PREFEITURA CORTA PROFISSIONAIS E APAE CORRE RISCO DE FECHAR, JÁ A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (06)

A presidente da APAE/Valença, Anita Serbilla, disse que segunda-feira (06), os serviços da instituição serão suspensos, Anita alega falta de material humano, “vou suspender os atendimentos segunda-feira na APAE até o prefeito normalizar o quadro de funcionários”, alegou.

Não será nada bom para as centenas de crianças que usam o serviço dessa instituição, hoje são 200 sendo atendidos e mais outros 200 na fila de espera.

A presidente disse que o prefeito suspendeu mais da metade dos profissionais que atendiam essas crianças e está sendo obrigada a encerrar os serviços por não poder atender a todos.

“Não vamos manter a instituição com mais da metade das crianças de fora, quais os critérios que devo usar para dar a vaga a um e deixar o outro de fora? É preferível que encerre as atividades até que o prefeito resolva contratar de novo os profissionais”, disse Anita.

É inacreditável que aconteça uma coisa dessa, são muitas crianças que necessitam desse serviço e o município dá prioridade a festas como reveilon e esportes de verão ao passo que crianças especiais sofrem por falta de assitência.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Uilson Neves disse:

    Misericórdia, Essa ADM da minha Valença fazendo história de forma mais negativa passível,Parabéns!

  2. Rute disse:

    Boa noite, é esta muito difícil Valença progredir, acho um absurdo uma gestão suspender profissionais qualificados que se dispõe a trabalhar e dar o seu melhor a um projeto como da APAE, que estava funcionando tão bem, gerando uma grande ajuda aquelas mães que tem seus filhos inscritos na apae e que já estão obtendo grandes resultados em resposta do tratamento que recebem na APAE. Assim como Ramiro fez quando prefeito permitindo que a FAMBS fechasse, um grande projeto que tirou muitos menores das ruas e da delinquência e muitos deles hoje são pequenos empresários trazendo empregos em nossa cidade. Fui secretaria da FAMBS , e sei do que estou falando.

  3. Observador disse:

    Prefeito frio, tá nem aí para os problemas alheios

  4. NAILDES disse:

    Deveria ser obrigatório em todo município uma secretária para essa área. Se não for assim eles só vão fazer quando quiserem.

  5. José Nilton Paranhos disse:

    Se não criar uma cadeia de colaboradores, não buscar formas de gerar receita, não montar uma rede de profissionais pedindo nas portas das empresas, telefones etc, não adianta, dinheiro só de prefeitura não sustenta instituição filantrópica. É preciso muito empenho, amor e sacerdócio acima de tudo. Parabéns para os envolvidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *