Arquivo Mensal: março 2015

Cairu adere ao programa “Pacto pela Educação”

EDUCARO município de Cairu aderiu nesta segunda-feira(30) ao programa “Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação”, do governo estadual. O prefeito Fernando Brito assinou um termo de compromisso durante o evento de lançamento do programa, que ocorreu no Senai/Cimatec, em Salvador e contou com a presença do governador Rui Costa, prefeitos de 308 municípios baianos, além de secretários estaduais e municipais.

ALIANÇA ENTRE DEM E PV PODE RUIR

acmA aliança do PV da vice-prefeita Célia Sacramento com o DEM de ACM Neto “começa a ficar fragilizada e, nos bastidores políticos, a ruptura já é quase dada como certa”, segundo reportagem do jornal Tribuna da Bahia; “membros do PV”, conforme a publicação, dizem que a relação ficou estremecida “após os sucessivos deslizes” de ACM, que estaria ignorando demandas da legenda e dando pouca atenção aos seus integrantes; rompimento deve ser discutido em reunião da executiva estadual do PV no próximo dia 13. (247)

DEMÓSTENES DISSE QUE CAIADO FAZIA PARTE DA REDE DE AMIGOS DE CACHOEIRA

caidaoEx-senador Demóstenes Torres diz que campanhas do líder do DEM de 2002, 2006 e 2010 foram bancadas pelo pivô da Operação Monte Carlo; “Ronaldo fazia sim parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira”, escreve ele no artigo “Ronaldo Caiado: uma voz à procura de um cérebro”, publicado nesta terça no Diário da Manhã; “Siga o dinheiro”, completa, sugerindo investigação das contas das campanhas do democrata; Demóstenes acusa ainda o senador Agripino Maia e outros integrantes de sua chapa em 2010 no Rio Grande do Norte de terem se beneficiado de um “esquema goiano”, com intermediação de Caiado; por fim, disparou: “Você rouba, mente e trai”. (247)

JUCÉLIA E FERNANDO NO PROJETO EDUCAR PARA TRANSFORMAR – UM PACTO PELA EDUCAÇÃO

jucéliaA prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, e o prefeito de Cairu, Fernando Brito, participaram na manhã desta segunda-feira (30), do lançamento do projeto Educar Para Transformar – Um Pacto pela Educação.  As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa no Senai/Cimatec, em Salvador. Na oportunidade, Jucélia E Fernando assinaram um Termo de Compromisso de Adesão ao projeto. Participaram do evento mais 307 prefeitos e representantes das administrações municipais. As propostas do Pacto são baseadas em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.

GAMBOA ESTÁ REFORMANDO O SEU FLUTUANTE

O terminal marítimo da Gamboa do Morro, administrado pela Muniz & Muniz está atualmente trabalhando para ampliar o seu flutuante. Inicio desse ano, a empresa que administra os terminais da Ponta do Curral, Morro de São Paulo e Gamboa realizou diversas intervenções em seus terminais para melhorar ainda mais o atendimento dos inúmeros turistas e moradores dessas localidades. O terminal do Ponta do Curral teve implantado e duplicado o seu novo pier quando foi arrastado pelos fortes ventos e chuvas do ano passado.

De acordo com Romilson Muniz, presidente da Associação de Transportes Marítimos do Baixo Sul (ASTRAM), o novo flutuante vai contar com mais espaço e irá melhorar o estacionamento das embarcações e embarque e desembarque dos passageiros com uma maior comodidade.

Outra reivindicação da população da Gamboa é a instalação de um banheiro no terminal. “Já estamos providenciando a instalação de um sanitário no terminal da Gamboa, mais precisamos aguardar a autorização dos órgãos ambientais para não causar danos ambientais. O novo flutuante da Gamboa é mais uma ação da Muniz & Muniz. “Hoje o nosso terminal conta com novos banheiros, assentos de espera, câmera de segurança, atendimento personalizado pelos funcionários da ASTRAM, o que nunca aconteceu quando era administrado pela TWB. Então temos o que comemorar sim! Pelo trabalho, pela união dos marítimos e por acreditar em nossa maior vocação que é o turismo”, disse Romilson Muniz.

PREFEITA JUCÉLIA REÚNE PRÉ-SELECIONADOS DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL “MINHA CASA MINHA VIDA”

MINNHA CASANa última quinta-feira (26), a prefeita Jucélia Nascimento, reuniu-se com os pré-selecionados do programa do govero federal, “Minha Casa Minha Vida” para informar as ações que estão sendo desenvolvidas e o andamento dos empreendimentos. A próxima etapa terá entrevistas idividuais e os cadastrados terão que apresentar documentos exigidos. No bojo do Programa estão inseridos trabalhos sociais de gestão de condomínio e visando orientações sobre cuidados urbanos e manutenção da qualidade de moradia para os conjuntos residenciais que estão sendo formados, além do  fortalecimento social.

No evento a prefeita Jucélia Nascimento foi muito aplaudida e fez questão de frisar que essa é uma obra do Governo Federal. “Estamos fazendo o melhor que podemos com a ajuda do governo federal, para que Valença se posicione como uma cidade que busca melhorias para as comunidades. Moradia digna é um direito de todos e o nosso governo tem contribuído para que mais famílias realizem o sonho da casa própria”,

QUATRO MIL PESSOAS VÃO ÀS RUAS DE CAIRU PARA COMEMORAR A “1ª MARCHA PARA JESUS”

jesus

Cairu, uma demonstração de que o estado é laico, multidão de mais de 4 mil evangélicos participaram da 1ª Marcha para Jesus

Quem esteve no último sábado em Cairu, pode notar que Fernando anda em alta com a classe de evangélicos, pois foram mais de 4 mil pessoas participando da “1ª Marcha para Jesus”, evento criado em forma de lei (lei nº 464 de 10 de dezembro de 2014) que institui o mês de dezembro para a Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos do Arquipélago. Na ocasião foi lançado o livro “O Senhor da Montanha”, do Pastor Ailton Macedo, apresentação de música gospel, assim como: Pierre Onassis, Ministério Jessé Assunção, Monique Soares, Banda Samuel Mariano, Águias do Rei e Banda, Grupo Nova Corbã, Banda Shalom e Ministério Louvor Ressurreição. Havia um grande número de jovens. “O mês de março já foi instituído como o mês evangélico no calendário cairuense; é muito importante termos um momento especial para exaltar os valores do bem em nossa comunidade, ver os jovens participando e interagindo neste momento é extremamente gratificante e só reforça a importância de eventos deste tipo”, enfatizou Brito.