Arquivo Mensal: setembro 2022

DAL CARREGA CARLISTAS E PETISTAS, TOCANDO SEUS JINGLES EM PAREDÕES, DENTRO DA MESMA CAMINHADA

O candidato a deputado Dal, fez hoje uma caminhada em Valença saindo da Praça da Lapa em direção a Rua do Leite para concluir na Orla da cidade.

Cerca de 2 mil pessoas acompanharam os carros paredões que tocavam os jingles pelas ruas da Vila Operária encerrando na Orla de Valença.

Uma coisa chamou a atenção das pessoas nessa caminhada de Dal, não só haviam carros paredões tocando seus jingles, como também haviam uns que tocavam os jingles de Jerônimo.

A princípio pensei que seria uma provocação porque Dal apoia ACM Neto, mas depois pudemos ver que haviam pessoas carregando bandeiras de Dal com adesivos do PT no peito.

Só podemos imaginar que, deve ser algum grupo de petistas que também apoiam o candidato Dal.

Melhor para ele, que demonstra que sabe agregar. Não é fácil carregar dois cachorros brigões na mesma coleira.

VÍDEO DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS ATRIBUÍDO AO CANDIDATO A DEPUTADO DAL É FAKE NEWS

Tem dois vídeos circulando nas redes sociais onde mostram supostamente uma distribuição de gás de cozinha e dizem que foi feito por um candidato a deputado.

Segundo relato da voz do vídeo teria sido o candidato a deputado federal Dal, mas nada comprova a veracidade do vídeo, que inclusive mostra um veículo estacionado nas proximidades do caminhão que distribui o gás com adesivos de outros candidatos.

“Em reta final de campanha vai aparecer sempre essas coisas e geralmente eles buscam atingir o candidato que está mais forte e que mais se destaca na eleição, garantimos e provamos que nada tem a ver com nossa campanha”, disse Aldo, assessor de campanha do deputado Dal.

Elton Andrade faz 30 anos e se destaca por ser uma liderança empreendedora da Bahia

Nascido em Brasília, mas intitulado cidadão valenciano, Elton Andrade é fundador da Agência Andrade e do portal de notícias Link Bahia. Coleciona em seu currículo grandes campanhas eleitorais vitoriosas, eventos de grande porte e parcerias com veículos de grande circulação, como a Globo, SBT, Folha de São Paulo, Dário de Pernambuco e outros.

Desde quando a agência surgiu em uma simples sala de jantar, com um notebook dado pelo pai, conhecido como Baiano do Vilão, sobre uma mesa de madeira de vidro, o sonho de Elton Andrade era de criar e inovar.

Saindo totalmente da curva da região de onde morava, Andrade resolveu investir em especializações próprias ao invés de cursar faculdade da maneira tradicional, o que acelerou o processo de criação da sua agência, que ao longo dos anos se tornou referência de criatividade jovem na Costa do Dendê, no baixo-sul da Bahia.

Liderança empreendedora entre os mais jovens da cidade de Valença, Andrade se destaca por não pedir experiência profissional durante as seleções para compor seu time, dando a vários a oportunidade do primeiro emprego formal e criando novas lideranças a partir de vivências importantes.

Levando ao pé da letra o lema da sua empresa “somos mais que uma agência, somos uma parceria de sucesso”, a Andrade toma para si a missão dos seus clientes, agrega valor à marca e desenvolve um conceito que condiz perfeitamente com cada identidade, criando desejo de consumo e aumentando o ticket médio das marcas.

A veia do empreendedorismo de Elton

Desde criança, em Brasília, ao assistir o clássico seriado mexicano, Chaves, Andrade se inspirou e montou, com apenas 7 anos uma venda de sucos na porta de sua residência, não durou mais que 1 semana, mas, foi a partir daí que começou a transformar dores em oportunidades.

Em sua casa, vendeu geladinho, cachorro quente, doces e similares durante um tempo na adolescência.

Ao chegar na Bahia, encantado pelas tradições juninas, vendo muitas pessoas comprando fogos, Elton, com 16 anos, foi até uma distribuidora de bebidas, vendeu garrafas vazias, trocou por fogos a preço de custo e em sua varanda iniciou as vendas.

Enquanto uns queimavam dinheiro, Andrade vendia, e desde então, os únicos fogos que Andrade solta, são os dos seus eventos, que já somam mais de 30 em várias cidades da Bahia.

Em 2012, em busca de novas oportunidades, foi para São Paulo e rapidamente se tornou sócio de um empreendimento de vendas de puffs, onde era carpinteiro, entregador e vendedor. Mas, seu coração estando no nordeste, com 4 meses, retornou para a Bahia e voltou a estudar para vestibular de Direito.

Com a morte do seu pai, Elton passou por momentos difíceis e trabalhou para gráficas durante 1 ano, quando recebeu convite, de Julio Oliveira – Secretário de Turismo, através de Thiago Porto, para entrar na gestão da então prefeita Jucélia Nascimento.

Durante a negociação, Andrade pediu tempo livre ao invés de um salário maior, uma decisão assertiva, que lhe rendeu oportunidades que transformaram a sua vida.

Em seguida, foi convidado para participar da gestão de Fernando Brito, em Cairu e também assumir o marketing turístico institucional de Itacaré, onde criou a identidade e o branding do destino, além de calendário de eventos e formatação de novos atrativos, o que transformou a cidade e gerou mais oportunidades.

Chegando aos 30 anos, Elton é CEO da Agência Andrade, uma das mais requisitadas do baixo sul da Bahia no setor privado e compõe o seleto grupo de agências com a certificação do CENP, o que a credencia para atender clientes públicos.

Nos próximos meses, A agência vai anunciar mudanças de serviços, adição de novas ferramentas e forma de trabalho para aumentar a gama de clientes.

POVO DA BOLÍVIA RECEBE JUCÉLIA E RAIMUNDO COSTA COM GRANDE MANIFESTAÇÃO DE CARINHO (VÍDEO)

A candidata a deputada estadual Jucélia Nascimento e o candidato a deputado federal Raimundo Costa, entraram hoje (29), no Bairro da Bolívia carregando uma multidão. As ruas da bolívia ficaram estreitas para tanta gente que acompanhou os candidatos ao som dos jingles

Jucélia continua bem recebida pelos moradores do bairro, tem carisma e agrada a todos, desde crianças a pessoas idosas correm para abraçá-la.

Raimundo mesmo com um pouco de dificuldade em se locomover, por causa do acidente que sofreu há uns cinco ou seis anos, mas mesmo assim caminhou uns 200 metros, pegando uma carona num carro aberto depois, abraçando o povo que também fez boa recepção ao pescador.

Apesar de não ter vereadores acompanhando os candidatos mesmo assim a festa foi muito animada, as pessoas dançavam ao som de cinco carros paredões e mais um mini-trio, dando uma grande demonstração de carinho aos candidatos valencianos.

VEREADOR LUIS DO BOI MENTE SOBRE TORRE DE TELEFONIA DE SERRA GRANDE, A OBRA É UM PEDIDO DA APPRASSG E NEM FOI INAUGURADA

O vereador Luis do Boi, do Distrito de Serra Grande, andou mandando publicar fake news a seu favor dizendo que a torre de telefonia naquele Distrito é uma obra solicitada por ele.

Como mentira tem perna curta, o presidente da APPRASSG nos enviou a cópia de um ofício onde aquela ASSOCIAÇÃO solicita a um deputado da Bahia que possa interver junto ao estado e instale a torre, que sequer foi inaugurada, o que prontamente o deputado atendeu.

Vergonha para o vereador que, tentando justificar sua perda de credibilidade junto à população de Serra Grande, usurpou o pedido dos associados para dizer que a obra é dele.

Veja cópia do ofício abaixo:

DEPOIS DE MUITA COBRANÇA DO POVO, PREFEITURA DE VALENÇA RESOLVE RETOMAR OBRAS DAS CRECHES DO NOVO HORIZONTE E DO GUAIBIM

Depois de muito clamor do povo, a prefeitura de Valença retomou as obras das creches do Bairro Novo Horizonte e do Distrito do Guaibim, a previsão é que as obras sejam concluídas ainda este ano e a partir de 2023 já vão atender às crianças da comunidade.

Segundo o prefeito Jairo, a retomada das obras foi um compromisso de campanha, “Queremos que estas escolas comecem a atender o mais rápido possível as nossas crianças. Desde o primeiro dia do nosso governo, educação infantil sempre pautou as nossas prioridades. E agora estamos prestes a cumprir este importante compromisso que assumimos”, afirmou.

JOÃO PEDRO FOI HOMENAGEADO POR JERÔNIMO NO COMÍCIO DO PT, AQUI EM VALENÇA

No comício do candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que aconteceu no dia 20 de setembro deste mês, o candidato chamou à frente o jovem autista João Pedro e o homeageou.

Jerônimo apresentou João ao público e elogiou o seu trabalho de pintura e desenho, o candidato que tem apreço por pessoas especiais destacou o talento de João e disse que caso ele ganhe a eleição da Bahia pediu que João o auxilie sempre.

Vamos cuidar dos nossos jovens autistas, vamos trabalhar para dar melhores condições para toda criança especial, disse o candidato a governador.

VALENÇA PODE ELEGER DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS DE UMA SÓ VEZ, MEDRADO E JUCÉLIA POLARIZAM ELEIÇÃO NA CIDADE

A partit do dia 03 de outubro Valença pode se tornar a maior força política da região, já mostramos aqui que os deputados federais, Raimundo Costa, Dal, Paulo Magalhães e Claudio Cajado podem se eleger e proporcionar grande desenvolvimento para nossa cidade.

Além desse quarteto de federais, temos grandes chances de eleger a ex-prefeita Jucélia Nascimento e o empresário Marcos Medrado como deputados estaduais.

Jucélia e Medrado ganharam tanta força que acabaram polarizando a eleição de deputado estadual aqui na cidade. Não se falam em outros nomes que não sejam os deles.

A eleição para deputado estadual polarizou tanto que, outro dia, alguém entregou um santinho de um candidato a deputado estadual diferente para uma senhorinha da zona rural e ela acabou dizendo que na cidade já tínhamos candidatos e citou: “medrado e Jucélia”.

Não é uma eleiçãozinha qualquer, é uma eleição que pode eleger dois deputados estaduais de grandes portes políticos e fazer Valença dar um pulo para o desenvolvimento.

Precisamos muito disso, estamos atrasados no tempo, nunca elegemos um deputado estadual da terra e agora temos a oportunidade de eleger dois de uma só vez.

Vamos apostar em nossos irmãos e vamos reforçar essa campanha, vamos votar em quem conhece nossa terra, em quem está sempre por perto de nós, quando precisamos.