JAIRO SOBE NO TELHADO: PROFESSORES REIVINDICAM 70% DO FUNDEB E ALIADOS SE REÚNEM ÀS ESCONDIDAS

Professores tentam contato com a Secretária de Finanças, exigindo seus direitos, 70% da sobra do FUNDEB, aumentando a pressão sob o prefeito

Depois que nós aqui do Blog sugerimos que Joailton tentasse uma substituição por Jairo, pra ver se as coisas no município andam, surgiram burburinhos que Joailton e mais dois Secretários já se articulam para a derrubada dele, e que a briga começa mesmo em março, é o prazo que deram para que Jairo se resolva, caso contrário…

Depois desses burburinhos apareceu mais uma coisa que provavelmente deve servir para desestabilizar o prefeito, que é a briga dele com os profissionais da educação, que estão reivindicando os 70% do FUNDEB, verba para ser rateada entre eles. Os professores já estão de plantão na prefeitura.

Com isso, podemos dizer que, Jairo subiu no telhado e se acontencer mais alguma coisinha daqui pra frente, creio que nem mesmo o mês de março eles vão esperar, porque as forças vão se unir (se não já estão reunidas), negociar e acabar com ele. Afinal, ninguém sabe o que se passa naquela cabeça, pois não fez nada com um ano de mandato e muito menos tem planejamento para os próximos.

4 Respostas para JAIRO SOBE NO TELHADO: PROFESSORES REIVINDICAM 70% DO FUNDEB E ALIADOS SE REÚNEM ÀS ESCONDIDAS

  1. Edson F janeiro 8, 2022 às 10:12 pm #

    Só faltam 3 anos.

  2. Observador janeiro 11, 2022 às 8:45 pm #

    Todo dinheiro é insuficiente para a categoria de professores! (Parecem que tem um saco sem fundo), não é possível que está categoria, não entenda que se comparado com a situação social do município, os professores de Valença ganham bem.

    Reconheço que os professores merecem remuneração bem melhor, mas precisam entender que a maioria da população precisa usufruir deste dinheiro!

  3. andre santana janeiro 12, 2022 às 5:12 pm #

    Observando a fala do observador , não entendi. O dinheiro do FUNDEB é pra gastar com pessoal da Educação, não houve aulas, não tem onibus rodanado, aluno em casa , custo zero, sobrou e não atingiu 70% , ai tem que fazer como manda a lei o rateio que dezenas de prefeituras fizeram no Brasil . LAPA 23 mil por professor, Coité 23 mil por professor de 40 e 11 mil de 20 horas, Brumado repassou , até luz solar o prefeito colocou em todas escolas da empresa do filho dele, mesmo assim teve que dividir . Valença não gastou , maqueia os numeros e enrola no cobertor da doida , e vai dar fim em 12 milhões de quase 2mil funcionários? dinheiro que vai ser gasto aqui? No comercio? EU NÃO ENTENDI OBSERVADOR , PRA quem você defende o RATEIO pra empresas fantasmas da Prefeitura , do BICHO , do Posto ,? Tem contador e gente esperta que não dorme com medo da PF

  4. Observador janeiro 14, 2022 às 2:21 pm #

    Aparentemente é da área da educação e não sabe interpretar um texto!

    Concordaria que este dinheiro fosse destinado ao pessoal da educação, se os resultados das avaliação externa demonstrasse que os profissionais daqui fazem/cumpre seu papel( vejam resultados do ideb), se não observasse tantos profissionais descomprometidos e conseguisse ver o mínimo de respeito da classe pelo cidadão!

Deixe um comentário