O PT E A RESTAURAÇÃO DO CARLISMO.

 

image

Na quarta-feira passada recebi das mãos de um amigo um exemplar do “Rolando na Orla”, folheei algumas páginas e deparei-me com uma foto que me chamou a atenção, onde estavam abraçados de “pose” o ex-presidente do PT local, Marcelo Borges e o atual prefeito de Valença, Ramiro Campelo, pensei comigo: o que houve? Será que o Marcelo mudou?

No sábado o telefone tocou, eu atendi, era o Marcelo Borges, disse que estava me ligando porque o Secretário de Justiça do Governo da Bahia, o senhor Nelson Pelegrino, estaria numa breve passagem por Valença no domingo e ele reuniu algumas pessoas para um bate-papo, e disse que gostaria de contar com a minha presença. Agradeci o convite, concordei e disse que iria, mas antes lhe perguntei sobre a foto que vi no “Rolando” dele abraçado com o prefeito, e ele me disse que teria sido o prefeito que tinha armado tudo aquilo… Bom, com que interesse eu não sei.

No domingo fui até o encontro com o secretário de Justiça e por lá se encontrava também a senhora Maria Del Carmem (CONDER). Em um breve discurso o secretário e Maria falou sobre um trabalho de centro de recuperação que teriam visitado e aproveitaram para falar também sobre as eleições, a reeleição de Wagner e a sucessão de Lula. O secretário lembrou-se do “carlismo” que levou quase 40 anos no poder, a senhora Maria disse que Dilma não era qualquer pessoa, falou que se tratava de uma mulher que tinha sido perseguida e torturada na época da ditadura militar, isto por que lutava por ideais.

No decorrer da reunião eis que aparece o prefeito Ramiro com sua comitiva, e convidou o secretário e Maria para a inauguração de um desses parquinhos que estava sendo feito ali por perto.

Na saída vi o Secretário juntamente com Maria e Marcelo se dirigirem para a inauguração do parquinho de Ramiro.

O secretário falou uma verdade, levamos quase 40 anos para derrubar o carlismo, e Maria falou que Dilma tinha sido perseguida e torturada, que por sinal, também foram os carlistas que fizeram isso, esses carlistas que nós derrubamos e hoje vocês estão com pena deles, e agora começaram o processo de restabelecer, e vão levantando um por um, e depois sacode a poeira da roupa e colocam de pé.

Secretário, Cláudio Queiroz quando se candidatou a prefeito aqui em Valença trouxe em um só comício; o Governador Paulo Souto, o ministro Waldeck Ornelas, o senador ACM e vários deputados todos da linha carlista, mesmo assim perdeu a eleição, e hoje com seu traje de “esquerdista desde menino” é mais ovacionado por vocês do que os próprios companheiros que lutaram por essa causa por dezenas de anos e que foram perseguidos por eles.

Se o senhor não sabe secretário, esse prefeito que o levou a inauguração de um parquinho aqui em Valença, recebeu uma vaia “glamorosa” num encontro do PMDB aqui em Valença, que contava com a presença do ministro Geddel, e do prefeito de Salvador João Henrique, só porque entrou no local da reunião, imagina se ele abre a boca pra falar alguma coisa? Será que conseguiria?

Amigo Marcelo, será que isso não foi uma armação? A foto no “Rolando”, a reunião próxima da inauguração, Osvaldo do sindicato por lá? Não será muita coincidência?

Não sei a quem devemos tanta ingenuidade…

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. fabio disse:

    Caro Pelegrini,

    Não se iluda, companheiro. Aquele PT dos idos de 1989 que não aceitou o apoio do PMDB do saudoso Dr. Ulisses por se achar um partido puro demais para se misturar, quase virgem, há muito deixou de existir e está mais para meretriz. Agora, é o poder pelo poder e ponto, não importa o preço.
    Esta movimentação já vem se costurando faz tempo. Já no feriado do trabalhador, quando a batata de Maria del Carmem(ex CONDER)estava assando, a agora ex-secretária estava num palanque em Valença com o prefeito apenas porque Valença é bonita, é aprazível e etc… Claro que não. Agora, que ela está temporariamente desempregada, a figura dela será cada vez mais presente na cidade. Não se assuste se daqui a alguns dias ela surgir como Secretária Municipal de Ramiro ou chefiando algum órgão Estadual -se é que já não esteja e ignoro- na Região.
    Afinal, a contar pela presença do nobre deputado na cidade sob o pretexto de “ouvir” pessoas de bem sobre a questão da segurança pública na cidade e no Estado, é bem provável que a visita tenha sido apenas para selar um acordo de cavalheiros visando os próximos passos rumo a reeleição do “Wagareza” em troca de alguns trocados para o prefeito construir mais alguns parquinhos ou, quem sabe, circos em Valença.
    Note que o PT se aproximou nos últimos dias, dentre outros, de Otto Alencar e está cooptando o maior número possível de prefeitos de qualquer bandeira, um verdadeiro balaio de gatos.
    Aguarde, quem quiser que duvide, uma dobradinha em 2012 com Ramiro prefeito e Martiniano ou um outro petista vice. É só esperar… Até lá, vamos refrescando a cabeça com sorvetes e picolés Pelegrini.
    Um abraço.

  2. Elena disse:

    Esse PT é uma vergonha! Pobre povo sonhador e iludido! E haja bolsa família, bolsa gás. bolsão de militantes (cabide de emprego dos PTistinhas vermelhos) e o bolsa sem vergonha (atribuida aos petistas ladrões, armadores e sem verdonha)… Esse é o PT DE MAROLLINHA, DO BANANÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *