AÇAÍ COM BANANA

Voces já ouviram falar nessa combinação de açaí com banana? Olha, é fantástica! Fiz um sorvete de açaí com esta fruta maravilhosa e ficou uma delícia.

Muitos vão dizer que o sabor da banana não vai influenciar no sabor do açaí, porque ele tem sabor forte. É verdade, mas estou falando da banana d’água, esta tem um sabor incrível. Então essa mistura virou sorvete e vai dar samba também, voces vão ver.

Espero a visita de vocês pra saborearem o nosso açaí com banana. Ah sim! Falando em banana, volto no próximo pra falar sobre o governador Jaques Wagner.

Yes, nós temos banana!

Você pode gostar...

32 Resultados

  1. Alex Paixão disse:

    Pelegrini, sugiro um sabor em homenagem a Wagner: Banana nanica à moda de Gedel! Pq com esse governo de banana, Gedel é quem vai fazer moda!!!

  2. Alex Paixão disse:

    Pelegrini faço outra sugestão: que vc faça uma serie de sabores em homenagem aos politicos valencianos! ex: TIO RAMIRO – JILÓ COM LIMÃO E COBERTURA DE SUCO DE JURUBEBA!

  3. Lina disse:

    Amigo, estávamos todos reunidos estudando pesado… E prá relaxar, resolvemos tomar um sorvete e poder comentar mais sobre essa maravilha do Olímpio…Sorvete é realmente uma maravilha dos deuses que nós mortais, tivemos o privilégio de conhecer… Adoro sorvete! L

  4. Mille disse:

    Pelegrini, fomos a Perini (porque se estivéssemos em Valença, iríamos a SORVETERIA PELEGRINI) e para onde vamos, queremos pesquisar e criar coisas novas… Degustamos tudo e quase piramos os atendentes (no bom sentido, pois com educação, gentileza, alegria e bom humor, ninguém resiste a nós, modéstia á parte) e após muitas análises (não ria, pois de sorvete, só entendemos de saboreá-lo, nada além disso) chegamos a uma conclusão básica que nunca tínhamos atentado… Existem sorvetes de verão e sorvetes de inverno…

  5. Marcinha disse:

    Como todo mundo quer postar, cada um escreverá uma parte da conclusão, ok?
    Continuando… Os sorvetes de verão são os sorvetes tropicais… Sorvetes de frutas… Tangerina, pitanga, cajá, mangaba, siriguela, etc… Os sorvetes de inverno são os sorvetes de “cremes” (não sabemos defini-lo), ou seja, de chocolate e os cremosos em geral, que normalmente são acompanhados de caldas, amendoim, cereja, biscoitos, leite em pó, etc… Os de verão são mais leves…

  6. Marcinha disse:

    Como todo mundo quer postar, cada um escreverá uma parte da conclusão, ok?
    Continuando… Os sorvetes de verão são os sorvetes tropicais… Sorvetes de frutas… Tangerina, pitanga, cajá, mangaba, siriguela, etc… Os sorvetes de inverno são os sorvetes de “cremes” (não sabemos defini-lo), ou seja, de chocolate e os cremosos em geral, que normalmente são acompanhados de caldas, amendoim, cereja, biscoitos, leite em pó, etc… Os de verão são mais leves…

  7. Elena disse:

    Após esse estudo minucioso (risos) queremos lhe propor o lançamento da linha de sorvetes PRIMAVERA-VERÃO em grande estilo, com as cores/frutas do momento… A tendência para a próxima estação é o branco (do coco, graviola, cacau e mais alguns que não lembramos), verde ( banana, abacate, que frutas possuem cor verde? Lembramos de menta e pistache, mas acho que não podemos classificá-las como frutas, não é mesmo?), violeta (uva, amora, açaí….), vermelho (morango, cereja, framboesa, pitanga…), laranjas (tangerina…), amarelos(cajá, caju, mangaba…) e por ai segue o desfile…

  8. Nana disse:

    Para o OUTONO-INVERNO, temos as cores/frutas em tons e sabores de marrons (sapoti, jenipapo, chocolates), neutros (cremes, baunilha…), caquis ( ameixa…) e azuis (aniz…), rsrs!

  9. Oliveira disse:

    Como sua sorveteria é o verdadeiro POINT, sempre antenada e lançando moda, temos certeza que esse desfile será maravilhoso/super gostoso e UM SUCESSO!

  10. Luís Carlos disse:

    Uma vez eu estava fora e tomei um café gelado, chama-se café vienense… Meu irmão, uma roubada… Café e mulher, só mesmo quente… Gelado só sorvete e da SORVETERIA PELEGRINI, claro!

  11. Leo disse:

    Tomei hoje um sorvete de frutas vermelhas… Não sei que frutas eram, mas estava delicioso… Outro dia tomei um sorvete de BAILEYS, um licor… Gostei, mas achei meio enjoado…

  12. Mário disse:

    Pelegrini, não se pode fazer um sorvete de azeitona? Um sorvete salgado? Assim ficaríamos só na gelada (cerveja) e no gelado(sorvete de azeitona). Que tal?

  13. Lina disse:

    Pelegrini, perguntamos lá na Perini se eles faziam sorvete de vinho e disseram que não… O seu será lançamento… Boa sorte na pesquisa!

  14. TODOS disse:

    AÇAÍ COM BANANA É LEGAL, MAS O BANANA DO WAGNER, me bata uma garapa, ou melhor, me dê um sorvete de maracujá…

  15. TODOS disse:

    Acabamos de criar o PELEGRINI FUTEBOL CLUBE… Mas não pense que é um fã clube de adoradores e sim uma CONFRARIA da LIBERDADE… Ou seja um grupo de pessoas que se reunem para cultuar um “santo”, que no caso, é a SENHORA LIBERDADE!
    Pelegrini… Não pense que enlouquecemos, se bem que de perto, ninguém é normal mesmo…Rsrs!

  16. TODOS disse:

    SORVETE PARA COMBATER O BAIXO ASTRAL…

  17. Luis Carlos disse:

    O café vienense é um café com sorvete, diferente de sorvete de café que é bem legal, gostoso!

  18. Lina disse:

    Pelegrini, que tal fazer um festival de sorvete? No melhor estilo romano para comemorar o início do verão? Acho que se chamavam saturnais ou saturnálias… Além da celebração, ainda tem a possíbilidade dos escravos tomarem o lugar dos patrões e de se poder dizer a verdade!… Pense sobre isso, acho que vai dar o maior pé…

  19. Nana disse:

    Adoro banana d’água… Lembro do gosto do doce de minha bisa… E por falar em bisa, falei com minha vó hoje… Ela me contouu vários casos do tio… Ela o conheceu quando ainda era pobre, imaginem… Eu ri e disse que ela era praticamente jurácica, pois o tio é milionário hoje, tem até uma ilha…

  20. Mille disse:

    Pelegrini, vc é um sucesso… Valença, Ilhéus, Salvador e Portugal… Vc “é o cara”!
    E parece que o talento para escrever é de família, pois acabei de entrar no blog de seu filho Daniel e ele escreve muitíssimo bem… Que suspresa boa… Que maravilha o google proporcionar encontrar pessoas como você!
    Daniel gosta de arte? Sou apixonada por arte… Venho de uma família de artistas e meu nome é em homenagem a grande escultora e artista CAMILLE CLAUDEL… Diga ao Daniel que adoro o surrealismo, essa dança entre arte e inconsciente… Amo Salvador Dalí e especialmente essa obra… É um absolutamente delirante esses relógios derretendo sob o sol… Gosto muito de Joan Miró, outro catalão…
    E GOSTO DE SORVETE DA SORVETERIA PELEGRINI… E TAMBÉM DA FAMÍLIA PELEGRINI!
    Prá terminar, pq se deixar eu falar de arte, eu esqueço o tempo, que tal fazer uma mostra de sorvete e arte, sorvetes e sua relação com as obras de arte? Essa obra de Dalí por exemplo, eu diria que tem gosto e cheiro de CAJÁ… Votem turma e postem suas obras… Prá começar, a obra de Dalí tem gosto e cheiro de que? Podemos fazer uma mostra/mesa redonda/congresso/simpósio/encontro/exposição/degustação também sobre a relação do SORVETE e os movimentos… Tipo, surrealismo está para o vermelho, assim como o morango está para os delírios do inconsciente… Cada sorvete e seu movimento correspondente…Já sei, já sei, vão me matar, vão me matar… Viagei legal… Pelegrini, sou uma viajante da arte… Desculpe-me, mas essa paixão é latente!
    Daniel, podemos contar com “seu auxílio luxuoso” para nos ajudar nesse projeto? Observem que já incluir todo mundo no projeto…Rsrs!
    GENTE, QUER COISA MELHOR DA VIDA QUE ARTE E SORVETE?

  21. Mille disse:

    Daniel, vote aqui… A obra de Dalí, especialmente aquela dos relógios derretendo, tem gosto e cheiro de que sorvete?
    Pelegrini, você podia colocar imagens de obras de arte com uma urna para as pessoas votarem na sua sorveteria… Elas iriam dizer o sorvete correspondente a cada obra… Além de uma brincadeira gostosa, desperta o interesse e a sensibilidade… Precisamos popularizar a arte, torná-la acessível… “A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA, A GENTE QUER COMIDA, DIVERSÃO E ARTE”…
    Antes que me matem, não sou alienada… Acho que a comida é essencial, a arte é secundária principalmente quando se falta o pão… Quando se faltam moradias, escolas, saúde e trabalho…
    Mas se não posso fazer nada para acabar a fome do mundo, luto com a arte para sensibilizar as pessoas…

  22. ELENA MERCURI AMOEDO disse:

    Pelegrini,
    Hoje é o dia do macarrão e como descendente de italianos pelo lado materno,vou chamar a moçada para vir celebrar aqui… Vamos fazer uma grande macarronada…
    Viva a Itália! Já viu que tudo é motivo de festa, né?

  23. Luís Carlos disse:

    Pelegrini, Mille tomou sorvete de licor de absinto… Está de barato! Não dê conversa não… Você pode imaginar o que Sr. Jones sofreu ao ler as críticas dela ao seu texto? Se a vó de Nana é pré-histórica, Mille veio na caravela de Pero Vaz de Caminha… Ela era escritora da nau… Aquela carta quilométrica foi ela que fez… Acho que Sr. Jones foi educado por que não tinha o que dizer… Ela analisou até o pensamento bíblico dele, imagine… Coitado do cabra!

  24. Elena disse:

    Gente, a Mille tem alma de artista… Tudo bem que quando ela toma umas “roscas” de morango e começa a falar francês, pensando que é a encarnação de Camille Claudel é de doer, de matar, mas está certa quanto a relação entre as obras de arte e os sorvetes… Pode ser uma brincadeira super legal…Podemos votar no quadro de Dalí… Acho que é sorvete de cupuaçu.

  25. Leo disse:

    Pelegrini, Mille se deixar, vai reviver/refazer a SEMANA DE ARTE MODERNA DE 22… Pode até dar pé… Vamos lançar o MANIFESTO ANTROPOFÁGICO… Rsrs! Meu amigo, não sei até quando você vai nos agüentar… Mas vou votar para o sorvete de jenipapo.

  26. Mário disse:

    Nana,sua vó é do tempo do rascunho da Bíblia, do tempo que o mar morto ainda era vivo e do tempo que a barba do papai noel era preta…
    Pelegrini, desculpe Mille, ela está de overdose de sorvete de licor de tamarindo… E quando ela fica assim, delira legal… Está aqui toda encantada com seu filho… Diga o rapaz para não dar conversa, pois essa doença de arte é contagiosa, rsrs!

  27. Oliveira disse:

    Pelegrini, as meninas da turma são todas delirantes, adoram música, poesia e arte… Lina é louca por mitologia… Com esse papinho dançante, tome cuidado para ela não propor um festival de lupercálias e bacanálias… Cuidado! Meu voto é de que a obra de arte de Dalí tem cheiro e gosto de sapoti.

  28. Oliveira disse:

    Nana..O tio já foi pobre? Brincadeira… E ganhou todo esse dinheiro só nessa vida?

    Eu estou há 5 encarnações nascendo no Engenho Velho da Federação…

    É duro, meu irmão… E só tenho uma trilha musical: ‘Lê, lê, lê, lê, lê, lê…”

    E o chicote comendo…

    .

  29. Marcinha disse:

    Pelegrini, Mille está paquerando seu filho… Não caia nessa não… Meu voto é que o quadro tem cara de sorvete de maracujá, já que não tem sorvete de queijo, né?

  30. Nana disse:

    Gente, manere ai… Assim nosso amigo Pelegrini vai achar que aqui só tem gente que gosta de entornar… Mille toma sorvete de licor de absinto e de licor de tamarindo, Lina toma licor de pétalas de rosas e sugere transformar em sorvete, Leo toma sorvete de BAILEYS(um licor) e Mário quer sorvete de azeitona para só ficar na geladinha? Me poupem… E pensar que eu sou chefe dessa gang… Pelegrini, não me esqueça de chamar para os experimentos dessa sua pesquisa com sorvete de vinho… EU TAMBÉM GOSTO, rsrs!

  31. Mille disse:

    Tenho o direito de réplica… Reafirmo: Acho que a comida é essencial, a arte é secundária principalmente quando se falta o pão… Quando se faltam moradias, escolas, saúde e trabalho…
    Mas se não posso fazer nada para acabar a fome do mundo, luto com a arte para sensibilizar as pessoas… E quero relançar a semana de Arte Moderna de 22 sim, precisamos rever conceitos e quero propor ao Daniel, sugerir um sorvete que possa traduzir o movimento Fauvista(cores forte, nada de pastel ou seja, nada de WAGNER em linguagem política, nada de banana), que tem na figura de Hénri Matissè seu principal representante… Daniel, se manifeste!

  32. Todos disse:

    EXTRA, EXTRA…

    ESTÁ PROVADO QUE QUEM TOMA SORVETE VIVE MAIS E É MAIS FELIZ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *