CAMAMU: AGENTES DE SAÚDE REALIZARÃO BLITZ DO BEM

A Prefeitura Municipal de Camamu através da Secretaria de Saúde realizará no nesta sexta-feira de carnaval, dia 04 de março, uma campanha de prevenção a acidentes no trânsito denominada ‘Blitz do Bem’. O objetivo é alertar os motoristas, passageiros e pedestres para adotarem condutas corretas no trânsito. Consequentemente serão reduzidos os índices de mortos, feridos e de acidentes com danos materiais no período carnavalesco.

36 profissionais da saúde, entre agentes comunitários, técnicos de enfermagem e enfermeiros serão divididos em seis equipes que se revezarão dois turnos (manhã e tarde) em três locais estratégicos: Pousada Kiastral, Posto de combustível Bonfim (ambos na sede) e Posto de Combustível de Travessão. Os profissionais estarão fazendo um trabalho educativo e preventivo, através da distribuição de folders e conversação com motoristas e pedestres.

Para a enfermeira Tharsia Oliveira de Menezes, uma das organizadoras da ‘Blitz do Bem’, “é importante a conscientização dos motoristas porque muitas tragédias podem ser evitadas se eles tiverem uma postura correta no trânsito”.

Além das orientações para se dirigir com segurança, os agentes de saúde irão distribuir preservativos e falar sobre a importância de utilizá-los para evitar gravidez indesejada e a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis, também muito comuns nessa época.

“Acredito que pelo carnaval ser uma festa popular e estimulante as pessoas tendem a se relacionar sem proteção, gerando muitas vezes uma gravidez indesejada e a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Nossa missão é orientar os cidadãos a usarem preservativos para que isso não aconteça”, salienta o secretário da Saúde de Camamu Jassicon Santos, que também estará trabalhando na ‘Blitz do Bem’.

O secretário acrescenta ainda que durante todos os dias de festa vão ter equipes de plantão atendendo na sede e no povoado da Ilha Grande, que é o local de maior concentração de pessoas em Camamu no período do carnaval.

Vanessa Dantas

ASCOM – PM/CAMAMU

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Pedra Fundamental disse:

    Esta é ponte do atracadouro de Ilha Grande, distrito de Camamu, administrada pela petista Ioná Queiroz. Observe com atenção a imagem. Há pedaços de corrimão, as madeiras do piso estão apodrecendo e a estrutura de metal está enferrujada. Por essa ligação, diariamente passam centenas de pessoas que desafiam a lei da gravidade, e correm risco de vida. No próximo carnaval, Ilha Grande terá o dobro de sua população, já que a festa momesca sempre lota a localidade. A prefeita Ioná afirma que não tem condições de fazer a reforma, por isso, bateu na porta da Petrobrás, implorando por um convênio. Moradores da ilha garantem que a obra dificilmente custará 50 mil reais. Membros da comunidade também garantem que enquanto a ponte “balança, mas não cai”, parentes da prefeita, carinhosamente “bem colocados” na administração, desfilam em Camamu com pickups novas, algumas de cabine dupla. Antes, conduziam carros velhos. Será que a prefeitura de Camamu não tem condições de fazer uma simples reforma, numa pequena ponte? Não há dúvidas. Foi-se embora o tempo em que os prefeitos do PT davam exemplo.

  2. marcelo disse:

    A prefeita Iona do PT,alega sempre que a prefeitura não tem dinheiro ,mas e impressionante como a família dela sai de classe media baixa,para ostentar fortunas materializada em carros,cavalos farras na praias de campinhos posto de gasolina.Isso tudo em 2 anos. Com a palavra o Ministério Publico a Policia Federal, a CGU e a Câmara de vereadores de Camamu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *