ALUNOS DA FACOM COMENTAM AQUI

Hoje quero fazer uma homenagem aos meus novos comentaristas; Luis Carlos, Carolina, Leonardo, Ana Maria, Oliveira, Camile, Elena e Irismário. Vejam só voces, eles são estudantes de comunicação, imaginem a minha responsabilidade? Mas eles vão ter que entender, nunca fui a uma faculdade (muito menos de comunicação). Então quero pedir desculpas aqui aos ilustres estudantes da “Facom” por muitas pérolas que eles irão ver. Isto se eles resistirem.

Quero agradecer aos comentários, nunca me senti tão privilegiado com as coisas que eu já escrevi. Antes os meus comentaristas eram; Dani, Mariana, Tâmara, Diego, Gustavo, Bruno e mas alguns que não me lembro no momento, me desculpem a memória. E também quero abranger a homenagem aos demais.

Valeu pessoal, um grande abraço a todos. Quando virem a Valença venham nos conhecer, continuem comentando, um dia faço uma postagem perfeita (risos).

Até a próxima

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. TODOS disse:

    Pelegrini, você é o máximo… Nós já nos sentimos seus amigos e tenha certeza, tudo que encontrarmos sobre sorvete e política, lhes comunicamos!
    E você escreve muito bem, pois dosa clareza e paixão… E esses são os ingredientes perfeitos para um bom texto… Siga em frente que sempre terá nosso apoio e nossa grande admiração… E viva a Levi Vasconselos e seus textos sempre com pitadas de humor e ao Google que nos proporcionou encontrar seu blog!
    Um grande abraço e muito sucesso, amigo!
    Luis Carlos, Mille, Lina, Nana, Elena, Irismário, Leo, Oliveira e todos nossos colegas da FACOM.

  2. TODOS disse:

    Amigo, lemos um comentário de Levi Vasconcelos na Coluna Tempo Presente nesse domingo… Diz respeito ao tio… Lembramos da “suas pérolas” e do comentário sobre o aniversário dele( o fato de não ser mais nenhum menino para ficar fazendo gracinhas) e estamos pensando…
    Sabemos que ele é um homem rico, afinal é dono das Casas Bahia da Bahia, certamente é um mega empresário… Em eleição o dinheiro é fundamental, mas será uma fatia significativa não votou nele por conta das suas gracinhas? Olha o que aconteceu aqui em Salvador com o Leo Kret… Deboche puro…
    Embora percebamos que ele tem muitos odiadores também…Lemos lá no Rolando na Orla uma postagem assim: “Para vocês conhecerem melhor, o q chamam de Tio Ramiro, qualquer palhaço perde para ele. Nas últimas eleições em campanha num distrito ele deu uma de locutar e ao chamar um candidato à vereador, ele anunciou da seguinte forma: Você tem 2 minutos para enganar o povo, o coitado perdeu a cor e ñ conseguiu falar nada. Esse tio é o que já foi prefeito e transformou Valença num laranjal.”
    Se isso é mesmo verdade, ele não tem nada de engraçado, é pérfido e cruel… Como dizemos aqui, ele é PANK, com essa grafia mesmo…
    Abraços!
    Lina, Mille, Luís Carlos, Oliveira, Nana, Irismário, Leo e Elena (DA PRÓXIMA VEZ, ESCREVEREMOS SEPARADAMENTE)

  3. serrinha disse:

    Pelegrini tá com moral.

  4. Analista disse:

    Essa turma da FACOM está barbarizando… Prá onde se vai, tem postagens deles… Na Voz da Região, no Rolando na Orla, a parte do Mural, só dá essa turma… Eles massacram o pobre Rodrigo Mário, chego até a ficar com pena… Agora inventaram um jornal genérico do Rolando que vai se chamar o ENROLANDO NA ORLA, é muito engraçado, pois elegeram Cláudio para saco de pancadas… Alguém comentou que Cláudio nunca ganhou uma eleição e quer ser deputado… Eles não perdoaram… Foram buscar até o apoio do Santo Expedito (AQUELE DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS) e disseram que o santo saiu correndo com o histórico de fracasso político do nosso prefeito… Se nossa derrota foi triste, pelo menos essa turma alegra… Eu fico impressionado com o gás dessa moçada… Parecem uma metralhadora giratória… Devem ser da turma de Hilton 50 na capital da resistência… E viva a quem ainda tem sonhos!

  5. Luis Carlos disse:

    Gente, mandei para Levi Vasconcelos o comentário dessa pessoa sobre a “gracinha” do tio como locutor… Será que ele se inspira em Chatô(o livro de Fernando Morais)? Guardemos as proporções, né?

  6. Tâmara disse:

    Poxa, o negócio aqui está movimentado!!!
    Vamos que vamos!

  7. Marcinha disse:

    Serrinha, estava com saudade de você… Que bom que retornou… Muiots beijos!

  8. Marcinha disse:

    Serrinha, que bom que retornou… Estava com saudade! Beijos!

  9. Nana disse:

    Depois que lemos o comentário de Analista, fomos rever nossa postura… Por isso que sempre precisamos do outro e da crítica… Ela nos faz refletir… Realmente, nós excedemos… Iniciamos indignados com o nível do jornal, mas depois radicalizamos… Na verdade, o espaço do mural é um espaço legítimo da comunidade de Valença, não temos o direito de intervir… Valeu Analista!

  10. Lina disse:

    Por pura brincadeira, colocamos no Google “jornais de Valença” e ai nos deparamos com o Rolando… Ficamos pirados com a propaganda de Cláudio, ele isso, ele aquilo… É vergonhoso um jornal ser financiado assim por um político… ACM fez isso a vida toda… Não gostamos de monopólios… E como não tinha jornal de oposição, radicalizamos…

  11. Mille disse:

    Lemos no Rolando um texto muito mal escrito do jornalista da VOZ DA REGIÃO e eu não contei conversa… Mandei um texto “descendo a madeira” como se diz aqui… Ele me respondeu com uma delicadeza ímpar… Desculpou-se e justificou, inclusive disse que já tinha pedido para retirar o texto (escrito há mais de um ano) e não sabia que eles não tinham atendido ao seu pedido… O texto foi retirado e nas não mexemos com ele, pois foi muito gentil e soube reconhecer que pisou na bola e sua delicadeza foi desconcertante…

  12. Mille disse:

    Lemos no Rolando um texto muito mal escrito do jornalista da VOZ DA REGIÃO e eu não contei conversa… Mandei um texto “descendo a madeira” como se diz aqui… Ele me respondeu com uma delicadeza ímpar… Desculpou-se e justificou, inclusive disse que já tinha pedido para retirar o texto (escrito há mais de um ano) e não sabia que eles não tinham atendido ao seu pedido… O texto foi retirado e nas não mexemos com ele, pois foi muito gentil e soube reconhecer que pisou na bola e sua delicadeza foi desconcertante…

  13. Oliveira disse:

    Não somos insensíveis e essa campanha contra o Rolando não foi por acaso… Gente, lembra de quando entramos nos jornal pela primeira vez? Lemos tudo, exatamente tudo que tinha sido escrito… Lembram do sistema de rolagem, de matérias sobrepostas? Eles massacraram os adversários… E como não tinha nenhum jornal para se defenderem, tomamos as dores… Tudo bem, temos a síndrome de jornalistas principiantes, apaixonados e cheios de ideais… Radicalizamos, mas eles já tinham radicalizado antes… Nós só revidamos na mesma moeda…

  14. Elena disse:

    Acho que Valença é uma cidade que a mídia impressa não é tão importante como a mídia falada… O rádio ai deve ter um poder muito maior que esse jornal… Estamos super estimando o Rolando… Não creio que ele seja um formador de opinião… Acho que ele funciona com um mural mesmo (será que tem jornal impresso?), onde as pessoas denunciam os animais no pasto, as macumbas da Câmera e outros casinhos… É um jornal bancado pelo prefeito e todos sabem disso… Não dão crédito, basta ler as notinhas e o mural.

  15. Leo disse:

    Pelo que entendemos Dário é “o rei” da comunicação em Valença… O verdadeiro ACM, inclusive não é por acaso que em toda propaganda da sua faculdade, tem o rosto dele estampado… Nós não conhecemos Valença, mas conhecemos a FACE de Dário… Se ele detém o jornal, a rádio e a faculdade (li sobre a TV Face, mas creio que é um canal interno de EAD), então ele é o homem que forma opinião… Mas porque Cláudio, apoiado por ele, ficou em 3º lugar? Só pode ser porque Cláudio é realmente muito ruim de voto ou porque Dário, com toda mídia em sua mão, não desperta confiança…

  16. Luís Carlos disse:

    Acho que a mídia falada é realmente muito mais importante… Lembram de quando o tio ganhou e no mural só se falava da tal entrevista que daria na rádio? Lembram que Pelegrini contou sobre o PROFESSOR CARLOS DA URBIS? Lembram que a entrevista no Rolando só saiu depois? A rádio é sem dúvida o grande espaço de comunicação ai de Valença…

  17. Marcinha disse:

    Pelegrini, em vez de jornal, que tal ir para o rádio?… Você é o nosso porta voz ai em Valença… Podemos bolar um programa popular, mas de bom gosto… Pense sobre isso!

  18. Anonymous disse:

    Sorte sua que eles gostam de você, pois essa turma é “baigon”, não perdoa, mata!

  19. Anonymous disse:

    Eu li Chatô, o Rei do Brasil, de Fernando Morais e Ramiro não tem nada dele.
    Ramiro está mais para Jânio(vassoura que ia varrer tudo e “fi-lo porque qui-lo”) do que para Chatô.

  20. Comentarista disse:

    Gente animada,
    O Rolando existe em versão impressa e não tem a menos relevância como formador de opinião… É um jornal só para rir e ficar puto, nada mais… Acho realmente que super estimaram… Mas o que disseram foi engrassado e eles mereceram…
    Quanto a Dário, ele não tem crédito, não é um educador, é só um empresário… E como empresário, tem uma faculdade…
    Talvez vocês não saibam, mas o TIO RAMIRO também detém uma faculdade, a maior de Valença, a FAZAG…
    Gostei dos comentários… São garotos ainda, mas com um bom senso crítico e rara capacidade de ouvir críticas, parabéns!

  21. Oliveira disse:

    O TIO TEM FACULDADE? O tio é dono de Valença… Tô pasmo… Será que Valença não deveria mudar de nome para RAMIRO LTDA?
    Pelegrini, brincadeira, cara… Ele não pode mudar porque tem gente como você… Combativo e coerente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *