Prefeitura de Cairu realiza mais uma Audiência Pública sobre Plano Local de Habitação de Interesse Social

cairu plhis Representantes de associações, entidades de classes, técnicos, agentes e articuladores sociais de todo o Município de Cairu participaram na última sexta-feira (25/03) de mais uma Audiência Pública do “Plano Local de Habitação de Interesse Social” (PLHIS) promovida pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Ação Social e pela entidade de consultoria Severina – Construindo Cidadania.

O PLHIS é um instrumento que tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional nos municípios e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional com foco especial na habitação de interesse social. Ele serve como facilitador de recursos para o município, habilitando a cidade para receber recursos destinados a construção de casas populares, sendo que as cidades que contam com o plano serão priorizadas.

Esta audiência pública sobre o PLHIS realizada pelo município teve por objetivo discutir a Repactuação da Metodologia e Apresentação Preliminar da Realidade Habitacional Local. Após explanação realizada por representantes da Severina sobre o diagnóstico preliminar das condições habitacionais de Cairu, obtidas através de visitas de campo, a comunidade pode obter esclarecimentos sobre os dados apresentados e fazer sugestões para a melhoria dos trabalhos.

cairu plhis 2 Para o Secretário de Ação Social, Fernando Brito, o PLHIS só vem  impulsionar ainda mais os investimentos feitos pela administração do Prefeito Hildécio Meireles no setor habitacional. “Cairu é exemplo na busca em sanar o déficit de moradias. Essa tem sido uma meta do Prefeito Hildécio. Na Sede do município a Prefeitura está erguendo um novo bairro, estrategicamente localizado nas proximidades de uma creche-escola e de uma unidade de saúde, com 102 unidades habitacionais, dotado de completa infraestrutura urbana, como rede de água, energia elétrica, drenagem de águas pluviais, ruas pavimentadas, passeios além da construção de equipamentos de cultura, esporte, lazer e recreação. Também já foi sancionada pelo Prefeito Hildécio Meireles a lei municipal que cria mais um programa social no município, o “Minha Casa, Meu Lar” vai beneficiar as famílias mais necessitadas de todos as localidades de Cairu, possibilitando que estas realizem melhorias habitacionais em suas residências”, lembrou o Secretário.

Participaram  também da audiência o vereador Valdinei Cruz, o ex-presidente da Câmara Francisco Alves dos Santos “Tião”, o gerente municipal de convênios e contratos de repasses Daniel Soares, o chefe de cerimonial Jacy Bartolomeu, o diretor do CECAME Emanuel Ribeiro, a assessora técnica da Secretaria de Governo Daniela Lima, além de técnicos da SETREAS e de outras secretarias municipais.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *