FUÁ SURPREENDENTE!

A apresentação de Fuá – O Grito da Liberdade em Cairu foi perfeita. Com um público de mais de duzentos espectadores – além dos estudantes do Ensino Médio do Colégio Cândido Meireles (Cecame), foram registradas as presenças de alunos do ensino fundamental, universitários, servidores municipais e de até crianças.

Fuá é uma mistura muito bem equilibrada de teatro e dança. As ideias de Zumbi dos Palmares casadas à poesia combativa de Castro Alves – O “Poeta dos Escravos” – maravilharam a plateia.

Estou gratificado com a rica experiência. Entretanto, sem o trabalho desenvolvido pelos professores do Cecame em sala de aula (Projeto Novembro Negro) e sem os apoios incondicionais de Manuel Ribeiro (diretor do Cecame), Conceição Meireles (Secretária Municipal da Educação) e de Fernando Brito (Presidente da Câmara de Vereadores)essa culminância não seria possível.

Parabéns e muito obrigado a todos!

Railton Ramos

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Cleópatra disse:

    Pelegrini, tenho algumas perguntas e gostaria imensamente que você as respondesse:
    – Quem é o Secretário de Educação e Cultura de Valença?
    – Por que Ramiro não “dobra o passe” de Raílton Ramos e o “transfere” de Cairú para aquecer a área cultural na sua gestão?

    PELAMORDEDEUS, parece que em Cairú tudo de bom acontece, ao passo que em Valença, só tem tragédia!

    Ramiro meu Rei, seu império está ruindo… Pegue logo sua malinha, mas pegue rápido e corra logo pra aprender com Hildécio como é que se administra… Os Valencianos não aguentam mais desse ostracismo!

  2. Cleópatra disse:

    Parabéns Raílton Ramos! Parabéns Cairú por contar com o auxílio luxuoso de Raílton Ramos em seu quadro… Parabéns Hildécio pela inteligência política!

    Como diz os Titãs: AGENTE NÃO QUER SÓ COMIDA, A GENTE QUER COMIDA, DIVERSÃO E ARTE!

  3. Zeca da Vila - Uma solicitação disse:

    Raílton e Hildécio, vcs não podem migrar pra Valença, dar um golpe, tomar o poder e dar um rumo a essa nau desgovernada?

    – Raílton, eu aguardo resposta.

  4. Neidinha do Jambeiro disse:

    A única coisa nesses dois anos de administração de Ramiro foi a Orquestra de Fred Dantas, só, unicamente só.

  5. Jorge do Dendezeiro disse:

    Raílton, não podemos trocar a Prof. Conceição de Cairú pelo fantasma desatinado do Prof. Santhos?

  6. pelegrini disse:

    Cleópatra, vou responder suas perguntas.
    1- Não tem
    2- Ramiro só sabe fazer bons salários para os seus, depois ele não tem condições de cobrir o que Hildécio paga ao nobre jornalista Railton Ramos, sem contar que Ramiro só conhece a cultura da ganância.

  7. Cleópatra disse:

    Mais isso é um absurdo – NUNCA VI UMA GESTÃO MUNICIPAL SEM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA… Ramiro é louco?

    – Fora Ramiro!

  8. Nina disse:

    Parabéns a todos que contribuiram para esse espetáculo acontecer!

  9. Artista disse:

    A secretaria de Cultura daqui é chefiada por Bang Edvaldo não sei de que e Weliton, já passaram por lá em 2 anos Camila advogada que pediu pra sair por causa da gravidez
    , Acácio Estilista e Costureiro não sei se pediu pra sair… mas estava na ação social.
    Tatiana a penúltima, não sei o cargo mas pediu pra sair e Gilcelia professora de ginastica que pediu pra sair por causa do esporte.

  10. Cruz credo, mandalô 3 vezes disse:

    Ninguém quer trabalhar na admistração de Ramiro? Deve ser o feitiço da famosa COLHER DE PAU DE TUTA superfaturada há 18 reais na gestão do garoto guloso.

  11. Artista disse:

    A questão é: Cairú, Valença,e em todos os lugares tem pessoas competentes para os cargos. O problema acontece quando o gestor (como Ramiro) não fica atento ás necessidades de quem os assume e que muitas vezes tem experiência e competência (o que definitivamente não é o caso do secretário atual nem do seu colega de gabinete)e não encontra no prefeito apoio para suas ações nem sequer respeito devido aos movimentos culturais, educacionais e esportivos. A comunidade é quem devia votar também em quem assumir esses cargos.

  12. Railton Ramos disse:

    OLÁ, ZECA!

    Eu sempre morei em Valença. Não há migração possível, nesse caso (risos.

    Entretanto, há alguns dias, a Câmara de Vereadores de Valença aprovou o Título de Cidadão Valenciano para o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles.

    De repente, tudo pode acontecer…!

  13. pelegrini disse:

    Artista, quando em 2008 postamos sobre RAMIRO E O SEU SECRETARIADO, foi justamente falando sobre essa questão, Ramiro nomeia o cidadão para o cargo mas quem dá as cartas é sempre ele, aí fica difícil ser secretário dele, mas quem está por lá está porque gosta desse tipo de jogo. Leia a postagem nesse link http://pelegrini.org/politica/169

    Abraço,

    Pelegrini

  14. Zeca disse:

    Acredito que Ramiro tem muito, ou melhor, tem TUDO a aprender com Hildécio e seria muito bom para Valença estreitar esses laços.

    Raílton, já estou lançando aqui a campanha vitoriosa de Hildécio para Deputado Estadual no próximo pleito. Ele é o homem para representar o Baixo Sul.

  15. Cléo, a índia do Araguaia disse:

    Depois eles não gostam quando dizemos que Ramiro gerencia a prefeitura como gerencia suas empresas – sempre com o mesmo modelo centralizador e vertical.

    E AI? Onde estão os “Papas da Administração” que defendem a teoria de que não há diferença entre Gestão Pública e Gestão Privada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *