REPÚDIO AOS VEREADORES DE VALENÇA

Repúdio aos vereadores DE VALENÇA

É de se espantar como os homens públicos desta cidade (VALENÇA), com raríssimas exceções, são caras-de-pau. Seria preciso milhões de litros de óleo de peroba para lustrar a cara da nobreza LEGISLATIVA valenciana.

Câmara de Valença

Câmara de Valença

– Rapaz, esses vereadores improdutivos, verdadeiros latifúndios, tiveram a desfaçatez, de na calada da noite, no apagar das luzes, a socapa, aprovarem um vergonhoso, nojento, asqueroso e deprimente projeto de lei que aumenta o valor dos vencimentos dos “edis” representantes da cidade. Agora pergunte: o que eles fazem? Quem souber, por favor, me conta, porque não vejo nada.

Porém, antes que um ofendido a soldo venha me agredir ou desmerecer a minha opinião, repiso, sou de Salvador, – um horror de cidade, – posso não ter total conhecimento do que se passou por aqui, – tudo indica que tenha sido um daqueles furacões, que adora castigar o povo do TIO SAM, ou as tropas Russas na famosa tática de Guerra: “Terra arrasada”. Mas, é notório o abandono, o descaso, a sacanagem pesada, pornográfica, estilo belladona, que vereadores e homens públicos fazem com essa cidade, e agora querem salários corrigidos acima da inflação. Porcaria nenhuma! Se não querem receber pouco, que não se candidatem, não concorram.

Aproveito e lanço um desafio: quem fez algum projeto de interesse Social? Quem controlou Externamente o Executivo? – As contas, senhores vereadores, são responsabilidade de vocês, devendo colhê-las sempre no inicio de cada ano, fiscalizar, estar sempre atento. Estudem a constituição, ignóbios! – Nunca vi um balancete desta gestão legislativa. Desculpe, acabei de ver. Agora, pasmem, contas rejeitadas por inobservância aos preceitos da lei de licitação e de orçamento público, como bem alegou o tribunal de contas dos municípios, e frisado por Pelegrini em texto retro. Como também, inobservância dos princípios da razoabilidade e legalidade em questões de gastos excessivos. – Os nobres gastaram tanto com supérfluos, que o tribunal teve que chamar a atenção da mesa da câmara na figura de seu presidente, Bertolino, e intimá-lo a devolver R$ 3.000, 00 aos cofres públicos, além de oferecer o parecer do TCM ao ministério público, para as medidas legais cabíveis.

Pelegrini, aproveita e faz para mim um sorvete de garapa. – Continuando, logo, não precisa ser natural da cidade para perceber a barbaridade e lástima que Valença vem sendo transformada. Por omissão só minha? Com certeza não. Os constitucionalmente responsáveis não estão nem aí para com seus afazeres oficiais, e sem fiscalização, eles gastam, torram o dinheiro público, sem qualquer critério, cientes, conscientes e convencidos da impunidade.

Senhores Vereadores, cadê o decoro? Cadê a vergonha? Só sobra excesso, desvios, nepotismos cruzados, conciliabulos, acordões e conchavos. BASTA. Queremos satisfações e vocês nos devem. Estão recebendo mais que o necessário, mais que o suficiente, mais que um pai de família, honesto e descente, mais que Pelegrini, na sua batalha diária.

Sr(s) vereadores, brincar com o povo tem um limite. Vai que a gente se “reta”, se arma com a “tonga da milonga do cabulêtê”, tomamos esse poder e estabelecemos uma nova república aqui em Valença? Lado positivo: Pelegrini apresentaria o Jornal Nacional Valença, com Dona Marivam. Teríamos a Folha de Valença, O diário de Valença, O jornal do comércio de Valença e o Valença repórter.

Vamos memorar o passado de lutas da Bahia, – somos descendentes de Castro Alves e malês, logo, possível, qualquer viés revolucionário, seja pelas palavras, seja pelas armas. Por isso, não “vacilem”, não escorreguem no sorvete de casca de banana, pois um dia o barco afunda, conheceremos, então, os homens e os ratos desta cidade de forma nítida, e não adiantará chorar sobre o leite derramado. Será tarde demais.

Aviso! Desistam e peçam prá sair. Aí não é espaço para vocês, como a prefeitura não é Espaço para o tacanha do Ramiro.

Por um Movimento Para Tirar Valença das Trevas.

Kadu

Direito – UNEB

20 Respostas para REPÚDIO AOS VEREADORES DE VALENÇA

  1. Pelegrini novembro 2, 2008 às 12:57 pm #

    Boa Kadu, espero que eles leiam esta postagem, e de quebra os comentários, que tenho certeza não serão nada de bom pra eles.
    Cara-de-pau é pouco, mercenários, brincam de trabalhar com o dinheiro público, a prova está ai na reprovação das contas dessa casa.
    Eu soube que eles tem um salário de 4.980,00 e mais 5 acessorers, porém só usam dois e embolsam o resto, vamos comprovar isso.

  2. Beto novembro 2, 2008 às 2:01 pm #

    Vixe……não preciso falar mais nada!!!!
    Faço minhas as palavras oportunas de Kadu e Pelé.
    Com esta galera que nos acompanha no blog,não preciso falar quase nada,só balançar a cabeça aprovando,ratificando tudo e assinando em baixo!!!! hehehehhehehe
    Temos a liberdade de expressão na veia!!!!! Temos cabeça para pensar e nos recusamos a aceitar, calados, o que nos é imposto por esta corja que tenta suprimir as pessoas que pensam e formam opinião de forma positiva!!!
    Viva a democracia na sua essência!!!!
    Viva o blog de Pelé!!!! hehhehehe

  3. FACOM novembro 2, 2008 às 4:02 pm #

    Antes de mais nada queremos dizer que já anunciamos “a bomba” nos meios de comunicação de Valença…

    Vamos nos preparar para mais essa batalha!

    O que nós sabemos é que a Câmara de Vereadores de Valença só faz distribuir Título de Cidadão Valenciano para juízes…

    Vamos acabar com essa MODA ULTRAPASSADA e vamos fiscalizar essa galera…

    Que tal elaborarmos uma lista desses indivíduos?

    Vamos nos reunir e veremos se teremos algumas ações mais efetivas para implementar!

    Abraços a todos!

  4. FACOM novembro 2, 2008 às 6:39 pm #

    Vocês sabem que somos combativos, mas não temos o que dizer com essa constatação…

    Sugerimos que seja postado o nome de cada vereador e que eles prestem contas aqui no blog do que realizaram em seus mandatos, assim as despesas de seus respectivos gabinetes.

    Precisamos ter um representante nosso na Câmara e um jornal que cumpra a função de representar o povo e informá-lo…

    Enquanto isso não vem, temos que cobrar dos órgãos de imprensa “um aperto” nessa galera do mal…

    Kadu e Alex, que tal a UNEB fazer um “Fórum”/ Mesa Redonda sobre esse assunto e convidar os DISTINTOS para o debate?

    Pelegrini, como não conhecemos a estrutura física da sua sorveteria, vamos arriscar em lhe sugerir fazer um mural de cortiça ou mesmo aqueles quadro de metal com imãs e “denunciar” esses abusos, pois imaginamos, nem todos possuem acesso a internet.

    E por favor, o próximo juiz/juiza que receber o título de cidadão valenciano, nos digam, vamos “botar a boca no trombone” e olha que nisso nós não somos só bons, somos excelentes!

    Sucesso a todos nessa cidade… Aqui com Tia Eron e a patota de vereadores, não é muito diferente!

    Mas aqui, existe a IMPRENSA… Seremos insistentes, cadê o jornal?

  5. Lucas Reis novembro 2, 2008 às 9:57 pm #

    Sinceramente não sei o que passa nas mentes dos nobres edis da querida Valença. Após contas rejeitadas pelo TCM, aprovam, como descreve Kadu, na calada da noite, um aumento de sálario totalmente desnecessário,descabível, enquanto que a maioria da população valenciana sobrevive com um salário mínimo. Qual dos vereadores dessa legislatura tem projetos que possam interferir de forma efetiva na vida do povo da cidade? eu mesmo respondo: NENHUM DELES! Mais fácil é conceder moções de aplausos e títulos de cidadania.
    Temos que verificar também a consntitucionalidade desse aumento salarial, uma vez que segundo a legislação a Câmara Municipal não poderá ter orçamento maior que o correspondente a 5% da receita do município. E tendo em vistas as contas rejeitadas por inobservância da lei, não duvido nada que este valor possa estar ultrapassando o valor legal.
    Para Concluir, quero me congratular com Kadu pelo brilhante post e dizer que, infelizmente, não acredito em mudanças significativas nessa legislatura que se iniciará no próximo ano.

    Saudações a Tod@s

    Lucas Reis
    UNEB

  6. Oliveira novembro 3, 2008 às 5:07 am #

    Pelegrini, o problema dos homens públicos “cara de pau” não é um mal localizado só em Valença… Basta olharmos na esfera federal… Mais cara de pau que Genuíno, Palocci e Zé Dirceu juntos? O defeito não está em discurso de esquerda ou direita, ou até na falta de ideologia, o problema é DEFEITO DE FÁBRICA… É falta de caráter mesmo, falta de dignidade… Essa galera de esquerda esqueceu seu passado combativo, jogou tudo na lama… Já os vereadores daí, parecem-nos, não tem ideologias… Nem decência, pois são um absurdo esses gastos!

  7. Luis Carlos novembro 3, 2008 às 5:07 am #

    Como já dissemos ex-petista consegue ser mais radical que petistas + extrema direita… Eu odeio esses PETRALHAS! Corja de vagabundos que brincam com os sonhos das pessoas, que se vendem a preço de banana em fim de feira… Assim como esses vereadores de Valença… Meu irmão, só cadeia nessa cambada! Mas também ai em Valença, cadeia só prá pobre, né? Em terra que juiz faz aniversário em hotel bancado pela prefeitura… Com direito a cantar e tudo mais, o que você quer? Só pode dar JANUS mesmo… Além de ser cantora/atriz/modelo a tetéia ainda tinha o mau hábito de comprar e não pagar, só pq é juíza… JANUS nela! Agora ela vai lançar seu DVD lá nos quintos… Tenho uma sugestão, leve Cláudio, que também gosta de lançar DVD… Ah e aproveite e leve sua colega que adora ir pras festas do tio… Impressionante como a fama desses juízes de Valença chega aqui… Ai vereadores, a única coisa que vcs sabem fazer é dar título de cidadão valenciano aos TOGADOS e nem mesmo conseguem escolher bem!

  8. Mille novembro 3, 2008 às 5:08 am #

    Eu amo Salvador e tenho certeza que quando o PSOL estiver à frente da prefeitura e do governo do estado, as coisas serão diferentes… Chega de cabeças brancas na política baiana… CHEGA, agora precisamos de gente que pinte o cabelo, branca mesmo só a bata básica de Hilton… Já lancei no blog de Caetano minha sugestão, embalada pelo jornal de Valença (A VOZ DA REGIÃO), que quer mudar a constituição, vamos instituir um parlamentarismo, pautado na tríplice aliança: HELOISA HELENA – EDUARDO SULICY – FERNANDO GABEIRA, com o “auxílio luxuoso” de VICTOS BUAIZ, um ex-petista (ex, porque teve juízo e foi o primeiro a dizer NÃO a essa corja de PETRALHAS) que foi governador do Espírito Santo e depois, decepcionado com o PT, saiu da política. Só mesmo mudando a forma de governo e botando gente séria prá governar… Se vc está rindo, não tenha dúvida, os vereadores de Valença estão rindo mais ainda e sabe de quem é a culpa? Sua que botou eles lá… Como diz Albergaria (um grande antropólogo): O POVO NÃO SABE VOTAR…

  9. Elena novembro 3, 2008 às 5:09 am #

    Como é que Lula apóia Paes no Rio? Crivella e Paes são praticamente a mesma pessoa, farinha do mesmo saco… Aqui não foi muito diferente… De um lado Varela e a cambada da Universal com Pinheiro e do outro os carlistas com João e Geddel… Só chorando… Como deve ser ai em Valença, com essa corja de vereadores… Milha mãe que fez pós-doutorado na Florença e é professora da UFBA não ganha isso e ai dela se não mostrar serviço… “rala prá caramba”… Quem trabalha para o povo tem que prestar conta e produzir, meu irmão! Olho vivo e fiscalização nessa galera.

  10. Leo novembro 3, 2008 às 5:10 am #

    O problema é que essas pessoas não tem compromisso com o povo, nem com os gastos públicos… Farra com o dinheiro alheio é o que ele mais fazem, agora trabalhar… Só chamado Alex para coordenar uma ação do bate-corre na Câmara de Valença… Precisamos efetivar alguma ação do MRU rápido! E olha que a Câmara fica localizada em um lindo solar neoclássico em frente ao rio, mais poético impossível…

  11. Mário novembro 3, 2008 às 5:17 am #

    Bem lembrado Lucas, existem legitimidade nesse aumento? E o que ocorrerá com as contas rejeitadas? Eles vão chamar o Fidélis (o mesmo que arruma notas frias para Cláudio, segundo a galera lá do mural)? Ele deve ser o PC Faria daí… Não aguento mais tanto PC FARIAS, agora tem o PT FARIA… O PT FARIA ISSO, O PT FARIA AQUILO e no fundo, o PT NÃO FAZ NADA, ou melhor, só faz m…

  12. Marcinha novembro 3, 2008 às 5:22 am #

    Ai Pelegrini, nós vamos postar hoje o JORNAL DA METRÓPOLE, que está ótimo(essa semana eles acertaram “na mão”… De cara, tem logo a manchete com a foto de Wagner Banana: O GRANDE PERDEDOR!
    Ai gente que frequenta esse blog, a partir de amanhã passem lá na sorveteria para lerem o jornal, vocês vão gostar!
    Beijos!

  13. Lina novembro 3, 2008 às 5:34 am #

    Lemos no Metrópole que o prefeito eleito de Nazaré morreu e o vice também… Se essa moda pega ai em Valença… Cuidado senhores vereadores… A bruxa está solta na Costa do Dendê!

    CUIDADO QUE TEM LOUCO PRÁ TUDO, ATÉ PARA ESSA LOUCURA DE AUMENTAR SALÁRIO! VAI QUE UM dos nossos PEGA UMA ARMA E DESARMA DE VEZ A CIDADE DESSES ELEMENTOS MALFEITORES?!?!

  14. Nana novembro 3, 2008 às 5:41 am #

    Vi lá no Rolando que as contas do derrubado e fracassado do Cláudio estão aprovadas… Quero saber quem foi o ÁS dessa jogada!

    Bom dia a todos e boa semana também e a vc Pelegrini, um abraço afetuoso desses seus novos amigos!

    Íamos esqueçendo, Serrinha, kd vc? Apareça Serrinha, apareça! Vc sabe que nós lhe amamos!

  15. pfclube novembro 3, 2008 às 6:32 am #

    EXTRA, EXTRA, EXTRA…

    O grande jornalista Levi Vasconcelos disse que dará apoio ao Jornal de Pelegrini…

    Só estamos aguardando Pitanga (caseira) e seu tio (caju, que só dá no verão)para agilizar esse projeto…

    Mandamos um email para Pelegrini informando a notícia, mas o email voltou, pois algum agente infiltrado nesse blog está interceptando a comunicação…

    Serrinha, kd vc?

    Pelegrini, Serrinha existe de verdade? Ou é só um codinome?

    Prá terminar: Sugerimos ARROZ DOCE para a coleção outono-inverno e gostaríamos de batizar essa iguaria ai em Valença : Arroz de festa – Arroz de juiz!

    Votem, votem e vamos ver se alguém tem um nome melhor!

  16. PFCLUBE novembro 3, 2008 às 9:33 am #

    Gente, não deixem de assistir o CQC hoje… É o nosso momento TÔ VINGADO… Ver o Genuíno e a Marta sendo zoados, nós vamos ao delírio!

  17. Todos novembro 3, 2008 às 9:48 am #

    Alex, estamos sentindo sua falta… Se manifeste! O que o MRU fará com os vereadores?

    Serrinha, dê o ar da sua graça… Se manifeste!

    Beijos!

  18. PFCLUBE novembro 3, 2008 às 10:04 am #

    “Apenas a verdade ofende” – ditado francês.

    Continuemos na nossa luta!

  19. PFClube novembro 3, 2008 às 10:07 am #

    AMIGOS, EM TEMPO DE ELEIÇÕES AMERICANAS E COM A POSSIBILIDADE DE TERMOS UM PRESIDENTE NEGRO, LEMBREMOS ESSA CÉLEBRE FRASE DO GRANDE LÍDER Martin Luther King que muito diz do que estamos fazendo nesse blog – Nada de Silêncio, somos os bons!:

    “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
    O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”

  20. Oliveira novembro 3, 2008 às 10:19 am #

    Pelegrini, o problema dos homens públicos “cara de pau” não é um mal localizado só em Valença… Basta olharmos na esfera federal… Mais cara de pau que Genuíno, Palocci e Zé Dirceu juntos? O defeito não está em discurso de esquerda ou direita, ou até na falta de ideologia, o problema é DEFEITO DE FÁBRICA… É falta de caráter mesmo, falta de dignidade… Essa galera de esquerda esqueceu seu passado combativo, jogou tudo na lama… Já os vereadores daí, parecem-nos, não tem ideologias… Nem decência, pois são um absurdo esses gastos!

Deixe uma resposta