Arquivo Mensal: novembro 2015

MAIS UM JOVEM VÍTIMA DE ACIDENTE NA ESTRADA

williansUma das coisas que mais chamo a atenção das pessoas é sobre os perigos dessa estrada que liga Valença a Travessa, BA 001, principalmente em época de festas nas cidades vizinhas, pois o tráfego é intenso e está sempre provocando desastres terríveis. Ontem, mais um jovem morreu em acidente automobilístico, Willians Santana, 20 anos, assessor do vereador Tácio Lima.

Contam que houve uma colisão entre dois veículos, uma Strada chocou-se com uma Sprinter, e no veículo que estava Willians (strada), tinham mais dois passageiros que estão em estado grave em um hospital da região. A strada chocou-se com a sprinter que me parece, retornava à pista no momento que foi atingido pelo outro veículo.

Infelizmente só temos a lamentar, pois trata-se de um jovem que tinha um futuro pela frente e perdeu a vida de forma tão trágica.

 

DOUTOR RENATO DE VOLTA AO CENÁRIO POLÍTICO. LIMPO DE FATO!

doutor renatoAo longo desses últimos anos noticiamos as vitórias judiciais de Dr. Renato nos processos de improbidade. Seu advogado, Dr. Tiago Assis, já havia afirmado que Dr. Renato já poderia concorrer em 2014, mas havia uma pendência no TCM a solucionar.

E essa pendência foi solucionada. Dr. Tiago Assis, especialista e professor de direito público, obteve êxito no seu pedido administrativo da retirada do nome de Dr. Renato da lista dos inelegíveis do TCM.

Com esse fato, a política de Valença ganha novos contornos, pois todos sabem do carisma e da seriedade que Dr. Renato goza em todas a cidade.

Claro que sua indicação a Vice depende de sua aceitação e de um acerto com todo o grupo.

Mas alguém dúvida que com uma chapa Jucélia e Renato, a campanha para a oposição se torna uma árdua batalha? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Segue o link com a lista dos inelegíveis:

http://varelanoticias.com.br/mais-de-130-prefeitos-baianos-correm-risco-de-ficar-inelegiveis-em-2016-confira-lista/

OS ALIADOS OPORTUNISTAS DE JUCÉLIA E SEUS MALEFÍCIOS

Eu posso até ser considerado por meus correligionários petistas, como um fora das realidades do partido, não quero aqui convencer ninguém a me achar diferente, mas minhas atitudes hoje em relação aos meus companheiros são contrárias porque eu acho que, o momento é de unir os partidos aliados para revigorar-se nas eleições majoritárias, afinal a criminalização que fazem ao PT é muito perversa e será impossível sair dessa sem apoio dos partidos aliados.

Noto que, apesar de apoiar uma candidata de um partido que não é o meu, mas tentando me conscientizar de que, esse é o melhor caminho para podermos nos manter nos governos estadual e federal. Não apoio por exemplo que, a prefeita Jucélia Nascimento aceite de seus colaboradores (remunerados), de ficarem em redes sociais detonando com o PT. Creio que se o cara não gosta do PT, mas está dentro do governo de Jucélia, ele poderia ao menos se calar diante dessas situações. Cabe à prefeita Jucélia, ficar atenta e chamar a atenção dos seus asseclas sobre essas publicações em redes sociais.

Creio que a melhor forma de agregar é quando existe uma harmonia entre o grupo, se o governo de Jucélia está sendo beneficiado pelos programas dos governos do PT, nada mais justo que apoiar esse governo, ou então saiam e vão meter o pau no governo sem receber benefício algum. Não é justo estar de um lado sendo prestigiado e ficar soltando suas fagulhas contra quem te dá esse prestígio.

Eu mesmo, apoio Jucélia porque ela apoia meu governo, por isso temos uma parceria, onde eu tento ajudá-la na luta, de fazer melhor por Valença, pra isso, precisamos um do outro. E nesse instante, estou fazendo a minha parte, tentando chamar a sua atenção sobre esses oportunistas que habitam os cargos de confiança em seu governo e passam 365 dias do ano metendo o pau no governo, enaltecendo Aécio, ACM Neto, e outros bichos da oposição sangrenta. Demonstram suas preferências com a maior cara de pau do mundo e não estão nem aí. Se Jucélia mantivesse essa turma por competência, menos mal, mas não é nada disso, não passam de empregos trocados por promessas nas eleições passada.

Agora, quando o governo do estado ou federal vem a Valença trazer algum benefício, ou inaugurar alguma coisa, ficam esses oportunistas fazendo festa dizendo que são obras da prefeita, nunca dizem que é o governo do estado ou o federal que está trazendo alguma coisa, alguns se esquivam até de tirar fotografias com mebros dos governos. Bando de opostunistas! E a prefeita não vê isso?

Não venham me dizer depois, que, essa turma que trabalha pra Jucélia e mete o pau no governo, irão apoiá-la nas próximas eleições, com certeza irão apoiar qualquer candidato que esteja do lado de Aécio neves e ACM Neto. A prefeita deveria ter pulso para dominar essa situação, e, se quer ficar de bem com o PT local, deveria passar o rolo compressor nesses oportunistas e se aliar a Martiniano. Quantos não estão do lado da prefeita, querendo uma chance de estar junto com ela, para fazer um bom trabalho, e não entram porque os maqueavélicos ocupam os cargos? Quantos não estão dentro desse mesmo governo, fazendo essa mesma observação que eu faço e não tem coragem de publicar por medo de retaliação?

Não é justo ficar mantendo uma chama acessa na base do sacrifício, e ver um grupo soprando pra apagar, tá na hora de mudar, ou então, enquadrar esse bando de chupas-sangue nos seus devidos lugares.

Pra mim seria assim: se não me apoia, não soma, portanto, rua! Se me apoia em todos os sentidos, soma, portanto, abro as portas!

Uma pequena observação: a prefeita não está sendo enganada, pois seus cargos de confiança, estão nas redes sociais publicando descaradamente contra o governo que ela apoia. Eu só estou aqui alertando que, nada está passando despercebido.

 

 

 

A FORÇA DO NOVO

 POR ANGELO ALBUQUERQUE – O PROVOCADOR
 

DIÁRIO REGIONAL-Nos últimos tempos o eleitorado nacional tem acompanhado a degradação de nossa politica. Neste processo não existem inocentes pois tanto os eleitores quantos os eleitos devem ser responsabilizados por essa vegonhosa crise.

 

Ir para as ruas de qualquer cidadade brasileira em busca de uma mobilização social que possa resultar em vitórias nas urnas, sem duvida alguma é uma tarefa muito complicada por tudo que temos visto nos últimos tempos, mas os  jovens membros do PSC-Valença se mostram dispostos a enfrentar este importante desafio de dialogar com uma sociedade que já demonstrou que não está em busca de uma renovação apenas nos nomes ou nas siglas, mas também na forma de fazer politica.

Por tudo que temos visto até o momento parece que os socialistas já definiram o grande líder da legenda para essa caminhada eleitoral, onde o partido tem como principal meta se conectar verdadeiramente com uma fatia importante do eleitorado que se mostra extremamente descontente com a classe politica.

O jovem advogado Eduardo Monteiro é o único dentre aqueles que são apontados como pré-candidatos a prefeito que tem o tempo como um grande aliado, pois ele mesmo sendo um jovem já mostra ser muito bem relacionado, fator que, sem duvida alguma é fundamental na construção de palanques que garantam a ele ser uma figura forte não apenas em termos municipais, mas também em termos regionais e não uma figurinha carimbada na urna eletrônica ou um produto com prazo de validade.

Eduardo tem mostrado que sabe utilizar muito bem o beneficio da juventude e dá sinais de ter muita maturidade politica ao não desperdiçar suas energias e salivas discutindo diretamente uma candidatura imediata visando 2016 como fazem o solitário petista Martiniano Costa e o peemedebista Ricardo Moura, pois diferentemente destes outros dois pré-candidatos Eduardo tem inteligência suficiente para perceber que uma discussão pura e simples de uma candidatura que apenas vise a troca de comando na prefeitura não resolve absolutamente nada e apenas fortalece a candidatura governista.

O socialista tem plena convicção de que para a oposição vencer essa disputa eleitoral é fundamental que o debate entre as correntes politicas da cidade deve ter como ponto fundamental não a Valença de 2016 mas sim a Valença da próxima década.

Com esse estilo futurista que tem como principais bandeiras o planejamento e mais eficiência nos gastos público de uma cidade com uma arrecadação pequena em relação a outras cidades da região Eduardo vem conquistando um importante terreno dentro do jogo politico promovido pelo deputado estadual Hildecio Meirelles. (AN)

RS INTERDITA TRÂNSITO NA CIDADE EM PLENO HORÁRIO DE PICO PARA FAZER ORNAMENTAÇÃO NATALINA

RS

Foto: Claudio Cacau

Hoje Claudio Cacau protestou na sua página de Facebook, sobre os serviços da RS, empresa de eletricidade aqui de Valença, alegando: “Absurdo: Em pleno sábado essa empresa que presta serviços a prefeitura, simplesmente se da ao luxo de travar o trânsito. Isso tem acontecido constantemente. Poderia fazer isso pela noite ou aos domingos já que se trata de enfeite Natalino. Pior, onde o país está economizando energia, aqui dobra”.

Já tinha notado por diversas vezes o abuso por parte dessa empresa que presta serviço à prefeitura de Valença, quando ela tem algum serviço para fazer na cidade não importa se é dia de semana movimentado ou não, ela simplesmente executa o serviço, provocando engarrafamentos longos na cidade. Pra eles não importa também ter que fechar uma via principal, assim como estão fazendo em plena Praça da República num dia de sábado, eles simplesmente fecham o trânsito para fazerem seu serviço. Acho que poderiam usar os horários mais adequados para executarem esse trabalho, a noite seria o melhor horário. Será que é só pra não pagar horas extras aos funcionários, e pra isso tem que bagunçar a cidade?

CAIRU: TCM JULGA IMPROCEDENTE DENÚNCIA DO VEREADOR IGOR CONTRA PMAT

Uma notícia boa para Cairu, o TCM julgou improcedente a ação do vereador Igor contra o PMAT, que o mesmo atribuia ser ilegal por não ter tido uma votação superior a seis votos, pois no dia da aprovação faltaram 3 vereadores e o PMAT foi aprovado por 5 votos a favor e 3 abstenções.

Já aprovado para o ano de 2016, a prefeitura de Cairu poderá utilizar esse dinheiro do PMAT em benfeitorias para o município, reformando prédios e vias históricas do município.

VEREADOR ADAILTON DO PT DE NAMORO COM O REDE DE MARINA

ADAILTON

Vereador Adailton e Marina Silva, nasce um novo amor

É, parece que as coisas estão entrando pro eixo, e já desvendamos um mistério. Na página do Facebook do vereador Adailton, temos várias fotos dele com a dona do partido REDE, Marina Silva. O vereador disse que foi uma coincidência o encontro dele com a ex-serigueira, “Enquanto aguardava o horário do vôo, tive a oportunidade de ter uma boa conversa com Marina Silva, falamos sobre a Rede Sustentabilidade e a conjuntura politica do Brasil”, escreveu o vereador em sua página. Mas as más línguas dizem que o vereadsor Adailton foi especialmente ao encontro de Marina, a convite de um dos membros do partido.

O vereador Adailton, gosta de fazer essas coisas às escondidas, pois assim foi, quando ele se escondeu num quarto da casa do vereador Tácio Lima, quando articulava a presidência da Câmara de Vereadores de Valença e chegava a comitiva da prefeita Jucélia Nascimento no local. Dizem que Adailton pediu para se esconder na casa do vereador e pediu pelo amor de Deus para não dizer que ele estava ali, pois afinal de contas, o pessoal dava ele (Adailton), como um aliado e na verdade ele estava costurando por fora, mas como político é político, Tácio contou a todos que Adailton estava ali, escondido num dos quartos da casa.

Agora vem o vereador Adailton, dizer que encontrou Marina no Aeroporto de Congonhas por coincidência, um de seus assessores já deu com a lingua nos dentes e já falou que Adailton iria se encontrar com Marina em São Paulo.

E agora, Adailton!?