Archive | agosto, 2022

ACM NETO DISSE QUE DAL SERÁ UM DOS DEPUTADOS FEDERAIS MAIS VOTADOS DA BAHIA, SE NÃO FOR O PRIMEIRO

O Candidato ACM Neto disse em entrevista na visita ao Vale do Jequiriçá que Dal será um dos deputados federais mais votados da Bahia, se não for o primeiro.

“Todos sabem o quanto venho me dedicando ao projeto do governador ACM Neto e do senador Cacá Leão, eu, assim como a maioria dos baianos e baianas que tenho visto e conversado por todo o estado, acredito que a Bahia pode muito mais e que ACM Neto fará pelo nosso estado o mesmo que fez por Salvador, não tenho dúvida de que viveremos no melhor estado do Brasil com Neto governador.

Porém, a cada palavra de Acm Neto a minha responsabilidade só aumenta e ontem ele mais uma vez reconheceu a nossa força e eu preciso mais do que nunca do apoio de cada um para que esse discurso seja consolidado nas urnas.

Seguirei trabalhando e, se Deus e o povo da Bahia quiserem, estaremos sim entre os mais votados de todo o nosso estado. Obrigado meu governador, vamos juntos rumo a grande vitória, a vitória do povo da Bahia”, disse o candidato.

Comentários { 0 }

SÁBADO FOI UM DIA DE CORRERIA PARA O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, MARCOS MEDRADO, MUITAS AÇÕES PARA O POVO

No sábado, Medrado teve reuniões e conversas com lideranças políticas da cidade, pela manhã conversou com um grupo de condutores turísticos a tarde foi inspecionar junto com engenheiros e pedreiros a Ponte da Amizade, que liga Valença a Jaguaripe.

Depois Medrado participou de um leilão da Festa de Bom Jesus do Agosto, no povoado de mesmo nome, juntamente com os vereadores Critistiano do Taxi, Luiz do Boi, Isaíais Nascto e os amigos Nailton, Rosy Canário e Reginaldo da Internet.

O candidato a deputado foi muito bem recebido por todos e a noite participou do Show, Rolê do Comandante que aconteceu na Arena Oldesa, aqui na cidade.

“Uma festa repleta de gente bonita da terra que escolhi pra viver. Com alegria, participamos de um dos grandes eventos realizados na cidade, onde encontramos muitos amigos especiais e fomos até o dia amanhecer”, falou Medrado.

Comentários { 0 }

AQUISIÇÃO IRREGULAR DE LIVROS: NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE VALENÇA RATIFICA DENUNCIA DO VEREADOR E PREFEITO JAIRO PODE SER CASSADO

Prefeito Jairo ao lado da esposa Joana, que também é Secretária de Ação Social

A prefeitura de Valença emitiu Nota Oficial sobre o caso da compra dos R$ 3 milhões em livros, esclareceu que o município não realizou o pagamento da aquisição desses livros, ratificando a denuncia do vereador Cristano do Taxi.

Informou que foi aberto procedimento para apurar os fatos e que em momento oportuno será apresentado à sociedade o deslinde do processo. Assinou a nota, o oprefeito Jairo Baptista.

A Nota Oficial, apesar de informar que os livros não foram pagos, abre um precedente de que houve um ato de improbidade administrativa, não pagou os livros porque frustaram o esse pagamento, mas havia a intenção de fazer.

Se tiver uma Câmara séria e boas intenções com os munícipes, Jairo já pode até renunciar porque isso é caso para cassação.

Comentários { 0 }

PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA IGREJA MATRIZ ENTRA EM FASE DE LICITAÇÃO

A deputada estadual, Maria del Carmem, comunicou sobre o projeto de resturação da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Valença em seu Instagram.

Foram muitas reuniões promovidas pela deputada Maria del Carmem com os membros da comissão e o IPAC, mas enfim, o projeto entrou em fase de licitação.

A parlamentar disse que esteve no IPAC, ao lado da liderança do Baixo Sul, Adailton Francisco, do Pároco Padre Marcos, da assessora da deputada federal Alice Portugal senhora Elvia e dos membros da Comissão Pró-Restauração: vereador Valdir Silvestre, Roberval, Evaldo Farias, Diana Farias, Elias Almeida e Antônio do Boticário, para debater sobre o andamento do projeto de restauração da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus de Valença.

Maria disse que é sempre uma felicidade discutir projetos que promovem o bem-comum de uma comunidade.

Comentários { 1 }

MEDRADO OUVE LIDERANÇAS DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DO BAIRRO DA BOLÍVIA

Medrado reuniu-se hoje (06) com membros do Núcleo de Desenvolvimento do Bairro da Bolívia aqui em Valença, debatendo assuntos de relevâncias para o Bairro e a cidade.

Nengo que é uma liderança da comunidade acompanhou Medrado nos debates e discussões, sobre o Bairro mais populoso de Valença.

“Valença precisa de um representate na Assembléia Legislativa que ouça as entidades sociais do município, uma voz forte na ALBA é meio caminho andado.

É Unindo Forças que seguimos avançando”, disse Medrado.

Comentários { 0 }

SECRETÁRIA DE FINANÇAS DE VALENÇA CHAMA GUARDA MUNICIPAL PARA EXPULSAR UMA MEMBRO DO CONSELHO DE CULTURA MUNICIPAL DE DENTRO DA PREFEITURA

Uma fonte segura me disse que, ontem (05), a Secretária de Finanças do município de Valença, senhora Carla Freitas (nora do prefeito Jairo), resolveu chamar a guarda municipal para expulsar a Conselheira de Cultura, senhora Rosy Canário, das dependências da prefeitura.

As membros do Conselho de Cultura, Irene Dores e Rosy Canário, teriam ido até a prefeitura da cidade para reivindicar algumas ações para a Festa de Bom Jesus da Lapa, e lá foram atendidas com maus tratos pela Secretária de Finanças, que recebeu o mesmo tratamento de volta.

Não satisfeita pelo revide que lhe deram, ela procurou a Guarda Municipal e pediu para que retirassem a presidente do Conselho das dependências da prefeitura.

A outra membro do Conselho, Irene Dóres, disse que não havia motivos para a intervenção de seguranças naquela situação, pois foi a Secretária que iniciou o bate boca na porta da sua Secretaria e não deixou sequer que, as conselheiras falassem nada.

Me parece que, pelo jeito, essa senhora já ganhou uma certa antipatia de muitos colegas e fornecedores da prefeitura, todo mundo fala mal dos tratos dela, mas parece que a mesma não se preocupa em ser sensata com nada.

Um governo cheio de problemas e que não recebe bem as entidades, tende a piorar, não se vê ninguém fazendo esforço nenhum para melhorar em nada.

Seria bom que trocassem logo o CNPJ da prefeitura para o de empresa de família. E parece que pra isso acontecer, não custa, porque de vergonha, Jairo não morre mais.

Mas a verdade é que, a senhora Carla, que deve ter tido uma criação de rainha que gosta de humilhar os seus súditos, se deu mal, porque a conselheira e sindicalista Rosy Canário, não se deu por vencida e exigiu que tudo saisse do jeitinho que é correto.

Agora, ao invés de chamar a Guarda Municipal para uma membro do Conselho de Cutura, que só queria reivindicar seus direitos, a senhora Carla Freitas deveria chamar era a Polícia Federal para desvendar os mistérios de licitações e contratos emergênciais dentro da prefeitura, inclusive pelas recentes compras de R$ 3 milhões em livros, indevidas.

Comentários { 3 }

JUCÉLIA GANHA DOIS IMPORTANTES APOIOS, QUITÉRIA, EX-PREFEITA DE CARDEAL DA SILVA E SIDELVAN, EX-DEPUTADO ESTADUAL

Tácio Lima, Sidelvan, Jucélia e Quitéria, na Convenção do União Brasil da Bahia

A candidata a deputada estadual, Jucélia Nascimento, fechou uma parceria com dois grandes nomes da Bahia, a ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria e o ex-deputado Sidelvan.

Quitéria foi prefeita por dois mandatos na cidade de Cardeal da Silva, presidente da UPB e saiu com grande aprovação, hoje é uma das coordenadoras da camapanha de ACM Neto.

Sidelvan esteve presente da Assembléia Legislativa por quatro mandatos e hoje desfruta de grande prestígio com o candidato ACM Neto.

“Nossa campanha começa assim, com gente que tem compromisso com o povo, que já mostrou experiência e pode nos ajudar, estou feliz por esses dois apoios de grande importância”, disse Jucélia.

Comentários { 1 }

CAIRU: NOTA DE PESAR

A Câmara de Vereadores de Cairu manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da senhora Elze Moutinho Wense, nossa Professor Zezé, tia do vereador Arthur Wense.

Nesse momento de dor, prestamos toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares.

Câmara Municipal de Cairu

Cairu-Bahia

Comentários { 0 }