YÉS, NÓS TEMOS BANANA

Em 2002, fui a um comício do então candidato a governador da Bahia sr. Jaques Wagner, na minha cidade, no mesmo dia acontecia um outro (também aqui), que era o de Paulo Souto, onde tinha trio elétrico, fanfarra, charanga, zambiapunga (grupo de folclore local) e outros bichos. Mesmo assim preferi ficar com meus idéais.

Em nosso comício podiamos contar a quantidade de gente. Mas ali estavamos os mais fiéis e conscientes eleitores, ao passo que do lado de lá estavam: Claudio Queiroz, Ramiro Campello, Agenildo Ramalho e toda corriola.

O comício transcorria normalmente. Quando de repente o nosso candidato falou: “olha, quem vai trazer os recuros aqui pra Bahia, não sou eu não, é essa pessoa aqui ó”, e trouxe pelo braço uma mulher mulata bonitona, “é ela que tem moral com Lula (que era candidato a presidência e despontava em primeiro lugar nas pesquisas), não sou eu não, é ela que vai falar com o Lula, podem ficar tranquilos”.

Realmente, qualquer presidente atenderia a um pedido de uma mulher bonita como aquela. Mas mesmo assim, fiquei pensativo: será porque aquela mulher tão bela tem tanto moral com o Lula, e o Wagner (que se caso venha ser a um chefe de estado) não tem? Mas logo em seguida ele deu a resposta pra minha dúvida. Enfim, tratava-se de sua esposa, dona Maria de Fátima.

Seis anos se passaram, dois deles com Jaques Wagner no poder, não vimos nenhuma obra, nenhuma ação, que pudessemos louvar ao nosso governador. A segurança no estado está nos fazendo sentir falta do PFL, soube que o nosso efetivo na polícia teria que ter 35.000 homens, mas só temos 17.000, não vou entrar em outros detalhes do que falta, mas vou perguntar ao governador: Não está na hora de usar sua arma principal? A dona Maria de Fátima? Se é que ela realmente tem moral com o presidente Lula?

Sei não viu governador, mas o senhor está me fazendo lembrar do nome que deram ao ex-governador João Durval; “João Banana”, que por sinal não faziam justiça com esse título que o deram, mesmo porque ele foi o menos ruim dos governadores, posso dizer isso porque na época eu tinha 23 anos e acompanhei o seu trabalho.

Agora, depois dessa eleição pra prefeito, em que o senhor apoiou em cada município dois, treis candidatos, inclusive aqui em Valença onde tinha um candidato natural do PT, que o senhor nem visitou, porque apoiava Claudio Queiroz (que é um carlista) e Ricardo Moura.

Só nos resta dizer que o título de “banana” vai ficar melhor no senhor. E Passaremos a chama-lo; Jaques Banana ou Wagner Banana, como queira.

Pronto pessoal, abrimos agora a temporado dos homens fruta, já temos o homem banana, agora vamos ver quais as frutas vão servir pro Claúdio e pro Ramiro, podem arranjar uma pra mim também.

Agora vou convocar meu exército. Alô Luis Carlos, Lina, Leo, Nana, Oliveira, Mille, Elena e Irismário vamos arranjar a fruta certa pros nossos políticos? Vejam la o que voces vão me aprontar viu!?

Um abraço.

Você pode gostar...

95 Resultados

  1. Alex Paixão disse:

    Já tenho uma sugestão: TIO RAMIRO PIMENTA! Pq pimenta no c… dos outros é refresco!!!
    CLAÚDIO LIMÃO! Pq com a máquina na mão e perder a eleição… só fazendo uma garapa!!!
    RICARDO MARACUJÁ! Pq depois das eleições ele some… só pode estar dormindo!
    Dr OSVALDO GUARANÁ E AÇAI! Pq com aquele rítimo e eletricidade só pode estar a base de muito enérgetico!!!
    MARTINIANO TAMARINDO! Grande, feio e azedo por dentro!!! Tem mais… deixa para outra hora…

  2. Lina disse:

    Wagner quer instituir na Bahia a REPÚBLICA DAS BANANAS… Eu odeio esses PETRALHAS!

    WAGNER, é banana mesmo…Banana de fim de feira, largada no chão…

    O Tio é tamarindo, azedo de doer…

    Cláudio é cajarana, duro e difícil de engolir…

  3. Nana disse:

    Wagner é caqui albino… mole e sem gosto.

    Ramiro é framboesa… Todos sabem que existe, mas ninguém nunca viu…

    Cláudio é geladinho de K-SUCO, barato e intragável…

  4. Mário disse:

    Wagner é abacate… Gorduroso e com um caroço enorme no meio…

    Ramiro é jenipapo… Mil e uma utilidades… Doce, sorvete, bala, licor e até filme…

    Cláudio é amora… Pequena e não rende nada…

  5. Elena disse:

    Pelegrini, eles estão na minha casa e acho que estamos sendo muito condescendentes com esses políticos… Como aqui é uma DEDOCRACIA, ou seja, o dedo que manda é o meu, eu já disse NÃO… Temos que procurar umas frutas piores para essa corja…Depois da pesquisa, voltamos, ok?

  6. Mille (mille.mm@hotmail.com) disse:

    Pelegrini, Elena deixou eu postar, rsrs… Permita-me mandar esse texto para Levi e para Kértz, pois é um achado, já que aqui em Salvador já se falou muito sobre a ligação íntima da primeira dama com o presidente… Wagner é mesmo uma banana convencida, mole e murcha…
    Se concordar, sinalize… Gostamos de zoar, mas já lhe estimamos muito e não mandaríamos seu texto sem seu consetimento.

  7. Luis Carlos disse:

    Pelegrini, vc é um fruta que tem gosto doce/azedo/amargo/salagado… Rapaz, acho que vc não pode ser só uma fruta… Vc é uma salada inteira, kkkk!
    Ai Pelgrini, salada com sorvete, essa é uma mistura que PODE!

  8. Marcinha disse:

    Alex Paixão, bem vindo a turma… Vc tem namorada? Gosta de que fruta? Brincadeirinha, viu?

  9. Lina disse:

    Marcinha está paquerando Alex Paixão… Rapaz ela é uma uvinha!

  10. TODOS disse:

    WAGNER É BANANA AMASSADA!

  11. TODOS disse:

    Quem é Martiniano? Esse é novo na área… Grande, feio e azedo é praticamente irresistível…Alex, nos diga, quem é essa figura?

  12. Nana disse:

    Prestem bem atenção a narrativa da BAIANIDADE/POLITICAGEM NAGÔ… Beth Wagner, a ex do governador, á frente do CRA… O ex de Fátima Mendonça (o nome não me vem a memória), coordena a parte de publicidade do governador e do governo do estado… Eles separam e não se largam… Não sou puritana, mas só muito sorvete de maracujá para engolir esse surubão…

  13. Mário disse:

    Wagner é um banana mole mesmo… Dizer em praça pública que é a mulher dele que tem “moral” com Lula… Com Lula ela tem outras coisas… Bem feito ele ficar com a cabeça enfeitada… Ele merece!

  14. Mille disse:

    Cláudio estava no comício de Souto, ficou em 2º lugar para prefeito com os votos dos carlistas e só o cego do Wagner não viu…Também com um chapéu desse na cabeça e não vê ou não se importa, ele ia se incomodar com a política de Valença?

  15. Lina disse:

    Decididamente nosso governador é cego e convencido… Eu diria que uma banana mole e podre conformada com o seu chapéu…
    Ele é um exibido, pois nesse carnaval, quando começou a tocar uma música “baiana boa, gosta de samba, gosta da roda e diz que é bamba, ela toca viola e quer rebolar, ela gosta de samba e quer requebrar”, o convencido, com o teor de álcool lá nas nuvens, apontava em rede nacional (era a Globo) para sua mulher que dançava de forma vulgar, desbancando as dançarinas de pagode… Tive vergonha de ser baiana.

  16. Anonymous disse:

    Acho o nome lindo, incluisve Pelegrini tem uma amiga com esse nome, mas a fruta é de amargar… TÂMARA é a fruta de Wagner,LARANJA é a fruta de Ramiro e ABACAXI AZEDO é a fruta de Cláudio…

  17. Luis Carlos disse:

    MEU AMIGO, NÃO É ONDA NÃO, MAS ACREDITE, BANANA É A ÚNICA FRUTA QUE EU NÃO GOSTO, OU MELHOR NÃO SUPORTO… NEM DO GOSTO, NEM DO CHEIRO… NEM DE VER ALGUÉM COMENDO… NÃO É VIADAGEM NÃO, MAS FICO “ENGUIADO”… ODEIO BANANA E ODEIO OS CABEÇAS BRANCAS DA POLÍTICA BAIANA…ODEIO OS BANANAS DA POLÍTICA BAIANA E PIOR AINDA, ODEIO AS CABEÇAS BRANCAS BANANAS DA POLÍTICA BAIANA… FORA CAMBADA DE PETRALHAS QUE GANHARAM COM NOSSOS VOTOS… PELEGRINI, EX-PETISTA É PIOR QUE GENTE DA EXTREMA DIREITA…

  18. TODOS disse:

    Pelegrini, a macarrona ainda não saiu…Em compensação, estamos caindo de pau nas lambretas de Garapuá, nas louras geladas e nas roscas… Todos já muito tungados q querem postar… Agora que vc vai ver a cobra fumar… Aguarde!

  19. TODOS disse:

    Pelegrini… A coisa está braba… Lina já subiu na mesa e começou a declamar Neruda em espanhol… Disse que vai lhe mandar uma poesia… Nana já está arrependida de ter confessado que sua tia foi apaixonada por Ricardo Moura no passado (quando ele ainda era um garoto de 15 anos), pois ela tinha jurado que jamais contaria… Não se perdoa por isso… Oliveira já começou sua sessão nostalgia e está cantando Chico Buarque, disse que também vai lhe mandar uma música… Leo canta e dança feito uma frutinha a música de João para Pinheiro: Ele só sabe criticar, criticar, criticar… Mário está vibrando, pois os gays enfim vão ganhar no Rio e em São Paulo… E faz um discurso libertário… Ou “gayário”… Mille quer fazer o manifesto antropofágico em francês e disse que terá o “auxilio luxuoso” de seu filho Daniel… Cuidado meu amigo… Mille é perigosa… Já pensou ter ela como sua nora? Ela vai começar a fazer um discurso na ceia de Natal e só vai acabar no Ano Novo… Sabe quem é seu ídolo político? O senador Eduardo Suplicy… Aquele dos discursos intermináveis… Todo bem que admiramos Suplicy, é um homem público dos valorosos, mas seus discursos beiram a confusão mental… Elena está apaixona e canta Laura Pausini, chora e canta, bebe, chora e canta… E bebe… Marcinha pediu para escrever para Alex Paixão que ela tem corpo de pêra, pele de pêssego, cheiro de tangerina (denuncia longe que já chegou… Impossível passar despercebida, ninguém come tangerina escondido) e gosto de uva… Às vezes de “tridente” de canela… Rsrs, é uma diabinha… Alex, essa garota é rodada… Lá no Rolando ela está “de rolo” com Zé Ninguém, Chateado e Retado, tudo ao mesmo tempo… Olha o nível… Quanto a mim… GRITO: AINDA HEI DE VER HELOISA HELENA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA! E A MINHA TRILHA SONORA – O AEROPORTO É 2 DE JULHO… O AEROPORTO É 2 DE JULHO…MAS ESSA DO AEROPORTO, DEPOIS EU CONTO… ABRAÇOS!

  20. Luis Carlos disse:

    Quando Heloisa Helena, nossa “musa suspiradora” estiver na presidência, o SORVETE entrará, fará parte da merenda escolar!

  21. Todos em delírio profundo... disse:

    EXTRA, EXTRA…

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE, NÃO TOMAR SORVETE FAZ MAL A SAÚDE!

    Tomemos sorvete então… Sorvete da Sorveteria Pelegrini, aquela que faz o sorvete mais gostoso da região e deixa você informado com todos os acontecimentos políticos!

    EXTRA, EXTRA…

    Leia no Bolg da Sorveteria Pelegrini os políticos frutas de Valença…

  22. Luís Carlos disse:

    Pelegrini, Mille quer entrevistar o TIO… Disse que vai fazer uma super matéria… Estamos aqui imaginando… Como ela gosta muito de viajar, certamente o TIO vai propor irem para o espaço sideral… Ou construir um aeroporto inter galáctico para pouso de discos voadores… Acredite, ela sempre quis ser abduzida e pelo que lemos o tio é um garanhão de primeira… Pode Mille!

  23. Oliveira disse:

    UM OFERECIMENTO DA SORVETERIA PELEGRINI, agora ouviremos essa página musical (voz de locutor):

    Sonho Impossível
    Chico Buarque (tradução e interpretação)

    Sonhar
    Mais um sonho impossível
    Lutar
    Quando é fácil ceder
    Vencer
    O inimigo invencível
    Negar
    Quando a regra é vender
    Sofrer
    A tortura implacável
    Romper
    A incabível prisão
    Voar
    Num limite improvável
    Tocar
    O inacessível chão
    É minha lei, é minha questão
    Virar esse mundo
    Cravar esse chão
    Não me importa saber
    Se é terrível demais
    Quantas guerras terei que vencer
    Por um pouco de paz
    E amanhã, se esse chão que eu beijei
    For meu leito e perdão
    Vou saber que valeu delirar
    E morrer de paixão
    E assim, seja lá como for
    Vai ter fim a infinita aflição
    E o mundo vai ver uma flor
    Brotar do impossível chão…

    Sonhemos sonhos impossíveis e lutemos por eles…

  24. Mille disse:

    DIREITO DE RÉPLICA: Pelegrini, nosso amigo… Luca monopolizou o computador… Se ele for desfiar seu rosário sobre o” AEROPORTO É 2 DE JULHO”, caia logo fora… Ninguém agüenta mais essa choradeira… E quanto a entrevista com o tio, vou conseguir… E ela será publicada só em seu blog… Exclusividade…Ele pode até falar em aeroporto inter espacial, afinal ele gosta de projetos faraônicos, vide teleférico do Amparo, né? Mas não curto garanhões, nada a ver… Gosto de homens sensíveis e inteligentes!

  25. Leo disse:

    EXTRA, EXTRA…

    MILLE ESTÁ PAQUERANDO O FILHO DE PELEGRINI…

    Isso mesmo gente… A malvada Mille ( a pena que não perdoa… Quando penso em sr. Jones, morro de pena do cidadão) está apaixonada pelo jovem Daniel Pelegrini…

  26. Lina disse:

    ATENÇÃO, ATENÇÃO… SILÊNCIO POR FAVOR…

    VAMOS ABRIR O RECITAL DE POESIAS DE NERUDA DA CONFRARIA DA LIBERDADE
    – PELEGRINI FUTEBOL CLUBE…

    UM OFERECIMENTO DAS SORVETERIAS PELEGRINI, onde se encontram as melhores frutas, os melhores gelados e as pessoas mais quentes de Valença…

    A DANÇA

    Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
    ou flecha de cravos que propagam o fogo:
    te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

    Te amo como a planta que não floresce e leva
    dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
    e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
    o apertado aroma que ascender da terra.

    Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
    te amo directamente sem problemas nem orgulho:
    assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

    Se não assim deste modo em que não sou nem és
    tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
    tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

  27. Lina disse:

    ATENÇÃO, ATENÇÃO… SILÊNCIO POR FAVOR…

    VAMOS ABRIR O RECITAL DE POESIAS DE NERUDA DA CONFRARIA DA LIBERDADE – PELEGRINI FUTEBOL CLUBE…

    UM OFERECIMENTO DA SORVETERIA PELEGRINI… As melhores frutas, os melhores gelados e as pessoas mais quentes de Valença…

    A DANÇA

    Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
    ou flecha de cravos que propagam o fogo:
    te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

    Te amo como a planta que não floresce e leva
    dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
    e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
    o apertado aroma que ascender da terra.

    Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
    te amo directamente sem problemas nem orgulho:
    assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

    Se não assim deste modo em que não sou nem és
    tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
    tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

  28. TODOS disse:

    SAIU A MACARRONADA, ENFIM!

  29. REFLEXIVOS TUNGADOS disse:

    A SORVVETERIA PELEGRINI, ONDE VOCÊ SEMPRE ENCONTRA AS MELHORES FRUTAS, OS MELHORES GELADOS E AS NOTÍCIAS MAIS QUENTES DE VALENÇA…
    Ou seria, as notícias mais frescas de Valença?

  30. Luís Carlos disse:

    MANDEI ESSA CARTA PARA O JORNAL A TARDE – COLUNA TEMPO PRESENTE E ESPAÇO DO LEITOR, PARA O JORNAL DA METRÓPOLE(KÉRTZ) E POSTEI NO BLOG DE CAETANO:

    Li no blog de Caetano uma observação/recomendação para os soteropolitanos votarem no Pinheiro… Já que está travando uma luta contra João sobre o retorno das pedras portuguesas para o calçadão da Barra… Amo o Caetano… Amo o “conjunto da obra” como poeta e músico, voz, trajetória, postura e também sua enorme capacidade de se reinventar… Certamente ele é uma das pessoas mais criativas, inteligentes e cultas da atualidade… Mas tenho que reconhecer publicamente que o PT baiano não se compromete com nada… Não conto às vezes que fui ao 2 de Julho gritar que o nosso aeroporto é 2 de JULHO… Elegemos um governador embalados nesse som e quando assumiu, disse claramente que não iria mexer em nada… Acho um absurdo ter trocado a nossa data máxima (2 de Julho) pelo nome de um deputado e o que é pior, não ter destrocado depois… Que adianta o governador fazer aquela palhaçada de ir prá Cachoeira, mudar a sede do governo se não muda a maior homenagem e reconhecimento dos baianos? Não sou eleitor de João e nem quero fazer apologia a ele, mas o PT festivo da Bahia é uma piada… Nada contra festa ou alegria, mas tudo contra que a nossa data magna ser preterida pelo nome de um deputado… Por favor, peçam a Caetano para encabeçar essa campanha… E governador, 2010 está ai… ACORDA!
    Será que Caetano sabe que o PT festivo da Bahia não se compromete com nada? Vários estudos antropológicos, sociológicos, políticos e momescos indicam que o PT festivo da Bahia não se compromete com nada em virtude das micaretas – festas e viagens o ano todo…

    E o pior, isso não é uma piada!

  31. Meninas do Blog disse:

    MENINAS REUNIDAS… PELEGRINI, APÓS AMPLO DEBATE… VC SABE QUE A ESQUERDA DEBATE TUDO, LITERALMENTE TUDO… ESCOLHEMOS 8 FRUTAS PARA REPRESENTÁ-LO… SÃO ELAS:

    Manga espada – por razões óbvias… Seus textos são muito claros!
    Cana – achamos que você por ser um homem de esquerda, gosta da ilha de Fidel e de um canavial, além de que, dá um bom caldo (gelado e com pedras de gelo na superfície);
    Coco – em função de 10 entre 10 brasileiros gostarem de coco… Achamos você querido!
    Cacau – duro por fora e doce por dentro;
    Jabuticaba – difícil de encontrar, mas quando se encontra, é uma festa!
    Cereja – a mais cobiçada fruta do sorvete;
    Kuiw – (ninguém sabe escrever e a essa altura, nem dá prá procurar) – uma grande surpresa;
    Maça – popular, todos gostam e nós amamos…

    Para os políticos safados, vc deve ser um ABACAXI – duro e difícil de descascar…

    Pelegrini, a brincadeirinha é respeitosa, tá? Sabemos que existe uma Sra. Pelegrini e achamos encantador o texto que fez em homenagem as mulheres no dia 8 de março… Inclusive queremos postar o trecho de uma crônica sobre mulheres/maças e homens… Homens e mulheres de plantão… ATENÇÃO:

    “Mulheres são como maçãs em árvore. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados… Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

    Compartilhe isto com outras maças boas – mesmo as que já foram colhidas.”

    Nos despedimos com votos sinceros que os homens tenham coragem suficiente para alcançar o topo e as mulheres para esperar… Beijos e boa noite a todos!

  32. Anonymous disse:

    EXTRA, EXTRA…

    Mille diz que o jovem Daniel Pelegrini é uma PITANGA – bonita e rara!

    O pai não aprova esse namoro e Mille fica triate, muito triste!

  33. Kadu Lisboa disse:

    Hummm!!! Segurança…
    Ótimo post Pelé…
    Apesar de achar que existem mais elementos sobre a prostração do Governo Wagner e as Políticas de Seguranças Pública. E arrisco-me pelé: Poderemos colocar 1.000.000.000.000.000.000.000.000.0000 de policiais que a criminalidade e por conseguinte sua sensação de terror não acabará. Defendo a tese de que as exaustivas codificações legais e a sufocante repressão, torna-se bobagem, quando em tela o controle da criminalidade.
    Sem Polêmicas, por favor. – Só uma opinião de um latino americano vindo do interior.

    Kadu
    UNEB

  34. Anonymous disse:

    EXTRA, EXTRA…

    SURGIU UM NOVO ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO EM VALENÇA…

    ONDE, ONDE?

    NO BLOG DO PELEGRINI… O BLOG MAIS REFRESCANTE DA WEB…

    AQUELE QUE VEM COM GOSTO, COR E CHEIRO DE SORVETE…

    ONDE VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES GELADOS E AS NOTÍCIAS MAIS FRECAS…

    ONDE TEM GENTE QUENTE E BONITA!

  35. Anonymous disse:

    GENTE… Temos que escolher uma fruta para Rodrigo Mário… Votem, votem, por favor… O duro é que não tem nehuma fotinha dele para nos inspirar… E por falar na peça… Não sei se conseguirei ficar sem aprontar… Aquele mural está uma maresia… Precisamos botar lenha na fogueira… Quando acordarem, passem por lá… Terão uma surpresa…Até mais tarde no Largo de Dinha.

  36. Anonymous disse:

    EXTRA, EXTRA…

    NANA E SUA GANG VOTARAM PARA ACABAR COM A MARESIA DO ROLANDO…

    PREPAREM AS PEDRAS OU PREPARE-SE PARA CORRER…

    Ou quem sabe não é esse o momento para nos juntarmos com Alex Paixão, irmos para luta armada e tomarmos o poder e o jornaleco?

    Façam seus comentários…

  37. Anonymous disse:

    Gente; Olha o que eu encontrei do Alex Paixão lá em baixo ( no comentário sobre o Prof. Carlos):

    Eu proponho o seguinte: montemos um exercito paramilitar e tomemos o poder em Valença! pq com os deboches do titio malvadeza só tomando o poder na bala! infelizmente o lazarento foi legetimado pelo povo! cada povo tem o governo que mereçe! QUE VENHA O POVO… E QUE ENTRE PELOS CANOS DO SAAE!

    Alex, vc fala sério? Gente, meu avô foi do MR 8, um movimento de guerrilha… Posso pedir uns toques a ele…

    Alex, temos que nos econtrar e traçarmos as bases dessa operação – estou me sentindo o próprio Ché…
    AVANTE COMAPANHEIROS!

  38. Anonymous disse:

    O que é lazarento? É Ramiro ou é o Rolando?

  39. Mille disse:

    Pelegrini, meu amigo, estão fazendo uma campanha difamatória sobre a minha pessoa… Sou inocente… Não falei que o Daniel era uma pitanga… Embora ache mesmo que ele é bonito e raro, mas ele não está nessa brincadeira… Acho que as meninas aqui do seu blog estão é querendo me desqualificar para Daniel não me responder…Dani, querido, todos que estão atravancando o nosso caminho, passarão, Nós passarinho… Vamos voar no limite improvável do SONHO IMPOSSÍVEL, mas não poderemos aterrizar no aeroporto, pois o Luca não deixa… Só depois que voltar a ser 2 de Julho!

  40. Mille disse:

    Gente, “manerai”… Assim o Pelegrini vai nos expulsar… Soube que ele confessou a Serrinha que já estava arrependido de ter nos acolhido aqui… Ficou penalizado pela nossa causa no MSJ – movimento dos sem jornais e por isso vez aquela homenagem…
    Pelegrini, nós lhe amamos e não queremos ir embora… Vamos manerar, ok?
    Quem foi o engracadinho insome que postou aqui e lá no Rolando? Tínhamos prometido que deixaríamos o MURAL para a comunidade de Valença… Tudo bem que aquele mural ficou uma maresia depois que saimos… Mas imagino que o que desencadeou mesmo foi a postagem de SÉRGIO ALBERTO… Não foi? Se manifestem, quem fez o estrago dessa madrugada?
    Será que Chateado irar conseguir uma entrevista com o Tio? Façam suas apostas…
    E por falar em apostas, quando tiver a enquete sobre os homens bichos, eu quero logo dizer que voto em MORCEGÃO para representar o tio, pois ele suga o sangue… E voto em RATO para representar Cláudio, pois vive nos esgotos…
    Quanto a ALEX PAIXÃO… Estou impressionada… Vi o filme PAGU e sempre quis ser revolucionária/guerrilheira… Achei que estava fora de moda… Afinal Gabeira (MR 8)faz parte agora do poder instituido… E será prefeito do Rio… Vi o filme O QUE É ISSO COMPANHEIRO? E também achei bárbaro… Negócio fechado, vou ser guerrilheira, pode contar comigo… VAMOS NOS ORGANIZAR, AVANTE COMPANHEIROS!
    Só prá terminar, quero dar uma idéia… Como primeiro ato, fecharemos o ROLANDO e com isso, o canal de expressão da direita(como eu sou guerrilheira meia boca, essa é a melhor parte)…Fecharemos a Câmera, os portos e as estradas… Mas não fechemos os cinemas, os teatros, os museus e as bibliotecas…E como faremos com as faculdade do Tio e a de Dário?

  41. Elena disse:

    Pelegrini, estamos as quatro aqui pedindo para postar e Mille não larga esse computador, um absurdo… Deve ter escrito uma carta constitucional…
    Alex Paixão, eu quero participar da guerrilha… Mas minha experiência é só literária… Li o livro A ILHA do Fernando Morais sobre a Revolução Cubana e acho Fidel um grande homem…
    Acho a estratégia de tomarmos o Rolando muito bom… Por favor, nos oriente!

  42. Nana disse:

    Pelegini, bom dia!
    Essa sugestão de Alex Paixão foi demais… Sempre achei que deveria lutar com as palavras, mas agora estou firmemente inclinada para ir para a luta armada… Carlos Marighella é meu herói e a ALN – Ação Libertadora Nacional uma organização das mais brilhantes…
    VAMOS TOMAR O ROLANDO e o poder da mão desses laranjas!
    Alex Paixão, entre em contato!

  43. Marcinha disse:

    ALEX PAIXÃO – conte comigo, estou dentro… Por falar em dentro, qual a fruta que se parece com você?

  44. REVOLUCIONÁRIO disse:

    EU SOU DA VPR – Vanguarda Popular Revolucionária, aquela organização do Lamarca e posso prestar uma acessoria a vocês… Acho que a estratégia de tomar o jornal é muito bem pensada, pois precisamos IMOBILIZAR as forças retrógradas dessa cidade!
    Companheiro Alex Paixão, aguardo seu contato!

  45. Lina disse:

    Pelegrini, bom dia!
    Ai hoje é a Lavagem do Amparo, não? Aqui é o 2º turno… Vamos nos encontrar lá no Largo da Dinha, depois de votarmos e de noite postaremos contando as novidades… Se tiver novidades da Lavagem, faça um comentário (Caetano faz assim, mesmo sem necessáriamante apresentar um novo texto), ok?
    Aqui as pesquisas indicam o João… Somo eleitores do P-SOL, mas vamos votar nele, pois como diz o LUCA, ex petista é pior que gente que sempre foi da direita…

  46. Luis Carlos disse:

    Gente, eu tô viciado no blog de Pelegrini… Basta entrar na net, venho logo prá cá, mesmo antes de abrir meus emails ou ler os jornais… Pelegrini, hoje é um dia histórico… É o início da derrocada do PT baiano…Hoje Geddel se consolida… Não gosto dele, mas votarei nele na próxima… Pois odeio esses PETRALHAS e o “cabeça branca” em especial… Não temos a sorte do Rio, lá eles tem Sérgio Cabral e terão o Gabeira… E ainda por cima, seus aeroportos são TOM JOBIM E SANTOS DUMONT… Enquanto o nosso… Não me conformo… A data máxima da Bahia ser substituída por um deputado… É UM ABSURDO!

  47. OLIVEIRA disse:

    Não sei qual a fruta de Rodrigo… Não entendo de frutinhas… Entendo de meninas e essas daqui estão bem assanhadinhas (são todas de grande periculosidade, cuidado)… Imagine você, elas assistem um programa na GNT só para mulheres“cabeças”, insuportável… Fui inventar de assistir prá ver se aprendia mais sobre esse universo feminino incompreensível e fiquei louco… Está explicado por que estão sem namorados… Nenhum cara aquenta… Elas freqüentam um site chamado banheiro feminino… Só tem descoladas… Arrasam com os homens e se divertem com isso… Imagine uma sessão de DR? Discutir Relação já é algo que beira a loucura, imagine com essa galera? Não… Pense Mille discutindo a relação… Ela só vai acabar daqui há 10 encarnações…

  48. Mário disse:

    Eu quero entrar para GUERRILHA… Sei tudo… Já li Olga do Fernando Morais e vi o filme de Jaime Monjardin… Li a biografia de Luis Carlos Prestes e vi os filmes de Lamarca com Paulo Betti (maravilhoso) e Memórias do Cárcere sobre a vida de Graciliano Ramos (Carlos Vereza)… Mas não tenho experiência… Será que poderei ser aceito? A sorveteria Pelegrini vai financiar a guerrilha? Pelegrini, se manifeste… O que é SAAE? ALEX PAIXÃO, como poderemos nos preparar?

  49. Anonymous disse:

    EXTRA, EXTRA…

    Grande lançamento PRIMAVERA-VERÃO da SORVERIA PELEGRINI…

    E também a grande revelação dos HOMENS FRUTAS de Valença…

    Não esqueçam: NA SORVETERIA PELEGRINI, você encontra os melhores gelados, os melhores sorvetes e as notícias mais frescas…

  50. Anonymous disse:

    Meu amigo, O PELEGRINI FUTEBOL CLUBE feminino está demais… Que história é essa de você ser cana e dar um bom suco? Meninas que assanhamento é esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *