Arquivo Mensal: julho 2021

Medrado participou da entrega de sistema simplificado de abastecimento de água em Muniz Ferreira com o governador Rui Costa

O município de Muniz Ferreira completou 59 anos de emancipação política nesta sexta-feira (30), quando recebeu a visita do governador Rui Costa. Na ocasião, foi entregue um sistema simplificado de abastecimento de água na localidade de Alto da Boniteza, instalado pela Cerb, companhia vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (Sihs).

Quem estava presente nessa inauguração também foi o ex-deputado Marcos Medrado, que sempre se faz presente nas ações do governador Rui Costa. Na oportunidade Medrado agradeceu o início da obra do primeiro portal de Valença, que terá início já na próxima terça-feira.

Ministro chama Bolsonaro de moleque

A reação às falas de Jair Bolsonaro na live em que atacou, sem provas, o sistema eleitoral tem sido a pior possível, tanto no Supremo Tribunal Federal (STF) como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente foi chamado de “moleque” por um dos magistrados do STF, e teve o apoio e a concordância de outros colegas –que têm usado adjetivos igualmente contundentes quando se referem ao mandatário.

No TSE, que é integrado por três ministros do STF (Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes), o clima é o mesmo.

Um dos integrantes da corte eleitoral afirma que as respostas institucionais e as iniciativas de comunicação do tribunal têm sido boas, mas não são suficientes para barrar as investidas de Bolsonaro contra as eleições.

Durante a live do presidente, o TSE foi rápido e rebateu em série 18 alegações feitas por ele.

Além de usar o Twitter para desmentir Bolsonaro em tempo real, a Secretaria de Comunicação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) compilou uma série de links que refutam várias de suas declarações.

Bolsonaro divulgou uma profusão de mentiras e de suspeitas que já foram seguidamente desmentidas por investigações feitas pela Polícia Federal ou pela própria corte.

Na opinião de magistrados do tribunal eleitoral, no entanto, seria necessário atuar de maneira mais firme, com medidas concretas que resultem em punição, inclusive no âmbito eleitoral, para que Bolsonaro cesse as tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas e, em consequência, o próprio resultado das eleições.

É possível investigar o próprio presidente e assessores que participaram da divulgação de fake news sobre as eleições na live também no âmbito criminal. O STF já instaurou inquéritos para apurar a disseminação de mentiras.

É preciso atuar agora, afirma um dos ministros, para que o país possa realizar as eleições de 2022 dentro da normalidade. (Folha)

Estradas vicinais de Valença, cada dia pior, dificuldade para escoar produção do pequeno agricultor

A um ano atrás tinham tantos candidatos oferecendo caçambas de britas e solo brita que até perdemos as contas de quantos estavam fazendo esse “benefício” ao povo, infelizmente o momento político passou e o povo voltou à sua rotina.

Estradas acabadas, difícil acesso, dificuldade para o povo se locomover e pouco trabalho da gestão, com isso a zona rural fica sem assistência e o povo sofre com os descasos da administração.

Esse véiculo carregado de banana atolou na estrada do Orobó, local bastante povoado e que precisa de manutenção constante das mestradas, ultimamente não se coloca uma pedra de cascalho há quase um ano.

Prefeito de Ilheus pode ser condenado por improbidade administrativa por contrato emergencial

Não estamos muito distante de quem usa essa prática, um dia a conta chega

Uma notícia do BN chama a atenção para os prefeitos da região, principalmente quem gosta de fazer contratos emergenciais. O prefeito de Ilheus sofreu representação do MP-BA.

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) acatou denúncia formulada contra o prefeito da cidade de Ilhéus, Mário Alexandre Correa de Sousa, em razão de irregularidades na contratação direta – por dispensa de licitação.

Mas pra isso precisa ter vereadores retados que denunciem, a denúncia contra Mário Alexandre foi apresentada ao TCM pelo vereador Makrisi Angeli de Sá, que se insurgiu contra a contratação direta da empresa, segundo ele, a partir de uma “emergência fabricada”. Disse o vereador que a contratação, por meio de dispensa de licitação, foi baseada em decreto de estado de emergência no município, após encerramento amigável do contrato anteriormente vigente.

O exemplo está aí, quem quiser que siga e quem se finge se santo que se prepare, porque mais cedo ou mais tarde a conta chega.

Após a construção de galpão será criado mais 400 novos empregos em Conceição do Almeida, anunciou o vereador Heron Caldas em entrevista a Marcos Medrado

Blog do Medrado – Em entrevista ao empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM desta terça-feira, 27, o vereador da cidade de Conceição do Almeida, Heron Caldas (PTC), anunciou que a gestão irá construir um novo galpão para ampliação da fábrica de calçados e após a construção irá disponibilizar mais 400 novas vagas de emprego.

“A prefeitura acabou de receber a solicitação da empresa para liberar mais uma área para expansão da fábrica”, disse o vereador, elogiando a atuação do prefeito Ito de Bega (PSD) na preservação dos atuais empregos e na criação de novos e também na atuação de outros setores da cidade em benefício da população.

Este é o terceiro mandato do atual prefeito, sendo um com interrupção e agora dois seguidos porque foi reeleito.

“Torre Empreendimentos é empresa inindônea”, alerta Medrado

Prefeito Jairo, o representande da Torre, os Secretários Marcelo Borges e Claudio Queiroz, em foto de assinatura de protocolo

No dia 23 de maio fizemos uma matéria aqui no Blog servindo como alerta ao prefeito Jairo Baptista, onde o Secretário de Meio Ambiente de Valença, Marcelo Borges, tenta jogar a empresa Torre Empreendimentos, com vários processos na justiça, para fazer o aterro sanitário e usina de reciclagem aqui da cidade.

O Secretário no dia seguinte à nossa rebateu nossa matéria dizendo que a empresa era limpa e que teria sofrido perseguição de políticos de Sergipe. Secretário fez isso no intuito de proteger a empresa.

Ontem o ex-deputado Marcos Medrado voltou a falar sobre a reputação da empresa, dizendo inclusive que, tem colaboradores do prefeito que estão tentando fazer essa parceria da prefeitura com a Torre.

“Eu soube que a Torre estava se adaptando aí em Valença para fazer o aterro sanitário e a usina de reciclagem. Só que essa empresa está inidônea, o dono vai ser preso em Aracaju por malversação financeira. Eu acho que tem algum colaborador querendo fazer isso, mas eu não acredito que Jairo aceite, quando ele ver a ficha dessa empresa”, disse o âncora do Programa Ligação Direta.

Medrado ainda disse que, “tem tantas empresas dignas que podem fazer isso e não seria uma empresa cheia de maracutaias que deveria fazer esse trabalho. Melhor pegar uma empresa idônea pra fazer o serviço do que uma empresa de bandidos. Eu não acredito que Jairo aceite”, enfatizou.

CAIRU: NOTA OFICIAL

Diante do ocorrido com a falta de energia elétrica por mais de 50 horas entre os dias 19 e 21 do corrente mês, afetando o arquipélago de Cairu, sobretudo Morro de São Paulo e Boipeba, a Prefeitura de Cairu adotará algumas medidas para que a Coelba venha a ser responsabilizada pelos prejuízos causados aos moradores e comerciantes das ilhas.

O prefeito Hildécio Meireles vai solicitar junto a diretoria da Concessionária, uma reunião no intuito de exigir algumas medidas, como: agilizar o ressarcimento dos prejuízos causados a população; dar celeridade para que sejam feitas melhorias com a manutenção e ampliação na linha de transmissão da rede, entre outras. O prefeito não descartou a possibilidade de recorrer à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) visando uma intervenção na empresa distribuidora de energia da Bahia.

Cairu, 27 de julho de 2021

Leitores atualizam fotos do veículo do sopão

O mesmo veículo conduzindo outro tipo de material, difícil de identificar

A denúncia que fizemos sobre o veículo da Secretaria de Meio Ambiente que transporta o famigerado sopão, para as pessoas carentes nos bairros, repercutiu e recebemos várias mensagens de apoio à nossa matéria.

Funcionários da prefeitura, inclusive da Secretaria de Meio Ambiente, fizeram observação quanto as fotos do veículo e disseram que algumas fotos não eram do mesmo veículo e pediram para trocar.

Já nos mandaram novos fotos do uso do veículo para que fossem substituida. Não queremos cometer injustiças com ninguém, já atualizamos a matéria e novas fotos devem chegar a qualquer momento.