VALENÇA: BELA DE MORRER

valença a noite 007 Uma leitora nos mandou um link de uma reportagem que foi publicada num blog de Itabuna, sobre a insegurança de Valença. (Clique aqui para ler)

Intitulado: “Valença: uma cidade bela de morrer”. O blog do Vermelhinho, especializado em noticiar assassinatos com as fotos das vítimas da forma mais catastrófica possível, é o autor da reportagem. Verdade que nem mesmo as pessoas de fora conseguem mais acreditar que nossa cidade poderá voltar a ter tranquilidade. O que me deixa mais preocupado com tudo isso é justamente quando as notícias da nossa cidade começam a ganhar páginas e telas de outros órgãos de imprensa que não sejam da terra, sinal que nossa fama já está indo longe. Não discordo da reportagem do blog, Vermelhinho, sobre Valença. É a pura verdade o que se comentam nos quatro cantos desse país sobre nossa insegurança.

Agora, quero chamar a atenção de todos para um detalhe muito importante: o presente de Agenildo Ramalho e Heraldo Rocha (o presídio) contribuiu muito para nossa intranquilidade, agora observem que nossa insegurança começou a piorar depois da chegada do presídio e se intensificou mesmo em torno de 8 anos pra cá. Por incompetência? Não, coisa de sangue mesmo.

Precisamos com urgência de um sangue bom.

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. Nana disse:

    Pelegrini, vi a reportagem… Não me lembrava como Valença era tão bonita (passei por ai para ir a Morro quando tinha 10 anos). Que lástima, uma cidade tão bonita – o rio cortanto dá um toque tão poético!

    Que venha sangue novo para administrar e também sangue novo para legislar, pois essa Câmara não pode continuar do jeito que está!

  2. Revoltado disse:

    Não sou advogado do diabo, mas, culpar o prefeito e vereadores pelo caos na segurança pública, é estar mal informado.
    Segurança pública é dever do ESTADO e não do município.
    Reelegeram Wagner achando que a segurança ia bem e agora culpa-se prefeitos e vereadores!!! Deve ser pegadinha…
    Vamos ESTUDAR para não cometer-mos os mesmos erros elegendo essa raça ruim para nos governar (Federal, Estadual e Municipal).

  3. PELEH! FIZ UMA MATÉRIA PRA VOCÊ NO GUARDIÃO ESPERO QUE GOSTE!!!
    UM FORTE ABRAÇO E CONTINUEM NESSA SUA JORNADA…

  4. pelegrini disse:

    Meu amigo Rodrigo, como eu poderia não gostar de uma homenagem tão sincera? Muito obrigado amigo. Vou passar o link aos nossos leitores: http://theguardianvalenca.blogspot.com/2011/03/quer-saber-o-que-os-vereadores-andam.html?showComment=1300633983207#c8407873004293373112

    Abraço,

    Pelegrini

  5. Carlos Barcelar disse:

    Muita gente tem culpa, mas esse Major que tem em Valença é brincadeira…quem foi mesmo que troxe ele pra cá? Foi algum político, pois competência não tem!!!

  6. Iara Pellegrini disse:

    VALENÇA…boa de viver e esperar!

    Filhos dessa terra encantadora,não se preocupem. A liberdade de imprensa existe é pra isso mesmo…as pessoas que se escrevem jornalistas ou não, sentem-se no direito de publicar o QUE QUEREM as vezes SEM conhecimento de causa. Porque não “copia” noticias agradáveis, por que não escrevem sobre as belezas naturais que circundam essa região? A situação de Valença é grave realmente.As autoridades necessitam tomar providências urgentes para garantir a serenidade da população, porque segundo Platão (um filósofo grego)escreveu 600 e poucos anos antes de Cristo: “a política é um recurso para que o homem ajude uns aos outros na administração do ambiente onde vivem”. Pena, existem políticos que nem sabem quem era Platão.
    Sosseguem Valenenses ou valenianos, filhos da terra,nativos ou adotivos…dias melhores virão.
    Para o turismo,para a educação, para a administração. Brevemente todos escreverão BOAS NOTÍCIAS de Valença.
    Em breve, muito breve.

    Saudação especial para todos os moradores desse lugar que aos poucos aprendi a gostar.

    PELEGRINI da uma olhada no http://www.bmquer.blogspot.com

  7. pelegrini disse:

    Minha prima Iara, fala-se valencianos. Tenha certeza prima, ninguém está falando o quer, estão falando a realidade.
    Valença acabou, suas belezas estão pra trás. Vamos tentar recuperar.

    Abraço,

    Pelegrini

  8. Iara Pellegrini disse:

    …att: Vc não está inserido nos grupo dos blogueiros que falam “balelas”, me referi aos tantos outros que vc sabe existem por ai…Itabuna tem nem sei qtos tem. Meu toque foi para a ïmprensa marron” que só pensa em denegrir a imagem. A intenção foi falar TAMBËM das boas coisas de Valença.

    Bjs querido!

  9. Valenciano disse:

    Pòis é Pele, quem mandou o link não foi uma leitora, e sim um leitor, mas prefiro continuar no anonimato, e veja só, ironia do destino, o Vermelhinho publicou no blog dele a materia que vc fez sobre o assalto às crianças na taboca, fato em que a viatura quebrou justo na hora de pegar os bandidos.

    Isso serve para termos ideia do quanto o seu blog é importante e visitado tanto em Valença quanto em toda a região.

    Parabéns Pele, e obrigado por atender a solicitação.

  10. ECN disse:

    Onde vamos parar com a falta de profissionalismo em Valença.

    Uma prima chegou de Salvador e pegou um Táxi da Rodoviária até a Rua da Filarmônica e me informou indignada que pagou R$ 10,00 pela corrida. Fiquei também irritado com o ocorrido, não sabendo que ficaria ainda mais. Minha outra prima foi logo me informando:

    – Outro dia minha avó (80 anos) precisou ir até a Clivida (Praça da República) e quando voltava para casa a pé, já próximo de chegar, parou na esquina dos Correios, inicio da rua onde morava, pois não aquentava mais andar. Passou um Táxi e ela pediu para levá-la até sua casa, a qual ficava a aproximadamente 300 metros (inicio da Rua até antes do final da mesma). O Motorista cobrou R$ 10,00 pela “viagem” e disse tentando se justificar que o preço era tabelado.

  11. pelegrini disse:

    Beijos, prima!

  12. pelegrini disse:

    ECN, estes são os assaltos praticados sem arma em Valença.

  13. FÁBIO disse:

    Pelegrini,

    Meus parabéns.

    Que Deus lhe dê saúde( e muito dinheiro no bolso – como diz Arthur) e muitos anos de vida para ver a sua Valença prosperar e livrar-se das mãos daqueles que assaltam seus cofres.

  14. Marcinha disse:

    Pelegrini, meu amigo, hoje é seu aniversário?

  15. pelegrini disse:

    Pois é Marcinha, é meu aniversário sim, estou fazendo 52 aninhos. Legal, nunca imaginei que fosse chegar até aqui com todo esse pique que estou. Quero tranquilizar a todos vocês e dizer que estou me sentindo um garoto, podem acreditar.

    Abraço,

    Pelegrini

  16. Lana Turner disse:

    Amigo Pelegrini, acabei de enviar um email para você parabenizando-o pelo seu aniversário! Seria possível transformá-lo em post principal para que todos os seus amigos e admiradores (leitores e comentaristas) fiquem sabendo e possam abraça-lo?

    Um grande abraço da amiga,

    Lana Turner

  17. pelegrini disse:

    Obrigado Lana!

  18. DESIRE DANIEL disse:

    PARABENS meu compadre!
    que DEUS continue abencoando vc e sua familia amada!
    milhoes de bjs….

  19. pelegrini disse:

    Beijo minha comadre, Desire.

  20. Lina & Mille disse:

    ISTOÉ Online – violência doméstica – Maria da Penha resulta em 111 mil sentenças em 4 anos –
    Lei que protege as mulheres contra agressões de companheiros e familiares já rendeu mais de 11 mil prisões

    Balanço parcial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado nesta terça-feira (22) mostra que foram gerados até julho do ano passado mais de 330 mil procedimentos sobre a Lei Maria da Penha. A lei, criada em 2006, proíbe e pune a violência doméstica e familiar contra a mulher.

    De acordo com o levantamento, até julho de 2010 foram distribuídos, somente nas varas e juizados especializados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, mais de 331 mil procedimentos que envolvem a matéria.

    Deste total, já foram sentenciados 111 mil processos, além de realizadas quase 10 mil prisões em flagrante e decretadas 1.577 prisões preventivas. Estes dados, segundo o CNJ, são parciais, uma vez que o órgão ainda não possui informações detalhadas de todas as varas e juizados especializados.

  21. Andre Maron disse:

    Pele, parabéns atrasado…

    Realmente Valença está perigosa. Tenho evitado ir a esta cidade que tanto adoro com medo de ser mais uma vítima da insegurança.
    Fui padrinho de um casamento e no fim da festa queria esticar atá um bar para finalizar a noite.
    Fui aconselhado por um amigo a ir para o hotel, pois a cidade estava violenta por demais.
    Ou seja: estamos sendo obrigados a ficar dentro de nossas casas, violando a lei de ir e vir que é para todos, por conta do descaso das autoridades.

  22. pelegrini disse:

    Obrigado André!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *