A CASTRAÇÃO DE RAMIRO.

 

image

O prefeito Ramiro Campelo derrubou uma arvore Ipê de dezenas de anos na Praça Barão do Rio Branco, a finalidade segundo os vereadores é para construir mais um parquinho. O prefeito poderia muito bem conciliar a construção do parquinho com a árvore, são duas coisas que estão ligadas; a beleza e a natureza, a árvore faria sombra ás crianças que brincassem no parque.

É muito triste ver pessoas assim, que não consultam os órgãos competentes (o IBAMA, o poder legislativo o judiciário), simplesmente querem e fazem, acha que ninguém entende de nada e só eles são donos da verdade. É uma pena para nosso povo ficar olhando esse grande espetáculo ridículo de um ditador ultrapassado, que constrói parquinhos para justificar suas asneiras.

Barão do Rio Branco que era filho de visconde do Rio Branco ganhou fama pelos grandes feito para o Brasil: “Ele foi o dilatador do Brasil, alargando-o e aumentando-o em terras, graças ao seu engenho, sem um leve ataque à justiça e ao seu direito”. Gazeta de Notícias, 11 de fevereiro de 1912.

Talvez tenha sido por isso que Ramiro fez essa castração, ele entende muito bem de Maquiavel, mas é impossível de entender um diplomata da lisura de barão do Rio Branco.

Ódio, com certeza.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Mille disse:

    Que absurdo! Esse é o homem com visão que Valença elegeu? Nossa, Valença tá mal… Existe uma máxima na construção de equipamentos de lazer: Aproveitar todos os espaços e bens naturais e minimizar os impactos na paisagem… O que me espanta é que Ramiro, o ditador, o anti-verde, o destruidor de recursos ambientais é tido como um homem de visão em Valença!

    Pelegrini, ele tem essa tendência de destruir e não sabe preservar, muito menos planejar, mas e sua equipe? Cadê o secretário de Parques e Jardins ou de Meio Ambiente? Cadê o arquiteto dessa prefeitura? O CRA (leia-se Beth Wagner) tem um número de denúncias e o IBAMA tb… O MP se receber uma denúcia pode apurar esse absurdo contra o meio ambiente!

    Valenciano, mobilizem-se!

  2. DEFENDO A NATUREZA disse:

    Que tristeza! Nenhuma árvore deveria ser cortada, são sagradas pela sua missão na natureza que beneficia todas as formas de vida. Enquanto o “mundo plantou” várias árvores no dia do meio ambiente (05/06) para conscientizar a população de sua importância outros simplesmente não preservam as existentes. Que mal exemplo para as crianças! Pelegrini, gostaria que postasse no seu blog discussões sobre a questão ambiental em Vça, principalmente no Guaibim, com certeza é um assunto riquíssimo, de interesse popular e que contará com a participação de muitos.

  3. pelegrini disse:

    Caro amigo DEFENDO A NATUREZA, a atitude do prefeito Ramiro é a mais prepotente e arrogante de um ditador esculhambado, sem caráter, anarquista, que vai continuar a fazer coisas sem consulta prévia, pois ele acha que o povo é uma cria de porcos que tem que comer o que ele botar.
    Esse não é o primeiro crime ambiental praticado por ele, e tenha certeza que enquanto ele for vivo e gozar do prestígio com o poder público e econômico muitas desgraças ele irá provocar.
    Nosso blog está a disposição para elevarmos as discursões ambientaise e o que se refira também ao Guaibim para que possamos debater.

    Um abraço e continue comentando,

    Pelegrini.

  4. pelegrini disse:

    Minha amiga Mille,

    Eis ai o tamanho do problema que nosso povo arranjou, esse é realmente o homem de visão de Valença como voce perguntou, infelizmente vamos ter que aguentar essa peste durante 4 anos. Não pense que os orgãos competentes ficaram sem atitudes não, tudo foi feito no procedimento correto, mas você sabe de quem se trata, inclusivce eu soube que ele recebeu uma notificação do IBAMA e jogou a correspondência para e cima e disse: voouuuuu!!!

    Uma abraço amiga,

    Pelegrini.

  5. franciscoc carlos disse:

    agora que o povo de valença ja esta sabendo quem é este ordinário,mais como ja diz o povo valença tem 3 tipos de vereadores,
    VARIADOR- ESTE MEU POVO VARIA DE ACORDO COM O BOLSO DO PREFEITO
    VIRIADOR- ESTE NÃO TRABALHA, VIVI COM OS DENTES NAS VIRILHA DO PREFEITO, OU COM A LINGUA. KKKKKKKKK
    VEREADOR- ESTE SIM, TRABALHA EM BENEFICIO DO POVO, É DIREITO.PODE CONFIAR.

  6. Thanks for posting, I’ll definitely be subscribing to your blog.

  7. Lina disse:

    Essa postura arrogante é típica das pessoas bem sucedidas financeiramente… Acham que podem passar por cima de tudo e de todos…

    Pelegrini, vou levar seu texto pra o DA de Arquitetura e no próximo debate sobre Lazer e Políticas Públicas, ilustraremos esse exemplo maléfico de Ramiro.

    IBAMA, ONDE ESTÁ VOCÊ? VAI FICAR DESMORALIZADO OU VAI TOMAR UMA ATITUDE?

  8. pelegrini disse:

    É isso ai amiga Lina, vamos denunciar esse arrogante, sabe tudo, destruidor.

    Abraço amiga,

    Pelegrini.

  9. Marcinha disse:

    Se Lula tiver mesmo direito ao terceiro mandato, os governadores e prefeitos também vão reivindicar… Já pensou o WAGNER e RAMIRO por 12 anos?

    Diz ai, Pelegrini? Nesse ritimo, no mínimo Ramiro vai cortar todas as árvores de Valença, além de “outras coisas mais”… E Wagner, esse nem se fala… Além do Marollinha… E mudar a COSTITUIÇÃO por esse motivo, é “pank”, muito “pank”!

    Voltando pra o seu texto, que está bárbaro, sinto que tenho algumas perguntas a fazer: Onde está a militância petista? Onde estão os jovens dessa cidade? Onde estão os combativos e engajados do blog? Depois nos xingam de guerrilheiros virtuais! pode? Pelegrini, como eu gosto muito de você, “eu deixo” você não responder, viu? Risos!

    VIVA A HELOISA HELENA!

  10. pelegrini disse:

    Marcinha, um assessor de vereador nos disse o seguinte: “Conversando com um assessor de Wagner, eu lhe informei que deveria alertar ao governador quanto as atitudes do prefeito Ramiro em Valença, e contei-lhe tudo o que se passava. Quando eu o encontrei novamente perguntei-lhe se havia contado ao governador, e ele me respondeu que Wagner falou a ele para deixar Ramiro quieto, porque iria precisar do apoio dele nas próximas eleições”. Dá pra entender? Estamos num mato sem cachorro, aliás, cheio de cachorros.

    Um abraço amiga,

    Pelegrini.

  11. fabio disse:

    Pelegrini,

    Não me espanto com mais nada que o imperador venha a cometer contra as pessoas dessa cidade.
    Só uma informação para contribuir com o seu blog. Antes que ele consiga acabar com a reserva verde que cerca a cidade, Valença acaba de receber uma sede do NUMA-Núcleo Mata Atlântica seccional Costa do Dendê do Ministério Público da Bahia, que poderá ser provocado por qualquer cidadão que se sinta ameaçado de por obra da vontade do senhor desmatador. Funciona na atiga sede do IDEIA,próximo à UNEB.

  12. Braulio disse:

    O Prefeito Ramiro Campelo mas uma vez aprontou das suas, desta vez invadiu uma area de preservação ambiental situada nos fundos da empresa Bahiacarbon em Cajaiba.

    Esta área foi doada com muito carinho pela BahiaCarbon para ser um patrimonio da humanidade tornando-se uma área de preservação obrigatória onde existiam diversas especies de micos e outros animais silvestres.

    Este #$@#¨&*&… disfarçado de prefeito arrumou um trator em um fim de semana quando não havia nenhuma vigilancia e mandou que fosse devastada a tal área sem nehuma piedade dos animais que ali vivem assim como nehum critério de desmatamento, passou o trator e acabou com tudo.

    Levado a conhecimento do Ministério Publico e torcendo para que pela primeira vez uma ação energica por parte desta promotoria fosse tomada contra este abuso do prefeito….NADA FOI FEITO ….achamos que o SR. Ramiro falou mais alto e até agora o Ministério Publico não se pronunciou o que e que nos deixou muito triste.
    SE FOSSE UM POBRE CIDADÃO QUERENDO FAZER UMA PEQUENA ROÇA PARA SUA SUB-EXISTENCIA, JÁ ESTARIA PRESO. NÉ SENHOR RAMIRO?

    AGUARDAREMOS ALGUMA AUTORIDADE QUE TENHA COMPROMISSO COM O POVO E COM VONTADE DE TRABALHAR QUE VENHA ALGUMA COISA PARA RESOLVER OS DESMANDOS DESTE PREFEITO…

    VALENÇA CLAMA POR JUSTIÇA !

    FORA RAMIRO JÁ !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *