Malandragem: Vereador recebe informação de secretário antes de serviço ser executado, para fazer indicação na Câmara

Conheço um ex-deputado Federal, muito amigo meu, ele dizia: “Pelê, se nós tivéssemos que vir aqui só para legislar, muitos não conseguiriam entrar, até porque, poucos tem cultura e sem conhecimento não iriam fazer nada. “Agente vem aqui pra fazer malandragem, enganar e faturar em cima dos otários”, revelou.

Gosto de gente sincera e que não engana, acabei votando nesse meu amigo três vezes. Na primeira vez eu não sabia que ele pensava assim, na segunda votei porque ele se revelou, e acabei votando pela terceira vez porque o bicho era safado de sincero.

Assim são os nossos políticos, tanto a nível federal como municipal, estão sempre fazendo malandragem pra se reelegerem.

Aqui em Valença tem vereador que faz suas indicações com um celular na mão, sai pelas ruas da cidade detecta o problema e filma, dizendo que é uma vergonha o descaso naquele local, intima o prefeito a fazer o reparo ou obra, sob pena de levar ao Ministério Público e, diz que insistirá naquela denúncia até o dia que o prefeito resolver o problema.

O interessante é que não demora nem dois dias após a denúncia desse vereador e o prefeito imediatamente manda executar o serviço.

Outros vereadores já estão achando interessante o uso da ferramenta para chamar a atenção do prefeito e já estão querendo copiar, buscando uma forma de realizar essas denúncias com mais perfeição.

Tem vereador que já está contratando até empresa de publicidade para fazer esses vídeos, com edição e melhor qualidade de imagem, e assim: conseguir os mesmos feitos que o colega.

Muita gente diz que o vereador é amigo de Secretário e recebe o “serviço”, mostrando onde será feito as obras para ele reivindicar na Câmara antes da execução e assim ficar parecendo que foi o vereador que reivindicou.

Bom, se for assim, é mole.

Virar amigo de Secretário para saber onde será feito a obra e depois dizer que foi sua indicação é um bom negócio, até o dia que o eleitor descobrir.

Em tudo hoje em dia, o que vale é a malandragem, como diz o meu amigo deputado federal: “enganar e tapear os otários!”.

Uma resposta para Malandragem: Vereador recebe informação de secretário antes de serviço ser executado, para fazer indicação na Câmara

  1. Marcos Santos junho 19, 2021 às 7:56 pm #

    O blogueiro deve estar se referindo ao vereador Isaias Nascto. O unico vereador que acorda as 4:00h da manhã para andar na cidade e zona rural, fiscalizando as ações do executivo e identificando os problemas. Se todos vereadores fizesse isso Valença seria diferente.

Deixe uma resposta