QUAL A DIFERENÇA ENTRE VALENÇA E CAIRU?

MORRO DE SÃO PAULO10 O Caderno de Turismo do Jornal A Tarde de hoje (27/01), cita Cairu e suas praias em mais de 50 por cento das reportagens.

Será que é mais fácil falar de Cairu pela beleza? Claro que não, Valença também tem praias belíssimas. Mas fica mais fácil declarar: “Cosmopolita, Morro de São Paulo respira diversidade”. Temos a beleza, mas não temos a diversidade. O Guaibim não tem atrativo, uma ou outra barraca que podemos escolher como boa. Diversão é tomar banho de mar e só. Estou começando a cair na real sobre o slogan. Não seria: Valença, paraíso do só?

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. FRANÇA disse:

    Venho pensando comigo mesmo atê quando o Guaibim ficará sem atendimento médico dia de sábado e domendo? será que dia de sábado e domingo o povo e os turista que frequenta a quele distrito não poderá ficar doente no final de semana e nem ocorrer um acidente? cadê esses incompetentes desses vereadores de valença? VEREADORES ABRAM OS OLHOS E ACORDA PARA VIDA PODE AVER FILHOS DE VOCÊS E PARANTES NESAS OCORRENCIAS NO GUAIBIM.

  2. Fábio disse:

    Pelegrini,

    Você faz uma afirmação mas deveria ser uma pergunta: Qual a diferença entre Valença e Cairu? Não irei aqui me alongar em comparações. Acredito que o que faz a diferença entre o progresso e o retrocesso, a inteligência e a burrice, o crescimento de uma cidade e o atraso, são as pessoas.
    Enquanto não aprendermos a votar, enquanto a sociedade não se organizar e impedir que pessoas como Ramiro e João cheguem ao omando de cidades importantes como Valença e Salvador, sofreremos as consequências e um pouco de dor de cotovelo…
    Quanta incompetência… Valença tem tudo, tudo mesmo, para ter uma visibilidade maior dentro e fora do Estado. Mas, infelizmente, se apequenou em ser apenas dormitório dos veículos dos turistas que vão às ilhas e praias de Cairu.
    Uma cidade que poderia investir em suas potencialidades que ainda espalham fama pelo Brasil afora. Festivais de música, artes, teatro, ao menos duas vezes por ano tendo como pano de fundo as delícias da culinária da Costa do Dendê. O camarão, os “catados” inteiros, sem cascas e frescos que só existem aí…
    Vale a pena outra pergunta: a quem inetressa o atraso e a dependência econômica de quase 100.000 habitantes a três ou quatro famílias ” tradicionais ” ? O que parece é que quanto menor for o “feudo” maior o poder…
    Ainda bem que até grandes impérios um dia chegaram a ruina e se reinventaram. Quem viver verá.

  3. pelegrini disse:

    Verdade Fabio, a intenção era essa mesmo, uma interrogação.

  4. Edson F. disse:

    Cairu é Bahia, Valença é o Vitória.

    Valença cidade de 2ª divisão. Vc acha que ela foi rebaixada pra 3ª divisão e não sabemos? Ou melhor, Valença é o Fluminense.De Feira de Santana.
    Podia ser o Fluminense do Rio de Janeiro campeão, mas é o de Feira. Existe sim a série D no campeonato brasileiro. Valença luta pra não cair pra 4ª divisão. Ou já caiu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *