TURISTA DE SAJ DETONA REDE HOTELEIRA DO GUAIBIM EM SEU INSTAGRAM, ‘DISSE QUE NÃO TEM HOTEL NEM POUSADA QUE PRESTE’

Ontem deparei com um vídeo de um cidadão que escrachava as nossas hospedagens no Guaibim pelo seu Instagram, me parece que seu nome é Israel Pires, dizem que é um fotógrafo famoso lá pelas bandas de Santo Antonio de Jesus. Bem, não conheço seu trabalho, mas deve ser bom mesmo, pois tem milhares de seguidores no Instagram e tem pose de celebridade, que não conhece e nem nunca pisou em chão batido.

O jovem Israel tentava desmoralizar nossa rede hoteleira, pois disse que, no Guaibim não encontrou uma pousada que prestasse, “estou aqui num dilema de encontrar um hotel ou uma pousada aqui em Guaibim, o problema é que a estrutura hoteleira aqui é péssima. Apesar de ter um hotel novo aqui, mas só quer fazer o feriadão (deve ser fechar pacote pra os dias de feriado), mas a maioria aqui não é recepção é decepção, até o tratamento… É triste viu, velho”, gracejava o jovem fotógrafo.

Interessante é que uma voz ao lado de Israel achava tudo aquilo o fim do mundo, talvez nunca tenha visto algo parecido em nenhum lugar do planeta.

Também não é assim, creio que o cidadão, na verdade, não tinha nada de interessante naquele momento pra publicar em seu Instagram, poderia mostrar nossa beleza natural, mesmo que depois fosse dormir debaixo de um pé de coco e passou a desferir ofensas aos nossos empresários do Guaibim, que não é uma praia diferente de outras, onde tem pousada pra bacana e também pra farofeiro, agora, você chegar ao Guaibim e querer pagar diária de farofeiro em hotel de bacana, é difícil, mas lá tem hotel de ponta, com certeza.

Quem chega ao Guaibim, pode até criticar a estrutura pública que é uma negação, mas, nossos empresários fazem das tripas coração para dar conforto aos nossos visitantes, se não pode ser melhor é porque a realidade é aquela mesmo. Agora, quem gosta de frequentar hotel cinco estrelas tem que ir pra Dubai, ou qualquer outro lugar na Europa, mas falar mal de algo que não deve e nem pode melhorar, pra mim isso é falta de informação e cultura.

Mas pra Israel que mora em uma cidade que é considerada a Capital do Recôncavo, onde a economia anda de vento em popa e os moradores não sofrem com violência, educação, saúde e “cultura”, deve ser difícil dele entender o “problema de hospedagem” de uma praia humilde como é o Guaibim.

Volte sempre Israel!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Leila Maria disse:

    qual é Pelé?!

    os empresários de guaibim oferece serviços péssimos e ganha dinheiro com isso, por isso não investe, se já ganha oferecendo merda,?! pq vc acha que guaibim não cresce??! culpa da estrutura pública????APENAS?! QUEM ESTA ACOSTUMADO A HOTEIS DE BONS A MELHORES, ACHA esse serviço razoável???Claro que não!!!!!Você quer pagar por um serviço de bom a maravilhoso.

    Como é que vc tem um show como o que Rael fez,naquela estrutura topzeira e os hotéis do guaibim não fez promo,para incentivar o turismo?!? ainda que diária???!

    Pousadas, hotéis caros, serviços tristes, não vou nem comentar das barracas favelizadas,banheiros horríveis e preços carissimos ( ala morro de São Paulo)

    Salvo a barraca de jivanete, a única com banheiro decente!!!

    tive a audácia de levar meus amigos franceses pro guaibim, que vergonha!!! não ficaram um dia, foram todos para MSP.Todo ano vão direto de Salvador pra msp, nem fazem questão de passar por Valença, encontro todos em Msp.

    amo valenca, amo guaibim, e por isso acho uma tristeza o descaso, os empresários não toma conta daquilo que são Deles…quanto mais…

  2. Caros Conterrâneos,

    A hotelaria valenciana é realmente de boa qualidade?
    Os preços são compatíveis com os serviços?
    A cidade e suas praias estão bem cuidadas?
    A oferta gastronômica é de boa qualidade e com preços justos?
    Como esta a segurança, qualiade das vias e limpeza urbana?
    A pergunta que não quer calar: o fotógrafo comparou Valença com que outro município?

    Deve existir uma associação comercial em Valença para defender os comerciantes deste tipo de generalização.

    Também podemos encarar a crítica e melhorar todos os pontos negativos.

    De qualquer forma, o desleixo das administrações, fazem valer as críticas do visitante.

  3. Andre Santana disse:

    Estamos a 21’anos observando o sofrimento dos donos de pousadas no Guaibim . Todos os meus amigos que trago aqui amam a praia uma das mais lindas já vista. Agora as ruas , limpeza, zelo, investimento público é abandona do por todos os prefeitos e prefeita. Tenho casa aqui um povo acolhedor , vizinhos maravilhosos , mas digo com franqueza um crime ambiental e arquitetônico está acontecendo aqui . A ORLA DO GUAIBIM ESTA SENDO INVADIDA . ELA VAI DO GUAIBINZINHO ATÉ O TAQUARIL BEIRANDO A PRAIA . Se nenhum prefeito se importa com isso o MPF já tem ciência. Quanto as pousadas e restaurantes cabe primeiro nós termos uma secretaria de turismo e infraestrutura que dê cursos, investimentos, que essa região conquiste um prodetur . Em tempos sem querer revidar Santo Antônio de Jesus os hotéis são uma merda . Tive infecção intestinal por almoçar em um restaurante famoso da cidade. Não jogue pedra em telhado de vidro respeite a casa dos outros . Temos muito que aprender inclusive a votar.

  4. salomao disse:

    pra q reverberar algo assim?pq a importância dada a um comentário ? o ” comentarista ” e famoso como Lula ,Neymar ou Silvio Santos ?suas palavras tem a mesma relevância das palavras de Putin ,biden ou do Papa ? Me faça um favor ,viu blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *