Arquivo Mensal: setembro 2020

“VOCÊ VAI CALAR A BOCA, CARA?” BIDEN AO TRUCULENTO DO TRUMP

Ontem no debate dos presidenciáveis americanos, lavamos a alma com o tom que Biden repreendeu o truculento Trump.

Logo nos primeiros minutos do embate, transmitido ao vivo pela TV americana, Biden perdeu a paciência ao ser interrompido diversas vezes pelo rival e pediu que Trump calasse a boca. “Você vai calar a boca, cara?”, disse o democrata, que afirmou que “todo mundo sabe que Trump é um mentiroso” e classificou o presidente como o pior líder da história do país. “É difícil falar qualquer coisa com esse palhaço”, completou Biden quando tentava responder sobre os negócios de um de seus filhos na Ucrânia. (Folha).

HILDÉCIO CONVERSOU COM PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS MOTORIZADOS DE BOIPEBA E DISSE QUE VAI AJUDAR A RENOVAR A FROTA

O candidato Hildecio Meireles na sexta-feira (25) conversou com proprietários de veículos motorizados de Boipeba, a categoria na eleição passada (2016) acatou uma fake news onde diziam que a candidata Cíntia Rosemberg iria diminuir esses veículos na ilha, era tudo mentira.

Dessa vez o candidato fez questão de reunir com a classe, discutir sobre suas propostas e desmentir a fake news, quatro anos depois.

Hildécio disse que, na verdade, esses veículos já fazem parte do desenvolvimento economico da ilha e o que ele quer agora é melhorar a frota, renovando e levando suporte para a manutenção desses veículos.

CAIRU: CONHEÇA A BELA!

Bela é a assistente virtual que vai trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Cairu no combate ao coronavírus.

Além de tirar dúvidas sobre os sintomas da covid-19, a Bela direcionará pacientes para atendimento psicossocial.

RICARDO MOURA FAZ CARREATA PARA TENTAR MOSTRAR FORÇA

Ontem (28), o candidato a reeleição, Ricardo Moura, iniciou sua campanha fazendo uma carreata pelas ruas da cidade. Eu achava que era muito cedo para se fazer carreata, mas creio que nessa época de pandemia a forma do candidato mostrar força sem comíicio será a través das carreatas.

Algumas pessoas disseram que tinham 200 veículos circulando pelas ruas, é possível, agora, parecia que estavam alí por obrigação, porque havia um certo desânimo nas pessoas. Careata é buzinaço, é euforia, pra contagiar e isso a gente não viu. Talvez nas próximas o povo vibre mais.

Vi uma coisa que não gostei muito nessa carreata de Ricardo, pessoas agrediam os veículos que passavam em um determinado local da cidade, não dá pra identificar que tipo de pessoas são aquelas, se adversários ou vândalos, a verdade é que essas pessoas tem que ser reprimidas por esses atos, todos tem o direito de ir e vir. Se gosta do candidato sai na porta e dá um positivo, se não gosta, dá um negativo ou então não vai pra porta ver o movimento.

COM POUCAS HORAS DE LANÇADO JINGLE DE JUCÉLIA JÁ VIRA HIT

Depois que eu terminar essa postagem o clip do jingle da campanha de Jucélia já deve ter sido visto por pelo menos umas 10 mil pessoas, que multiplicado deve dar umas 50 vizualições.

A candidata do Partido Liberal, Jucélia Nascimento, acaba de lançar há pouco, pelas redes sociais, seu jingle de campanha, diga-se de passagem: uma obra de arte. Num estilo pancadão, o jingle já contagia pelo grito “Jucééééliiiaaaaa” e com certeza terá uma aceitação muito boa pelos jovens, onde ela tem o maior número de eleitores.

A letra que é uma composição da equipe de marketing da candidata, retrata o desejo do povo, que é a sua volta à prefeitura. Veja abaixo um clip gravado com um grupo de dança da cidade, ficou espetacular!

Nos quatro cantos da cidade/ o povo chama ela/ vem Jucélia/ vem Jucélia 22/ vem Jucélia/ e Adailton 22/ ela promete e faz/ já mostrou que é capaz/ de mudar nossa cidade/ Valença tem saudade/ e quer de novo você/ 22, 22, 22, 22…/ o povo cola com ela/ Valença cola com ela/ a galera vota com ela/ o povo cola com ela/ vota com ela/ Valença tá com ela/ o povo tá com ela, hein/ 22, 22, 22, 22…/ ela promete e faz/ já mostrou que é capaz/ de mudar nossa cidade/ Valença tem saudade/ e quer de novo você/ 22, 22, 22, 22…

QUEM MARCOU PRESENÇA EM NOSSO CARURU FOI O CANDIDATO A PREFEITO JAIRO BAPTISTA

A política ainda é a verdadeira arte de saber se relacionar com as pessoas, não poderia deixar de registrar aqui, a participação do candidato a prefeito Jairo Baptista, hoje (27), em noso caruru, presença que muito nos honrou.

Fizemos o convite a todos os candidatos, alguns se justificaram dizendo que não poderiam comparecer, outros sequer leram a mensagem no whatsapp, mas Jairo nos alegrou dispensando um pouco do seu compromisso de campanha e nos prestigiando.

Muito obrigado candidato, nós da Sorveteria Pelegrini (proprietários, funcionários, clientes e amigos) ficamos muito felizes com sua visita, adoramos seu bate papo com todos que estavam presentes, foi de grande proveito.

O CARURU AINDA É A MAIOR TRADIÇÃO DA NOSSA CULINÁRIA E FÉ

Meus amigos, há muito tempo eu tentava dar continuidade a um caruru pra São Cosme e São Damião, uma tradição da minha saudosa sogra, dona Maria Batista, mulher médium e devota de Cosme e Damião, mas não conseguia trazer de volta porque não tinha noção de como recomeçar essa tradição que durou longos anos e ficou famoso pela quantidade de pratos que servia ao povo.

Dessa vez nós tomamos a decisão de fazer, mesmo que fosse um pequeno caruru, mas queríamos voltar com a iguaria, porque se trata de um prato saboroso, rico em proteínas e dá alegria aos nossos queridos santinhos Cosme e Damião, dos quais nós também somos devotos.

Não fiz um convite extenso a toda comunidade porque não queríamos frustrar a quem gosta e no fim não pudesse degustar dessa comida tão gostosa, por isso fizemos a quantidade para cem pessoas e assim termos noção de como faremos o próximo. Por isso testamos pra ver se o povo ainda quer essa tradição de volta.

Deu tudo certo, fizemos e o povo gostou muito do caruru, ainda é um prato muito apreciado pelo povo. Faremos um maior no ano que vem, e assim vamos tentar trazer de voltar essa tradição que era o caruru de dona Maria.

APAE/VALENÇA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Comunidade do Município de Valença-Bahia CONVOCA todos os
interessados para ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE FUNDAÇÃO DA
APAE VALENÇA-BAHIA, que será realizada na data, local e horário abaixo
transcritos:

DATA: 26.10.2020
LOCAL: Auditório da Câmara Municipal de Valença-Ba
ENDEREÇO: Rua Virgílio Damásio (estacionamento da antiga casa Lacerda)
HORÁRIO: 10:30 H
TRANSMISSÃO1
: https://www.youtube.com/user/Anycromace

A presente Assembleia Geral Ordinária terá a seguinte ordem do dia:

  1. – Fundação da APAE Valença-Bahia;
  2. – Homologação do Estatuto da APAE Valença-Bahia;
  3. – Eleição e Posse da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE Valença-Bahia. Em cumpriremos as diretrizes do Decreto Municipal 3698/2020 e as normas da OMS, só poderão comparecer 50% do número de lotação e devemos respeitar os espaçamentos de cadeira e as normas de higiene.
    Valença-Ba, 25 de setembro de 2020.

(Assina o representante da Comissão Provisória para a Fundação da APAE
Valença-Ba).

1 Telefones, e-mails para contato e confirmação. 75 981076203 / 75 988802927 anita_lopes24@hotmail.com/vomerijanete@gmail.com