BANDIDO COMPREENSIVO

Pessoal, piada é piada, mas caso verídico é caso verídico, e o que vou contar aqui agora aconteceu comigo essa semana e algumas testemunhas que não me deixam mentir.
Voces sabem que nossa cidade ultimamente atravessa uma onda de violência muito grande, então é necessário que tomemos alguns cuidados.
Dia 20 de julho às 19:00 horas, encontrei-me com alguns companheiros (eramos 5) de partido no centro de Valença, onde trocamos algumas idéias sobre a politica do nosso município. Eis que de repente aparece um desses vagabundos pedintes e nos interrompe, dizendo o seguinte: “Senhores desculpe pertubar a conversa de voces, mas é que estou com vontade de fumar um baseado e estou precisando de R$ 5,00, cada um de voces me consegue R$ 1,00, e da pra eu comprar minha parada”. Quando de repente um de nossos companheiros interrompe o vagabundo e diz: ” Ô rapaz!!! To lhe reconhecendo, foi vc que assaltou a minha bomboniere no sabado não foi?” O vagabundo olhou para o (nosso) companheiro com um ar de quem esta tentando reconhecer, olhou de novo, e por fim disse: “É, foi verdade. Então faz assim, já que o senhor colaborou no sabado, fica de fora dessa aqui, ta beleza assim?” Em seguida deu uma carreira e sumiu. Demos muitas risadas, não resta dúvidas, mas também não deixamos de lamentar o que aconteceu com nosso amigo.

Volto pra falar do picolé de doce de leite.