Archive | Fevereiro, 2018

FERNANDO BRITO DEMITE SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Sempre demonstrando ser fiel escudeiro, estava sempre ao lado do prefeito, de repente diz que o prefeito não atende mais suas expectativas. Aí tem…

A exoneração do Secretário de Administração da Prefeitura de Cairu, está dando o que falar, muitos querem saber porque o amigo do “Tio Patinhas (o ricaço Luis Mendonça, que não gasta nada com ninguém e só pensa em acumular riquezas)” não se sustentou no governo. Alguns arriscam em dizer que ele não servia pra nada, sentava numa poltrona e ficava ouvindo as pessoas trazerem as fofocas das localidades (outras ilhas), outros dizem que ele precisava mais uma vez mudar de endereço porque o MP já estava perto de alcançá-lo. Mas a verdade é uma só: Fernando descobriu quem é Ricardo Palma e o exonerou.

Aqui em Valença tem muita gente querendo passar a mão nele, tem muitos que estavam passando, no intuíto de sugar, porém a farra acabou, os amigos se afastarão, e ele, sabe Deus o que fará daqui pra frente da vida.

Não sei se Tio Patinhas o quer de volta, porque foi incapaz de dar um emprego a ele na su8a empresa, Grupo LM. Luis Mendonça preferiu apoiar Fernando para encaixá-lo na prefeitura de Cairu. Alguém pode perguntar: se ele tem um amigo tão rico porque fica desempregado? Vai saber…

Palma me disse uma vez: “Pelegrini, eu sou muito amigo de Luis Mendonça, ele já me ofereceu muita coisa e eu nunca quis explorá-lo, uma certa vez, por meu carro ser um carro velho, ele me disse pra eu trocar por um novo que ele pagaria, mas eu nunca quis, não gosto de explorar ninguém”, bom se o personagem de Disney ofereceu ninguém sabe, mas que ele me falou isso, falou.

Agora, os menos informados dizem que ele poderá criar um terceiro grupo político em Cairu, e eu pergunto: como!? Lá em Cairu ele é considerado o correria da região, corre de todo mundo. A única coisa que ele diz ter, é uma boa relação com o candidato a candidato a prefeito de Valença, Jairo Baptista, que acredito não tem muito o que somar pra formar um terceiro grupo político.

O jeito é ele se acomodar, tentar voltar a ser amigo de mendonça e recuperar a credibilidade. Difícil, mas tem que tentar.

Comentários { 4 }

WAGNER E RUI DIZEM QUE TUDO ISSO É MIDIATIZAÇÃO

FOTO: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO

Com o desenrolar das investigações da PF, que não deveria estar sendo feita, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, vai desmascarando todo mundo. Começa quando o próprio MPF negou o pedido de condução coercitiva dos que estão envolvidos na tal operação “cartão vermelho” (não sei porque toda operação deflagrada pela PF tem que ter essas alcunhas, parece mais coisa de gente sem cultura) alegando que em dezembro/2017 o STF já havia julgado a medida como inconstitucional, depois veio o aparecimento da TV Bahia (da família de ACM Neto), que chegou antes da PF dar a notícia. Muita “coincidência”.

Quando Wagner diz que é sério e nunca fez esses esquemas perversos com dinheiro público, eles enlouquecem, porque sabem que os que o condenam não podem falar a mesma coisa. Como disse nosso ilustre filho da terra, Levi Vasconcelos, na sua coluna do Jornal A Tarde: Análise Política, Fatos e Causos: “Resta a PF, para limpar a sua imagem, mostrar onde Wagner botou os R$ 82 milhões que ela diz que ele recebeu de propina, como aliás, cobra o próprio Wagner”. Então está aí o desafio, que sabemos, será especulado até o final das próximas eleições. É justamente isso que eles querem, desgastar os adversários usando suas estratégias combinadas com a justiça. Só que não dá mais certo, o povo está esperto.

Jaques Wagner fala tranquilo e sem medo, “Repilo a idéia de receber propina. Nunca recebi nem nunca pedi propina (…) eu não peço, nem peço a ninguém para pedir reciprocidade sobre obras feitas”.

Comentários { 11 }

A PERSEGUIÇÃO AGORA É COM O FUTURO SENADOR DA BAHIA

Mais uma espetacularização da turminha abusada, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que vinha se destacando como o melhor nome para o senado federal, já pode preparar o lombo, porque a “justiça” e a mídia tendenciosas estão prontas para derrubá-lo. O ex-governador está sendo alvo de investigação da Lava-Jato.

Wagner que foi considerado o melhor governador da Bahia, provoca ciúmes à turminha da direita, que nunca mais conseguiram retornar ao poder, foram esmagados nas urnas há doze anos e buscam de todas as formas derrubar a quem sempre foi eleito democraticamente.

Podem fazer seus factoides, podem alarmar o falso que nós não acreditamos, e sabemos que isso não passa de perseguição política de pessoas que não tem competência de fazer melhor, e querem a todo custo retornar ao poder de forma vil, pra perseguir desta vez, o povo.

Comentários { 30 }

MARCOS MEDRADO OUVE O POVO NAS RUAS DE VALENÇA E SALVADOR

Durante este domingo, 25, atendendo o convite dos vereadores Betão e J. Almeida, de Valença, o deputado federal Marcos Medrado se reuniu no distrito de Jequiriçá, zona rural do município, com as comunidades de Riacho Grande, Quebra Machado, Vila Velha de Jequiriçá e povoado de Funil.

Foram mais de 300 pessoas que apresentaram suas demandas aos vereadores para serem encaminhadas ao prefeito de Valença e também ao deputado federal Marcos Medrado.

Já em Salvador, no início da noite, Medrado particiou de uma festa da comunidade do Alto do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador, da qual participam cerca de 80 mil pessoas.

No bairro de Castelo Branco, em Salvador,  foi recebido pela Associação de Forrozeiros da Bahia.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista Editor do LD Notícias

Comentários { 0 }

CARREATA DE BOLSONARO AMEDRONTA ELEITORES DE HUCK

Ontem os simpatizantes de Bolsonaro fizeram uma barulhenta carreata nas ruas da cidade. Tinha uma cacetada de motos, uma porrada de carros, e gente pra se perder.

Foi um sábado de muita alegria em Valenca, principalmente para os eleitores de Lula quando viram a carreata. Quem não gostou muito dessa carreata foram os eleitores de Huck, que já prometeram que vão dar o troco já na próxima semana.

Alegaram que, já que os bolsonarenses podem fazer carreata que eles também podem.

Prometeram meter todas as latas velhas nas ruas de Valença. E chegaram a dizer que vão mostrar como se faz uma carreata. “Eles vão ver que nós não temos poucos carros, temos assim ó”, fez o gesto com os dedos o huckista, dizendo que são muitos.

Ontem mesmo Bolsonaro já teve acesso ao vídeo e prometeu vir a Valença para fazer parte da próxima carreata.

É a política começando a ficar assanhada e divertida, afinal nao é todo dia que presenciamos essas coisas.

Comentários { 1 }

SECRETÁRIO DE SSP/BA, DISSE QUE SE LIBERASSE A MACONHA QUEBRARIA 80% DAS QUADRILHAS

Na sexta-feira, o Bahia Notícias publicou uma matéria com o Secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, no mínimo polêmica. O Secretário diz que se a maconha fosse liberada, ele quebraria 80% das quadrilhas do tráfico: “Aqui se discute enfrentamento à criminalidade, sem se discutir as causas que levam ao fortalecimento do tráfico de drogas. Exemplo: se discutíssemos, e a população brasileira quisesse a liberação da maconha… Hoje 80% do financiamento das quadrilhas de tráfico de drogas da Bahia vem da maconha”, calcula. “Se aceitássemos, através de uma opinião da sociedade, as modificações das leis, que a maconha fosse liberada hoje, eu quebrava financeiramente hoje as quadrilhas em 80%. Não é uma coisa a ser pensada, é óbvio que é. Só que ninguém quer, o país é extremamente conservador para se discutir essas questões, mas ao mesmo tempo não quer meter a mão para resolver o problema. Essa discussão vai além da polícia. A polícia sofre as consequências da ponta. Tudo que a sociedade não quer discutir, quer marginalizar, é problema da polícia. É a nossa visão isso, tem que andar de forma conjunta”.

O Secretário me surpreendeu, eu até imaginei que ele fosse conservador, mas sua opinião é a mais lógica. Depois o Secretário ainda questiona à sociedade:  “Venha cá, nós queremos o quê? Uma sociedade sem droga? Ótimo. E o papel do consumidor nesse aspecto? ‘O problema é do tráfico, não é de quem consome’. Eu não quero entrar nessa polêmica. Eu só acho que a gente, a sociedade brasileira, tem que discutir isso aí”.

Tá certo o Secretário, a sociedade passa o tempo todo falando da insegurança provocada pelo tráfico de drogas, mas no fim, é essa sociedade que critica e condena, que consome a droga.

Comentários { 1 }

E SE O DEPUTADO FEDERAL DE RICARDÃO NÃO SE ELEGER?

Até o momento o prefeito Ricardo Moura não se manifestou sobre seu candidato a deputado federal, nós imaginamos porque. O deputado Lúcio Vieira Lima que financiou a candidatura de Ricardo, não vai perdoar o apoio dele por nada, até porque, o deputado federal precisa se reeleger para continuar com seu foro privilegiado, assim evitará de ser preso.

Nas eleições municipais, Ricardão que recebia o apoio financeiro de Lúcio, não fazia questão que ele subisse em seu palanque. Daí começa o dilema de Ricardo, pois ele não queria que Lúcio subisse em seu palanque para não sofrer rejeição dos eleitores. Imagina na hora de pedir votos pra ele!?

Não será fácil para Lúcio se reeleger, assim como todos os deputados que votaram contra o povo. Tanto os que votaram no impeachment de Dilma como os que votaram na reforma trabalhista. Quem aderiu ao golpe terá muita dificuldade de se reeleger, e esse é o grande drama de Ricardão.

Pra Ricardo Moura não será fácil conquistar votos para Lúcio, se for utilizando seu prestígio será um fiasco, desde que assumiu a prefeitura não descansou das porradas do povo. Não cumpriu com o que prometeu, tem um secretariado que não o ajuda, seu departamento financeiro revelou grande dívida na virada do ano, as turbulências são diárias, tanto no âmbito profissional, como familiar.

Porém, tem um detalhe, Lúcio não perdoará caso ele não tenha um bom desempenho na caça ao voto. Todos nós sabemos do drama vivido pela família Vieira Lima após a descoberta de um bunker com R$ 51 milhões de reais, num partamento alugado por Geddel. Geddel preso, enfraqueceu Lúcio, que já tem a mãe envolvida no esquema, e isso o deixa com os nervos à flor da pele, criando a necessidade de se reeleger.

Já imagino ver Lúcio derrotado, e Ricardão pedindo perdão a ele: Bicho, não deu, fiz o que pude, até a uma santinha que penduraram no pescoço de meu cachorrinho eu pedi pra me ajudar. Por todos os santos, e ainda assim não será culpa de Ricardão, o problema é que o golpista não se elegerá. Mas Lúcio não vai querer saber.

Comentários { 18 }

SE MORDAM, MAS NÃO QUEIRAM ATRAPALHAR A VINDA DO CURSO DE MEDICINA

A política realmente é uma coisa dinâmica, observem como ficam os políticos em alvoroço quando acontece alguma conquista, vide a vinda do curso de medicina pra Valença, uma luta do deputado Hildécio Meireles. Claro que depois apareceram outros pais da criança, após o deputado brigar para trazer o curso.

Não é bom a gente citar os nomes desses oportunistas para que eles não tirarem proveito, e depois digam que realmente estavam empenhados em ajudar.

A verdade é uma só, o curso de medicina pode “não estar pra pobre ou preto”, mas, no minímo é uma grande aquisição para o desenvolvimento da cidade. O sonho de todo gestor é trazer divisas, como: industrias, casas comerciais, incentivar o empreendimento local e estimular a agricultura do município.

Portanto, quem quiser que diga que a faculdade de medicina não foi um bom negócio, quem quiser que diga que o bom seria uma faculdade pública, quem quiser também, que faça essa parte. Se conseguir uma faculdade privada é uma novela, imagina uma faculdade pública.

E aqueles contaminados pela síndrome de Hard (aquela hiena baixo astral), que se lamentem, que joguem praga, agora: engulam a zorra do curso. Se fosse tão ruim não teriam tantos oportunistas querendo ser o pai da criança.

Não vamos deixar de reconhecer os méritos do deputado Hildécio Meireles, que de uma forma ou de outra, quando descobriu que Valença pleiteava essa faculdade, entrou na briga e só largou depois de ter conquistado. É privada. Mas deveríamos deixar passar? Com certeza se ele não brigasse, estariam dizendo que, perdemos de adquirir uma faculdade por falta de capacidade do nosso deputado.

Vai entender!

Comentários { 5 }