MARIA HELENA, A VEREADORA DO SÉCULO (XIX).

image

Veja esta da vereadora Maria Helena no dia 02 de Junho numa sessão da câmara: “parabenizou o Deputado Federal Luis Argolo pelo empenho que vem tendo com relação aos anseios da comunidade Valenciana, haja vista que ele é o político representante majoritário de nossa cidade, e tem cumprido seu papel como tal”.

Minha cara vereadora, essa coisa de homenagear quem nem sabe que nós existimos é coisa do passado, o povo não é mais besta como antigamente, basta ir as ruas e perguntar o que esse deputadozinho fez por nosso município que todo mundo vai dizer. A não ser aquele dinheiro que ele deu ao povo na época das eleições numa fila que o seu tio mandou fazer na porta da Yamaha, desrespeitando a justiça e tudo mais.

Que vergonha não é vereadora? Tem tanta gente boa em nossa cidade que deveria ser lembrado como o Sr Francisco, do Bairro Estância Azul, que passou a noite e a madrugada ajudando as pessoas a salvarem suas coisas da enchente, e a senhora vem parabenizar logo um filhinho de papai que nem sabe onde fica Valença.

Eu pensava que as mulheres fossem mais modernas que os homens, mas depois dessa… Acho que vou fazer um sorvete de “Q-Suco”.

16 Respostas para MARIA HELENA, A VEREADORA DO SÉCULO (XIX).

  1. Macho. junho 5, 2009 às 10:54 am #

    “A senadora Lúcia Vânia (PSDB) abre o painel Contribuição da Mulher Parlamentar para o resgate da imagem do Parlamento, dentro do 1º Fórum de Debates sobre Mulheres Parlamentares, que acontece neste momento na Assembleia Legislativa.

    A senadora disse que, apesar da presença das mulheres nas bancadas do Congresso Nacional, ainda são os homens que concorrem aos melhores assentos nas mesas diretoras das duas Casas. Afirmou ainda que não é prática comum ceder espaço para as representantes femininas”.

  2. Magná Zelosa junho 5, 2009 às 10:59 am #

    Vereadora num deexe esse peligrini tomá conta não.

  3. Chicas junho 5, 2009 às 11:36 am #

    Pelegrini, nós já dissemos que existem Martas, Beneditas e Dilmas, além das Zélias, Beths e Lídices, assim como a brilhante Heloísa Helena e pelo visto, no primeiro grupo, agora está a Maria Helena!

    É uma questão de estilo, de maneira de ver e interagir… No fundo, o que fica é sua ação no mundo!

    O nosso slogan é “NÃO BASTA SER UMA CHICA, TEM QUE PARTICIPAR!”

  4. Chicas junho 5, 2009 às 11:37 am #

    QUANDO TEREMOS O VÍDEO COM AS IGUARIAS JUNINAS DA SORVETERIA PELEGRINI? E O VÍDEO DO CHOCOLATE QUENTE?

  5. Jaspion junho 5, 2009 às 8:24 pm #

    Chica que bobagem q vc falou… nossa como vc é riducula, comparar maria helena à dilma, nossa!!!! e elevar zelia cardoso a baluarte da moral, vejo que sua consiencia critica e atento a politca é menor que a Maria Helana, vai estudar…

  6. Coxinha DIÁRIA junho 5, 2009 às 8:49 pm #

    A grande vereadora esqueceu-se de que o nobre deputado que “é o político representante majoritário de nossa cidade, e tem cumprido seu papel como tal”, pertence a uma dinastia lá em Entre-rios, a de seu pai Manoelito Argolo. Em termos de comparação os Argolos de Entre-rios seriam os Queiroz de Valença. Taí a justificativa e o motivo de tanta devoção. A semelhança dos termos.

  7. Antonio Passos junho 6, 2009 às 11:12 am #

    Rui Barbosa era um grande profeta, quando formulou esta frase não foi à toa.
    Escreveu ele: “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude,
    a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto…”
    A indignação de Rui Barbosa, ainda que tenha sido há muito tempo, faz sentido e é digna de nossas reflexões. A bajulação está inserida nesse contexto.

    Coisas de Queiroz.

  8. André Queiroz junho 6, 2009 às 11:32 am #

    Senhor Passos é muito dificil acreditar em um político, sabe porque? Rui Barbosa saiu da Bahia sem tostão. No Imperio foi Conselheiro do Imperador e continuava remediado. Curiosamente, após o golpe da Republica que ele maquinou mas não alardeou a participação, ele fez o encilhamento, destruiu o PIB do Brasil que regrediu 20 anos, fez o tão sonhado acordo comercial com os EUA , pleiteado por 50 anos(por eles)e não vendemos nem 1kg de açucar como era previsto. Depois de tudo comprou a mansão de 2.000m2 de Botafogo que pertenceu à Thomas deLarue, que por acaso ganhou dele um contrato de fabricação de dinheiro por 50 anos. Quanto será que isso valeu? Morreu riquissimo. Sempre que esbarrava em Rui, o Barão Carlos de Laet dizia em alto e bom som: “Rui Barbosa, o Conselheiro que aconselhou mal o seu aconselhado” . A minha pergunta é: Quem é o ingenuo, ele? ou nós? raciocinem bem, antes de acreditar no que as pessoas QUEREM que voce acredite. Mesmo 100 anos depois.

  9. Mario Santana junho 6, 2009 às 8:30 pm #

    É o papel da vereadora Maria Helena é agradar o Tio ratão zzzzzzzz

  10. francisco carlos junho 6, 2009 às 11:40 pm #

    ou pelé,vc sabe de politica moderna, fala bém, expressa bem,olha valença com este prefeito dos anos 20., n poderia ser prefeito de uma cidade como valença,será que valença não tem homem politico,será que este prefeito manico do parque vai ficar os 4 anos fazendo miséria em valença,será que estes vereadores não tem compromisso com o povo, ou eles estão vivendo de gorjeta de um infeliz prefeito, valença esta acabada,será que estes vereadores não sabe que as notas sai de dentro da prefeitura com os proprios funcionários que montaram firmas,será que o ministério publico não esta recebendo notificação de algum vereador denunciando isso,de quem é estes tratores BIZOUROS, será que a licitação que foi feita é pra bizouros,será que só tem uma voz a de BATATINHA ou será que valença tem 3 tipos de vereadores. VARIADOR-ESTE VARIA DE ACORDO COM O BOLSO DO PREFEITO,NÃO TRABALHA,PULA DE GALHO EM GALHO
    VIRIADOR- ESTE FICA COM OS DENTES NAS VIRILHAS DO PREFEITO, NÃO TEM TEMPO DE TRABALHAR
    VEREADOR- ESTE TRABALHA PARA O POVO, É VERDADEIRO
    VEJA SE ESTE CARA VC DEU SEU VOTO, CUIDADO, A CIDADE ESTA PERDENDO COM ELE,TEM SUJEIRA NAS RUAS, BURACOS,SEM MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS,SEM MEDICAMENTOS NOS POSTOS, SEM MEDICOS, ISSO É COISA DO VEREADOR VERDADEIRO,AQUI EM VALENÇA ELES GOSTAM DE DAR MOÇOES DE APLAUSOS AO POVO DE FORA,QUEM TRABALHOU POR VALENÇA NÃO RECEBE, COISA DE VEREADOR BAJULADOR BARATO,PROCURE TRABALHAR, FAZER PROJETOS, FISCALIZAR ESTE PREFEITO SUJEIRA,…OU VCS QUE COLOCARAM ESTES PREFEITO, AGORA ESTÃO COM VERGONHA, VAMOS TRABALHAR, PQUE SEUS FILHOS E NETOS VÃO PRECISAR UM DIA DA CIDADE DE VALENÇA E NÃO VÃO TEM ESCOLAS DE QUALIDADE,UM ABÇO PRA AQUELE VEREADOR QUE TRABALHA E É HONESTO COM SEU POVO.

  11. joao vitor machado junho 7, 2009 às 12:45 pm #

    esta vereadora não sabe de nada, é melhor ela se empregar na cozinha de uma escola da prefeitura e dar o lugar a uma pessoa que gosta de valença, e trabalha por valença, os queiroz nunca mais,não vale uma masca de FUMO….faça merenda na escolas´vc daria uma boa merendeira, depois vc vai escola aprenda mais sobre politica aí sim, vc pode entrar no teste e ser vereadora de verdade.

  12. Azevedo junho 8, 2009 às 5:19 pm #

    Meu amigo Pelegrini. Certamente está é uma da thurma. Thurma que aprovou que a Camara Municipal de Valença comprasse 20 Notebooks de 3mil Reais cada. Pense numa máquina de 1 mundo, a ser utilizada por dsingers, arquitetos, etc … usada apenas para word, excel e internet. Com tantas promoções compraram equipos por 2x mais. Brincadeira!!!!

    Melhor, tem gente ai que nem sabe escrever em papel suas ideias, nem sabe conjugar verbo, mas agora terá tecnologia de ponta para fazer não sei o que.

    Viva Viva Viva !!! Essa é a Valença do futuro .. e agora com seus vereadores antenados a tecnologia.

  13. Chicas junho 8, 2009 às 5:44 pm #

    Para JASPION-leia o texto e veja se eu comparei a Zélia a baluarte da moral… NEM ZÉLIA, NEM LÍDICE, NEM BETH… Se vc não sabe ler, sugiro o escola-zero, mais um programa assistêncialista de Marollinha.

    Pra terminar, não sou Chica, somos CHICAS!

  14. pelegrini junho 8, 2009 às 5:47 pm #

    Pois é meu caro Azevedo, tem vereador que nem sabe o que é notebook, mas pra ele deve ser uma curtição andar com essa maquininha maravilhosa na mão.
    Pena que, tantos que sabem usar não podem ter uma.
    Já viu não atleta participar de olimpíada? Mas quem não sabe usar computador, com computador você acaba de ver.

    Abraço,

    Pelegrini.

  15. Chicas junho 8, 2009 às 5:49 pm #

    Jaspion, meu lindo e inteligente comentarista… Zélia e Dilma são da mesma turma… E vc também, kakakakakakakakakakakakakakakakaka!

    Não sou ridícula, pq somos 5, então somos ridículas! Kakakakakaka!

  16. joao vitor machado junho 9, 2009 às 10:21 pm #

    fico a pensar, uma cidade como valença,uma camara das piores do baixo sul,com uns vereaores que não vale os votos que teve, bajulando um prefeito que teve os votos daqueles que não conhece o progresso, mais conhece o sistema ¨ ROUBA MAIS FAZ¨¨,sendo que valença não esta fazendo nada, vejo os anuncios de quem faz as obras de valença, DUDUZÃO,JADILSON BRAGA,será que estes vereadores que são pagos pelo povo não sabe que estes empreiteiros, não sabe colocar um bloco deitado,ou será que eles querem sempre que valença fiquem sempre neste atrazo,colocaram um prefeito do seculo 18,com uma camara de vereadores sem compromisso com a sociedade valenciana,como uma presidente desta casa compra notbuk?, tem vereador que não sabe nem ler,tem vereador que nunca fez discursos nesta camara,como vovó dizia, é um burro olhando um castelo…uma cidade que tem um prefeito sem nenhum projeto importante pra cidade, a cidade esta encolhendo, não se pode andar de carro,cadê vereadores as licitações que foi feita, cadê as caçambas contratadas, os caminhões compactadores,valença esta cheia de bezouros,cadê o DETRAN,não tem dominios pra prender estas carroças deste tio ratão,será que estes vereadores não pode descobrir em que nome esta estes bezouros do tio,unica cidae da bahia que se tem bezouros alugados para coleta de lixo é valença, os vereadores sem compromissos ainda querem notbuk, é uma vergonha, eu esperava que a presidente desta camara, que tem bom conhecimento de cidades com avanços, poderia ver os caus que a cidade esta sofrendo, principalmente os visitantes que la fora ainda diz, valença tão conhecida, mais faz apanha do lixo em caçambas, e bezouros,olha vereadores, não existe mais este tipo de transportes, existe caminhão compactadores, e valença não merece isso.

Deixe uma resposta