O MEDO DOS BAIANOS DE SAÍREM ÀS RUAS

O site do A Tarde publicou uma reportagem sobre o temor das pessoas de andarem nas ruas de Salvador e diz que 75% dos soteropolitanos tem sensação de insegurança. Segundo o site, os moradores da capital baiana estão em segundo lugar no que se refere a sensação de insegurança, perdendo apenas para Belém, capital do Pará (85,4%).

Nem mesmo no Rio de Janeiro onde se invade favelas com o exército e outras policias, não se teme tanto andar nas ruas. Mas aqui na Bahia, que não acredito ser só em Salvador, onde não temos o crime tão organizado como no Rio, tememos ao sair às ruas.

Aqui em Valença, só mesmo Deus protege as pessoas, as ruas ficam vazias a partir das 18 horas. Só mesmo uma emergência para alguém sair altas horas da noite. Pior é que os barzinhos, lanchonetes, sorveterias e restaurantes estão fechando mais cedo também, o que nos dá uma sensação de abandono da cidade.

Acredito que aqui em Valença 100% das pessoas tem medo de sair as ruas.

Uma resposta para O MEDO DOS BAIANOS DE SAÍREM ÀS RUAS

  1. RODRIGO RIBEIRO janeiro 4, 2011 às 10:23 am #

    Peleh! Gostaria de lhe propor a divulgação de uma de minhas postagens. “SABE QUAL FOI A UNICA COISA QUE CRESCEU EM VALENÇA???”. Fique a vontade em modificá-la se julgar necessário… Desde de já agradeço pela parceria, e fique a vontade se desejar fazer o mesmo no meu blog…http://theguardianvalenca.blogspot.com/

    abraços!!!

Deixe uma resposta