Arquivo Mensal: março 2018

ASSIM COMO EM VITÓRIA DA CONQUISTA, ACM VAI GANHAR NA BAHIA, DISSE BENITO GAMA

O deputado federal Benito Gama (PTB) defendeu a candidatura do prefeito ACM  Neto na corrida eleitoral de 2018. Para o parlamentar baiano, todas as opções confluem para isso. “Qualquer candidatura depende muito do candidato e as pessoas que estão no entorno podem apenas dar opinião. Mas quem define é o candidato, ele é o dono do processo, da candidatura e tem a capacidade política. Ele [ACM Neto] é bem conhecedor da política na Bahia, porque desde os oito anos de idade acompanha isso. Mas é uma decisão que cabe a ele”, declarou em entrevista à Tribuna, onde também teceu críticas ao governador Rui Costa (PT).

Vereador diz que quem vai a bares de madrugada é ‘corno ou delinquente’

Do Paraíba Debate – O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB), afirmou durante uma audiência pública, que “quem frequenta bares de madrugada é corno ou delinquente”. A reunião debatia um projeto de lei que pretende reduzir o horário de funcionamento de bares e restaurantes da Capital. Pereira confirmou a frase, mas informou em nota que ela foi “retirada de seu contexto”. A fala repercutiu nas redes sociais.

No comunicado, enviado pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador informa que estava em uma “discussão pessoal e acalorada” e que a mesma “não representa o todo do seu pensamento”.

Ainda conforme o texto, “Anselmo também pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos pela frase, mais uma vez, descolada de seu contexto e explica que a maior preocupação sempre foi a segurança de todos os cidadãos”.

De acordo com informações do site da Câmara, a audiência pública aconteceu no dia 16 de março. No entanto, nos últimos dias postagens têm repercutido nas redes sociais criticando as declarações feitas por Anselmo Pereira. Em uma das publicações, um advogado disse “este ambiente social [bar] não tem o condão de macular minha idoneidade moral ou a de ninguém”.

Outro usuário também criticou a fala e o projeto. “Essa lei é um retrocesso, estamos caminhando rumo ao militarismo com horário imposto para nos encontrarmos com nossos amigos e beber, comer e conversar”.

O MASSACRE DA MINORIA CONTINUA

Na maior ofensiva já feita contra a prisão após condenação em segunda instância, mais de 300 membros do Ministério Público e da magistratura de todo o País vão entregar um super abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância aos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 2, na antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula. (247)

Claro que ninguém é bobo para acreditar que esses 300 estão se mobilizando para que seja cumprida sempre essa lei, todos sabem que se amanhã tiver alguém da elite próximo de ser preso e seja pela 2ª instância, com certeza eles derrubam a lei.

Chega a ser ridículo essa perseguição dos chamados membros do topo da pirâmide, que não são a maioria, simplesmente querem prender o maior líder político do país, o cara que voltou os olhos para o povo pobre e mostrou que todos podem ter vida digna sem precisar mudar o regime político, basta ter boa vontade.

Se esse povo tiver raça e diginidade, vamos derrubar essa elite fascista, que só e simplesmente não gosta de ver preto e pobre se dar bem.

Hildécio Meireles confirma saída do MDB

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta terça-feira(27), o deputado estadual, Hildécio Meireles confirmou sua saída do MDB. Segundo ele, a mudança de partido tratou-se de uma decisão construída ao longo do tempo, após muita reflexão.

“E diante das circunstâncias atuais, ficou inviável a minha permanência na sigla. Porém, independentemente do meu novo partido, seguirei firme com todas as minhas bandeiras de mandato em prol de uma Bahia melhor”, garantiu.

A sua desfiliação será oficializada na próxima semana, por conta de pendências burocráticas, ocasião em que seu novo abrigo político será anunciado.

CAIRU: CASO DA GASOLINA VOADORA VAI RENDER, APARECEM NOVOS PERSONAGENS DISNEY: OS IRMÃOS METRALHAS

Conversando com pessoas, políticos e empresários de Cairu e até mesmo de Valença, descobrimos que o gestor Fernando Brito vai ter uma puta dor de cabeça após a apuração desse contrato da gasolina pelo MPE. Foi descoberto recentemente que o ex-Secretário de Administração de lá, mantinha um preposto aqui em Valença para distribuir as notas de combustível, sendo que, além da prefeitura, muita gente se beneficiava dessa gasolina, uma quadrilha montada. Algumas pessoas revoltadas com essa situação disseram que vão procurar denunciar o esquema à PF, já que se trata de verba federal.

Já sabemos quem é um dos prepostos, mas dizem que tem mais dois, um seria um senhor idoso, o outro um cara chupada e o terceiro um bobo da corte, desses que entram de gaiato no navio, dizem que é uma espécie de cafetão, alicia menores para o bando.

Na verdade, a denúncia só estava preparada para apurar sobre o contrato feito por uma empresa distante 400 quilometros de Cairu, como mexeram na merda, a coisa vai começar a feder a partir de agora.

Lembramos que, o TCM, que nos acompanha sempre, baseia-se também em nossas denúnicas para apurar os casos, assim foi feito no passado quando denunciamos aqui a Câmara Vereadores de Valença que tinham três contratos de empresas jurídicas, sendo que já existia o departamento jurídico deles.

Agora vamos acompanhar esse caso da gasolina de Cairu, vamos saber se o prefeito Fernando Brito, que já havia sido chamado a atenção sobre a contratação de seus secretários, se vai assumir os desmandos provocados pelos outros.

E pra não perder a ponga dos gibis, lembramos que tem mais personagens da Disney aparecendo: desta vez estão aparecendo os Irmãos Metralhas.

Estamos prontos para informar a todo momento sobre o caso da gasolina voadora, fiquem ligados no blog.

 

SANDRO RÉGIS VEIO COBRAR OS FAVORES EM VALENÇA, MAS NADA FOI PARA O POVO

O gordinho simpático, escondido numa pele de cordeiro

Ultimamente começaram a aparecer os chamados copas do mundo, esses deputados que nada somam para a cidade, ninguém conhece, não deixam de serem espertos e só mostram a cara nesse período de eleição. Aqui na cidade alguns já estão falando em emenda parlamentar, outros falam como se fizessem uma coisa extraordinária, “eu trouxe uma ambulância”. A verdade é que, essa vai ser a eleição do voto consciente, as redes sociais estão aí pra a gente lembrar quem foram eles no período de quatro anos.

A maioria deles lascaram com o time dos brasileiros votando contra os direitos do trabalhador, outros na omissão deixando de defender o trabalhador, e até mesmo os que ficaram parados por quatro anos e só agora estão abrindo os dentes para o povo.

A proporção que eles forem chegando vamos começar a alertar o povo para que todos fiquem ligados de quem estamos falando.

O deputado Sandro Régis, aquele gordinho simpático, da ambulância doada pelo governo do estado, e que ele só falta dizer que comprou com o próprio dinheiro pra dizer que foi ele que doou. Apesar da cara simpática mas é um dos mais espertos, dizem que tem a irmã de Ricardo Moura como sua assessora, e com certeza quer uma contra-partida, que serão os votos dos seus eleitores. Prestem atenção: Ricardo vai dar votos ao Sandro por causa do favor do amigo, e ele acha que é uma obrigação dos eleitores votarem em Sandro porque deu emprego a sua irmã. Entendeu?

Bom, esse é um caso, depois revelaremos outros casos. Aguardem!

VILLAÇA DESTRÓI MARINA BOLSONARO

247 – Um dos mais importantes críticos de cinema do Brasil, Pablo Villaça se revoltou com a tentativa de Marina Silva de se promover às custas da imagens da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada; “Marina Silva atingiu a escrotidão completa. Vendida, apoiadora de Aécio Neves, demagoga até o último fio de cabelo, agora está usando a memória de Marielle para fazer propaganda de uma série que mente descaradamente para fazer a caveira da esquerda à qual a vereadora pertencia. Sinceramente? Votar nessa criatura é tão ruim quanto em Bolsonaro”, escreveu em seu Facebook.

DEPUTADO HILDÉCIO MEIRELES FINALIZANDO CONQUISTA DA FACULDADE DE MEDICINA

Deputado Hildecio Meireles, Ministro da Educação Mendonça Filho e o Deputado Federal Elmar Nascimento

O deputado Hildécio Meireles acaba de nos informar que o termo de adesão entre o Ministério da Educação e a cidade de Valença foram assinados para a implantação da faculdade de medicina. “Quero agradecer ao amigo Mendonça Filho, Ministro da Educação, e ao deputado federal Elmar Nascimento pelo apoio importantíssimo nesta empreitada .”, escreveu o deputado em sua página do Facebook.

Mais uma vitória do deputado Hildécio Meireles, nas conquistas para o Baixo Sul. Conquista essa que, trará em breve, muitas divisas para nosso município. Valença que já é conhecida como uma cidade universitária, recebe mais essa faculdade de medicina, um esforço do deputado Hildécio, que acredita no potencial da nossa região.

O deputado Hildécio ainda é autor de alguns projetos que beneficiam não só a região mas toda a Bahia, assim como o  Projeto de Lei nº 22.140/2017, que dispõe sobre a transparência na Política Estadual de Regulação do SUS, no âmbito do Estado da Bahia. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) fica obrigada a disponibilizar diariamente e em tempo real informações no sítio eletrônico da internet, do número de leitos ocupados e livres nas unidades hospitalares e UTIs credenciadas e os pedidos de regulação por município.

Um grandioso esforço do nosso deputado que quer bem a nossa região.