APOCALIPSE JÁ!

Em 1981 quando aqui cheguei, Valença era uma cidade pacata, tranquila, tinhamos a metade da população de hoje, poucos veículos, podiamos caminhar pelas ruas, tranquilos.

De repente… A explosão demográfica; aumentou o número de pessoas, de veículos, de bandidos, mas caiu o número de vereadores.

A cidade não teve um prefeito que se preocupasse com um projeto arquitétônico para o futuro, os comerciantes se restringiram ao centro com mentes arcaícas, não deram importância ao efeito bexiga. Hoje sofrem por causa da falta de estacionamentos, perdem em vendas, já vi pessoas irem ás compras em Santo Antonio de Jesus em busca de tranquilidade, de estacionamento etc…

Sofre o município, sofremos nós, chegaremos a um ponto em que o efeito bexiga passará a se chamar bexiga resistente, onde travará tudo, e nem o prefeito poderá trafegar pra ver como está a cidade (é isso mesmo que ele quer).

E por consequência disto, um outro problema sério está acontecendo, o aumento de marginais na cidade, as pessoas passam a ser presas fáceis desses bandidos, eles se metem pelo meio do povo depois de uma ação e nunca mais ninguém vê. São roubados; mulheres crianças e anciãos. Polícia que é bom, não tem. Continua o descaso do governo Wagner (banana).

Não vejo um político desse falar sobre segurança no Brasil, nunca dizem em resolver e conter o número de marginais nas ruas, aumentar o número de políciais. Eles só falam em aumentar é a quantidade de vereadores. Daqui a pouco querem aumentar o número de prefeitos, de deputados, sair de “330 picaretas” (como disse o nosso presidente Lula) para 666, ai sim, se daria o apocalípse.

Antes o apocalípse. Melhor que ver esses marginais de gravatas e sem gravatas nos roubando descaradamente, com cara de cínico, de ladrão, fazendo armações pra se manterem em todo e qualquer tipo de poder, onde quer que seja bom pra eles, só não querem é trabalhar. Não se esqueçam que a marca da besta fera está estampada na testa dos seus, onde diz; “este é filho daquele”. Amém!

“Dias piores virão” (Genésio Assis).

3 Respostas para APOCALIPSE JÁ!

  1. serrinha dezembro 25, 2008 às 11:32 pm #

    o centro desta cidade está cheia de ladrões, políticos, traficantes… coisa séria… será que não melhora agora com o ramiro?

  2. anonimo dezembro 28, 2008 às 7:29 am #

    O problema da segurança não está só em Valença, todos os lugares sofrem com a falta, é uma meta do governo Lula. A quem não chega o bolsa-família ele estimula o roubo.

  3. Sandra dezembro 28, 2008 às 7:46 am #

    Pelegrini, desculpa a pressa (nem li o que está no blog, infelizmente). Bom fim de ano pra você e família. Beijão, tá!

Deixe uma resposta