Archive | maio, 2021

PREFEITA DE NILO PEÇANHA BOTA TODA A IMPRENSA DO BAIXO SUL SOB SUPEITA DE CRIME DE EXTORSÃO

A semana passada eu li em alguns órgãos de imprensa e nas redes sociais matérias sobre uma suposta extorsão que a prefeita de Nilo Peçanha, senhora Jacqueline Oliveira, diz que vem sofrendo de um radialista, o qual, segundo ela, exige dinheiro para que ele não produza fakes contra sua gestão.

Ora, quem quer saber sobre isso? Caso de polícia se resolve é na polícia e não divulgando na imprensa com requintes de suspense. Pois o que a gestora causou foi um grande mal estar entre os profissionais da área na cidade e toda a região, pois até que seja descoberto quem é o mal feitor, todos que trabalham na área, são suspeitos do crime.

As pessoas não cansam de me perguntar nas ruas: “quem será esse radialista que está tentando extorquir a prefeita, Pelegrini?” Eu não sei, não posso duvidar de ninguém, tenho meus princípios morais e não estou aqui pra julgar nenhum profissional

O que a imprensa de Valença e toda região deveria fazer, era abrir um processo contra a prefeita de Nilo Peçanha, porque isso não se faz, ficar com conversinha de comadre tentando desmoralizar toda uma classe só porque ela se acha a toda perfeitinha.

Eu creio que a prefeita não deve é estar conseguindo cuidar bem do seu município e talvez queira desviar o foco da sua má gestão para um suposto achacador, e com isso, toda a imprensa da região passou a ser suspeita do crime.

Vai na delegacia prefeita e faz o BO, diz logo o nome da pessoa, e acaba com isso, o resto deixa que a imprensa policial se encarrega de fazer, divulgar o nome do criminoso.

Comentários { 1 }

Bolsonaro tem inclinações nazistas e fascistas, dizem intelectuais judeus em carta

Um grupo de 230 profissionais e intelectuais judeus assinaram uma carta em que dizem que o governo do presidente Jair Bolsonaro “tem fortes inclinações nazistas e fascistas”. “É preciso chamar as coisas pelo nome”, diz o documento.

ASSINATURA

O uso de termos relacionados ao nazismo e ao holocausto para se referir a atos do governo federal e à gestão da epidemia da Covid-19 tem sido criticado por entidades judaicas. A carta, no entanto, afirma que “é chegada a hora de nós, intelectuais, livres-pensadores, judeus e judias progressistas, descendentes das maiores vitimas do regime nazista, nos posicionarmos, como atores sociais diante do debate público, sobre o atual momento nacional”. E diz, com. todas as letra: “É perceptível que o governo encabeçado por Jair Bolsonaro tem fortes inclinações nazistas e fascistas”.

ASSINATURA 2

Assinam o documento, entre outros, a cientista Natalia Pasternak, os historiadores Lilia Schwarcz, Íris Kantor e Michel Ghermen, a psicóloga Lia Vainer Schucman, os cineastas Pedro Farkas, Esther Hamburguer e Silvio Tendler, os advogados Pedro Abramovay e Fabio Tofic Simantob, a artista e educadora Edith Derdyk, e o sociólogo André Vereta-Nahoum.

“É preciso chamar as coisas pelo nome. É chegada a hora de nós, intelectuais, livres-pensadores, judeus e judias progressistas, descendentes das maiores vitimas do regime nazista, posicionarmos, como atores sociais diante do debate público sobre o atual momento nacional. É perceptível que o governo encabeçado por Jair Bolsonaro tem fortes inclinações nazistas e fascistas

É preciso chamar as coisas pelo nome.

Perspectivas conspiratórias e antidemocráticas produzem, tal qual o fascismo e o nazismo, inimigos e aliados imaginários.

Se não judeus, como o caso do Terceiro Reich, esquerdistas; se não ciganos, cientistas; se não comunistas, como na Itália fascista, feministas. A ideia de uma luta constante contra ameaças fantasmagóricas continua.

Porém há mais. As reiteradas reportações racistas e nazistas do governo Bolsonaro, o uso de símbolos fascistas e referência à extrema-direita não podem deixar dúvidas.

O projeto de poder avança. Genocídio, destruição das estruturas democráticas do Estado e práticas eugênicas estão escancaradas. Cabe a nós brasileiros e brasileiras impedir que cheguemos a uma tragédia maior.

O Fora Bolsonaro deve ser o chamado uníssono da hora. É o chamado contra o genocídio.” (Folha)

Comentários { 12 }

MARCOS MEDRADO TERÁ VOTOS EM TODO CANTO DA BAHIA

Um encontro inusitado aconteceu na sexta-feira, em nossa sorveteria, entre o ex-deputado Marcos Medrado e um eleitor de Itapetinga. Estávamos sentados conversando quando o ex-deputado tomava um sorvete conosco e de repente apareceu um tio meu, tio Paulo, que mora lá pras bandas do Sudoeste Baiano e sem que apresentássemos ele ao deputado, ele chegou dizendo: “já votei muitas vezes nesse homem”, apontando pra Medrado.

Marcos Medrado é um dos poucos políticos que goza desse famigerado mundo político na Bahia. Quem lembra de Medrado no passado lembra de Waldir Pires, quando ele começou a se desgarrar do carlismo e passou a conquistar mais eleitores.

Virou notícia em toda a Bahia quando anunciaram que ele seria mais um aliado do candidato Waldir Pires, com isso, Medrado ganhou a simpatia dos baianos de esquerda, chegando a se eleger deputado federal e eleger também sua ex-mulher, Rosa Medrado, deputada baiana por três mandatos.

O saudosismo tomou conta do deputado, que prometeu visitar muitas cidades baianas na próxima eleição, onde deverá encontrar muitos amigos do passado. Sabemos que tem muita estrada pra andar e, Medrado disse que quer repetir o feito de ter votos em todo canto da Bahia na próxima eleição.

Comentários { 0 }

E O NATTANZINHO, Ô, Ô…?

Engraçado que quando o clipe do trio de dançarinos Orlandinho, Anderson e Thiago, estourou juntamente com a música “O Carpinteiro” eu pensei que todo mundo iria fazer sucesso, mas não, o Nattanzinho, por exemplo, personagem também do clipe, esse ficou de fora. Será por que?

Em todo programa de televisão que eles foram convidados, lá estavam Monkbel e o trio de dançarinos, mas nunca o Nattanzinho.

Diga-se de passagem, a voz de Nattan, e seus trejeitos são melhores que os de Elias Monkbel, mas no entanto, ele ficou esquecido tanto pela mídia como por seus parceiros. É o que parece.

Estou curioso pra saber porque isto está acontecendo e não vi ninguém comentar, ainda.

Será que o Monkbel não quis dividir o sucesso com Nattan? Se for por isso, eu acho super errado, até porque, o maior sucesso do clipe é atribuído ao trio de dançarinos, qualquer música que fosse gravada com o trio estouraria.

Bom, quem souber porque isso está acontecendo pode nos informar, mas me parece que sobrevoa uma certa injustiça nesse caso. Quero estar errado.

Comentários { 0 }

JAIRO RESOLVE PROBLEMA DO CONDOMINIO MINHA CASA MINHA VIDA

Na sexta-feira (21) da semana passada o prefeito Jairo Baptista me convidou pra ver um problema que está acontecendo no Bairro Novo Horizonte, precisamente num dos condomínios do “Minha Casa Minha Vida”.

Jairo disse que passou pelo local e ficou perplexo com o que viu, um esgoto transbordando, que provavelmente deve ser entupimento e, uma fedentina insuportável.

“Pela dimensão do problema, isso aqui deve ter mais de três anos sem manutenção, os moradores devem ter cansado de reclamar e nunca foram atendidos”, disse o prefeito

Imediatamente o prefeito convocou até ao local o Diretor do SAAE, Pedro Muniz, e o Secretário de Infraestrutura, o senhor Marcos, onde determinou que fosse feito o trabalho com urgência.

Hoje (28), a prefeitura, juntamente com o SAAE, iniciaram o trabalho de limpeza das estações de tratamento de esgoto e limpeza das ruas. Moradores do condomínio agradeceram ao prefeito Jairo, que prometeu dar manutenção constantemente para que aquilo não volte a acontecer.

Comentários { 0 }

FAMÍLIA DO POLICIAL SANDRO PEDE ORAÇÕES AOS AMIGOS POR SUA RECUPERAÇÃO

A família do Sargento da PM, Sandro, que se encontra internado por Covid-19 pede que todos os amigos façam uma corrente de oração para que logo ele possa estar em casa com todos.

“O amor ao próximo reaproxima, dá vida e fortalece a união, precisamos da força e fé de todos os amigos nesse momento, para que Sandro se recupere e possa estar ao lado de todos nós o mais breve possível. Deus pagará suas preces e orações” apelo dos familiares de Sandro que está em Salvador se recuperando da Covid.

Comentários { 5 }

SECRETÁRIO ADEMIR COSTA CONSEGUE APOIO DO SETRE PARA FORMAR MÃO DE OBRA PARA A PONTE SALVADOR X ITAPARICA

Na segunda-feira (24), o Secretário de Industria e Comércio da prefeitura de Valença, Ademir Costa, visitou o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do governo da Bahia, Davidson Magalhães e solicitou que inclua Valença na oferta de trabalhos da Ponte Salvador X Itaparica, o que foi atendido imediatamente..

Segundo Ademir, o Chefe do SETRE dará uma atenção especial para o município, trazendo cursos para treinar a mão de obra, “O Secretário Davidson Magalhães prometeu trazer cursos para treinar mão de obra para ingressar na linha de produção da ponte”, afirmou o Secretário.

Comentários { 0 }

MAL ESTAR ENTRE PREFEITURA E RÁDIO VALENÇA FM ESTÁ NO AR

Ontem (25), o ex-deputado Marcos Medrado, que tem uma boa relação com o gestor Jairo Baptista e que também ajudou o prefeito em sua campanha, além de continuar buscando ajuda para a cidade, teve um breve momento de desabafo nos microfones da emissora.

Medrado criticou uma advogada da prefeitura que teria colocado uma cláusula dentro contrato que ele disse ser inconstitucional e com isso a senhora advogada, denominada por Andréa, passou a cobrar o cumprimento da cláusula incrementada no contrato sob pena de suspender o pagamento da rádio.

Revoltado, Medrado disse que não aceitaria a cláusula e que também não fazia questão de continuar com o contrato com a prefeitura, “não vou prevaricar, para atender a uma imposição de quem desconhece a lei.

O mal estar entre prefeitura e Rádio está lançado e Medrado já cortou todos os funcionários da prefeitura, inclusive o prefeito, de falar na emissora.

Jairo disse que até o momento não teve contato com o empresário e ainda não sabe o que aconteceu.

Nós aqui, como sabemos o que está acontecendo e podemos dar nossa opinião, podemos afirmar que, se Jairo não sabe de nada do que está acontecendo, com certeza tem gente querendo boicotar a Rádio sem que ele saiba.

Depois do encontro entre Medrado e Jairo vamos saber quem está por trás de tudo isso.

Comentários { 0 }