CÃMARA REALIZA DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

 

image

Realizou-se ontem dia 24 de abril um debate sobre segurança pública na câmara de vereadores de Valença, com a presença de várias autoridades locais e do estado.

Num dos momentos do debate o prefeito Ramiro Campello de Queiroz acusou as emissoras de rádios local de disseminar propaganda de terror entre a população, porque o vereador Jairo Baptista informou que em um certo dia e em menos de 24 horas houveram quase 20 atentados de bala contra pessoas.

Prefeito sabe de nada. A própria loja dele foi vítima de roubo recentemente, onde os ladrões saíram da loja com televisor, cds e etc… em plena luz do dia, na cara dos seguranças. E depois, quem foi que já viu o prefeito depois de 8 horas da noite na rua? A não ser pra catar votos que ele ia dormir só depois das 10 horas da noite.

Prefeito o senhor pode não saber, mas Valença já foi manchete em jornais de todo o Brasil, sobre um caso de seqüestro, a não ser que também não houve o seqüestro né?

5 Respostas para CÃMARA REALIZA DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

  1. José da Hora abril 26, 2009 às 2:25 am #

    Caros Leitores,
    Venho atentamente acompanhando a questão da segurança pública em nosso Município. Tenho assistido pronunciamentos daquí, dalí e de tantos. Só que até aquí não ví ninguém afirmar que a Violência é um fenômeno multicausal. Portanto não existe uma solução mágica. Em nenhum lugar imaginamos que, se fizer isto, vai resolver o problema. Entendo necessário que haja um investimento grande na polícia, um investimento na formação, na inteligência, na informação para qualificar a ação da polícia, vejo também, a necessidade de um incremento das ações da sociedade civil com projetos sociais em locais com indice de alta vunerabilidade, projetos focados e principalmente com um público bastante afetado, que é o público jovem. Vejo, também, a necessidade efetiva do envolvimento da Prefeitura neste processo.
    Em geral pensa-se que segurança pública é papel exclusivamente do Estado. As parcerias com as organizações sociais da sociedade civíl também podem contribuir.
    Posso afirmar que quando a Prefeitura de um Município trabalha junto com Estado e o governo federal, a gente consegue resultados mais substancias para a redução da criminalidade. Portanto uma série de coisas compõem este conjunto que reduz os homicídios, latrocinios, sequestros, furtos etc etc.
    Essas parcerias não são só importantes, eu diria, mas determinantes. Assim, quero mais uma vez afirmar; não entender a questão da segurança do ponto de vista da repressão, que fica na mão da polícia, do sistema penitenciário e, aí sim, do governo do estado sem que haja nossa contrapartida. E isto nada mais é do que trabalhar na qualificação da repressão, mas investindo muito em prevenção. Se não, vamos ficar sempre nas políticas que chamo de enxugar gelo: sempre tratando o caso, mas sem conseguir resolver. É preciso tratar da questão antes de ela começar. Por isso processos de prevenção são fundamentais. E aí entra o papel da Prefeitura Municipal e das organizações sociais.
    É importante que a ação social, a educação e saúde do município atue na base, a industria e comércio no meio e o emprego na ponta.
    Portanto mesmo sendo esse meu pensamento, a questão não é fechada e estamos abertos a novos questionamentos e troca de ideias.

    Zé da Hora

  2. Anônimo da Silva abril 26, 2009 às 3:43 am #

    Sei que está apurando o fechamento do Instituto Pestalozi pelo facínola do prefeito. Por favor, não demore de denunciar. Estamos perdendo tempo em mobilização.

  3. Anônimo de Deus abril 26, 2009 às 7:11 am #

    Pelegrini, é sabido que esse sequestro foi armação de Ramiro e seu filho para ganhar o seguro do carro e sensibilizar os eleitores, pois estava em época de eleição. Não bastasse ser de domínio público, ouvi de sua…….., a advogada Jaqueline a confirmação dessa história. Isso é jornal antigo. O jornal de hoje é o fechamento do Instituto Pestalozi ORDENADO por esse pústula desalmado. Conto com você para denunciar, pois todos os canais de comunicação de Valença são subordinados a uma mensalidade da prefeitura, atrelada a omitir os desmandos desse ordinário que acorde e responde pelo nome de Ramiro Campello de Queiroz! Só temos você para recorrer, por favor, não nos decepcione! Estamos perdendo tempo para nos mobilizar e tentar reverter esse quadro, que é assustador…

  4. Anônimo dos Santos abril 26, 2009 às 9:14 am #

    Fiquei relembrando a posse de Ramiro. Seu filho que tem uma Fundação Espírita proferiu uma prece bonita e cercada de consternação, mas HOJE ele esqueceu de dizer a seu pai que a CARIDADE é o princípio básico da Doutrina Espírita. Oração sem ação não se sustenta. Ramiro Jr. está na hora dessa bela prece dita na época da posse seja traduzida em atitude. A Instituição Pestalozi tem que retornar e dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo. Ser verdadeiramente espírita é muito mais que ler Kardec… Ser espírita é lutar pelos irmãos menos favorecidos e quando se tem essa oportunidade e se omite, é… Kardec, psedônimo de um grande cientista renomado mundialmente, contemporâneo e amigo pessoal de Pestalozi deve estar muito decepcionado com os rumos desses espíritas ligados ao prefeito… Os espíritos de luz não se decepcionam? Bezerra de Menezes em vida se decepcionou e muito, tanto com a medicina, como a política! Mas lutou e lutou com garra, como se deve lutar um homem… Ramiro Jr. e Ricardo Queiroz, conversem com o prefeito. Esse mal ainda pode ser remediado! Conto com vocês e sei que não vão decepcionar! Lembrem-se: Política e Espiritísmo podem e devem andar juntas, se forem para construir… Bezerra de Menezes tentou, agora é a vez de vocês!

  5. zé ninguém abril 26, 2009 às 5:29 pm #

    ou a apuração do fechamento do pestalozzi está sendo muito demorada, ou o blog não tem interesse de noticiar essa derrocada do prefeitinho.

Deixe uma resposta