QUEREM A CABEÇA DE IONÁ A TODO CUSTO

IONÁ Camamu viverá no dia 30 de novembro mais uma parte da sua história, quando será feita a eleição para presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Esse novo mandato do próximo presidente não terá mais a preferência da prefeita Ioná Queiroz, que foi cassada pelo TRE Baiano e governa com liminar.

Os vereadores estão decididos a cassar a prefeita, através da Câmara Municipal também, já que, ela agora, não tem mais a maioria dos vereadores. O quadro no momento está definido assim, oposição: Anilson, Zeca do Bar, Edmael Chinelis, Nado e Otinho. A situação fica com: a presidente Joelma, Washington, Enoc e Reuter. Diante desse quadro, temos a certeza que a presidente não mais se reelegerá e a maioria que agora é oposição, irão desencadear o processo de cassação da prefeita Ioná Queiroz.

Na segunda feira (22), os vereadores convocaram a população através de carros de som na cidade para participarem da sessão na Câmara e reforçarem assim o processo de cassação da prefeita.

Ouvi recentemente um burburinho que o pessoal da estadual estão querendo expulsá-la do partido. Acredito que esse será o fim político de Ioná Queiroz.

Você pode gostar...

134 Resultados

  1. Mateus disse:

    Vamos parar de demagogia!!
    Ninguém aqui fala em nome do povo de Camamu. A vontade do povo se expressa nas urnas e eles elegeram a prefeita e os vereadores que aí estão. No primeiro turno, os candidatos da prefeita tiveram maioria dos votos, e não me venham dizer que foi voto comprado porque do outro lado também teve dinheiro publico do prefeito de Itaquaquecetuba e de João Leão. Portanto pode-se constatar que o povo tem opniões divergentes. Muitos apoiam e muitos são contra a prefeita, só isso.
    Eu acho que o que devemos analisar é o que é melhor ou menos pior para Camamu.
    Na minha opinião a prefeita deve ficar porque foi eleita para isso e como a justiça não tem convicção de algum crime, o entra e sai de prefeito só prejudica a cidade.
    Em 2012 o povo escolhe que deve substitui-la, aí sim o povo estará manifestando sua opinião.

  2. André Maron disse:

    Vixe, o que foi que deu em Paulo e Antônio? Estão desesperados?
    Paulo, aquilo no seu post foi uma ameaça de morte?

    Parem com isso. Deixem de ser ridículos. De frustrado eu não tenho nada. Sou muito bem resolvido, apoiarei Ioná, ela estando na prefeitura ou não. Acredito na capacidade dela. Não concordo com todas as suas atitudes e tento fazer com que ela mude algumas medidas para a melhor governabilidade da sua gestão.
    Trabalho desde os meus 12 anos de idade Sr. Antônio e não tenho que provar nada a ninguém. Apenas a minha famíla.
    Sr. Paulo, desafio o Sr. a debater isso frente a frente. É muito fácil inventar um nome falso na web e ficar atacando as pessoas. Apareça. Diga o seu real nome. E quem são esses vereadors que você fala? Os mesmos que tinham empregos e cargos na administração e porque perderam tudo agora viraram oposição? Que mora eles tem para que eu tenha que lavar a boca para falar deles? Se dê ao respeito se fanfarrão.
    Você não representa a comunidade de Camamu. E é por comportamentos como o seu, xenofobista, que Camamu não cresce. Forasteiro mentiroso é seu prefeitinho Américo que veio para esta cidade, encheu as burras de dinheiro e foi embora. Só volta aqui de dois em dois anos para disputar eleições.
    E quem tá falando isso sou eu. André. Não preciso me esconder atrás de um nome falso não seu picareta.
    P.S. Meu deputado teve 65 votos. E sem campanha…

  3. André Maron disse:

    Luciano,
    em alguns pontos você está perfeito nas suas colocações.
    Eu aqui não defendo cada ação de Ioná como se fosse a coisa mais correta do mundo. Existem defeitos e muitos. Como em todo governo.
    O que me indigna é a forma raivosa e ardilosa como algumas pessoas tratam o assunto. Ao invés de debater de forma salutar fica inventando mentiras e atacando as pessoas de forma pessoal. Isso em nada muda o cenário que está aí. Essas pessoas demonstram que só querem o poder, não o bem de Camamu. Debater com você é algo interessante. Respito e cordialidade existe. Bastou eu falar mal dos vereadores que o Sr. paulo se ouriçou todo e me agrediu pessoalmente. Até ameaçado eu fui.
    Agora eles esculhabam Ioná o tempo inteiro e eu sempre mantendo o nível do debate.
    Acho que Pele deveria mediar o blog com mais critério para não virar baixaria. O debate aqui com ele, você e outros são respeitosos. Mas esses caras aí são podres.
    P.S. Sr. Anderson, eu não votei em Joelma não. Eu votei em mim mesmo. Não chamo vereador de bandido sem razão. Nenhum dos nove. Os que eu citei foram inteiresseiros e legislaram em causa própria. Sempre. Nunca pensando no povo de Camamu.

  4. André Maron disse:

    Pele meu querido,
    FHC fez um bom primeiro governo. E só.
    Esqueceu da camada mais pobre da população, nada fez pelo social, quando ele saiu o dólar custava R$ 4,00, entre outras coisas que eu vou debater com você pessoalmente, chupando um picolé, porque é assunto prá mais de metro.
    Lula não fez um governo perfeito como os mais afixionados petistas dizem. Fez um bom governo com vários defeitos, muitos que fugiam ao controle dele. Mas acredito que o Brasil tá no rumo certo. FHC pode ter iniciado. Lula deu uma ótima guinada e Dilma vai continuar o trabalho.

  5. pelegrini disse:

    André, faço uma leitura rápida e as vezes passo algo sem notar o teor do comentário, mas se você quiser suspender algum é só sinalizar e pedir que eu deleto. Zelo pelo bom debate.

    Abraço,

    Pelegrini

  6. André Maron disse:

    Não Pele. Só acho que comentários a respeito da vida pessoal das pessoas não é muito relevante em um debate político.
    O que paulo e Antônio Conceição falaram a meu respeito, além de ser uma grande mentira, em nada engrandece o debate.
    Eles estão me atacando porque eu uso meu próprio nome e eles tem que me desacreditar porque meus argumentos aqui principalmente no que diz respeito aos vereadores são verdadeiros.
    Fora isso, nada demais.

    Um abraço.

  7. Samuca disse:

    André, será que vc poderia dizer o motivo da cassação de Ioná? Não sei o motivo…

  8. Samuca disse:

    Mateus, e o que vc me diz do escesso de NEPOTISMO na gestão de Ioná?

  9. Samuca p/ Mateus disse:

    EXCESSO de Nepotismo.

  10. Rodrigues p/ os políticos de Camamú disse:

    Acho que vcs deviam contratar o prefeito de Cairú para dar umas aulinhas de como se administra um município. Já recomendei ao Prefeito de Valença, mas ele não se anima, paciência, já fiz a minha parte… Depois ele não venha me dizer que se arrependeu de não seguir meus conselhos.

  11. André Maron disse:

    Samuca meu caro,
    ela está sendo acusada de captação ilícita de votos, o popular compra de votos.
    Mas acredite. Sem paixão. Não é real. As provas são frágeis, as fotos apresentadas nada dizem e as testemunhas apresentadas tem interesse direto que o segundo colocado entre. Tanto que o Juiz local, o Ministéio Público, tanto o daqui como o estadual, deram causa favprável a Ioná.
    Eu acho, na minha modesta opinião, que esse caso acabou aí. Não vai mais prá lugar algum…

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

  12. Cacá disse:

    uhahuauha…q piada. Tds os mestres q consulto dizem q embargos d declaração naão muda sentença…é meio protelatório. Fora q o julgamento é mais rápido do que os embargos comuns. A ação cautelar é tão frágil q vai ser extinta pela nova lei Processual q está no Senado Federal.
    Mudar a sentença mesmo só no TSE, mas se for pra lá, volta os efeitos devolutivo da sentença antes dos embargos de declaração. No caso Américo entra, pois rezem quadrilha do PT camamuense, pq no TSE a influência política é mais complicada pra se safar.

  13. Nina p/ Maron disse:

    Eu não sou da Região do Baixo Sul, mas sei que esse tipo de processo é recorrente ai e o PP já obteve sucesso em situação semelhante em Valença, quando Cláudio Queiroz “levou” no tapetão… Li também que o Governador está muito descontente com o Leão (PP) que vem sistematicamente estimulando aos filiados que perderam a recorrerem na Justiça alegando essa MESMA arbitrariedade. Certamente embalado pelo sucesso já obtido em outros processos anteriores.

    O jogo político é ferroz e sem conhecer o processo e as provas, é difícil dar qualquer parecer… Mas tudo isso é bom para dar uma chacoalhada… Vcs que estão gerindo o município devem rever posturas, assim como o grau de insatisfação da população e quais as queixas do povo de Camamú… Pelo que leio, uma delas com certeza, que solta os olhos é o nepotismo… Isso é absurdo!

    Não sei se vc teve acesso a uma pesquisa que li aqui no Blog de Pelegrini, mas Ioná foi considerada a pior prefeita do Baixo Sul… Pior até que Ramiro, imagine! E se ela ganhou a eleição, tem maioria e ai é preciso saber de fato o que está acontecendo para ter uma rejeição tão alta… Ela está cumprindo as promessas de campanha? O que efetivamente ela prometeu e não está fazendo? Pq a insatisfação não é só dos que perderam… Lembro-me que Railton Ramos (Jornal Costa do Dendê) explicou a metodologia da pesquisa e creia, ela foi séria e competente… Não lembro detalhes, mas confio em Railton que é um bom jornalista.

    No mais, Maron, desejo que esses ajustes sejam feitos e o povo de Camamú possa viver dias de calmaria e paz, prosperidade e sucesso, pois quem tem as belas praias que vcs possuem, precisa ter claro o papel de importância que ocupa na Bahia e no Brasil… Faz-se urgente cobrar de Wagner e da Bahiatursa o reconhecimento que ainda não vi ser dirigido a essa bela região, cujo potencial turístico é diversificado, com belas paisagens e um povo hospitaleiro e generoso.

    Boa sorte!

  14. SEBASTIAO SOUZA disse:

    NÃO SÃO ADVERSARIOS POLITICOS, SÃO INIMIGOS POLITICO, POIS AGEM COMO TAIS

    Já dizia um jurista que eu gosto muito: “As pessoas mais felizes, não possuem as melhores coisas, mas sabem fazer o melhor das oportunidades que surgem em seus caminhos.” (Eduardo Mayr).

    Agora, há uma larga diferença entre aproveitar a oportunidade e ser oportunista. Tá cheio de parasitas se apropriando de fatos e casos sérios ou delicados simplesmente para tirar vantagem do momento e da sensibilidade que as pessoas criam em relação a determinadas situações.

    É preciso ter senso de oportunidade (não oportunismo) para aproveitar as chances que surgem em nossas vidas.
    Oportunismo, não. Aproveitar as oportunidades, sim.

    Então Pelegrini, o que estou dizendo é que um rapaz chamado Fadul e algumas pessoas dirigidas, porque são dirigidas mesmo, que sempre critica prefeitos e outras autoridades em alguns programas de rádio não passam de oportunistas, mas são oportunistas sem sucesso, pois em algumas administrações que passaram por Camamu eles começam tentando tirar proveito delas e como não conseguem viram inimigos. Foi assim com Zezito Pereira, Milton Santos Silva, Marcelo (inclusive o Fadul fez uma uma proposta indecente ao mesmo) como não conseguiu virou inimigo. O próprio Américo que hoje quer voltar pelo tapetão já foi vitima deles. Tem mais Pelé, o Américo que hoje é parceiro de Fadul e dessa turma é o mesmo prefeito que antes deixou Camamu conhecida como a Cidade dos Caloteiros, porque quando ele era prefeito deixou os servidores municipais sem salários por sete meses e tudo isso para pagar uma divida do irmão com ciganos e até hoje ninguém viu a cara desses sete meses de salários. Pelegrini, Fadul e essa turma não são paladinos da moralidade e honestidade que tanto pregam não.

    Pelé, você sabia que Fadul ficou o bom tempo sem entrar no ar em alguns programas de rádios para criticar? Pois é, foi no tempo que ele andava bajulando a prefeita Ioná solicitação demandas de cunho pessoal e individual, mas como não conseguiu virou inimigo da prefeita.

    Na quarta feira dia 24/11/2010 o nosso “idôneo” Fadul entrou no ar no seu programa de Mario Kertész e disse: não votei nela, mesmo porque não gosto do pt nem voto no pt.

    ELE FOI CANDIDATO PELO PT EM 2000 E OBTEVE APENAS 69 VOTOS (VEJA QUANTA FALSIDADE)

    13888 – EDUARDO FADUL
    EDUARDO CALLADO FADUL CAMAMU A CAMINHO DO PROGRESSO
    PT / PMDB
    69

    Tem mais, ele nas últimas eleições municipais trouxe o Psol para Camamu, filiou de dedo as pessoas, disse que seria o candidato a prefeito pelo Psol, mas na hora da convenção seus companheiros colocaram outro. Ele se revoltou e pediu para sair do partido virou inimigo dos companheiros.

    Quanto ao processo que pede a cassação de Ioná é normal que ela entre com recursos, pois não é admissível que a primeira instancia dê favorável Ioná, o ministério publico estadual de parecer favorável a ela ai acontece o maior dos absurdos: A cassação. Santa paciência.

    Um abraço

    Alberto Souza

  15. Mateus disse:

    Samuca,

    Não existe excesso de nepotismo. Ou tem ou não tem.
    Com Américo, tinha irmã e irmão secretários, fora sobrinhos e outros parentes espalhados pela administração publica.
    Com Marcelo foi em menor grau, a esposa foi secretária de ação social por algum tempo, a cunhada tesoureira e o cunhado ajudante. Esse pelo menos não colocou irmãos ou pais.
    Com Zequinha o nepotismo voltou com força total. O irmão Assunção foi secretário de finaças e mandou na cidade, teve também a irmã na ação social, o cunhado na tesouraria fora sobrinhos e outros parentes.
    Com Ioná continua a mesma coisa, cheio de parentes, o que é um absurdo.
    Não vejo o porque de tanta indignação só com Ioná já que o nepotismo é uma pratica cultural da administração publica em Camamu, até porque não é esse o grande problema desse governo que apesar de meu desapontamento é bem melhor que o os anteriores.
    Não pretendo votar mais nela, porém se as opções forem Zequinha e Américo, voto nela e faço campanha para livrar Camamu desses pilantras.

  16. Samuca disse:

    Mateus – Pra mim tem sim – tem nepotismo e tem excesso de nepotismo. E se os comentários que denunciam isso em Camamú nessa gestão forem verídicos, tem nepotismo em ALTO GRAU OU TODOS OS GRAUS, pois só não vi foi filho da prefeita na sua gestão, já que tem mãe, irmão, ex-marido, sobrinho, cunhado, primo. Colocar pontualmente um membro da família pela competência já nepotismo, mas colocar a família toda, ai é $$$$$$ ou excesso de nepotismo.

    Pelo seu comentário, a prática é comum em Camamú, mas um erro não justifica o outro – TODOS SÃO NEPOTISTAS e o fato de seus antecessores usarem e abusarem dessa prática, não abona a postura de Ioná que é também nepotista. Se o PT utiliza desse dispositivo ilegal que tanto condenou nas gestões anteriores, então qual a diferença do PT para os outros partidos que governaram? Simplesmente nenhuma. O que se vê em Camamú, se vê na Bahia inteira, pois embora tenha mudado o governo, as velhas práticas continuam e olha que o PT bateu forte nesse quesito… Falavam horrores dos carlistas, do excesso de funcionários públicos sem concursos(que entraram pela janela) e no entanto hoje existem três vezes mais “servidores públicos” ou militância petista do que na gestão de Paulo Souto. A minha tese é o discurso de outrora defendido pelo PT não tem mais eco – nenhum eco… Essa postura arrogante de se sentir superior, caiu por terra com tantos escâdalos e corrupção nas gestões do PT.

    Pra terminar, não só na Bahia… A Marta Suplicy mudou uma lei municipal para empregar seu marido que era estrangeiro. A Beth Wagner coordenou o CRA e nessa nova gestão, deverá voltar.

    Tudo continua igual – falaram tanto dos carlistas e fizeram pior!

  17. Samuca disse:

    Esclarecendo o que não ficou muito claro no meu texto acima – hoje existem três vezes mais “servidores públicos” que entraram sem consurso do que na gestão de Paulo Souto. Sabemos que o ingresso no Serviço Público só se dá mediante a concurso e no entanto, na Gestão petista na Bahia, basta ser um militante ou indicado por algum militante para trabalhar no governo.

    Não conheço a situação de Camamú, mas conheço a prática petista de gerir.

  18. Lina disse:

    Pobre Camamú – “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.”

  19. Mille disse:

    Mateus, Camamú urge por um novo modelo de político e de gestão. Vc já pensou em organizar essa “força” alternativa?

    Maron, percebo o seu empenho em acertar e a sua ideologia de esquerda, mas na prática, não vejo avanços com essa política nepotista do PT em Camamú. Se Ioná quer mostrar-se como uma política comprometida com as questões sociais de base, deve arrumar primeiro a “desordem” do nepotismo. Isso é grave e vc como advogado, sabe que é ilegal. Não vou insistir nisso, pois os comentários acima já detonam a prática nepotista e não quero jogar mais pedra. Mas ela como mulher e como representante do PT, está perdendo uma boa oportunidade de mostrar uma face que até então, conhecíamos muito pouco – A Erundina e a Marta em São Paulo e a Lídice em Salvador – Mulheres prefeitas e de esquerda… Torço para que ela aproveite esse caos do momento e dá a guinada que todos que votaram nela embalados por uma nova proposta não se arrependam. Boa sorte na sua carreira política.

  20. Oliveira disse:

    Pelo andar da carruagem, ganha a próxima eleição em Camamú que se comprometer com uma administração séria, transparente, com concurso público e sem nepotismo. Esse histórico dos políticos de Camamú é uma das coisas mais degradantes na política brasileira.

  21. Jurisprudência em Revista - 2008 disse:

    STF PROÍBE O HÁBITO DO NEPOTISMO NO BRASIL

    O Supremo Tribunal Federal manifestou-se contra o nepotismo, vedando “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”. Destarte, a não-conformidade com este preceito acarretará desrespeito à Súmula Vinculante nº 13 e afronta ao art. 37, caput, da Carta Política de 1988.

    Originaria do latim (nepos, neto ou descendente), a expressão NEPOTISMO define uma forma de administrar, mediante o emprego de parentes em cargos públicos. Vale lembrar que herdamos esse lastimável habito dos colonizadores europeus e, livremente, o perpetuamos até os dias de hoje.

    De outro norte, muito se fala sobre isso, mas na prática pouco se faz. O saudoso escritor MACHADO DE ASSIS costumava manifestar-se em seus dizeres, utilizando as entrelinhas para fazer com que o autor refletisse sobre o que estava balbuciando. Nesta mesma linha, a Carta Política de 1988, no capitulo que trata da administração pública (art. 37, caput), destaca que os poderes públicos têm o dever de respeitar, dentre outros princípios, os da impessoalidade, moralidade e eficiência.

    Corrobora esse entendimento o ilustre Mestre HELY LOPES MEIRELLES[1]. Senão Vejamos:

    A administração deve ser orientada pelos princípios do Direito e da Moral, para que ao legal se ajunte o honesto e o conveniente aos interesses sociais.

    Com efeito, o nepotismo fere frontalmente a Lei Maior e se constitui prática contrária às regras da Moral. Lamentável, porém, que tenha sido necessária a manifestação do Supremo Tribunal Federal para clarear o ofuscado e viciado entendimento do disposto no art. 37, caput, da Constituição, muito embora se afigure certo que, na atual conjuntura, a edição da Súmula Vinculante nº 13 não será suficiente para solucionar a problemática que afeta todos os entes da Administração Pública.

    Seria muita pretensão, ou até mesmo ousadia, que tudo no Brasil se resolvesse por meios coercitivos, como leis, decretos e resoluções. Contudo, somos um Estado que aos poucos tenta se moralizar. Este o ponto âncora da súmula: demonstrar que algo se está buscando fazer.

    Enfim, vamos acabar com a distribuição de dinheiro publico a parentes, consangüíneos e afins, valendo-se dos princípios da impessoalidade, moralidade e da eficiência, que há muito tempo vêm sendo esquecidos, ou será necessária a edição de mais uma súmula vinculante para esclarecer o significado desses princípios constitucionais?

    Importante salientar que o nepotismo não é crime no Brasil, mas caso fique comprovada a intenção de beneficiar algum parente, o agente sujeitar-se-á ao remédio constitucional denominado ação civil publica.

    Com a manifestação do Supremo Tribunal Federal no sentido de que a prática do nepotismo viola princípios constitucionais, não resta dúvida de que os detentores de cargos públicos não mais confundirão tomar posse “no cargo” com tomar posse “do cargo”.

  22. Uma contribuição para o debate sobre Nepotismo disse:

    Nepotismo. O que “Eles” têem que nós “Não Temos”!?

    Muitos crimes foram cometidos contra o direito de cidadãos brasileiros, mediante a outorga de “alguns senhores” sempre bem vestidos e bem alimentados, que se satisfaziam em retirar o direito das menorias e dos mais pobres. A afronta ao Direito, nem sempre é privilégio dos políticos nos tempos atuais, ou dos militares nos 24 anos de ditadura. Ao lado daquele militares, e destes políticos, um poder intocável, que nunca mostra a face para receber críticas ou para discutir com a sociedade seus erros e seus acertos. Esse poder tem dado legitimidadeaos atos do executivo e do legislativo, durante todo este período.

    Percebi que a justiça não é lenta, apenas se mostra lenta quando o objeto da ação não atinge diretamente seus interesses. Porém em todos os momentos, em que seus interesses entraram em conflitos, a sua ação foi imediata, e a resposta foi contundente. Percebo isto até em sentenças proferidas para apadrinhados, cujos processos caminham rapidamente, e muitas vezes com decisões contestáveis, mas que esgotam todo e qualquer recurso.

    Os políticos abusam de contratar parentes. É crime. É CRIME CONTRA A CIDADANIA! Todos sabem, e quem deveria julgar estes casos, o que faz?

    Recentemente vi uma matéria na Globo Nordeste onde Desembargadores e Juízes contratam parentes. Aumentaram a renda mensal em até R$ 25.000,00, ou seja, esse tal de NEPOTISMO, engorda a conta bancária de muita gente, e é uma chave muito boa para arrombar os cofres públicos.

    A prática do Nepotismoé uma desonra, é uma prática de roubar dinheiro público, dinheiro de imposto pago, por cidadãos honestos.

    O que ELES POSSUEM QUE NÓS NÃO POSSUIMOS? Com certeza não é o sangue azul que pulsa em suas veias. Uma das coisas, acredito, é muita cara de pau. E deriam passar no rosto, não bronzeador, ao ir a praia, mais oléo de peróba.

    Nepotismo é crime contra a cidadânia, é impedir a ascenção social de pessoas honestas ,fere o Direito Constitucional e não precisa ser Juiz ou Desembargador para saber disto, BASTA SER UM CIDADÃO HONRADO E CONHECER SEUS DIREITOS.

    Mas o que fazer se quem julga é o primeiro a praticar o NEPOTISMO?

    -Estamos em uma Nação sem Lei e sem Respeito!

  23. Lina disse:

    Será que algum advogado pode responder se NEPOTISMO é crime? Como denunciar? E a contratação no serviço público sem concurso é crime também? Sendo crime, qual a penalidade?

    CASO NEPOTISMO SEJA MESMO CRIME – Além de Políticos, os Magistrados que praticarem o Nepotismo poderão ser “enquadrados” em alguma penalidade? Quem poderia julgá-los?

    Com toda essa polêmica, fiquei curiosa e como sou da área de exatas, adoraria imensamente se alguém da área jurídica me respondesse.

    Pelegrini, um grande abraço com votos de um bom domingo pra você e sua família.

  24. André Maron disse:

    Mille, eu concordo com você. Sou contra o nepotismo, fui contra na gestão passada e serei sempre.
    Acredito na PESSOA de Ioná e sei que ela é muito melhor do que está aí. A capacidade dela é incrível como adnimistradora.
    Uma reformulação geral no governo se faz necessário sim. E são com debates como esse, de alto nível, que conseguiremos mudar algo. Não mudarei meu foco nem minha postura esquerdista porque alguns querem que eu faça. Eu tenho a minha convicção e vou com ela sempre. E acredite: Ioná vai fazer a revolução que tanto esperamos e fará um ótimo governo…

  25. Luciano disse:

    Bom André!
    Vendo a reportagem da globo sobre o combate ao crime organizado Rio,lembrei de você (calma não estou fazendo associação kk ).È que em algum instante quando você construía a sua defesa do “Governo“,Iona/Mamamco desenvolvia o seguinte raciocínio:hora, tivemos nos últimos anos uma série de governos nepotista corruptos inoperante e todos nós de certa forma éramos conivente com isso.Agora chega Iona,que apresenta parte desses erros (como você admite ) ,mas esta trazendo para cidade vários equipamentos públicos (INSS.cais, Caixa sei lá mais o que ) e ai querem os poderosos da cidade retirá-la do poder.
    Es o ponto de encontro com o que ocorria no Rio de janeiro.Pois lá prevalecia essa lógica, Se o trafico produz na comunidade emprego e renda, se o trafico substitui o Estado de direito nas Ações Sociais Por que Muda? O atual governo quebra essa lógica e a população, rapidamente,como pontua os reporte da globo, assimila essa nova ordem.O que precisamos não é alguém que traga equipamentos públicos e utilize isso como instrumento de corrupção, que faça disso um mero mecanismo de gerar emprego para sua família e correligionário.Nós precisamos de uma grande revolução nas praticas, no exemplo.

  26. Leo disse:

    Tudo igual, mesma política e mesmo estilo de administrar – só mudam os nomes e as legendas,
    mas no resultado final, tudo igual e nada mudou!

  27. Nina e Lina disse:

    Pelegrini, estamos aqui rindo as três e perguntando “o porquê” de Mille ser a “queridinha” dos comentaristas do blog, risos… Eu e Lina escrevemos laudas e mais laudas(vc bem sabe), pesquisamos horrores(tudo da mídia virtual interessante, enviamos pra vc), postamos sem parar e Maron, o gato inteligente do momento, só responde a Mille… Impressionante, até o insuportável do Cala Cala não tira o nome de Mille da sua boca… Não, é demais… Mille já foi pedida até em casamento nesse blog… E se vc fizer uma enquete, aposto que dentre as comentaristas femeninas, Mille é a mais lembrada e a mais querida… Oliveira também está aqui conosco e disse que é um feitiche – todo homem latino tem uma quedinha por uma francesa… Será? Risos… Lina disse que agora vai mudar o nome dela no blog – chamará LINNE – CARO LINNE e eu MARIE NINNE, risos… Será que assim passaremo a ser mais populares?

  28. Mille disse:

    Para os amantes da Música Francesa –

    http://www.youtube.com/watch?v=imSBNeIo3rc

  29. pelegrini disse:

    Nina e Lina, vocês também são as queridinhas do blog, talvez as pessoas se voltem mais para Mille pela força do nome, pelo destaque forte que ele tem, depois, eu acho que a Mille é a primeira da FACOM a postar no blog. Será que estou enganado? Pouco importa, o importante é que vocês são todas maravilhosas!

    Mille abraços para vocês,

    Pelegrini

  30. Carolinne et Marie Ninne disse:

    Maron,

    Estamos pensando em passar o Ano Novo ai na Região de Camamú, você sugere alguma praia específica cuja festa seja animada/alegre?

    Merci… Bon après-midi!

    Linne et Ninne

  31. Linne et Ninne disse:

    Pelegrini, a sorte está lançada… Se Maron responder, passaremos a adotar também um nome de cinco letras e com a pronúncia francesa… Aguardemos! Risos! Oliveira está perguntando como conseguimos ser tão bobas, risos… E o pior, como vc consegue aguentar essa trup todo dia no “seu juízo”, rsrs!

    Amplexos, rs!

  32. Nina/Ninne disse:

    Pelegrini, Lina, digo, Linne, descobriu algo em comum com André – ambos admiram Javier Alfaya… Eu já disse que isso não era suficiente para “fazer a corte” desse guapo, pois o passado dela a condena… Vai que ele resolve pedir informações sobre ela aos colegas advogados do blog ou a turma do PT de Valença que possuia um blog cujo nome é A NOVIDADE e que morreu na praia? Eu já falei pra ela, mas ela insiste… Vamos ter que chamar a Nana(será que a Nana também vai mudar de nome? Passará a se chamar Nanne?)que é a Coordenadora Internacional da Guerilha… Brincadeirinha… Bom, vamos indo, o cinema nos espera… Voltaremos de noite!

  33. Nina disse:

    correção – Guerrilha

  34. Mille disse:

    Maron, desculpe a brincadeira das meninas… Na verdade, torcemos por vc e por Ioná e desejamos sinceramente que vcs consigam reverter essa situação pelo bem do povo de Camamú!

    Percebemos que a vitória de uma mulher na política é sempre uma oportunidade de se experimentar um novo modelo de gestão – mais humano e mais transparente, embora o resultado do que temos visto seja exatamente o contrário…

    Ainda é tempo de arrumar a casa e promover as mudanças para que depois Ioná não entre naquela fatídica estatísta de mulheres cujas administrações foram catastróficas… Desejamos que ela inaugure um novo tempo em Camamú e um novo modelo de gestão e a vc particularmente, muito sucesso!

  35. Byonce disse:

    Conta outra Maron! Contra o nepotispo?
    Vc é parte dessa administração. E acredito, que no geral, nem vc, nem Ioná, nem os últimos administradores dessa cidade gostam dela. Reformulação? Vc já viu macaco rejeitar banana madura e de graça? Todos só pensam em se auto-beneficiar. Tenho parentes nessa prefeitura, que recebem sem trabalhar, e ainda dizem que são abençoados. A porcaria do Américo é outro bosta. E o povo está sem opção. Na época de Zequinha, a família inteira também comia dessa banana madura.
    Sinceramente! Estes comentários aqui não dão em nada, senão para informar as fofocas de Camamu. Todos os letrados, inteligentes, estudantes de direito e os demais, defendem pontos de vistas de forma faraônica, todos idealizadores lunáticos.
    FATO: O povo não tem opção, pq até o candidato menos pior não serve para representar o povo deste município.
    Andrezinho! Vá trabalhar! Pq parece que vc não faz mais nada dessa vida, senão defender a bosta da Ioná nesse blog.

  36. André Maron disse:

    Lina, Nina e Mille,
    meninas, eu respondi a Mille pois foi a única que eu vi que me fez alguma indagação. Mas terei o maior prazer em interagir com todas vocês. Em relação a praia que vocês me pergutaram, Barra Grande é o que há de bom para passar um excelente ano novo. Muita festa, gente bonita e curtição. Venham. Vocês serão muito bem vindas.

    Byonce,
    sou fã das suas músicas. Você não está no meu pensamento. Sou contra o nepotismo sim. Fui contra no governo de Zequinha e sou contra hoje. Mas o prefeito de Camamu não sou eu.
    Outra coisa: É crime defender o ponto de vista de cada um? O fato de eu ficar no blog quer dizer que eu não trabalho?
    Se eu for seguir seu pensamento, nem você, nem Luciano, nem Paulo, nem as Panteras (Nina, Mille e Lina), nem eu trabalhamos. Meu trabalho eu faço e muito bem.
    Mas mesmo assim obrigado pelo conselho.

    Um forte abraço meninas.

  37. André Maron disse:

    Pele, meu querido.

    Gostaria que você divulgasse meu blog aqui neste espaço tão bem frequentado.
    Não é tão popular quanto o seu, mas é um lugar divertido para se passar o tempo.

    Abraço.

    http://www.diariodeumcomunista.blogspot.com

  38. Paulo disse:

    Sr. André seus comentários não me abalam em nada, pois tenho personalidade breve me encontrarei com você cara a cara. Não faço parte do quadro da prefeitura e nem pretensão tenho, agora você nem ninguém nunca me calará com seus comentários sem fundamentos querendo defender seu ponto de vista a qualquer preço, mentiroso, hipócrita.

  39. André Maron disse:

    Paulo,
    tenha calma meu caro.
    Assim como eu estou defendendo meu ponto de vista, você também está defendendo o seu. E nem por isso eu lhe ataco de forma pessoal.
    Eu não quero te calar. Muito pelo contrário. Quero que você continue debatendo em alto nível. Isso é democracia.
    Agora em relação a nosso encontro cara a cara, eu estou desejando isso faz tempo. Chamar uma pessoa de mentirosa e hipócrita pela web é fácil. Quero ver fazer isso frente a frente.
    Não tenho nada de mentiroso, tampouco hipócrita. Fui contra Zequinha e continuo o sendo. Fui contra Américo e permaneço do mesmo jeito. Votei em Ioná e continuo apoiando o seu governo. Isso mostra a minha personalidade. Se você a tem, eu também a tenho.
    Agora deixa eu ir almoçar porque meu prato tá esfriando e eu tenho que voltar para o trabalho.
    Um abraço.

  40. As Panteras disse:

    Kkkkkkk, Maron, vc além de inteligente, gato e educado, é também bem humorado… AMAMOS SER AS PANTERAS… Vimos o filme e é bárbaro, mas na verdade, estamos mais para Spaice Girls do que as Panteras… Somos 7 comentaristas feminias nessa trup e alguns “egos auxiliares” como a MEGA/HIPER/SUPER POP STAR “LANA TURNER” que é apaixonada pela Região do Baixo Sul baiano… Qualquer dia ela aparece ai em Camamú… Nós fazemos uma confusão enorme no blog que até hoje não sabemos como Pelegrini aguenta, rsrs!

    Obrigadíssima pela indicação de Barra Grande e pela delicadeza do convite… Com certeza vamos invadir sua praia, rsrs!

    Nina está reclamando que fez um comentário endereçado a vc bem antes de Mille e que é o último antes do de Sebastião Souza…

    Ficamos contente que vc encarou a brincadeira com leveza… Gostamos de gente espirituosa!

    Aguarde que vamos invadir seu blog, mas “não leve na censura”, viu? Risos… Estamos brincando Maron!

  41. Luciano disse:

    LOCALIZAÇÃO: CORIP-COORD. DE REGISTROS E INFORMAÇÕES PROCESSUAIS
    FASE ATUAL: 29/11/2010 16:38-E.Dcl. no RE nº 5-57.2008.6.05.0078 incluído na Pauta de Julgamento nº 185/2010 . Julgamento em 02/12/2010.

  42. André Maron p/ As Panteras disse:

    Nina, me perdoe.
    É que falaram tanto no meu nome nesse post que eu quase enlouqueci. Por isso não vi seu comentário direcionado para mim.
    Mas o convite é sério. E para todas. Serão realmente muito bem vinda. Todas sete.
    E enquanto ao blog, podem invadir a vontade. Não censurarei ninguém. Sou fã da democracia e assim como Pele eu aceio todo e qualquer tipo de crítica.

    Abraços…

  43. Cacá disse:

    Lucianoo…
    Falei o q? Q não iria demorar o julgamento dos embargos…rss!
    O julgamento vai ser d novo numa sexta…igual ao primeiro!
    Voto q vai ser publicado na segunda tb! Td isso pra não dar chance! Dessa vez recurso só no TSE…quero ver se a madrugada de domingo vai falar em favor da cuja dessa vez!!

  44. ANDERSON SANTOS disse:

    Por essa ninguém esperava.Fui informado, por telefone, que Otinho acaba de ser eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Camamu, por unanimidade.
    Avante Camamu!!!!

  45. Betinho disse:

    Hoje tivemos eleiçoes para presidencia da Camamu e vi uma coisa que nunca tinha visto antes: entre mortos e feridos Camamu ganhando. Pois, tanto a bancada da oposiçao que sao 4 vereadores como a bancada da prefeita que sao,também, 4 vereadores votaram no mesmo candidato a presidente da camara. espero que isso aconteca sempre que for para o bem do município. O melhor nome foi o de Otinho mesmo. Nao existe outro. Otinho sempre foi uma cara direito e honesto. Otinho sempre honrou com sua palavra e a Camara nao deveria estar em melhores maos do que a dele. Até pela sua história, pela sua luta e pelo seu carater, pelo seu trabalho; uma cara que nunca maculou seu nome com falcatruas se deixou levar pelo egoismo como certos vereadores inescrupulosos que existem no Baixo sul. Continue assim Otinho que por isso que sou seu fã.

    Um abraço e Feliz Gestao

  46. Railton Ramos disse:

    OLÁ MENINAS! (As Panteras!?)

    Passarei também o Réveillon em Barra Grande. BG surpreende!

    Sendo que, antes disso, não dá para perder a Festa em louvor ao “Nosso Senhor do Bonfim”, dia 31 de dezembro, em CAMAMU!. A famosa ROMARIA do Sr. do Bonfim, durante a qual barcos saem de manhã cedinho enfeitados pela baía e só retornam ao entardecer, num movimento monumental de desfile náutico, em pleno cais do porto, diante de um pôr do sol de rara beleza…

    Sendo que depois, ao meio-dia do dia 1º, irei à Ilha Grande (distrito de Camamu) degustar a moqueca de vermelho mais gostosa do planeta, acompanhada da batida de tamarindo mais interessante do mundo. Um delícia!

    Nos encontraremos lá!

    Railton

    P.S.: A Romaria em Louvor ao Sr. do Bonfim (Padroeiro de Camamu) é organizada feito blocos de carnaval. De posse de uma camisa “transada”, você tem acesso ao barco do seu grupo e se esbalda o dia inteiro em forma de samba, encontros, conversas inteligentes, planos para o futuro emergente, bebidas, comidas deliciosas, mar, sol, paz e descontração. Simplesmente imperdível. Camamu é muito mágica. Vamos estar todos lá!

  47. Railton Ramos disse:

    OLÁ MENINAS! (As Panteras!?)

    Passarei também o Réveillon em Barra Grande. BG surpreende!

    Sendo que, antes disso, não dá para perder a Festa em louvor ao “Nosso Senhor do Bonfim”, dia 31 de dezembro, em CAMAMU!. A famosa ROMARIA do Sr. do Bonfim, durante a qual barcos saem de manhã cedinho enfeitados pela baía e só retornam ao entardecer, num movimento monumental de desfile náutico, em pleno cais do porto, diante de um pôr do sol de rara beleza…

    Sendo que depois, ao meio-dia do dia 1º, irei à Ilha Grande (distrito de Camamu) degustar a moqueca de vermelho mais gostosa do planeta, acompanhada da batida de tamarindo mais interessante do mundo. Um delícia!

    Nos encontraremos lá!

    Railton Ramos

    _______________

    P.S.: A Romaria em Louvor ao Sr. do Bonfim (Padroeiro de Camamu) é organizada feito blocos de carnaval. De posse de uma camisa “transada”, você tem acesso ao barco do seu grupo e se esbalda o dia inteiro em forma de samba, encontros, conversas inteligentes, planos para o futuro emergente, bebidas, comidas deliciosas, mar, sol, paz e descontração. Simplesmente imperdível. Camamu é muito mágica. Vamos estar todos lá!

  48. André Maron disse:

    Betinho, concordo com você. Excelente a escolha de Otinho para a presidência da Casa. Sempre defendi Otinho nas minhas postagens aqui e fico feliz por ter sido ele o presidente. O que me preocupa na verdade é o primeiro secretário. Mas vamos adiante.

    Railton,
    você tam razão. É a maior festa popular que já vi na minha vida. Só perde para o Carnaval soteropolitano, mas mesmo assim prefiro a romaria.
    Eu inclusive tenho um Barco que faz 10 de Romaria agora. É o Barco da Paz (nome melhor para esses tempos não há).

    Meninas, vocês estão convidadas a serem participantes neste Barco. Será uma festa inesquecível. Eu garanto…

  49. Nina disse:

    Raílton, essa festa de Camamú é tudo de bom, neh?… Pq será que só Valença não tem nada? Não entendemos o porquê… Vendo a foto de Valença, achamos um verdadeiro cartão postal, com o Rio Una atravessando a cidade e aquele belo prédio neoclássico ao fundo… Não entendo pq Valença não decola!

  50. Lina disse:

    Raílton e André, esperem que AS PANTERAS com certeza não perderão essa festa! Parabéns Camamú!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *