CAMAMU CELEBROU 451 ANOS DE FUNDAÇÃO, 120 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E MAIS UM SÃO JOÃO

Os festejos aconteceram na sede e nos distritos durante mais de dez dias O município de Camamu encerrou nesta segunda-feira (27/06) as comemorações de três datas festivas do seu calendário: São João (24 de junho), Aniversário de 451 anos de fundação e 120 anos de emancipação política (27 de junho). Foram mais de dez dias de festejos, incluindo apresentações artísticas, folclóricas, culturais, ato cívico e desfiles, tanto na sede quanto nos distritos. Na Fazendinha do Bem, espaço criado e caracterizado para as festas juninas no jardim praça, as festas começaram no dia 11 de junho. Foram apresentações de quadrilhas e grupos culturais, brincadeiras juninas, premiações e muito forró, que só terminou dia 24 de junho. Já nos dias seguintes, 25 (sábado) e 26 (domingo), a festa foi no palanque maior montado na Praça do Fórum, onde diversas bandas se apresentaram fazendo a alegria da população local e dos visitantes. Entre as atrações estiveram presentes os grupos: Harmonia do Samba, Trem Bala, Companhia do Caprixxo, Máquina Turbinada, Lé Kum Cré, Seu Malaquias e Balanço do Paredão no Forró.As comunidades de Travessão, Ilha Grande, Pedra Rasa e Barcelos do Sul também foram contempladas com muita festa junina nos dias 23 e 24. A prefeita Ioná Queiroz fez questão de participar também dos festejos nessas localidades. “Visitei nossas comunidades para ver de perto como as comemorações estavam acontecendo. Estou muito feliz porque vi a alegria da população. Parabéns Camamu por seus 451 anos de fundação e 120 de emancipação política. Parabéns para nosso povo!”, disparou a Prefeita.

CAMAMU - SAO JOAO 4 As comemorações foram finalizadas com um ato cívico em prol do aniversário da cidade, realizado ontem, às 9h, em frente à Prefeitura. Em seguida houve uma missa e um desfile da Fanfarra Estudantil de Camamu.

Vanessa Dantas

ASCOM – PMC

9 Respostas para CAMAMU CELEBROU 451 ANOS DE FUNDAÇÃO, 120 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E MAIS UM SÃO JOÃO

  1. Mateus junho 29, 2011 às 11:31 am #

    Foi uma festa como à muito tempo Camamu não via. A Fazendinha resgatou aqulee gostinho de São João antigo com a participação das famílias e principalmente das crianças.
    Foram 16 dias de uma festa fantástica.
    Parabens Ioná, que está resgatando as tradições de nossa terra depois de tantos anos de descaso.

  2. Las Chicas junho 29, 2011 às 1:00 pm #

    Vanessa Dantas,

    Quando veremos nas suas postagens um foto do belo André Maron que está a caminho do Principado de Mônaco para ser padrinho do casamento real?

  3. Byonce junho 29, 2011 às 1:00 pm #

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Foi legal mesmo!
    Tenho q concordar q Naná pelo menos faz uma festinha.

  4. Paulo21 junho 29, 2011 às 10:48 pm #

    Que Nojo !!!

  5. Lina junho 30, 2011 às 4:00 am #

    Ioná só tem uma alternativa se quiser fazer sucessor – ANDRÉ MARON. Acorda Ionáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  6. Las Chicas junho 30, 2011 às 9:01 am #

    Ioná, se vc não fizer de André Maron seu sucessor, voltará a turma de Zequinha e vc ficará ainda mais desmoralizada Baby – acorde enquanto é tempo.

  7. Las Chicas junho 30, 2011 às 9:09 am #

    Depois que Netinho de Paula passar a morar em Serra Grande e Camamu(vereador genérico do PCDOB Paaulistano), é a vez de Tiririca vir para Camamu investigar os casos de Nepotismo in loco. Wagner e Marta Suplicy estão injuriados, pois Camamu tem prefeita do PT e Marta não aceita a transferência de Netinho de Paula para Bahia, pois acredita que está perdendo uma grande fonte de votos do pessoal do Guetho.

    Dado Dolabela, o meigo também sairá Deputado Estadual pelo PT. Javier e Haroldo Lima estão em estado de desespero, pq se unir a essa galera, NÃO É BRINQUEDO NÃO!

    IONÁ, SUA ÚNICA SAÍDA É FAZER ANDRÉ MARON SEU SUCESSOR.

  8. Las Chicas junho 30, 2011 às 1:40 pm #

    Nós acabamos de saber que o Jornalista Raílton Ramos está seguindo para Camamu para ter um enfrentamento intelectual com Tiririca, onde ele vai alegar os agentes políticos para justificar o NEPOTISMO. SERÁ VERDADE?

  9. NETE MORENO julho 3, 2011 às 11:08 am #

    AGRADECIMENTO

    Agradeço a todos que contribuirão para mais uma festa com total sucesso na Ilha Grande de Camamu, o Primeiro Arrastão de S.João e a tradicional festa da Igreja de S. João, (sem a colaboração e participação dos poderes publicos), com recursos exclusivos de nossa comunidade cordenada por Nete Moreno,juntamente com Del e Nissinha. Conseguimos este feito pois a comunidade respondeu a nossa solicitação de participação, trazendo sua alegria e sua simplicidade, mostrado assim a união e força para melhorar o bem estar de todos que convivem nesta terra maravilhosa, mais abandonada pelo descaso dos poderes publicos.

    MUITO OBRIGADO A TODOS

    NETE MORENO

    TRABALHANDO POR UMA ILHA GRANDE MELHOR
    FIQUEM COM DEUS..

Deixe uma resposta