Archive | setembro, 2021

VALENCIANA FOI MORTA DENTRO DE APART HOTEL EM ONDINA, NA CAPITAL BAIANA

Na madrugada de hoje o corpo da valenciana Maria Helena Mazzei Pereira, de 67 anos, viúva do juiz valenciano Ruiz Vinhas Pereira, foi encontrado no quarto do apartamento onde ela morava, em Ondina na capital.

O corpo de Maria Helena tinha lesões no rosto e na perna esquerda, embora ainda não esteja claro como elas foram causadas.

Equipes do núcleo de capturas e da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) prenderam na manhã desta quinta-feira (30), no bairro da Liberdade, em Salvador, o homem suspeito de matar a valenciana.

O suspeito confessou o crime e informou que escondeu, em uma caixa de energia na Liberdade, um celular subtraído na ação criminosa. 

Segundo a Polícia Civil, o acusado é contratado de uma imobiliária e tinha acesso ao imóvel há cerca de uma semana, pois dois apartamentos do prédio estavam sendo reformados – inclusive o que foi alvo da ação criminosa. Ele está sendo ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários { 0 }

ACM NETO FALOU QUE RECONHECE COISAS POSITIVAS DO GOVERNO DO PT, MAS DISSE QUE O GOVERNADOR FOGE DO ITEM SEGURANÇA PÚBLICA

Em entrevista coletiva à imprensa, ACM Neto criticou duramente a falta de ação do governador na segurança pública e disse que ele delega as obrigações a um defensor das drogas

O Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, esteve hoje (30) em Valença e deu uma entrevista coletiva à imprensa da região ainda na sua chegada ao Aeroporto.

Neto falou sobre a saúde onde acredita que Valença já deveria ter um Hospital Geral para que as pessoas não viajem tantos quilômetros para ter atendimento, como é o caso dos pacientes daqui, que precisam ir a Itabuna.

Criticou nossa educação, afirmando que temos notas abaixo da média nacional e que não é justo estarmos tão mal assim.

Sua maior crítica foi sobre a segurança pública. Neto disse que hoje somos os primeiros em homicídios e últimos em educação. Comentou sobre o contigente da policia, deu exemplos de cidades que tem apenas um policial para dar conta do município todo, dede a sede até a zona rural.

Neto disse que apesar de reconhecer coisas positivas durante os quinze anos do PT, falou que vê o governador muitas vezes se ausentar dos debates sobre segurança pública.

“Eu não estou aqui pra criticar tudo, eu acho que existem coisas nesses quinze anos de governo do PT que são positivas, nós não vamos deixar de reconhecer isso, não vou chegar aqui e dizer: temos o pior governador do Brasil, o pior governo do Brasil, não vou fazer isso. Eu sou uma pessoa que tenho honestidade intelectual, agora, no ítem segurança pública o governador na maioria das vezes se ausenta. Porque ele sabe que é um tema espinhoso que trás desgastes, e por isso delega ao Secretário, que é um desastre”, avaliou Neto.

Comentários { 2 }

CURTAS DA POLÍTICA: MARKETING FRACO; O DESVIO DO ABRAÇO; VOLTA CARLOS; BENÇÃO MEDRADO; REGI X RYAN E COSTA SABOTADO

LUCIANO DISSE QUE O MARKETING NÃO FUNCIONAVA

Luciano Moura alega que, seu irmão Ricardo Moura saiu como ruim porque seu marketing não funcionava, disse que ele inaugurava obras e sua assessoria de comunicação não divulgava. Eu acho que ali não tinha jeito, porque quando ele inaugurava uma obra aparecia duzentos desmandos de seus apoiadores jogados por cima das benfeitorias.

O ABRAÇO ERA PRA ANDRÉ CAIRU

Ontem aconteceu um fato inusitado aqui em Valença, dois políticos da cidade, Zé da Hora e André Cairu, estavam em uma praça conversando quando de repente uma mulher apareceu, abriu os braços e disse: “Meu prefeito!”, Zé da Hora achando que era com ele, foi ao encontro da mulher e correu pra o abraço. Que decepção, o abraço era para André Cairu! Zé não ficou muito feliz e saiu do local resmungando igual a Zé Buscapé.

“VOLTA CARLOS AZEVEDO” EM NILO

Começou o “Volta Carlos Azevedo” em Nilo Peçanha, dizem que a prefeita de lá, Jaqueline Oliveira, está sendo considerada pelo povo nilopeçanhense como a pior prefeita de todos os tempos. Há quem diga que nem o pai dela foi tão ruim assim. Imagina, tinha que ser logo um membro da família pra superar a ruindade do pai?

TOMANDO BENÇÃO A MEDRADO

Todo candidato a deputado federal que tenta trazer seu nome a Valença é sugerido a procurar o pré-candidato a deputado estadual Marcos Medrado para tomar a benção. Dizem que ninguém consegue emplacar uma candidatura com outro nome de deputado estadual. O homem é forte mesmo, além do apoio do governador, Medrado tem histórico de federal mais votado de todos os tempos da cidade.

VEM AÍ, REGINALDO X RYAN

Reginaldo Araújo virou o líder do governo na Câmara de Vereadores de Valença, o que está deixando muita gente curioso é saber como será daqui pra frente a relação do líder do governo com o vereador Ryan Costa (filho do seu amigo pessoal, deputado Raimundo Costa) que não alisa e é um crítico ferrenho das mazelas da atual gestão. Vamos ficar de olho.

AS EMENDAS DE COSTA NÃO PASSAM

Dizem que o prefeito Jairo não está aceitando as emendas do deputado federal Raimundo Costa de p´ropósito, para não dar destaques as suas ações. Se isso for verdade não tem graça nenhuma, afinal de contas quem está perdendo é o povo. Semana passada o vereador Ryan Costa já anunciou o cancelamento de uma emenda no valor de R$ 700 mil por falta do processo licitatório. E não é coisa tão difícil de se fazer.

Comentários { 0 }

MEDRADO ACHA DIFÍCIL PRA ACM NETO DISPUTAR UMA ELEIÇÃO QUE TEM LULA E WAGNER

Medrado disse hoje no Programa Ligação Direta da Rádio Valença FM que com Lula e Wagner é difícil para Neto, “eu conheço pouco disso tudo, mas o pouco que conheço me dá o direito de dizer que não é fácil pra ACM Neto enfrentar esse páreo com Lula e Wagner, é uma eleição definida desde já”, afirmou Medrado.

Comentários { 3 }

BRADESCO DE VALENÇA NÃO OFERECE SEGURANÇA A CLIENTES QUE FICAM NAS FILAS DO LADO DE FORA PORTANDO DINHEIRO PARA DEPÓSITO

Clientes do Bradesco não tem segurança nenhuma em filas que se formam do lado de fora e o banco ainda confirma que não tem

Ontem (27), fui ao Banco Bradesco fazer um depósito por volta das 11:00h, observei que tinham três filas do lado de fora, mesmo assim fui me informar com um funcionário que estava na porta do banco e disse-lhe que queria fazer um depósito, ele me informou que eu teria que ficar na fila.

Ora, eu nunca tive problema em obedecer fila, sempre fiz isso por toda minha vida, mas ficar do lado de fora do banco com uma certa quantia de dinheiro no bolso não é seguro e perguntei ao funcionário qual era a segurança que o banco me dava e ele respondeu que nenhuma.

Todo mundo sabe que quem vai depositar dinheiro em banco sempre leva algum valor que não é o mesmo que se conduz normalmente numa carteira, será que os bandidos não já se alertaram sobre essas pessoas que estão vulneráveis numa fila de banco do lado de fora, para fazer depósito?

Eu não fiquei na fila e deixei para fazer meu depósito mais tarde quando tivesse um movimento mais suave. Mas, e quem não pode fazer o mesmo e precisa fazer seu depósito naquele momento mesmo?

Falta de respeito ao consumidor, porque o Banco poderia ao menos contratar mais seguranças para dispor ao longo das filas que se formam na porta dele do que colocar funcionários para alertar as pessoas de que não tem segurança ficar com dinheiro na porta, do lado de fora.

Comentários { 5 }

ACM NETO ESTARÁ EM VALENÇA NO PRÓXIMO DIA 30 PARTICIPANDO DE UM ENCONTRO DO DEMOCRATAS LOCAL

Na quinta-feira (30), o DEMOCRATAS de Valença estará fazendo um encontro regional do partido e contará com a presença do ex-prefeito de Salvador e Presidente Nacional do DEM, ACM Neto, que segundo o convite: irá discutir questões atuais e perspectivas para o futuro da região do Baixo Sul, bem como de toda a Bahia.

Um momento para todos ouvirem as propostas do pr´é-candidato a governo da Bahia já que n´ós conhecemos as propostas dos governantes que aí estão há quase 16 anos.

Vamos lá, ouvir o que o herdeiro de ACM tem para nos oferecer de bom. Será às 18:30h na Associação Atlética de Valença.

Não perco por nada!

Comentários { 7 }

PEGA NA MENTIRA: PREFEITO JAIRO DISSE QUE NÃO USOU RECURSO PÚBLICO PARA VIAJAR PRA PORTO ALEGRE

O prefeito e o Secretário foram ao Rio Grande do Sul para buscar recursos para o município, nada trouxeram e ainda gastaram o dinheiro das diárias

Quem lembra do inicío da gestão de Jairo Baptista, justamente quando ele viajou para o Rio Grande do Sul acompanhado do Rola Bosta para tentar trazer uma empresa que iria gerar cerca de 50 empregos na cidade?

Sei que muita gente já esqueceu desses empregos porque até hoje essa empresa não veio e muita gente ficou aguardando pra ver se conseguia uma mísera vaga. Tudo engodo.

Isso não é nada, diante do que descobrimos, o prefeito Jairo, numa tentativa de mostrar que seu governo seria um exemplo de honestidade com o erário, fez questão de publicar em sua página do Facebook, que viajou mas suas diárias não seriam pagas com recursos do município. Mentira.

Bom, se ele não ia pagar com os recursos do município as despesas de sua viagem, tudo bem, mas, até descobrir que o município além de pagar as despesas dele, aínda pagou a do Rola Bosta que foi de penetra, aí é demais.

Segue cópia em anexo comprovando que todas as despesas dos turistas foram pagas com dinheiro público e não com o dinheiro do pr´óprio bolso como disseram. Ficou feio pra a cara do prefeito que a todo momento se diz honesto e depois a gente descobre essas coisas.

Comentários { 2 }

DUAS FIGURAS CENTENÁRIAS E DESTINOS DIFERENTES

Por Wolf Moitinho*

A vida nos oferece caminhos distintos. Muitas vezes tomamos um norte que nos leva à prosperidade, noutros à decadência. São as nossas escolhas que determinam como seremos no futuro.

Certo mesmo é a frase que, costumeiramente, ouvimos quando iniciamos o nosso aprendizado nos colégios: “diga-me com quem andas e te direi quem tu és!”. Seguindo, e por analogia, temos que, além das nossas escolhas, é preciso que saibamos quem devem ser os nossos parceiros, bem como não podemos desprezar à sorte.

Aqui conto um fato que pode ser percebido por cada cidadão, a história de duas figuras femininas, históricas, que bem conhecemos.

A primeira uma senhora centenária e o seu nome é Valença.

Convenhamos, Valença é uma mãe para todos e muitos não a compreende. Teve, durante muitos anos, filhos que apenas mamaram nos seus peitos, sugando todos os seus fluidos. Largada às traças, Valença continua viva, sobrevivendo a duras penas. Outrora, Valença ainda tinha aquela beleza natural das jovens; hoje, velha, feia, mal tratada, sem a importância que tivera quando bela. Perambulando é fácil perceber a sua decadência. Seu corpo enrugado apresenta irregularidades da superfície, cheio de buracos. Claramente se percebe que está pobre, maltratada, mas que, vez em quando, nota-se que foi maquiada em certas partes. Uma maquiagem que não condiz com aquela que um dia foi bela na sua simplicidade.
Valença tem muitos filhos e adotou tantos outros, “uma mãe”, dizem todos que a conhecem!

Valença, apesar de estar jogada, possui muitas riquezas. Se não estivesse tão maltratada por certos filhos que administraram as suas propriedades, Valença poderia ser reconhecida como próspera, “linda e maravilhosa”. Poderia estar “desfilando” entre as belas do Brasil, desde as mais “humildes”, grandes e pequenas.

Repito, Valença tem muitos filhos e todos sabem que ela adotou tantos outros. Todos que a conhecem e aqueles que vieram para estas bandas, dizem que Valença é realmente uma “mãezona”, e realmente todos estão certos. Ela os acolhem e se entrega por completo.

Uma outra que todos conhecem é Muniz. Ela nasceu pobre, pequena, “feinha”, mas os seus ascendentes, riofundenses, a adotaram quando perceberam que a sua mãe Nazaré a deixou abandonada, ou melhor, não estava dando a devida importância a Muniz.

Tempos ruins!

Passados alguns anos, Muniz teve um filho e foi este pródigo filho que retornou e que lhe deu ânimo. Ele é quem cuida muito bem dela. Muniz está jovial, bonita, sim! “Linda e maravilhosa,” apesar de pequena, tanto no seu interior quanto na sua essência. Todos encontram os seus encantos diferenciados e sentem o acolhimento!

Sim! As pessoas que trafegam pela BA 001 de longe veem que Muniz mudou completamente. Percebem que já não há acanhamento, ela se transformou completamente.

Todos que passam e resolvem vê-la internamente, saem radiantes com a convicção de poder ser feliz se algum dia vierem a ser adotados por Muniz.

*Wolf Moitinho é servidor público

Comentários { 6 }