Arquivo Mensal: julho 2016

JUCÉLIA FAZ CONVENÇÃO E RECEBE ELOGIOS DE MARTINIANO

jucéliaOntem (30), foi a convenção da prefeita Jucélia Nascimento, realizada no Grupo de Ação Comunitária, cerca de 1.200 pessoas participaram dop evento.

A prefeita Jucélia repetiu sua chapa, com Joailton na vice. Muitos políticos e autoridades da região participaram da convenção. Assim como, Martiniano Costa, Dário Loureiro, Hilton Couceiros, o deputado Alex Alves, dentre outros como presidentes de associações e sindicalistas.

A chegada da prefeita Jucélia foi emocionante, todos queriam ser fotografados co0m ela e abraçar a prefeita mais popular e querida da região.

Jucélia é o maior laço de ligação entre o município, o governo do estado, e o governo federal (não estou dizendo o governo golpista). Trouxe muitos benefícios dos governos e tem prestígio com o governador Rui Costa, o senador Otto Alencar e muitos deputados federais.

“É provável sua reeleição, pois sua adminstração é destaque entre os municípios baianos, Jucélia tem credibilidade, por ser um governo sério e transparente”, afirma Martiniano Costa do PT.

FERNANDO BRITO CARREGA 1.500 PESSOAS PARA SUA CONVENÇÃO

adriana

Emocionada, a primeira Dama, Adriana Brito, declara sua admiração ao esposo, Fernando Brito

Aconteceu agora a tarde a Convenção do partido de Fernando Brito, cerca de 1.500 pessoas estavam presentes no evento, vindas de vários lugares do arquipélago. Também marcaram presença muitos políticos da região, assim como Martininao Costa, Manoel Peleteiro, Maneca Ché, vereadores da cidade, o empresário Luiz Mendonça e muita gente da comunidade local.

Fernando Brito chegou abraçado pelo povo, muita vibração e emoção nos discursos. A primeira dama Adriana Brito fez um pequeno discurso que emocionou a muitos presentes.

Amanhã será a convenção da doutora Cíntia. Veja as fotos aqui

RICARDO MOURA TENTA TOMAR SOLIDARIEDADE DE JECEVALDO, PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES PREFEREM JAIRO

jairoO pré-candidato Ricardo Moura, na semana passada viajou a Salvador no intuito de arrebatar o partido Solidariedade para apoiá-lo, esse partido está com Jecevaldo, um grande aliado seu do passado, e que hoje apoia o vereador Jairo. Jecevaldo, na eleição de 2012, deu seu sangue na campanha de Ricardo Moura, no partido PT do B, e no final não foi reconhecido. Esse ano o pré-candidato Claudio Queiroz correu por fora e tomou o PT do B de sua mão. Agora, que tinha fechado  com o Solidariedade estava prestes a perder o poder do partido para Ricardo Moura.

O vereador Jairo, que tem Jecevaldo como seu forte aliado, e que tem respeito e admiração por ele, foi a Salvador para saber da diretoria do Solidariedade se eles iriam mesmo apoiar Ricardo, ou se ficariam com ele.

Um dos diretores do partido disse a Jairo que faria imediatamente uma pesquisa naquele momento para saber se os pré-candidatos a vereador do Solidariedade estariam com ele ou com Ricardo, não deu outra, dos oito pré-candidatos, nenhum votou a favor de Ricardo e o dirigente disse: “Jairo, o Solidariedade vai lhe apoiar, costumamos seguir o clamor do povo”.

ONTEM FOI O DIA DE CÍNTIA ROSEMBERG MOSTRAR SEU PLANO DE GOVERNO À COMUNIDADE DE MORRO DE SÃO PAULO

morro II Ontem foi a vez de Cíntia Rosemberg mostrar seu plano de governo para a comunidade de Morro de São Paulo. Cerca de 200 pessoas lotaram a Sala Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, onde se reuniram, moradores e comerciantes do Morro.

O Morro tem uma das comunidades mais conscientes do arquipélago, pelo fato de serem pessoas com um nível intelectual mais elevado, por isso sentem necessidades de serviços públicos mais intensos, é uma classe social que cobra mais.

Como sempre faz, a pré-candidata mostrou ulgumas diretrizes do seu plano de governo, e depois interagiu com a comunidade, onde os moradores do local comentam sobre seu plano de governo, o que pode melhorar e opiniões do que falta e pedem para acrescentar.

morro IIIDas idéias que surgiram, uma chamou a atenção do público presente, quando a estudante de direito, Carina, sugeriu que se faça um rodízio de policiais na localidade, ela acha que depois de um determiado tempo os policiais se acostumam com a comunidade e passam a aliviar certas situações. O presidente do PSB, Almir, sugeriu que reforce a segurança no município. A doutora falou da implantação da guarda municipal para melhorar na segurança.

Foram muitas idéias que surgiram para melhoras da população, muitos se queixaram dos postos de saúde que não encontram as vezes uma dipirona, mas uma moradora do Morro, Valessa, criticou aos moradores que não votam no município e perguntou: “Quantos aqui votam em Cairu?”, muitos levantaram a mão, e alguns não. “Porque eu estou fazendo essa pergunta? Porque é assim: reclamar é bom, fazer tudo, é bom, mas no momento da eleição, fica ali na ponte pra você ver quantas pessoas saem daqui pra votar fora, depois vão ao posto (agora não, que não tem remédio), mas quando você for eleita, vão lá brigar, pelo meu remédio, pelo remédio do meu filho, pelo remédio da minha família que lutei tanto pra ter. Eu queria que todo mundo tivesse consciência e votasse no município”, alfinetou Valessa.

O apoio forte da doutora Cíntia é sempre o seu marido, o deputado Hildécio Meireles, por ter sido o melhor prefeito de Cairu. O deputado é o grande aval da sua esposa, e ela como Secretária de Sáude, do município também fez por merecer.

morroO deputado lembrou que no passado, os moradores de Cairu tinham vergonha de dizer que era de Cairu, e que a partir de 1993 começou a projetar o município para o futuro. Falou que o Morro, tinha sérios problemas, desde o terminal marítimo à falta de água, e passou a melhorar a imagem de Cairu através do Morro de São Paulo. O deputado falou que no passado eram apenas R$ 800 mil reais para administrar o munícipio todo, mas que depois, em 2005, começou a elevar os serviços, e disse que quase tudo que tem em Morro tem seu dedo. O deputado lembrou que teve parceria com o governo do estado e não precisou se entregar ao governo. Também falou que começou a melhorar o Morro com intervenções nas comunidades mais carentes, porque sempre teve o desejo de ter uma proximidade com as pessoas que mais precisam. Afirmou que todas as obras feitas no município foram feitas com recursos próprios. Criticou a atual gestão por deixar muitas coisas se acabarem, e disse que, depois querem criticá-lo para se elevarem, “é um lôbo vestido em pele de cordeiro”, disse o deputado, criticando a atual gestão.

Hoje a doutora Cíntia mostra seu plano de governo à comunidade de Garapuá.

FERNANDO E CÍNTIA FAZEM REUNIÃO HOJE (28), EM MORRO DE SÃO PAULO

FERNANDO

Fernando Brito reúne-se com seus aliados, no Zimbo

Hoje os pré-candidatos a prefeito de Cairu se reunem em Morro de São Paulo com seus eleitores, Fernando no Zimbo às 19h, e Cíntia na Vila, no salão paroquial, ao lado da Igreja, também às 19h.

cintia

Cíntia Rosemberg fará sua convenção na manhã de domingo

As convenções estão marcadas para sábado e domingo, na sede. Fernando fará sua convenção no sábado, das 14h às 17h, no CECAME. E doutora Cíntia realizará a sua no mesmo local, CECAME, domingo, das 9h às 12h.