FÁBRICA DE CHOCOLATE SERÁ CONSTRUÍDA EM CAMAMU

ioná com gerALDO SIMÕES Nesta quarta-feira (30) o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, recebeu o Deputado Geraldo Simões, acompanhado da Prefeita Ioná Queiroz e do Vice-Prefeito Fernando Santana de Camamu (BA). O objetivo da reunião foi tratar, principalmente, da implantação da fábrica de chocolate para a agricultura familiar do território Baixo Sul, que será construída em Camamu.

A meta do projeto é que a fábrica processe 800 quilos de chocolate por dia, atendendo 500 famílias de agricultores vinculados à Cooperativa dos Produtores de Camamu – COOPROCAM. Os agricultores filiados estão organizados em 50 associações de produtores rurais, abrangendo 11 assentamentos, 12 comunidades ribeirinhas e 10 comunidades quilombolas.

De acordo com Geraldo Simões, o Ministro Afonso Florence foi incisivo quando terminaram a apresentação da idéia, dizendo com determinação: “topo”! O deputado afirmou também que o projeto será integrado à prioridade de Combate à Pobreza e deverá assumir a forma de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, sendo executado através da Caixa Econômica Federal, em conjunto com a Prefeitura de Camamu.

Simões agradeceu ao Ministro pelo entusiasmo com que recebeu o Projeto e felicitou a Prefeita Ioná e ao Vice Fernando, solicitando que os mesmos transmitam seus desejos de sucesso aos agricultores da cooperativa.

Vanessa Dantas

ASCOM – PM/Camamu

Você pode gostar...

24 Resultados

  1. Byonce disse:

    Oiaaaa!!! Parabéns Naná!

    Tomara não venha mais uma pedra fundamental. Que esta Fábrica se instale de fato e de verdade no município de Camamu. Pq já estamos cheios de tantas enganações.

  2. AFUNDA VALENÇA… SERÁ QUE DEUS ESQUECEU DE NOSSA TERRA? OU SERÁ QUE FOMOS NÓS QUE VOTAMOS ERRADO?

    VIVER EM VALENÇA ESTÁ SE TORNANDO INSUPORTÁVEL!!!

  3. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Parabéns à Camamu, que façam bons chocolates e que venham vender para o povo de Valença. Amo chocolate, é uma delícia!

  4. EM QUANTO CAMAMU PROVARÁ O DOCE SABOR DO PROGRESSO, VALENÇA SENTE O GOSTO AMARGO DO RETROCESSO E DO CAOS SOCIAL.

    CAMAMU VAI ABRIR UMA FABRICA DE CHOCOLATE,E EM VALENÇA SÓ SÃO ABERTAS “BOCAS DE FUMO” E CONSEQUENTEMENTE “COVAS” E MAIS “COVAS”…

    É TRISTE!!!

  5. Mateus disse:

    Visão, determinação e prestígio.
    Características, que à muitos anos não víamos em um governante em Camamu. Parabém Ioná, voce esta tirando Camamu do esquecimento e colocando no mapa do desenvolvimento do Brasil.
    Caixa economica, Ginásio de Esportes, INSS. Falta ainda muita coisa no nosso dia a dia e ainda temos muitos problemas que tenho certeza que a senhora ira aos poucos melhorar, mas hoje nossa gente ve outra perspectiva de futuro.

  6. Elena disse:

    Maron, vc não quer vir dar uma assessoria a PMV de Valença? Pois enquanto ai vcs fazem chocolates, os valencianos ficam a lamber os dedos. Em todo caso, parabéns aos envolvidos pela projeto, que creio, é de grande utilidade, sem falar na delícia que será.

    – Sugiro que você faça uma parceria com a Sorveteria Pelegrini para que os cocolates produzidos no Baixo Sul sejam vendidos por ela. E por favor, chocolates de qualidade viu? Pois a Sorveteria só vende tudo de primeira. Aguardamos notícias, viu? Boa tarde!

  7. pelegrini disse:

    Obrigado pelos elogios Elena!

  8. OBAMA disse:

    Os chocolates de camamu serão vendidos pro ministro Versiani.

  9. André Maron disse:

    Parabéns a Ioná e principalmente a Camamu por essa maravilhosa conquista,
    A atração desta fábrica para a cidade representa a geração de emprego e renda para nosso município.
    Faço minhas as palavras de Elena: parabéns a todos envolvidos neste processo. Parabéns a Vanessa pelo trabalho maravilhoso que vem fazendo a frente da ASCOM, aos secretários e a todos os assessores.
    Vamos arregaçar as mangas porque o trabalho não pode parar e tem muito mais coisa para vir por aí…

    Pele, quero saber o endereço exato da sua sorveteria que amanhã estarei passando aí para experimentar esses tão bem falados sorvetes…

    Um abraço…

  10. pelegrini disse:

    André, chegando em Valença é só procurar a Sorveteria Pelegrini, Rua da Taboca, em frente a última árvore.

    Abraço,

    Pelegrini

  11. Piscinão disse:

    André Maron

    “A atração desta fábrica para a cidade”.

    Ato falho, pois você sabe muito bem que isso é só encenação.

  12. Paulo disse:

    Mais uma enganação fabrica de chocolate. Me poupe sinhazinha vingativa e mentirosa. O seu doce de chocolate breve breve vai dar o ponte aguardem.

  13. Andre Carlos disse:

    “Uma mentira contada mil vezes vira verdade”
    Goebbles Ministro da propaganda de Hitler.

    A prefeita vai a Brasília acompanhar o andamento do processo dela,para justificar as diárias e ficar menos escandaloso leva e apresenta um projeto, uma expressão de vontade uma simples carta de intenção que trata da construção de uma fabrica de chocolate a ser analisa pela equipe da Presitenda,que esta formulado a política de combate a miséria.
    E André Maron ainda é obrigado a elogiar esse subjornalismo tática surrada de propagando, pois em não se concretizando queima mais que ajuda,
    (em relação a projeto), lembram como chamavam Idalina?Pois é.

  14. Leo disse:

    Maron, Parabéns pela Fábrica de Chocolate, mas e o NEPOTISMO? Ainda consta nos quadros da PMCAMAMU? Assim não dá Ioná! NEPOTISMO É CRIME!

  15. Lucas Bmfim disse:

    Bom…não acredito que uma mentira contada mil vezes se torne verdade, mas muitas pessoas passam a acreditar nela, como se fosse verdade.

    Vendo esta e outras perguntas, lembro que há pouco tempo, li o livro “A arte de argumentar”, e soube de uma coisa muito interessante: houve um filósofo chamado Zenão, na Grécia antiga, que lançou uma teoria de que uma flecha não se move no ar…claro que ele não ficou na frente do arqueiro para comprovar, mas o ponto importante aí é que ele descobriu uma forma de argumentar que seria supostamente impossível de desmentir APENAS com argumentos, mesmo sem corresponder aos fatos.

    Hoje, percebo que muitas ideologias se servem desse mesmo método…não importa o quanto falhem ou precisem de mudanças, sempre tem quem consiga convencer as pessoas a insistir nelas…

  16. pelegrini disse:

    Concordo com você André Carlos, é preciso ter muito cuidado com o que se diz que vai fazer. Aqui em Valença temos o prefeito mentiroso que disse que faria um teleférico, um hospital, uma vila olímpica e muitas outras coisa. Só que nem inicia nada. Como diz o velho ditado: “quem fala muito dá bom dia a cavalo”.

  17. Piscinão disse:

    Isso foi postado por André Maron meses após a posse de Iona,ai não costa a primeira escola técnica da Bahia,serviço de água encanada de Barcelos do sul (maior obra de saneamento básico ) o hospitale o Ginásio de esporte a reforma do acari o atracadouro da ilha grande .Agora é só procurar onde estão estas obras. Pois qualquer um que saia a rua pode ver materializada a riqueza de Mamaco.

    Por que ninguém fala que com apenas dois meses de mandato, Ioná já fez mais que Zequinha em oito anos? Senão vejamos:

    1 – Posto do INSS para Camamu;
    2 – Agência da Caixa para Camamu;
    3 – Parceria com Popó para cuidar das crianças do Mutirão;
    4 – Sede da SEMAS para o centro da cidade;
    5 – Instalação do CRAS no Mutirão;
    6 – Reforma de predios públicos;
    7 – Calçamento da Cidade;
    8 – Ultrasom, parto, eletrocardiograma, raio x, e osmais variados exames, entre outras coisas.

  18. Carlos disse:

    Tomara que ela arrume verbas para calçar a cidade, pois quem vem a Camamu não anda 50 metros que não encontre um buraco. Atrás do estadio aquele buraco ja fez até aniversário, se eu fosse fazer uma lista de ruas esburacadas em Camamu, não caberia nessa página.

  19. André Maron disse:

    Piscinão, como eu sempre digo aqui, vamos debater com a verdade e não com factóides…

    1 – Posto do INSS para Camamu – em construção na rua da Manilha
    2 – Agência da Caixa para Camamu – Em pleno funcionamento na rua Clotilde Salgado Zenha. E as obras da nova agência estão em pleno vapor na mesma rua.
    3 – Parceria com Popó para cuidar das crianças do Mutirão – A parceria foi firmada. O motivo da não continuidade do projeto eu não sei.
    4 – Sede da SEMAS para o centro da cidade – Tá lá em frente ao Fórum. Só não ver quem não quer.
    5 – Instalação do CRAS no Mutirão – Funcionando desde fevereiro de 2009.
    6 – Reforma de predios públicos – algums foram reformados, outros precisam de reformacom certa urgência.
    7 – Calçamento da Cidade – alguns calçamentos foram realizados. Mas existem buracos que estão se tornando crónicos e precisam de uma solução urgente.
    8 – Ultrasom, parto, eletrocardiograma, raio x, e os mais variados exames, entre outras coisas. – Não se realizou e não sei justificar o porque…

    Sendo assim as coisas não estão as mil maravilhas mas também não são tão ruins como se pinta aqui…
    O atracadouro da Ilha está a caminho. Já foi feito e terá que vir uma parte via mar, outra via estrada.

    Por isso, vamos debater com respeito e com verdades. Reconhecer o que está sendo feito e criticar o que se tem que criticar. Sempre respeitando a opinião alheia.

  20. flor disse:

    Concordo com voce Carlos,tem buracos fazendo aniversario….atras do estadio ta uma vergonhaa e até hoje nada foi feito ,a cidade só tem buraco e PEDRA FUNDAMENTAL…em relação a fabrica de chocolate se não ficar só na pedra fundamental, espero que as pessoas desta cidade trabalhe não de valença,camaçari e etc
    porque o que bem tem aqui é isso pessoas de outras cidades trabalhando ,sendo que tem muita gente boa e experiente que deveria ta oculpado alguns destes cargos.
    Sem falar no NEPOTISMO que é demais rsrs

  21. Mateus disse:

    Concordo que o buraco atras do estádio esta fazendo aniversário (de 6 a 7 anos). Mas muitos já se abriram e outros foram consertados, como em qualquer governo.
    O diferencial deste governo, é que vemos ações de atração de empresas que geram empregos (fabrica de chocolate, usina de biodiesel e gesso), ao contrário de governos anteriores que só permitiam instalações de empresas de familiares ou com pagamento de propina.
    O resto é choro de desmamado!!!

  22. OBAMA disse:

    Dps do parecer da PGE as coisas começaram a esquentar de novo, rsss.

  23. Andre Maron disse:

    Pele,

    nem toda notícia em Camamu é boa.

    Estamos em vias de perder uma creche no Bairro da Vitória, Mutirão, porque o presidente da Câmara de Vereadores, a quem eu sempre tive uma admiração fantástica pelo trabalho sério que ele desenvolve como vereador, há um mês não coloca para apreciação e votação dos demais vereadores o projeto de doação do terreno para a construção da já citada creche.

    Eu quero aqui deixar uma indagação: o que está acontecendo com meu amigo Otinho? Ele está se deixando contaminar por outros vereadores, que nunca olharam para Camamu? Será que ele não percebe que quem perde com isso é o nosso município?

    Meu amigo Oton, não se deixe levar por aves de rapina. Não estrague a sua bela história como um dos maiores políticos desta cidade, quiça desta região. Continuo acreditando em você

  24. Paulo disse:

    Diga-se de passagem reformas de escolas super faturadas. Como diz Boris Casoy isto é uma vergonhaaaaaaaaaaaa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *