VEREADOR JAIRO EM CARTA ENVIADA AO TCM JÁ DIZ COMO VAI VOTAR NAS CONTAS DO PREFEITO

jairo Vereador Jairo Baptista envia correspondência ao TCM Tribunal de Contas dos Municípios

Exmº Sr. Francisco de Souza Andrade Netto e Sr. Fernando Vita Senhores Conselheiros, Ao tomar conhecimento do parecer prévio nº 335/10, que opina sobre a rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Valença, sentimo-nos satisfeitos com a decisão dessa corte, uma vez que expressa a verdadeira irresponsabilidade de um governo sem limites de proceder erroneamente, seja com documentações, desvios fraudulentos, licitações irregulares, fragmentação de licitações, desrespeitando dessa forma a população de Valença e ferindo os princípios constitucionais. Valença vive hoje o pior momento de sua existência: ruas esburacadas, lixo espalhado, iluminação pública a desejar, embora paga pelos contribuintes (CIP – Contribuição Iluminação Pública), encargos sociais sem recolhimento dos funcionários (INSS-FGTS), OSCIPs se locupletando do dinheiro público, encargos sociais sem recolhimento dos funcionários (INSS-FGTS) – apropriação indébita – equipamento de proteção individual inexistente. A Prefeitura Municipal de Valença encontra-se presente em todas as irregularidades existentes. A grande maioria das obras são realizadas por firmas sem experiência no ramo, causando prejuízos aos cofres públicos. Junte-se a isso, não possuírem responsáveis técnicos e falta a devida regularização junto ao CREA, conforme preceitua lei de licitações 8666/93. A população clama por justiça e só temos o TCM para colocar um freio nos desmandos do alcaide atual, uma vez que a Justiça valenciana tem simplesmente 15 anos que não julga sequer uma ação por improbidade administrativa. Nota-se, a olhos nus, quando analisamos o parecer prévio, que o prefeito não dá importância a esse órgão, uma vez que já é reincidente e PHD em falcatruas, inclusive quando de sua cassação em 2004, e no período eleitoral em 2008, informou para comunidade valenciana em alto e bom som, que não voltou porque não quis pagar ao(s) desembargador(es), (Denuncia do jornal A Tarde, coluna do jornalista sr. Levi Vasconcelos), o que deve ser do conhecimento dos senhores conselheiros. Diante de tantas aberrações, a população de Valença agradece através dessa correspondência e parabeniza este Tribunal pela seriedade que foi empenhada quando da analise técnica, encontrando e enumerando os erros que não são mais cabíveis na administração pública.

Atenciosamente, Jairo Baptista Vereador PMDB.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. PAULO BRITO disse:

    CONCURDO COM O VEREADOR JAIRO BATISTA SOBRE AS MAZELAS QUE ESSE PREFEITO ARCAICO ANDA FAZENDO EM NOSSA CIDADE ATÉ QUANDO O POVO DE VALENÇA VAI SER TÃO MAU TRATADO PELA ESSA ADIMISTRAÇÃO TRAPALHADA E SEM RESPONSABILIDADE PERANTE O POVO DE VALENÇA. ATÉ QUANDO ESSE PREFEITO VAI USAR OS ORGÃOS PÚBLICO COMO SE FOSSE DE SUA FAMILHA ATÉ QUANDO OS CABIDES DE EMPREGO VAI CONTINUAR?PRINCIPALMENTE NO SAAE CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA TOMAR PROVIDÊNCIA? CADÊ OS NOBRES VEREADORES DE VALENÇA QUE SÃO BEM PAGOS PARA FISCALIZAR ISSO?

  2. Maura disse:

    Parabéns, Jairo, pela iniciativa! Graças a Deus você faz a diferença na Câmara! Chega desses come e dorme! Chega Valença! Vamos dar um basta nisso tudo…2012 vem aí!

  3. SEM QUERER SER CLICHÊ. É DE HOMENS COM A SUA CORAGEM E INTEGRIDADE MORAL QUE VALENÇA PRECISA… QUEM DERA TERMOS MAIS VEREADORES COMO VOCÊ NA CÂMARA…
    VALENÇA ESTÁ AO SEU LADO…

  4. Será que ele terá seguidores? disse:

    Espero que o Sr. Jairo Baptista tenha seguidores nessa cruzada contra o mal administrador valenciano. Sugiro ao Sr. Lelo que ele deixe o Rivotril a vote como a consciência do Sr. Jairo. Não só ele, ele e os demais vereadores. GRANDIS EDIS DESSA CIDADE ONDE NÃO EXISTE CORRUPÇÃO!

  5. AOS GRANDES EDIS disse:

    GRANDES EDIS, COLOQUEM A MÃO NA CONSCIÊNCIA E VOTEM CORRETAMENTE.

  6. Gustavo disse:

    Enquanto isso o Vereador Bertolino: “O que o prefeito mandar para Câmara e os vereadores entenderem ser, para o bem do povo de Valença, nós estaremos aqui para apoiar” (Fonte portal do Baixo Sul)

  7. Anonimo disse:

    Este é o único que não tem medo. Os outros não sei o que deve, ng mostra a cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *