VOCÊ VAI VOTAR, REALMENTE, NA TERCEIRA VIA?

*Por Wolfer Moitinho

Já prevendo o futuro político em outubro de 2022 é factível que muitos bolsominions abandonarão o barco porque vão perceber que o “capitão” do mato perdeu, a sua função.

Em 2018, a direita (elite nacional) da Avenida Faria Lima perdeu o mote ao apoiar Geraldo Alkimim e, no segundo turno, passou a compartilhar a política com os donos dos agronegócios, que sempre objetivaram o desmatamento das terras no Centro-Oeste do Brasil e da Amazônia, bem como a devastação do meio ambiente com a finalidade de exploração dos recursos minerais, uma vez que o governo de Dilma Rousseff estava eliminando as benesses da Elite como um todo. Juntos, agronegócios, mineradores, empresários e industriais do “Sul Maravilha,” com o apoio do Juízeco Moro da República de Curitiba, fundados em uma “teoria” americana denominada “Domínio do Fato,” não absorvida na legislação penal do Brasil, levou o verdadeiro candidato da esquerda à prisão, para que não viesse a se tornar o presidente.

Bolsonaro foi eleito com 57,8% do votos válidos e passou a governar o país.
Claro que o agronegócio bombou com recursos “emprestados”, cujas cifras anuais totalizam, desde então, em torno de 250 bilhões.

Ora, com tantas benesses, como a “Casa Grande” do empresariado do agronegócio não continuar dando o apoio?!!!

Evidente que outra “Casa Grande”, a casa dos acionistas da Petrobrás, também teve a sua parte no “latifúndio” (SIC) do governo Bolsonaro.

Todos os bolsominiuns sabem que outrora os preços dos combustíveis eram controlados pelo governo e hoje os preços dos combustíveis estão dolarizados, de forma que “os acionistas” (muitos do exterior) se encontram satisfeitos, em detrimento do povo brasileiro que pagam valores altíssimos nos combustíveis, bem como em outros produtos, face a inflação que hoje bate na casa do dois dígitos.

Neste governo o desemprego é recorde, a fome campeia nas grandes e pequenas cidades e, no campo, as “máquinas controladas por meios digitais” deixaram muitas famílias sem recursos para subsistência.

Se é na educação, vê claramente a defasagem dos recursos para escolas do primeiro nível. As universidades estão sem recursos para a própria manutenção e, em razão estão deteriorando, pensem agora se existem recursos para os projetos científicos. A saúde se encontra precária, sem medicamentos, médicos e, não fosse o Congresso, ainda estaríamos tomando Cloroquina, ivermectina. Quanto à vacinação, talvez estivesse sendo iniciada agora com a aplicação das primeiras doses e mais de 1.000.000 de vítimas. Mas o certo que que são mais de 580 mil brasileiros mortos.

Enfim, essas deformações do governo negacionista fizeram com que a “Casa Grande” da Avenida Farias Lima viesse impor certas averiguações das riquezas do Clã Bolsonaro, bem como sobre as corrupções do governo com a aquisição de produtos de saúde dos brasileiros e gastos excessivos sem explicações.

O resultado desta contenda ainda não está consolidado. De um lado o Senado e o STF e alguns deputados; do outro, os donos dos agronegócios, mineradores, bem como os beneficiários do Centrão.

Agora temos as duas “Casas Grandes” se bicando. De um lado, a Casa da Avenida Faria Lima e, do outro, a Casa dos agronegócios e mineradores. No meio “os feitores” e “capitães do mato” açoitando as “senzalas”.

Eis aí o que restou aos bolsominiuns: votar na terceira via e continuar sendo serviçais da elite brasileira, afinal, a cada dia, a extrema-direita de Bolsonaro está desintegrando.

Enquanto isso, o nosso LULA esperando a definição do segundo colocado.

*Wolfer Moitinho é servidor público e militante do PCdoB

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Eleitor com visão. disse:

    Fora PT…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *