“Torre Empreendimentos é empresa inindônea”, alerta Medrado

Prefeito Jairo, o representande da Torre, os Secretários Marcelo Borges e Claudio Queiroz, em foto de assinatura de protocolo

No dia 23 de maio fizemos uma matéria aqui no Blog servindo como alerta ao prefeito Jairo Baptista, onde o Secretário de Meio Ambiente de Valença, Marcelo Borges, tenta jogar a empresa Torre Empreendimentos, com vários processos na justiça, para fazer o aterro sanitário e usina de reciclagem aqui da cidade.

O Secretário no dia seguinte à nossa rebateu nossa matéria dizendo que a empresa era limpa e que teria sofrido perseguição de políticos de Sergipe. Secretário fez isso no intuito de proteger a empresa.

Ontem o ex-deputado Marcos Medrado voltou a falar sobre a reputação da empresa, dizendo inclusive que, tem colaboradores do prefeito que estão tentando fazer essa parceria da prefeitura com a Torre.

“Eu soube que a Torre estava se adaptando aí em Valença para fazer o aterro sanitário e a usina de reciclagem. Só que essa empresa está inidônea, o dono vai ser preso em Aracaju por malversação financeira. Eu acho que tem algum colaborador querendo fazer isso, mas eu não acredito que Jairo aceite, quando ele ver a ficha dessa empresa”, disse o âncora do Programa Ligação Direta.

Medrado ainda disse que, “tem tantas empresas dignas que podem fazer isso e não seria uma empresa cheia de maracutaias que deveria fazer esse trabalho. Melhor pegar uma empresa idônea pra fazer o serviço do que uma empresa de bandidos. Eu não acredito que Jairo aceite”, enfatizou.

Uma resposta para “Torre Empreendimentos é empresa inindônea”, alerta Medrado

  1. Marcel Sant' Ana da Fonseca julho 28, 2021 às 9:24 am #

    Pelegrini e Valencianos,

    Não é o Prefeito, Medrado ou qualquer outro político, empresário… Que vai indicar empresa.

    Sendo o Prefeito “RESPONSÁVEL DIRETO PELA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, é ele que RESPONDE CRIMINALMENTE PELO DESLEIXO”.

    Então, quais são os passos para escolher uma empresa no fortato Parceria Público Privada?

    LICITAÇÃO PÚBLICA

    O que deve ser proposto?

    ESTUDO DO LIXO – Quantitativo, locais que estão depositados, tipo do lixo.

    O QUE SE PRETENDE TER DE RESULTADO?

    Educação ambiental, recuperação ambiental, transporte eficiente, redução do lixo, geração de gás ou energia.

    APRESENTAÇÃO DA MELHOR TÉCNOLOGIA

    Os concorrentes deverão apresentar sua expertise, condição de conclusão do projeto técnica e financeira.

    PREÇO

    Valor da Destinação.

    Sabendo destes pontos, ditar uma pontuação para cada item e quem tiver o melhor projeto com melhor preço fica sendo a EMPRESA QUE DEVERÁ SER A GANHADORA DA LICITAÇÃO, sempre lembrando que o PREFEITO é o RESPONSÁVEL DIRETO EM CASO DE CRIME AMBIENTAL.

    Quero salientar que os Vereadores também serão responsabilizados pelo crime ambiental se não fiscalizarem a EMPRESA E O PREFEITO.

Deixe uma resposta