Arquivo Mensal: março 2022

O QUATI DISSE QUE VAI PRIVATIZAR O ESGOTO MESMO E O SECRETÁRIO FICHA SUJA DISSE QUE VAI REVELAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES DO SAAE, DOIS PERDIDOS SEM NOÇÃO

Dois incompetentes da prefeitura fazendo ameaças ao povo

Na manifestação dos servidores do SAAE ontem (30), em frente a prefeitura de Valença, dois fatos inusitados aconteceram, o primeiro foi que o Quati disse aos funcionários da autarquia que iria privatizar mesmo o esgoto, como se o município pertencesse a ele.

Outro fato foi que o Secretário de Governo, o senhor ficha suja Claudio Queiroz, ameaçou os funcionários de revelar quanto eles ganham na autarquia, como se o site do TCM só abrisse pra ele sobre os ganhos dos servidores públicos. Que idiotice!

O que o Secretário deveria revelar mesmo, era quanto cada um dos que estão tentando negociar a privatização do SAAE vão ganhar de propina e se ele está nesse bolo também, aí sim, vamos dar valor. Mas, revelar salário de servidor como forma de ameça para não defender o SAAE!?

O que a prefeitura deveria fazer mesmo era contratar o Flautista de Hamelin, ou então uma dedetizadora doida, para exterminar os ratos de lá de dentro na base do pau na cabeça, é isso que eles merecem.

NOME DE JUCÉLIA FORTALECE COMO PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL DEPOIS QUE SITE SUGERIU SUA CANDIDATURA

Após uma matéria no site de Luana Figueiredo, Baixo Sul em Pauta, onde diz que Jucélia Nascimento é candidata a deputada estadual e que a ex-prefeita estaria rompendo com o governo para apoiar ACM Neto, que as pessoas passaram a lhe questionar, se ela é candidata mesmo ou não.

Segundo Jucélia, ela não comentou nada sobre sua situação política em momento algum e o que o site fez foi só especualção, “todo mundo fica esperando o que vai acontecer para comentar, mas alguns da imprensa já arriscam em dizer o que acontecerá”, disse.

Depois da matéria a ex-prefeita passou a receber ligações das pessoas pra oferecer apoio, alguns incentivam e dizem que Valença e o Baixo Sul precisa de uma mulher para representar a região, “outros nos estimulam e dizem que eu aproveite o momento. Enfim, todos de forma positiva e incentivadora”, comentou.

“Na verdade, o site só nos mostrou um horizonte com suas especulações, tipo: sugerindo que eu saia candidata e que mude de lado, talvez porque eles queiram caminhar sozinhos sem nosso apoio, coisa que eu acho ruim pra eles”, analisou.

Jucélia acha a matéria do site de Luana (uma militante do PT) um desdém aos apoios: “é um desdém aos apoios, pois nós já apoiamos esse governo por dois mandatos seguidos. Mas se é assim, estão errados, pois apoio não se renega, isso faz parte de uma ingenuidade política”, explicou.

Em uma breve passagem pelo Calçadão de Valença, muitas pessoas me perguntaram se Jucélia seria mesmo candidata e qual o lado que ela vai apoiar, eu sempre respondo às pessoas que Jucélia foi muito maltrada pelo governo que ela ajudou e por isso eu caminharia contrário.

Por conta dessas especulações acabou despertando na população valenciana o nome de Jucélia e seu potencial na dipsuta por uma vaga na Assembléia que passou a ser comentado nos quatro cantos da cidade e redes sociais.

DEPOIS DE RECEBEREM CARGOS NA PREFEITURA, VOTAREM A FAVOR DA TAXA DO LIXO, DA REFORMA TRIBUTÁRIA, PRA LASCAREM COM O POVO, VEREADORES FICAM SEM MORAL PARA COBRAREM INDICAÇÕES AO PREFEITO

Engraçado, quando vejo os vereadores meterem o pau no prefeito esculachando por não terem suas indicações atendidas, eu questiono: qual a moral que esses edis têm para cobrar alguma coisa do prefeito?

Sabendo que eles receberam empregos para seus cabos eleitorais, aprovaram taxa de lixo e reforma tributária, tudo de comum acordo, em troca dessas benesses, o que eles podem esperar do alcaide?

Toda vez que tem um projeto do executivo para ser aprovado eles nem pensam duas vezes e votam a favor, mas sabemos que tudo é pago, não foi a toa que o prefeito demitiu 400 funcionários do REDA para distribuir esse cargos com eles.

Deu casa de passagem pra um, trator pra outro fazer estrada na zona rural, cargos para parentes deles e agora querem lacrar, não adianta, o povo já viu tudo.

Estão sem moral nenhuma, agora recebam pela cara, devolvam os cargos e as benesses pra depois cobrarem alguma coisa do Quati, que continua sem fazer nada por culpa de vocês mesmos.

SAAE GANHA FORÇA COM MOVIMENTO NAS RUAS E PROTESTO NA PORTA DA PREFEITURA CONTRA PRIVATIZAÇÃO

Funcionários do SAAE vão às ruas mais uma vez em protesto contra a privatização que está em curso, nesse momento um grupo deles está na porta da prefeitura esperando o prefeito para uma reunião.

O prefeito inicia sua estratégia de fragilizar o movimento dos servidores dando aumento na tarifa da água, dizem que serão três reajustes num total de 40% ao longo do seu mandato.

O decreto do primeiro aumento foi de 11,34%, o segundo chegará em torno de 16% e o último aumento será de 13%, tudo isso para enfraquecer a autarquia.

Poucos entendem como isso funciona, mas estamos aqui pra esclarecer, o aumento dado por decreto pelo prefeito é uma falsa justificativa de que precisa pra a autarquia não falir, mas a intenção é que o grupo que porventura compre reduza esse custo também em 40%.

Ou seja, dá um reajuste, para depois ser retirado por quem queira a concessão, dando a entender que eles podem fazer melhor.

TEM GRUPO DE WHATSAPP QUE ESTÁ MAIS INTERESSANTE QUE AS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE VALENÇA, NÃO CONVENCEM EM NADA

Uma Câmara que quando você coloca do lado certo, fica tudo ao contrário

Depois de ouvir reclames dos vereadores sobre buracos nas ruas, podas de árvores; escolas sem transportes; bancos de praça em pedaços; mato tomando conta de meio fio e porta de cemitério quebrada durante quase um ano e meio, acho que já está na hora de fazer denúncias mais sérias e colocar a foto do prédio da forma correta.

Os vereadores são repetitivos, todos cobram a mesma coisa, metem o pau na Secretaria de Educação (sendo que nenhuma funciona), cobram a falta dos veículos pequenos da Secretaria de Saúde que transportam pacientes para Salvador e falam de empresas que ganham licitações com preço baixo para depois cobrarem aditivos, tudo repetido.

Não tem nada de novo naquelas Sessões, não fazem nada, não denunciam nada e continuam a fazer moções de aplausos e mandar abraços através da emissora de rádio e pela TV web que transmitem. Tá ficando chata as Sessões, espero que eles melhorem um pouco pra ver se nos prendem na tela do android.

Uma câmara sem graça e sem novidades, 15 vereadores falando a mesma coisa, sem uma denuncia sequer, falando bobagens sem convencer e um prefeito deitando e rolando pra cima deles. Melhorem pelo amor de Deus, não façam a gente perder tempo com vocês porque os griupos de Whatsapp estão melhores e com mais informações interessantes.

ACABOU A CORRUPÇÃO: Milton Ribeiro é exonerado após revelação de ‘balcão de negócios’ do MEC

O ministro Milton Ribeiro (Educação) foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (28) para tentar reduzir o desgaste do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ele escreveu uma carta de demissão, entregue ao presidente nesta tarde no Palácio do Planalto, e a exoneração foi publicada em edição extra do “Diário Oficial” da União.

Ribeiro se tornou alvo de grande pressão após a revelação de indícios de um esquema informal de obtenção de verbas envolvendo dois pastores sem cargo público.

APESAR DE TER DOMICÍLIO ELEITORAL EM SIMÕES FILHO, DR. ALFREDO GOZA DE GRANDE PRESTÍGIO EM VALENÇA, SUA TERRA NATAL

O pré-candidato a deputado federal, Dr. Alfredo, que tem seu domicílio eleitoral em Simões Filho, goza também de muito prestígio em Valença e todo Baixo Sul, onde faz um trabalho à frente da Policlínica regional, como ortopedista.

Dr. Alfredo é filho de Valença, de uma familia tradicional, tendo como primos os médicos Renato Assis, Dr. Genésio Assis e Drª. Adelaide Pita.

Se em Simões Filho ele vai disputar a preferência dos eleitores com Otto Filho, Pr. Isidorio e Paulo Azi, aqui ele terá também outros concorrentes para disputar com ele, mas nada que seja próximo da sua força doméstica, a família Assis é uma das mais numerosas da cidade, se não for a maior.

SEM SER ATENDIDA, COMUNIDADE DO CANTO GALO RESOLVEU TOCAR FOGO EM PONTE QUE PREFEITO E VICE-PREFEITO DE VALENÇA PROMETERAM RECUPERAR DESDE AS CHUVAS DO ANO PASSADO

De tanto esperar por uma promessa de consertar uma ponte que fora destruída pelas enchentes do ano passado, a comunidade do Canto Galo resolveu dar uma resposta ao prefeito de Valença.

Revoltados com as promessas de recuperação da ponte, sem nunca serem atendidos, na noite de ontem (26) os moradores resolveram tocar fogo no que restava da ponte.

Vale lembrar que nenhuma ponte ou estrada destruídos pelas chuvas do ano passado foram recuperadas aínda, moradores da zona rural andam revoltados com os descasos e prometem dar uma resposta imediata ao prefeito e ao vice-prefeito.