O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA E SUA BRONCA.

Eis ai a bronca do ministro Joaquim Barbosa.

12 Respostas para O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA E SUA BRONCA.

  1. Lina abril 24, 2009 às 4:45 am #

    Vendo o vídeo eu só posso lembrar daquela música: Que país é esse? Se no Supremo é esse bate boca de ponta de esquina, o que esperar do resto?

  2. Adalberto abril 24, 2009 às 8:58 am #

    Ministro Joaquim Barbosa, PARABENS! O senhor pode sair tranquilo às ruas, pois, o seu telhado não é de vidro. Quanto o do outro, nem precisa chover granito para quebrá-lo.
    Aliás, Ministro Joaquim Barbosa, obrigado por ser, naquele momento, o melhor porta voz dos últimos tempos da quase totalidade da população brasileira.

  3. Idelbrando abril 24, 2009 às 9:29 am #

    De fato, queria eu estar em Brasilia para organizar uma carreata em homenagem ao Ilmo Min. Barbosa. Este sim, realmente está nas ruas, entende o clamor da sociedade, como é comum dizer no nordeste: está com os pés no barro. O outro não, um burocrata seco e sem vida que inexplicavelmente chama a imprensa para emitir juízo de valor sobre casos concretos que inclusive poderão vir a ser decididos por ele mesmo, mas em suas desastrosas entrevistas ele praticamente antecipa o julgamento. Incrível. Ministro Barbosa!

  4. Carlos Ferreira abril 24, 2009 às 9:35 am #

    Vergonhosa a participação do Sr. Joquim Barbosa.
    Uma coisa é certa ele está representando o direito achado na rua…ou no lixo. Deveria representar o direito achado na lei.
    Portou-se como um frequentador de boteco. O Supremo não é boteco.
    Parabéns ao Ministro Gilmar Mendes pelo brilhante trabalho que tem prestado ao Brasil. Garantindo dia a dia a manutenção da Democracia nestes tempos obscuros.

  5. Felipe CJ abril 24, 2009 às 10:28 am #

    É de conhecimento público quem é Gilmar Mendes e no que ele está envolvido. Além disso, se analisarmos com cuidado o que aconteceu veremos que o Ministro Joaquim apenas usa a expressão “pratos limpos” sem se exaltar. Quem começa a elevar o tom de voz e perder a calma é Gilmar Mendes, que trata o colega de forma desrespeitosa e arrogante. Por isso tudo fica meu apoio ao Ministro Joaquim Barbosa.

  6. Lina abril 24, 2009 às 10:34 am #

    Embora ache que discutir é fundamental, essa postura do Supremo é vergonhosa… Não é por acaso que na Câmara Federal e no Senado seja aquela “baixaria”. Mas não posso deixar de registrar minha admiração pelo homem e jurista Joaquim Barbosa… Sua trajetória é um exemplo de determinação, superação e inteligência.

    Doutor pra mim e para a academia é quem defende TESE, o resto é médico, odontólogo, advogado, bel em Direito, arquiteto, engenheiro… Doutor é o que esse Ministro do Supremo é: Um estudioso que produz conhecimento… E traduz a erudição para a vida do cidadão… O resto, é só portador de diploma e reprodutor do que está nos livros (para aqueles que chegam a ler, claro) ou meramente ventrílogo dos professores.

  7. Mille abril 24, 2009 às 11:11 am #

    Ilmº Sr. Carlos, ou Exmº Sr Carlos (não sei o pronome de tratamento adequado, pois não o conheço) o sr. não achou também vergonhosa a participação do Ministro Gilmar Mendes? Desculpe minha ignorância na área jurídica, mas pelo calor do debate, o que menos se ouviu foi O DIREITO ou qualquer posicionamento de ambos. Tive a impressão clara de estar numa feira livre… Embora admire profundamente a trajetória do Ministro Joaquim Barbosa (encanta-me a construção da sua carreira acadêmica) e alguns posicionamentos que tive a oportunidade de ouvir, mas esse embate foi lamentável para ambos, para o Supremo e para o Brasil… Acredito que a civilidade e cordialidade podem existir em qualquer instância, ainda mais nos mais altos graus da República! Foi vergonhoso!

  8. Antonio Passos abril 24, 2009 às 11:16 am #

    Hoje tenho orgulho de dizer; SOU BRASILEIRO, diante da atitude do nosso ministro Joaquim. É de homens assim ministro que nosso país precisa, pra que voltemos a ter respeito por nossa pátria. Resista ministro, hoje o senhor é o homem mais importante do nosso país, nosso herói.
    Se todos os dias um homem do tipo do senhor mendes tomasse na cara, a coisa seria outra.

  9. Fred William abril 24, 2009 às 12:55 pm #

    Ministro Joaquim Barbosa, parabéns pela sua postura. Que bom que exite alguém que pode expressar nossos sentimentos, enfrentado este arrogante do Gilmar Mendes. O Sr. é verdadeiramente o CARA!

  10. Jeferson Henrique abril 25, 2009 às 3:19 pm #

    Senhor ministro meus parabéns para o senhor que teve a coragem e dignidade de bater de frente com essa corja de sem vergonhas e sem carater que previlegiam a minoria bando de ladrões engravatados o Senhor despertou em nós a coragem de ainda acreditar nesse país mas sera que não esta na hora de sairmos desse comodismo e ir a luta pelos nossos direitos pois o povo perdeu a noção do poder que temos nas maõs…….vamu gente pra frente e pras ruas chega dessas sujeirada na nossa cara………..

  11. Antonio Passos abril 25, 2009 às 3:20 pm #

    Que maravilha. sinceramente eu fiquei emocionado de ver aquala sena e de saber que nesse país ainda podemos encontrar autoridades de respeito e de bom caráter como esse cidadão que demonstrou amar de verdade nosso Brasil e que honrra a prifissão que exerce. Ele não disse nada elém da verdade, que ele e milhões de brasileiros acham e são tolidos do seu direito de falar por serem apenas meros coadjuvantes nesse país que se assola em corrupção.Mas felizmente ele tem autoridade pra isso e, tenho certeza que ele representou milhões de brasileiros naquele momento.PARABÉNS MINÍSTRO que V.EXª sirva de exemplo para muitos de nosso tão querido e amado Brasil.

  12. Elizeu Rodriguews abril 25, 2009 às 7:31 pm #

    Parabéns Ministro Joaquim! O povo brasileiro diz: Suas palavras são as nossas palavras! O senhor conquistou o coração dos brasileiros. Volto a pensar que resta alguma luz na mais alta corte judiciária deste país, pois confesso que depois daquele habeas corpus relâmpago concedido a um conhecido banqueiro (e trambiqueiro) brasileiro, minha esperança estava reduzida a próximo de zero. Esperamos todos que Vossa Excelência nunca se aparte desta conduta, nem se deixe corromper, levando consigo nossa esperança de um Brasil melhor. Parabéns!!!

Deixe uma resposta