Atenciosamente,
Valença e Cairu – Bahia
(75) 3641-3061 – Durante o período eleitoral, de 12h às 19h,
de segunda a sexta-feira e de 15h às 19h, aos sábados, domingos e feriados
Ontem (30), a candidata Cíntia Rosemberg, enfrentou uma sabatina feita pela Associação Comercial e Empresarial de Cairu – ACEC, realizado no Centro Comunitário de Boipeba. Cíntia respondeu perguntas dos empresários e apresentou propostas do seu plano de governo para melhorar todo o arquipélago. “Precisamos da parceria dos empresários junto à administração pública, para criarmos melhoras para esse setor e com isso desenvolver mais atividades e trabalhos para o nosso povo”, disse Cíntia.
O Candidato Fernando Brito que também havia sido convidado para participar dessa sabatina, não compareceu ao evento.
A doutura Cíntia é sempre muito aplaudida em todos os lugares que vai, desta vez não foi diferente, os empresários destacaram a grande capacidade de conhecimento dela
Imagen parcial do drone de Silvanio, que fotografou do comitê para a Clínica IMA, faltou mostrar do comitê de Jucélia, até o comitê de Claudio, que era outra quantidade igual de pessoas
Ontem criou-se uma grande expectativa para a inauguração do Comitê Central de Jucélia e Joailton, como sou candidato a vereador, alguém me ligou avisando que a concentração para a primeira manifestação política do grupo de Jucélia seria às 18:00h, imaginei, que seria uma forma de conseguir atrair mais pessoas para a inauguração do Comitê, pois era muito cedo. Fui até à Praça da República para observar o andamento do movimento, e as seis horas não tinha um pé de gente, resolvi sair e voltar mais tarde. Retornei por volta de 18:30 e continuava a mesma coisa, pensei: deve acontecer a mesma coisa que aconteceu na inauguração do comitê de Claudio Queiroz, com pouco mais de cem pessoas. Desci fui até o Quiosque, fiquei um tempo por lá e depois resolvi voltar à Praça. Foi impressionante o que eu vi, chegava gente pelas seis entradas da praça, saí e me dirigi até a esquina da Clínica IMA, foi ali que senti que seria uma grande inauguração de comitê.
Foi uma coisa fantástica, vinham pessoas de todos os cantos da cidade, em grupos, gritando o nome de Jucélia e cantando: “Deixa ela aí, deixa a mulher governar…”, pouco depois Jucélia saiu à frente de uma multidão, cerca de 3 a 4 mil pessoas, entrando pela Rua Marechal Deodoro, contornando a estreita rua do Beco do Lixo, passando pela Duque de Caxias, e seguindo para o final, que seria na Rua Marechal Floriano, ao lado da GONPEL. A Rua ficou lotada desde a esquina da Yamaha, até o comitê de Claudio Queiroz. Não dava para circular, estava muito apertado, choveu, mas o povo não arredou do local, ficaram até a última fala, que foi da prefeita Jucélia Nascimento.
Não gosto de fazer essas comparações, mas tenho que dizer que alguém está na frente em relação a essas inaugurações de comitê, a primeira foi a de Claudio com pouco mais de 120 pessoas, depois a de Jairo que conseguiu superar Claudio, com 500 pessoas, em seguida veio essa de Jucélia com mais de três mil pessoas. Agora resta esperar as inaugurações dos comitês de Ricardo e o de Zé da Hora, para podermos fazer uma análise melhor.
Podemos dizer que Jucélia demorou de aparecer, mas quando apareceu, mostrou que não é de brincadeira, botou os adversários para dormirem de cabeça quente.
Cintia movimentou o povoado de Morro de São Paulo nos últimos dias. Na quinta ela fez uma grande caminhada, superando o público presente na inauguração do seu comitê central. No sábado, ela foi até a lavagem da igreja de Nossa Senhora da Luz e foi seguida por uma multidão que queria estar perto da candidata para abraçar, fazer fotos e manifestar apoio. Estiveram presentes lideranças políticas como o Deputado Hildecio Meireles e candidatos a vereador.
Cíntia é como eu já disse: uma espécie de Evita Peron para o povo de Cairu, todos querem tocá-la, falar uma palavra de carinho, tirar uma foto, falar que reconhecem o seu trabalho e do esposo, Hildécio Miereles, pelo município.
Observem na foto acima como é o clima de convivência dela com o povo de Cairu. Essas coisas são marcantes, pois todos dizem que é uma mistura de competência com simpatia. “Doutura Cíntia é a mãe do povo humilde de Cairu, ela já foi até em minha casa fazer curativo em meu filho, porque o menino não podia se deslocar até o posto. Como posso desprezar uma pessoa dessas!?”, dizia dona Ana do Zimbo e largava o bordão “Agora é ela!”.
Pude acompanhar algumas vezes as visitas de Cíntia e é vísisvel o brilho nos olhos das pessoas quando Cíntia se aproxima de cada um, e dá uma abraço, “Ô minha filha, queria tanto te abraçar e dizer que vou estar sempre com você. Deus te abençõe!”, assim dizia uma outra moradora do arquipélago, desejando felicidades a candidata.
O reconhecimento do povo é espontâneo, e assim, segue a doutora Cíntia, visitando cada canto do munciípío, “Pelegrini, a minha maior satisfação é abraçar esse povo e ter a certeza que vou melhorar a vida de cada um deles, tenho muito amor por todos eles, como se fossem um filho, um irmão, um pai. Somos uma só família”, falava emocionada a doutora.
© 2022 Blog do Pelegrini. All Rights Reserved.
Powered by WordPress. Designed by
Últimos comentários