O VEREADOR BERTOLINO DE JESUS VOLTA A ATACAR.

Não vou dizer aqui que não falo e nem escrevo pérolas, todos nós somos propensos a danadinha. Agora tem umas que não tem como deixar passar, e o nosso vereador Bertolino de Jesus sempre nos premia com as suas. De tão corriqueiras ele já ganhou o nome aqui no nosso blog de: “A Ostra”.

O estudante de direito da UNEB, Carlos Eduardo (Kadu), foi até a câmara de vereadores, na terça-feira, pronunciar sobre a paralização do Campus XV. Levou ao conhecimento do legislativo a precariedade da estrutura do departamento. Após a explanação de Kadu, o vereador Reginaldo Araújo questionou critérios técnicos para abertura de novos cursos; acentuando ser necessário apenas a vontade política. Na oportunidade ressaltou o nome de João Cardoso (falecido), como um grande lutador para trazer uma universidade para Valença. O nosso querido vereador Bertolino de Jesus (a ostra), aproveitou a deixa do vereador Reginaldo Araújo, e disse: “Apesar da deficiência intelectual que João Cardoso tinha, ele era um homem cheio de boa vontade”.

Olímpicos e paraolímpicos, agora, intelectuais e paraintelectuais.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. REPÓRTER VALENÇA disse:

    BERTOLINO DE JESUS DIZ QUE; ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO É INSEPARAVÉL DOS AMERICANOS.

    REPÓRTER VALENÇA – Agencia RV

    WASHINGTON – O presidente dos Estados Unidos e amigo do vereador Bertolino de Jesus, Barack Obama, disse ontem à noite, em entrevista à imprensa, que a aprovação do projeto do Orçamento de 2010, de US$ 3,6 trilhões, é “inseparável” da recuperação educacional do país,. A educação foi o tema principal da coletiva que deu ao lado do amigo Bertolino de Jesus. Além de defender o orçamento, alvo de críticas dos republicanos, Obama disse que é necessário mais poder ao Departamento de Educação para que a regulamentação e a fiscalização do sistema educacional sejam maiores, aconselhado pelo amigo Bertolino.

    Segundo Bertolino, os gastos no desenvolvimento de energia renovável, educação e reforma no sistema de saúde dos EUA economizarão dinheiro (pra sobrar para a câmara de Valença)a longo prazo e deixarão a educação mais forte quando ela se recuperar. “É por isso que o orçamento é inseparável da recuperação”, ele disse.

    É isso ai, o nosso vereador Berttolino de Jesus, na ajuda ao amigo americano Barack Obama.

    REPÓRTER VALENÇA DIRETO PARA O BLOG DO PELEGRINI.

  2. Elson Pascoal disse:

    Estudantes da Uneb ocupam reitoria
    Maiza de Andrade

    A reitoria da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no Cabula, foi ocupada ontem por estudantes do campus do município de Valença. Com colchões e barracas, eles passaram a noite no prédio, de onde só pretendem sair depois de conseguirem o compromisso do governo de viabilizar a ampliação do quadro de professores da insituição.

    Hoje, está prevista uma reunião dos estudantes com o secretário estadual de Educação, Adeum Hilário Sauer, ao meio-dia. “Não tem o café com o presidente? Nós vamos almoçar com o secretário”, brincou o estudante de Direito Yuri Almeida. Ele contou que, “brincadeiras à parte”, a situação da universidade é muito grave com a falta de professores. Segundo a sua colega, Virgínia Valadares, o curso de Direito, em Valença, tem 28 disciplinas em atraso por causa disso.

    A ocupação da Uneb, que tem 24 campi (sendo um em Salvador e 23 no interior), começou na semana passada, com a mobilização de estudantes dos campi de Bom Jesus da Lapa, Caetité e Guanambi, que criaram o movimento “Alto Sertão”. Já os de Valença se juntaram aos demais com o movimento intitulado “Professores Já”.

    concurso público– A principal reivindicação dos manifestantes é a aprovação da lei que instituirá a realização de um concurso público para provimento de vagas. Igualmente interessado no projeto, o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim da Silva, informou que o assunto tramita desde 2006.
    “O movimento é justo. Eles têm toda razão”, disse ele, afirmando estar otimista com o resultado da reunião de hoje, na secretaria de Educação.

    Segundo o reitor, o déficit de professores é estimado em 300 efetivos. Ontem, um edital para seleção abriu inscrições para 200 professores substitutos. “Mas isso só resolve temporariamente”, afirmou.

    http://www.atardeonline.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=1102818

  3. Elson Pascoal disse:

    Pelegrini estamos passando umas férias na reitoria da UNEB em Salvador, mas não deixamos de estar ligados no blog. A ocupação da reitoria esta sendo bem divulgada na imprensa se Salvador e esperamos ter em breve uma resposta positiva, infelismente as negociações ontem com o secretario de educação Adem Sauer não avançaram e deliberamos a continuidade da ocupação na reitoria por tempo indeterminado.

    Elson Pascoal
    Pedagogia UNEB

  4. Elson Pascoal disse:

    NOTA PÚBLICA

    Ocupar é sinônimo de que nossos sonhos não morreram, que acreditamos na mudança, e numa Universidade com ensino de qualidade, aumento no número de pesquisas financiadas e a extensão, pois é nosso dever dar uma resposta a sociedade e contribuir como cidadãos e cidadãs para que esta seja mais justa e humanitária.
    Os Movimentos Professores JÁ e Alto Sertão, em conjunto com o DCE UNEB vem por meio desta nota conclamar toda a comunidade acadêmica e a sociedade baiana em geral a se unir aos estudantes que estão ocupando a reitoria. Esclarecemos que temos como objetivo principal a construção de soluções para as atuais problemáticas da educação superior no estado. Entre as pautas de reivindicação estão:

    • Concurso Público do Quadro Docente e Técnico Administrativo;
    • Investimentos em Infra Estrutura e Laboratórios específicos;
    • Rubrica específica pra Assistência Estudantil;
    • Aumento do orçamento das Universidades Estaduais baianas;
    • Revogação da lei 7176/97 (Lei que restringe a autonomia das Universidades Estaduais).

    Manifestamos o desejo de contar com o apoio de todos os estudantes, professores e funcionários da UNEB e da sociedade baiana em geral nesta luta pela melhoria da educação no Estado da Bahia.

    ESSA LUTA É DE TODOS NÓS!
    • Cronograma de Atividades:
    o 26.03.09 (Quinta) – 11:00hr  Plenária com Estudantes em frente a Reitoria
    o 26.03.09 (Quinta) – 17:00hr  Plenária com Estudantes em frente a Reitoria
    o 27.03.09 (Sexta) – 07:30h, 12:30h, 18:30  Ato Público em frente a UNEB

    Movimento Professores JÁ
    Movimento Estudantil do Alto Sertão
    Estudantes do Campus I
    Diretório Central dos Estudantes da UNEB – DCE UNEB

  5. REPÓRTER VALENÇA disse:

    VATICANO DIVULGA ROTEIRO DA VIAGEM DO PAPA A VALENÇA

    Visita de Bento XVI à região vai ocorrer entre 8 e 15 de maio.
    Ele vem à Valença, a Taperoá e Nilo Peçanha, a pedido do amigo Bertolino de Jesus.

    O papa Bento XVI viajará à costa do dendê de 8 a 15 de maio, informou nesta quinta-feira (26) o Vaticano.

    A viagem acontecerá após a polêmica com as declarações do vereador Bertolino de Jesus, a quem o papa recentemente revogou a excomunhão que pesava sobre ele e que negou mudança de religião, o que colocou em pé de guerra a comunidade Cajaibana e desencadeou uma onda de críticas ao Vaticano e ao pontífice.

    O Papa Bento XVI virá a Valença também para tomar um cusrso de lingua portugues com o vereador Bertolino de Jesus, de quem o papa tem grande admiração pela esperteza de cachorro.

    O vereador e tembém professor Lelo, prometeu ajudar no que for necessário.

    REPORTER VALENÇA DIRETO PARA O BLOG DO PELEGRINI.

  6. Carlos Leite disse:

    Pelegrini, se voce acha que Bertolino fala m… como vereador, imagina voce essa ostra como secretário de agricultura?… É isso memso, pasmem! O Bertolino está sendo cogitado a ser o mais novo secretário de agricultura de Sucupira, digo de Valença. Seria bom se dr. Osvaldo fosse o seu diretor, ai a m… estava feita.

    Valeu.

  7. Antonio Passos disse:

    Todos nós podemos escrever ou falar perólas, agora inadimissível é um vereador que ganha mais de 5.000,00 reais por mês insistir na burrice, um cara desse poderia aproveitar o dinheiro que ganha como vereador e fazer uma faculdade, nem que fosse na FACE do doutor Dário.

    Mas pra Ramiro tá bom é assim, capiau como vereador e tapados como secretários, o resto ele tira de letra.

    Mudando de assunto, como é essa história de picolé de capim-santo? Explique ai. O Carlos disse que se ganhar ele divide comigo o prêmio, e vice versa.

    Abraço.

  8. O vereador Ostra pode até ser um asno, mas burro burro burro mesmo é aquele que usou o resto que tinha de inteligência para lembrar do número dele na urna e apertar o verde…

  9. Lúcio Cardoso disse:

    Pelé,

    vale a pena conferir o site http://www.midiasemmascara.org/, informação “real”, sem lero-lero! rs

    Abraços.

  10. pelegrini disse:

    Lúcio, antes mesmo de ler esse artigo eu já me perguntava; que crime cometeu essa dona da daslu, a ponto de pegar quase 100 anos de prisão? E o Daniel Dantas heim!!? Deve ir pra cadeira elétrica.
    Acho que ela não quis vender pra mulher de Lula… Rssrsrss.

  11. Lúcio Cardoso disse:

    Pelé,

    tenho estado a cada dia mais “estupefato” com a situação criada em nosso pais.

    Vivemos hoje uma ditadura real, onde quem não é conivente aos desmandos e desvios petralhas, passa a correr risco de perder sua dignidade.

    Longe de mim querer defender Dantas, Daslu, diretores da Camargo Correa, etc.

    Agora, enquanto protegem o terrorista italiano e financiam os também terroristas do MST, apenam a empresária com 94 anos de cadeia!!!

    Aliás, o PT juntamente com o seu filhote PSOL, sempre tiveram uma quedinha pelo terrorismo. Vide a presença de integrantes das FARC em cargos oficias do governo brasileiro e na direção do PSOL.

    Fala sério?!?!?

    Aonde vamos parar?!?!?!

    Abraços!!

  12. francisco carlos disse:

    ah, quando o repoter rodrigo mário anunciava em seu jornal as maracutaia do vereador OSTRA, o povo ia comeno agora ele fora da presidencia, ummmmmmm ja esta aprontando heimmmmmm, este bertolino não precisa mais de faculdade, ja se formou na escola do tio ramiro, ja vai ser secretário da agricultura, diga de passagem, é mais uma vassoura de bruxa no mercado dos agricultores,hummmmmmmm meu Deus,o rodrigo chegou a dizer no jornal limpa bunda, que o bertolino conseguiu passar uma namorado em primeiro lugar num tal de concurso da camara, a filha em segundo lugar, ja pensou este mosso chamado OSTRA com a maquina na mão,hummmmmmmmm,agora me fale quem pode ir mais rapida na faculdade ele ou LELO,mais o tio ja esta acertando a ida do vereador LELO para assuntos internacionais,é coisa do bertolino de jesus, o 22 famoso que tirou os votos de valdir melo do guaibim, este homem de Deus não tem nada de jesus, meu forte abço, pra semana tem mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *