AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Deputado Hildécio Meireles participa de Audiência Pública em Valença contra unificação do IF Baiano e IFBA

O deputado Estadual Hildécio Meireles (PSC), participou na manhã desta quarta-feira (27), de uma Audiência Pública no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, com o objetivo de impedir a materialização da proposta do Ministério da Educação (MEC) de unificar os institutos federais IF Baiano e IFBA, ambos localizados em Valença. “Independente dos argumentos do MEC, a nossa decisão é de ficar ao lado dos estudantes, professores e diretores dos institutos. Para mim pouco importa quais políticos estão na condução dessa unificação, o mais importante é manter os dois institutos funcionando”, disse Hildécio. Ele também propôs um encaminhamento das decisões da Audiência Pública. “Estarei solicitando uma audiência com o ministro da Educação Rossieli Soares e não irei sozinho, quero a companhia de estudantes, professores e diretores do IF Baiano e do IFBA. Podem contar comigo”, finalizou.

Promovida pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Valença, a Audiência Pública, contou com a condução dos vereadores Lorena Mercês e Adailton Francisco, Presidente  da Comissão de Educação e relator respectivamente, o evento levou ao Centro de Cultura de Valença, alunos, professores e diretores dos dois institutos. Todos os participantes se colocaram frontalmente contra a unificação dos institutos, classificados pelos presentes de “desmonte da educação do Baixo Sul” e “extinção dos institutos”. (Magno Jouber)

Comentários { 1 }

ALÉM DE TIRAREM O DIREITO DA SENADORA, O GRUPO DO GOVERNADOR AINDA FAZ CHACOTA COM ELA

Agora Lídice da Mata virou chacota de Otto Alencar, Angelo Coronel e do próprio Rui Costa, que passaram a acusá-la de sentir-se “coitadinha”, e não cansam de mandar notinhas através da imprensa para tentar desqualificar a senadora em detrimento da candidatura de Coronel.

O partido de Lídice (PSB) enviou uma nota à comunidade política manifestando sua indignação e sua total inconformidade com a decisão de excluir da chapa majoritária encabeçada pelo governador Rui Costa o nome da senadora Lídice da Mata.

LÍDICE TEM 26% ENQUANTO ANGELO CORONEL SÓ TEM 3%

Trecho da nota do PSB:

“E, por fim, pelo critério eleitoral, em que Lídice desponta com 26% da preferência dos eleitores colocando-se em segundo lugar, logo abaixo do ex-governador Jaques Wagner, com 36%. O deputado Ângelo Coronel obteve apenas 3% da preferência popular.”

Como disse o professor e jornalista Luiz Nova: “É tudo tão pragmático na política eleitoral dominante, que a qualidade, inclusive eleitoral, fica em segundo plano”.

Agora tô assim: se Lula não for candidato voto em quem ele indicar, a mesma coisa será com Lídice, se ela não for candidata eu voto em qualquer outro, menos em Angelo Coronel, em solidariedade a ela.

Comentários { 0 }

ZÉ RONALDO NO SÃO JOÃO DE PIRITIBA

José Ronaldo, candidato a governador da Bahia pelo Democratas, esteve em Piritiba, cidade do Centro-Norte do Estado, neste domingo (24), a convite do prefeito Samuel (PP). No município, participou do Arraiá do Capim Guiné, uma das festas mais aguardadas da Chapada Diamantina, graças a sua originalidade, alegria e hospitalidade dos piritibanos. O São João de Piritiba iniciou no 21 e segue até dia 25.

José Ronaldo ficou emocionado com a recepção na cidade e agradeceu pelo carinho que recebeu da população. “Agradeço muito a acolhida dos amigos Samuel e Jorge. Me sinto em casa. Piritiba é uma cidade acolhedora de gente trabalhadora. É uma das melhores festas juninas do País”.

Comentários { 1 }