Archive | novembro, 2010

VEREADOR RELEMBRA PERSEGUIÇÃO A VENDEDOR DE CHURRASQUINHO POR PREFEITO RAMIRO

0,50 O vereador Jairo voltou a falar mais uma vez na sessão da Câmara de hoje (30), sobre a perseguição ao vendedor de churrasquinho da Praça da República, feita pelo prefeito da cidade Ramiro Campelo. Descoberto quem supostamente pediu ao prefeito para retirar o vendedor de churrasco, o vereador falou que esse cidadão é funcionário do SAAE, está encostado pelo INSS, tem um comércio na praça e também é contratado pela prefeitura.

O vereador pediu ao prefeito, na sessão da Câmara, que revisse suas atitudes contra o cidadão (vendedor de churrasco), e que deixasse a mesquinhez de lado e liberasse o pai de família que quer trabalhar, voltar às suas atividades.

Ramiro não gosta de ver ninguém ganhar dinheiro, com certeza, logo, logo, ele vai estar vendendo churrasquinho na praça.

Comentários { 16 }

SÓ O POVO DE VALENÇA SUPORTA OS DESCASOS DO PREFEITO

uauá Meus amigos, quando o povo quer o povo consegue. Vejam o que está acontecendo em Uauá aqui na Bahia, o povo se reuniu com políticos e foram às ruas da cidade manifestar a indignação contra o seu gestor. É um movimento pacífico, mas que coloca a população a par de tudo o que está acontecendo na cidade. Valença precisa de um movimento assim, aqui ninguém sabe o que acontece com as contas públicas, ninguém vê ações do prefeito que inclusive tem contas rejeitadas pelo TCM.

Falando nisso, agora nesse mês de dezembro as contas do prefeito vão para a Câmara, para serem votadas pelos vereadores, que já foram reprovadas pelo TCM, será que tem algum vereador que tem coragem de votar a favor dos absurdos desse prefeito? Vamos ficar sabendo depois quem votou a favor e contra as contas do prefeito. (Foto: Umbuzada)

Comentários { 2 }

ELEIÇÃO CÂMARA CAMAMU

Realizou-se no dia de ontem, 29 de novembro, a eleição da Câmara Municipal de Camamu.

Por unanimidade, Otinho foi escolhido o novo presidente da Câmara para o biênio 2011/2012.

Uma ótima escolha. Otinho sempre teve o respeito e a admiração de todos por sua postura ética e coesa, sempre defendendo o seu posicionamento e nunca se envolvendo com desmandos e corrupção.

O que deixa preocupado esse que vos escreve é o ocupante da Primeira Secretaria. Cargo de vital importância para o andamento dos trabalhos, a Primeira Secretaria poderá,vejam bem, PODERÁ ser utilizada para barganhar benefícios próprios.

Rezemos para que isso não ocorra. Terei o maior prazer em escrever neste blog elogiando o caro Edil, caso ele me surpreenda. (Fonte: DIÁRIODEUMCOMUNISTA)

Comentários { 33 }

FUÁ SURPREENDENTE!

A apresentação de Fuá – O Grito da Liberdade em Cairu foi perfeita. Com um público de mais de duzentos espectadores – além dos estudantes do Ensino Médio do Colégio Cândido Meireles (Cecame), foram registradas as presenças de alunos do ensino fundamental, universitários, servidores municipais e de até crianças.

Fuá é uma mistura muito bem equilibrada de teatro e dança. As ideias de Zumbi dos Palmares casadas à poesia combativa de Castro Alves – O “Poeta dos Escravos” – maravilharam a plateia.

Estou gratificado com a rica experiência. Entretanto, sem o trabalho desenvolvido pelos professores do Cecame em sala de aula (Projeto Novembro Negro) e sem os apoios incondicionais de Manuel Ribeiro (diretor do Cecame), Conceição Meireles (Secretária Municipal da Educação) e de Fernando Brito (Presidente da Câmara de Vereadores)essa culminância não seria possível.

Parabéns e muito obrigado a todos!

Railton Ramos

Comentários { 15 }

FUÁ – Um Grito de Liberdade – Hoje à noite no CECAME

fuá A peça teatral FUÁ – Um Grito de Liberdade, será apresentada hoje, segunda-feira, 29 de novembro, às 19 horas, no Colégio Estadual Cândido Meireles (Cecame), em Cairu, para marcar, com aspectos histórico-culturais, a passagem do mês da Consciência Negra, manifestado em todo território nacional. 
O espetáculo conta a caminhada do Negro no Brasil, desde sua chegada nos navios negreiros até os dias atuais. O grupo de teatro de Valença é formado por atores e vários dançarinos, já que a peça é contada em ritmo frenético, com um texto bem humorado e muita dança. A direção é da atriz Jhessy Coutinho e as coreografias são dos bailarinos Thiago Mascarenhas e Cássio Monge.

O contexto da peça FUÁ – Um Grito de Liberdade será trabalhado em sala de aula, nas disciplinas Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Produção Textual, ministradas pela professora Janine Soares nas turmas do Ensino Médio do Cecame. Vale lembrar que o espetáculo também estará aberto, gratuitamente, ao público em geral.

FUÁ – Um Grito de Liberdade em Cairu é uma promoção do Jornal Costa do Dendê, com os apoios do Professor Emanuel Ribeiro (diretor do Cecame), Secretaria Municipal da Educação e da Câmara de Vereadores de Cairu.

COMPAREÇA:
FUÁ – Um Grito de Liberdade

Local: Colégio Estadual Cândido Meireles – CECAME
Data: HOJE, Segunda-Feira, 29 de Novembro
Horário: 19h00
ENTRADA FRANCA

Fonte: Railton Ramos

Assessor de Imprensa

Comentários { 2 }

MARCELO QUEIROZ FOTOGRAFA ESTRADA BA 001

estra ba 001 Estimado Pele,

Durante o percurso hoje na BA que liga Valença a Nazaré, fiquei impressionado que há meses existem diversos buracos, que são verdadeiras cratéras abertas com quase 100 metros quadrados em diversos trechos. Hoje, encontrei 02 carros com turistas retornando de Itacaré com pneus furados, ao longo da estrada, vulneráveis à assaltos.

Segue anexo das fotos para que chame atenção das autoridades: O verão vai comerçar e a principal estrada de acesso à Valença está intrafegável.

Abraços Fraternos

Marcelo Queiroz Junior.

BA 001

Comentários { 4 }

VEREADOR JORGE GÓES SE REVOLTA COM ATITUDE DE FISCAL

jorge góes O vereador Jorge Góes ficou revoltado com a atitude do “fiscal geral", Raimundo Vieira, por ter notificado o vendedor de churrasquinho, o senhor Berg. O vereador no seu pronunciamento da Câmara do dia 23.11, disse que seria capaz de sair na mão grande com o fiscal caso ele ousasse retirar o vendedor naquele prazo estabelecido, que seria de 4 horas. Disse que se tirasse o rapaz que ele teria também de retirar todos os ambulantes que trabalham por ali. O “fiscal geral” não apareceu mais naquele dia para retirar o vendedor de churrasco. Com certeza alertaram ele que poderia tomar porrada caso fosse lá.

Ouçam o pronunciamento do vereador Jorge, na sessão da Câmara do dia 23 de novembro:

Comentários { 1 }

DIÁRIO DE UM COMUNISTA

andré maron O André Maron já virou amigo nosso, comenta sempre aqui no blog e nos pediu para divulgar o seu blog DIÁRIO DE UM COMUNISTA, já visitei e gostei. É também um blog político, mais centrado na política de sua terra, Camamu.

Está aí André, você pediu e nós divulgamos!

Comentários { 19 }