POBRE HOMEM RICO.

image

Parece que a prefeitura de Valença vai fazer alguma festa no São João, fecharam aquela rua do antigo mercado (hoje Supermercado Rio Branco) desde quinta-feira 18. Não vi programação nenhuma, mas a rua esta enfeitada vamos esperar a surpresa que o gestor nos reserva, quem sabe ele está trazendo alguma surpresa boa?

Se for ter surpresa boa ou não veremos, mas que ele conseguiu provocar um engarrafamento dos diabos em Valença isso ele conseguiu, porque os carros não podem passar ali pela porta do antigo mercado e ai vão disputar aquela rua dos quiosques da orla do lado esquerdo, agora imaginem; ali vêm carros que entram na cidade vindo do sentido Guaibim, outros que trafegam na cidade, um absurdo!

Ainda bem que o São João de Ituberá vai esvaziar um pouco a cidade nesses dias de festa, e ai poderemos trafegar tranqüilos pela cidade, isto é; se o São João que o prefeito está promovendo por aqui não superar o de lá. Só mesmo um gesto que as pessoas de Valença têm, meio ao estilo dos italianos de gesticular, quando levantam a mão, balançam como se fosse dar um tapa e diz: “Ah um bom delegado!”

Fico imaginando; como um homem tão rico pensa tão pobre.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Nick Ridículo disse:

    Esse Ramiro, tio e avõ é uma MALA e uma MALA SEM ALÇA!

  2. OPACH, diretamente da Índia disse:

    Arre Baba! Ramiro, onde estão as lamparinas do seu juízo? Esse comportamento não é nem um pouco auspicioso! Lorde Ganesha, olhai para o povo valenciano.

  3. VALENÇA VAI TER O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO

    Valença (Ba) tem o maior São João do Mundo do mundo.

    A reportagem do Jornal Nacional está vindo pra Valença, neste sábado (20), para mostrar um pouco da festa junina de Valença (BA). A cidade destaca na programação o tradicional forró pé-de-bicho, tocado com zabumba, sanfona e triângulo. Neste ano, o forró eletrônico ou elétrico, como preferem alguns, perdeu um pouco de espaço na programação.

    Na cidade Baiana, o destaque do São João será o bolo gigante, que deve alcançar 2,5 toneladas e terá cerca de 12 metros de comprimento.

    A festa é realizada na cidade desde 2002 quando Ramiro foi prefeito pela primeira vez e atrai uma verdadeira multidão atrás do bolo feito por dona Ana Luiza da olaria de Alicio, que usa 52 fôrmas e demora dez dias preparando a iguaria, que tem como principal ingrediente a massa de tabatinga e casca de caranguejo diversas.

    Quem quiser provar um pouco do sabor do quitute pode ir até a rua do antigo mercado municipal no centro de Valença, onde o prato será distribuído. Em 2008, mais de seis mil pessoas se apertaram no local para levar um pedaço do bolo de tabatinga. Neste ano, a organização da festa prevê mais de dez mil pessoas para abocanhar o doce.

    Na feira livre de Valença, a animação do fim de semana vai ficar por conta das apresentações de repentistas, conhecida manifestação cultural nordestina com poesia e rimas. Os artistas começam os desafios na sexta-feira e seguem até domingo na Vila Operária, na parte superior do Parquinho do maníaco, que fica pequeno para abrigar tanto marmanjo que costuma assistir aos improvisos.

    Outro destaque na cidade Valenciana foi a eleição da melhor quadrilha do São João. A Quadrilha dos Quiroz venceu na categoria mão leve estilizada, que usa bolsos gigantes nas calças dos integrantes. Nesta segunda-feira (22), o grupo vai participar do Campeonato Estadual de Quadrilhas, em Nilo Peçanha, organizado pela Federação de Quadrilhas Larapias da Bahia, do qual Ontonio Gardeno é o presidente.

    Nos palcos teremos a apresnetação do sanfoneiro Zé cotó, a dupla sertaneja Tadeu e Tadano, o guitarrista Toin Fuleiro e sua sanfona, a dança do grupo muletas de garrafa pet, e a entrega do troféu a maior vaia do ano.

    O encerramento será com a escorregada do prefeito num tobogã de gilete depois a caida num pau de sebo.

    REPÓRTER DE VALENÇA DIRETO PARA O BLOG DO PELEGRINI

  4. deoclecio disse:

    E com isso este maluco vai levando a vidinha safada dele, tapeando um ali, passando a mão nas costas de outro acolá, dando 10,00 reais a mais mum. E nós coitados temos que aguentar mais 4 anos.

    DEUSSSSSS!!! APRESSAI SENHOR, AFASTA DE MIM ESSE CALICE!!!

  5. franciscoc carlos disse:

    meu povo valenciano, nunca vi um prefeito tão ruim como este, olha qualquer prefeito por mais burro que seja sabe organizar uma festa junina, é a festa mais popular e mais barata de se fazer, anima a todos, e todos ficam felizes, pois bem, aqui o manné do tio ratinho nem isso sabe fazer, ou faz do povo valenciano mais uma vez de bestas,este ditador prefeito do seculo 17, faz uma festa num local tão ruim, sem nada organizado, olha ele colocou um trio, só besta ainda dança com trio em pleno são joão,ou será que foi a ideia do novo secretário de turismo¨AZEDO¨esta invenção de trio eletrico, meu povo eu passei as 20;10 minutos de domingo dia 21-06 tocando musica de chiclete com banana, aquela do azedo,kkkkkkk ´será que a quadrilha vai ser mais eletrica, mais rapida,ser´que não tinha como colocar um palco, ou esta mais uma vez sacaneando com o povo de valença,o transito ficou pior,porque o tio não fez na pça da bandeira, porque claudio fazia a festa lá e era muito boa e bem movimenta,até nisso este tio é ultrapassado,será que ele fez esta festa alí pra o povo ve-lo ele de saia,pode ser uma jogada do tio, não esta bem visto na cidade, ele esta cheio de maracutaia,neste local o povo tem que passar e ver o forró do tio ratinho,pode subir 1 ponto no ibope,kkkkkk o poblema vcs leitores é depois da festa,,,, as notas, as notas que vai ser um poblema… a quadrilha ja esta armada,agora é jogar lenha na fogueira e deixar o trio passar…. o povo mais uma vez dentro de uma cidade do seculo 17,animais,buracos,bezouros do tio,caçambas ainda coletando lixos,escolas sem merendas, creches sem funcionar, postos medicos sem remédios,mais a quadrilha continua a tocar e dançar sem parar,o povo sofrendo, o tio gozando como sempre da cara do povo de valença, os vereadores nada faz,o povo valenciano pagando o salários de 10 vereadores que nada faz,onde lí num jornal que valença tem 3 tipos de vereadores.

  6. CHACAL disse:

    FRANCISCO CARLOS, Cláudio fez a festa e fugiu de lancha. Bom ne?

  7. Homens Ricos disse:

    I like your blog, I am very interested with your title.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *