“Projeto Eu Adoro Ser Criança” participa do 1º Renova Valença nos Bairros na Baixa Alegre

renova baixa alegre O IDES – Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia – confirmou, nesta quarta-feira, a participação especial da troupe do “Projeto Eu Adoro Ser Criança”, no lançamento da grande ação social do Renova Valença nos Bairros, que será realizado no próximo domingo, na comunidade da Baixa Alegre.

O projeto incentiva o despertar das crianças de 5 a 12 anos para a arte e cultura, promovendo a integração dos quatro pilares da educação, que são o aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a aprender. O seu maior propósito é proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante, onde a criança torna-se capaz de aprender, comunicar, conhecer e valorizar a si mesma e aos outros.

O “Eu Adoro Ser Criança” é um baú de criatividades, com suasapresentações de teatro, capoeira, pintura, contação de estórias, oficina de bonecos e música. Nele, cada criança é estimulada a identificar o seu desejo e exercitar a sua autonomia, escolhendo a oficina de arte em que gostaria de participar.

Fawaz Abdel, coordenador da vertente infantil e diretor executivo do grupo Flor de Serinhaém, destaca que despertar o autoconhecimento da criança faz com que ela se perceba e perceba os outros a sua volta, contribuindo para a formação de cidadãos fortalecidos e conscientes. “O lúdico é indispensável na formação e desenvolvimento do público infantil. É no brincar que a criança se expressa e aprende”, afirma Fawaz.

Para a diretora executiva do IDES, Liliana Leite, a razão de ser do instituto está focada no desenvolvimento das pessoas e das nossas comunidades. “Nosso objetivo social é promover a integração e coordenação das ações de interesses comuns, que visam o desenvolvimento social, cultural e econômico sustentável da população do Baixo Sul da Bahia e em torno disso que nos alegramos em apoiar esse modelo de intervenção proposto pela organização do evento”.

“A criançada da Baixa Alegre e adjacências vai adorar!”, disse o entusiasmado Adonai Cardoso, membro da Comissão de Educação do Renova Valença nos Bairros.

Railton Ramos

Porta-Voz

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Alex Paixão disse:

    http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=159069&id_secao=58

    Peleh este link é sobre frente de comunicação que lhe falei.

  2. Nana disse:

    Marcelo Borges é do PT? PQ JAIRO NÃO ESTÁ MAIS NA ENQUENTE?

  3. Mille disse:

    Pelegrini, quem são:

    1) Marcos Venâncio
    2) D. Ziza
    3) Por que Beto não entrou na enquete? Alguém do nosso grupo já perguntou e vc respondeu que ele era do mesmo patido de Jairo. Não pode entar na enquete pessoas do mesmo partido? Não entendi. Se não for difícil explicar, gostaria que vc respondesse.

  4. Mille disse:

    POR FAVOR Pelegrini, quem são:

    1) Marcos Venâncio
    2) D. Ziza
    3) Por que Beto não entrou na enquete? Alguém do nosso grupo já perguntou e vc respondeu que ele era do mesmo patido de Jairo. Não pode entar na enquete pessoas do mesmo partido? Não entendi. Se não for difícil explicar, gostaria que vc respondesse.

  5. pelegrini disse:

    Nana, Jairo pertence ao mesmo partido de Ricardo.

  6. pelegrini disse:

    Mille, para ganhar uma política é preciso que se ganhe reforços, vejo porque o PT é forte hoje. Então, Ricardo não pode ganhar a eleição só com o PMDB, fica muito difícil.

  7. Las Chicas disse:

    E quem são Marcos Venâncio e Dona Ziza?

  8. Las Chicas disse:

    E pq Beto (q foi vice) não entrou na enquete?

  9. Las Chicas disse:

    Raílton, pq dentre os BELOS DOS BELOS, só vc se posiciona? E os outros belos, não possuem opinião ou não querem confrontar? Jornalista aqui só tem vc… Não entendo o receio dele. Diz ai a esses bonitinhos pra escreverem. Queemos ver como eles se posicionam.

    Desejo boa sorte no evento.

  10. pelegrini disse:

    Marcos Venâncio é membro da cúpula do PT em Valença, uma liderança política entre os jovens. Tem talento e bom caráter.

  11. pelegrini disse:

    Como já falei, Beto pertence ao mesmo partido de ricardo e o PMDB não tem interesse em uma chapa puro sangue, como da outra vez.

  12. faraó disse:

    Ratifico suas palavras Peleh sobre Marcos Venâncio!!!! Lá no PT tem algumas rusgas que prejudica muito a opiosição, mas esse rapaz tem Caráter e palavra….

  13. Roberto Carlos disse:

    las chicas e faraó sejam bem vindos, estava com saudedes.

  14. Railton Ramos disse:

    MENIIIINAS…

    Pôôôô, valeu! Adorei o desejo de boa sorte à realização do mutirão de prestações de serviços do Renova Valença nos Bairros.

    Quanto aos comentários, alguns dos nossos “associados” têm se posicionado aqui. Muito bom seria se todos, em caravana, fizessem o mesmo. No meu caso, sou o “Porta-Voz” do RV. Guardo a voz oficial do grupo. Sem trancas, sem cadeados, sem chaves, sem censuras… rsrsrsrs

  15. Leur disse:

    Se não é um evento POLÍTICO, o cidadão Ramiro, bem que poderia participar desse multirão.

  16. Mãe Dinada disse:

    Pelegrini, aguarde uma surpresa na sua vida, uma autoridade de Valença vai lhe processar. Agora adivinha porque? o PAI DESSA AUTORIDADE É SORVETEIRO E ELE VAI QUERER LHE SACANEAR PORQUE VOCÊ É UMA AMEAÇA AO PAPI DELE… RSRSRS DEPOIS ME CONTE SE ESTOU MCERTO OU NÃO. Ha Valença!

  17. Rudney Fonseca disse:

    Mille, Nana, Las Chicas, estava com saudade de vocês. Bem vindas ao regresso.

  18. Las Chicas disse:

    Temos uns amores aqui no blog – Pelegrini, Bira do Sindimoto, Rudy, André Maron, Prof. Irineu, Edvaldo e alguns outros que são cordiais e simpáticos. Queríamos todos vereadores para essa câmara pegar fogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *