Archive | janeiro, 2022

DEPOIS DE QUASE ERRADICADO OS BARULHOS DE DESCARGAS DE MOTOCICLETAS, O ROLA BOSTA DIZ QUE VAI FAZER BLITZ PARA PRENDÊ-LOS

Depois de ser um problema quase sanado, resolvido por causa das constantes blitzs do DETRAN que acontecem na cidade, a Secretaria de Meio Ambiente de Valença veio dizer que também vai fazer blitz, com a finalidade de pegar motocicletas que estejam com a descarga alterada.

Ora, essa questão já está quase descartada, depois de tantas blitzs que acontecem em Valença não dá pra fazer essas práticas, os jovens desistiram de fazer zuada tirando o miolo da descarga, tiveram que abdicar, pois não só as blitzs, mas também as rondas das viaturas da PM, sufocam o prazer deles.

Agora o que o Rola Bosta deveria fazer era fiscalizar os bacanas que invadem o mangue todos os dias, e pra isso ele faz vistas grossas porque tem medo dos porretas, um covarde, deixou Ramiro construir os galpões à beira da BR, no Bairro de Jacaré e agora fica procurando chifre em cabeça de burro.

Comentários { 4 }

COMEDIANTE ESCREVE À FAMÍLIA ANTES DE MORRER DIZENDO QUE SE ARREPENDEU DE NÃO TER TOMADO A VACINA DA COVID

Um comediante americano que morreu por covid-19 enviou uma mensagem ao irmão dias antes dizendo que estava arrependido de não ter se vacinado contra a doença. Christian Cabrera tinha 40 anos e desenvolveu uma pneumonia nos dois pulmões em decorrência da doença.

“Não consigo respirar de novo. Eu realmente me arrependo de não ter tomado a vacina. Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu tomaria para salvar minha vida. Estou lutando por minha vida aqui e queria que tivesse me vacinado. Está muito doloroso hoje, muito difícil de respirar. Falamos mais tarde”, disse Cabrera na mensagem.

Cristian contraiu o vírus depois do Natal e foi internado no começo de janeiro no hospital Sherman Oaks, em Los Angeles. No dia 14, ele escreveu uma mensagem em sua rede social dizendo que, a partir daquele dia, precisaria de oxigênio pois não conseguia mais respirar sozinho.

O comediante deixou a esposa e um filho de 3 anos. “Nossos corações estão completamente quebrados, não estávamos preparados para perdê-lo tão de repente”, escreveu a família. (Correio)

Comentários { 0 }

INSTITUTO SÉCULOS DIZ QUE ACM NETO GANHA ELEIÇÃO EM PRIMEIRO TURNO NA BAHIA COM 54,72% CONTRA 24,57% DE WAGNER

O pré-candidato ACM Neto (Democratas/União Brasil) lidera a pesquisa de intenção de votos para governador da Bahia. De acordo com a pesquisa  da Séculus, em parceria com o Bahia Notícias, ele ganharia as eleições ainda no primeiro turno.

No primeiro cenário, Neto aparece com 54,72% das intenções de voto. Em segundo lugar, Wagner pontua 24,57%. Em seguida, aparecem o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 4,26%; o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), com 1,77%; o senador Otto Alencar (PSD), com 1,25%; a yalorixá Bernardete Souza (PSOL), com 0,66%; e Dra. Raíssa Soares (sem partido), com 0,59%. Responderam “nenhum”, 8,19% dos entrevistados, enquanto 4% não sabem ou não opinaram.

Em um segundo cenário, com um número menor de candidatos, ACM Neto chega a 55,7% das intenções de voto, contra 25,56% de Jaques Wagner; 5,57% de João Roma; e 1,05% de Bernardete Souza. Responderam “nenhum”, 8,19% dos entrevistados, enquanto 3,93% não sabem ou não opinaram.

A Séculus entrevistou 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos, entre os dias 24 e 27 de janeiro deste ano. A margem de erro da amostragem é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-06447/2022. (Correio)

Comentários { 0 }

MEIA HORA DE CHUVA E PODEMOS VER QUE NEM AS BOCAS DE LOBO O PREFEITO QUATI CONSEGUE CONSERTAR

Ontem (29), meia horinha de chuva foi o suficiente para mostrar que as bocas de lobo da cidade não funcionam, além de alagar ainda dão prejuizos à população. Coisa tão besta e não fazem nada pra amenizar.

Esse ainda não é o maior problema de Valença, pois os buracos das ruas ainda conseguem superar as enchentes, são centenas deles por toda a cidade causando transtornos diário a todos.

Pior de tudo é ainda ver essa raça podre da prefeitura dizer que está fazendo isso ou aquilo, tapa um buraco e faz propaganda, achando na certa que o povo é tolo e está acreditando.

Daqui há mais dois meses a história vai ser a mesma, vão dizer que agora vão trabalhar sem o pé no freio, depois falam novamente com mais seis meses, e assim por diante.

Comentários { 0 }

HILDECIO MEIRELES PARA UM CURSO AOS PREFEITOS DA REGIÃO, COM URGÊNCIA, ANTES QUE ACABE NOSSA ESPERANÇA

Outro dia cogitaram sobre uma possível candidatura de Hildecio Meireles à vaga de prefeito em Valença, pois a população não aguenta mais cobrar e não ver resultado dos dois últimos gestores, é só conversa mole e enganação o tempo todo, e Hildecio como se destaca dentre todos os prefeitos da Costa do Dendê seria o nosso “salvador da pátria”.

Hildecio já respondeu, disse que nunca pensou nessa possibilidade e que a sua preocupação no momento é cuidar dos rumos de sua cidade, Cairu, que lhe creditou o quarto mandato.

Já que o prefeito de Cairu que não tem relação estreita com o governo do estado, pois são de grupos políticos diferentes, mas mesmo assim faz uma gestão brilhante dentre os municípios da Costa do Dendê, deveria fazer uma espécie de seminário para poder mostrar a esses prefeitos capiaus como se administra um município.

Garanto que iríamos arranjar uma vaga para o quati aqui de Valença na primeira fila, caso não tivesse êxito, ao menos aprenderia que prefeito ruim não deve concorrer ao próximo pleito. Já seria um bom resultado.

Comentários { 0 }

DOUTOR ALFREDO DÁ DICAS DE COMO MELHORAR SUA IMUNIDADE CONTRA A NOVA ONDA DA COVID

Por Doutor Alfredo Assis

Não é nenhuma novidade que há uma explosão de novos casos de COVID-19 causados pela variante OMICRON. Ok! Ela tem sintomas mais leves, mas tem uma velocidade de transmissão muito maior que qualquer outra variante surgida até agora, e é aí que mora o perigo. 

Há vários casos de crianças internadas em UTI´s por não terem sido vacinadas. A maioria dos casos graves em adultos internados atualmente, são de pessoas que não se vacinaram ou não completaram o ciclo de vacinação com duas doses e a dose de reforço. Por isso, é muito importante que você se vacine e vacine todos de sua família, inclusive as crianças em idade compatível com as vacinas. 

Minha dica de hoje será focada na melhoria da sua imunidade natural. 

Lembra daquela propaganda que dizia: “existem mil maneiras de preparar Neston, invente uma.”

Pois bem, como médico me permito adaptar essa frase dizendo: “existem mil maneiras de melhorar sua imunidade natural, escolha uma.”

Chás, sucos, banho de sol e consumo de alimentos naturais são a chave para que você crie uma forte barreira contra infecção por vírus, inclusive o da COVID-19. 

Vai aqui algumas sugestões de sucos:
Suco de beterraba,
Suco de cenoura,
 Suco de couve, 
Suco de limão,
Suco de acerola,
Suco de laranja e
Água de coco.     

Todos esses alimentos são ricos em nutrientes como vitamina A, B, C e outras.

Não faz sentido você ter na sua cozinha, cenoura, beterraba, limão e correr pra farmácia para comprar caixas de vitamina C enquanto esses alimentos se estragam na sua geladeira.

O organismo absorve melhor e mais rapidamente os nutrientes dessas FONTES NATURAIS do que de capsulas de vitaminas.

Precisa de vitamina D? Toma banho de sol por 30 a 60 minutos por dia. Escolha o período da manhã, mas se não conseguir, escolha um horário que você possa expor boa parte do seu corpo ao sol, isso vai aumentar os níveis de vitamina D no seu organismo. 

Veja abaixo algumas sugestões de chás:
Chá de alho, com limão,
Chá da casca da laranja, 
Chá de boldo,
Chá de gengibre,
Chá de Salvia.      

Caso esteja com tosse ou febre, prepare uma dessas sugestões de chá, acima, adoce com mel ou própoles e tome de três a cinco vezes ao dia, adulto ou criança. Se Vai usar própoles use de 10 a 15 gotas, é o suficiente.

Consuma inhame, e verduras e legumes durante as refeições.

No caso de falta de ar, prepare uma infusão com orégano, eucalipto e/ou camomila e use no inalador ou numa caneca mesmo. Faça isso de duas a três vezes por dia, os sintomas irão diminuir bastante até desaparecerem por completo.

No mais, não deixe de tomar as vacinas! A ciência está aí, provando que elas funcionam. Mas também não deixe de cuidar de sua imunidade natural cuidando da sua alimentação. Frutas, verduras e legumes que estão na sua cozinha, agora, são as melhores fontes para fortalecimento da sua imunidade e da imunidade de sua família. (Tudo É Política)

Um abraço do amigo, Dr Alfredo Assis.

Comentários { 1 }

SEM AO MENOS EXPLICAR SOBRE UMA TAL EMENDA IMPOSITIVA (QUE NÃO SAIU), VEREADORES AGORA TENTAM ENGANAR FALANDO EM RESTAURAÇÃO DO PRÉDIO

De tanto ver esses inoperantes sonhando e falando bobagens, só parodiando Claudio Cacau: “Ô meu pai!”

As vezes eu fico querendo entender de onde vai sair tanto dinheiro da Câmara de Vereadores para fazer obras e botar emendas impositivas, sem ao menos explicar sobre a tal emenda destinada a auxiliar as vítimas da enchente, agora os vereadores dizem que vão reformar o prédio da Câmara.

Agora eles dizem que vão restaurar o prédio da Câmara e ninguém sabe com que recurso, pois nem a tal emenda impositiva saiu, será que eles vão explicar se foi só pra trolar com as vítimas da enchente ou vão continuar enganando com essasa matérias mentirosas nas páginas de redes sociais?

Eles nem consertaram os estragos da chuvas: estradas; pontes; casas de moradores; plantações destruídas e ajuda humanitária e querem consertar o prédio da Câmara. Como dizia seu Júlio Guanabara: “Ah, um bom delegado!”

É a pior câmara de todos os tempos em Valenlça, e prefeito idem, nunca vi tanta incompetência e enganação com o povo, toda hora é um estorinha pra tentar mostrar trabalho que não existe e nunca vai existir. Pior é que são todos coniventes com as enganações.

Comentários { 4 }

REJEIÇÃO HISTÓRICA: “VOCÊ VOTARIA NUM CANDIDATO APRESENTADO PELO PREFEITO JAIRO?”, 99,99% DIZ QUE NÃO

O prefeito quati não consegue nem mesmo apoiar um candidato, porque sua rejeição ultrapassa o inimaginável

As vezes eu penso que não entendo nada de política, mas tem certas coisas que não precisa ser entendido para compreender que o candidato que se aliar a Jairo morrerá abraçado a ele, por causa da alta rejeição.

Uma pergunta de pesquisa confirmou minha opinião, um candidato encomendou uma pesquisa aqui na cidade e um dos questionamentos era: “Você votaria no candidato apresentado pelo prefeito Jairo?”, e a resposta é única: não.

Pra falar a verdade apareceu 0,01% dos entrevistados dando credibilidade, deve ter sido algum parente, porque até mesmo os visitantes rejeitam, e a rejeição é contagiante, a pior coisa que aconteceu nos últimos anos em Valença.

Agora, o candidato que quiser associar seu nome ao do prefeito, que se cuide, pois nem mesmo trazendo emendas ou jogando flâmulas de ouro de avião será possível conseguir que o povo mude de idéia.

Quem quiser ouvir coisa boa do prefeito, ligue o rádio, quem quiser comprovar, ande nas ruas da cidade.

Comentários { 3 }