Arquivo Mensal: abril 2021

DEU NA VEJA: MORRO DE SÃO PAULO ENTRA EM PROGRAMA PARA FOMENTO DO TURISMO

Vem aí, Programa Praias do Brasil, uma iniciativa constituída por um comitê interministerial que terá representantes das pastas da Economia, do Turismo, do Meio Ambiente e da Infraestrutura.

O programa quer atrair investimentos para o desenvolvimento de projetos em áreas com potencial de atração de turistas.

Uma das ideias é vender imóveis da União, que possui atualmente mais de 50 mil imóveis em todo o país.

A primeira fase do programa contará com a estruturação de quatro projetos, entre eles a concessão de aeroportos e terrenos.

Um dos projetos deve chegar à fortaleza do Morro de São Paulo, na Bahia, “associado à construção de marina e revitalização do pier”.

Com isso, o governo espera promover a urbanização do local – com o estabelecimento de redes de esgoto e respectivo tratamento; iluminação pública e eletricidade, por exemplo. (Veja)

ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO DA BOLÍVIA FAZ CAMPANHA DE COMBATE AO COVID-19

A Associação de Moradores do Bairro da Bolívia, juntamente com o Núcleo de Desenvolvimento Social, estará realizando hoje (30), a partir das 8:00 até o meio dia a “Campanha Combate ao Inimigo Invisível”.

O movimento iniciará em frente a Cofel na entrada da Bolívia e terá a parceria da Prefeitura Municipal de Valença.

O objetivo da Campanha é sensibilizar, prevenir e combater a Covid-19 e conta com a participação de toda a população da cidade.

VEREADOR LELO LEVANTOU UMA QUESTÃO SOBRE ACIDENTES CAUSADOS POR DESCASOS DA ADMINISTRAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS

Na terça-feira (27), o vereador Lelo acabou levantando uma questão que muita gente na cidade não sabe e gostaria de saber, como deve se comportar o poder executivo quando acontece um acidente em via pública em um local com precariedade, assim como, os buracos de ruas.

O vereador falou sobre uma amiga sua que quebrou a perna em um dos inúmeros buracos que tem na cidade, “Gostaria que o prefeito fizesse um levantamento desses buracos que tem na cidade. Em frente ao antigo Colégio Paulo Freire, por exemplo: uma amiga minha enfiou a perna num desses buracos e acabou quebrando a perna em dois lugares. Ela teve que ir a Santo Antônio de Jesus com urgência e foi um desespero para curar a moça”, relatou o vereador.

Consultei um advogado pra saber o que a pessoa tem que fazer após um acidente como esse e ele nos disse que, “é de responsabilidade do município qualquer dano que aconteça às pessoas pelos maus serviços na cidade, mas o município não reconhece o dano sem que a justiça seja acionada. Portanto, qualquer pessoas que sofra um acidente, com carro ou até mesmo andando, pode acionar a prefeitura na justiça e fazê-la pagar pelos prejuízos”, disse o advogado.

QUEM PAGARÁ A DESPESA DO FICHA SUJA, EM MISSÃO A BRASÍLIA, O PRÓPRIO OU VAI SAIR DO NOSSO BOLSO

Gasto de dinheiro público com pessoa sob investigação:

Faz um certo tempo que o nosso blog vem denunciando o descaso com que o prefeito Jairo Batista vem tratando algumas matérias de interesse público.

Pois bem, Jairo Batista dessa vez aplicou a enésima potência as consequências danosas da participação de Cláudio Queiroz em seu governo.

A participação do secretário ficha suja na comitiva oficial do município à Brasília me trouxe a seguinte interrogação (?) Poderia o município custear agente político impedido de assumir cargo de primeiro escalão nos termos da Lei Municpal. Ainda mais, quando sob investigação interna ?

Ora, nos parece lógico. Vejam, Quem não pode assumir cargo da primeira divisão, não pode ser custeado, sob qualquer hipótese, por dinheiro público. Isso me parece lógico, caro leitor.

Então, quem pagará as despesas ficha suja, com missão oficial a Brasília de Cláudio, o próprio ou o bolso do contribuinte ???

E a comissão fantasma, o que acha dessa despesa, se legal ou não de uma pessoa sob a sua investigação?

De qualquer sorte, se legal ou não, se moral ou não, Jairo Batista tem flertado diariamente com a ilegalidade.

SECRETÁRIO ADEMIR COSTA VISITA A INDUSTRIA KIDENDÊ E LEVA PROPOSTA DE PARCERIA

O Secretário de Industria e Comércio, Ademir Costa, juntamente com alguns vereadores, visitou a indústria Kidendê no Distrito de Cajaíba, produtora de alimentos da culinária baiana, dendê e leite de coco. O objetivo da visita é fortalecer o apoio técnico da gestão municipal à novas linhas de produção.

Durante a visita, o Secretário e seus convidados conheceram as instalações, o processo de produção do azeite de dendê e dos outros produtos.

A empresa gera cerca de 130 empregos diretos num ramo de atividade promissor, que é o cultivo do dendê, pois apresenta viabilidade econômica para ampliação dos negócios, mesmo com a queda na produtividade das plantações nativas.

A proposta da administração municipal é firmar parceria para plantações de Dendezeiros, de modo a ampliar o seu potencial de geração de oportunidades de trabalho, alcançando mais famílias como fonte de renda.

MEDRADO DISSE QUE SE O CANDIDATO DE RICARDO FOSSE MATEUS A HISTÓRIA SERIA OUTRA

Mateus revelou recentemente seu desejo de um dia ser prefeito de Valença, seus apoiadores afirmam que o substituto de Ricardo será ele

Em seus comentários diário na Rádio Valença FM, no Programa Ligação Direta, o ex-deputado Marcos Medrado falou que, se Ricardo Moura tivesse mantido o desejo de apoiar Mateus Passos como o candidato dele na eleição que passou, que o resultado poderia ser outro.

“Ontem eu conversei com o ex-vereador e presidente da Câmara, Mateus Passos, um cara de bem com a vida. Eu acho que se o Ricardo na época tivesse mantido aquela tradição de apoiar o Mateus Passos, a coisa não seria assim tão fácil para os outros. Mateus é político muito simpático, de bem com a vida”, disse o ex-deputado.

SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO REUNIU HOJE COM A AGROINDUSTRIA DO DENDÊ E SEBRAE

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, reuniu hoje (27), com empresários da Agroindústria do Dendê, em parceria com o SEBRAE. O objetivo do encontro, foi traçar metas para requalificação e modernização empresarial.

Representando o governo municipal, esteve participando da reunião, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ademir Costa. (ASCOM/Valença)

GUEDES DIZ QUE COVID É INVENÇÃO DE CHINÊS E ISSO PODE CAUSAR PROBLEMAS PARA O BRASIL

Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça (27) e sem saber que estava sendo gravado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que “o chinês inventou o vírus” da Covid, mas tem uma vacina menos eficiente do que a desenvolvida por empresas americanas.

A declaração ocorreu no dia em que o Senado instala uma CPI para investigar a ação do governo federal na pandemia.

Participam do encontro no Palácio do Planalto os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Marcelo Queiroga (Saúde).

A frase sobre as vacinas da China e do EUA foi dita num contexto em que ele defendia a maior eficiência de empresas privadas em comparação com o setor público.

Guedes aparentava desconhecer que a reunião estava sendo transmitida pelas redes sociais do Ministério da Saúde. Ao ser informado que a reunião estava sendo gravada, o ministro pediu que ela não fosse veiculada. “Só não manda para o ar por favor”, disse. (Folha)