CLÁUDIO SALVOU O TIO

Minha gente, vejam só, o povo agora quer cobrar de Claudio Queiroz uma postura de homem de esquerda, como vamos fazer isso, só não enxergou quem não quis. Quando ele se candidatou a prefeito que foi derrotado por Dr. Renato Assis, todo mundo viu quem o apoiou; O Senador Antonio Carlos Magalhães, O governador Paulo Souto e mais outros “carlistas”.
Agora fica o povo se lamentando, achando que Cláudio salvou Ramiro Campello, porque é tio, porque recebeu propina, e inventam mil outras coisas.
Cláudio salvou Ramiro, porque Cláudio é “carlista”, porque tem princípios políticos, é como já dizia o ex-vereador André Coutinho para o então prefeito da época Dr. Agenildo Ramalho Gonçalves (quando se desentendiam, porque o prefeito achava que tinha mais moral com ACM que o senhor André): -Sou “carlista de “papo-amarelo”.
Então está ai porque Claudio salvou o tio. Porque eles são unidos, e quando podem, se aproveitam de meia dúzia de “ingênuos”( pra não dizer abobalhados), assim como o nosso governador, que não veio a Valença apoiar a candidatura a prefeito de Dr. Osvaldo ou até mesmo a de Ricardo Moura que são aliados políticos, só porque Cláudio é do partido de base do governo.
Então tome ai! Ganhou o esperto Ramiro Campello de queiroz, que é carlista de “papo-amarelo”, e não vai vacilar com essa oposição barata de Valença, que no passado tambem demonstrou ser abobalhada. Lembrem quando Dr. Renato Assis assumiu o mandato tampão, e não fez o que deveria; que era demitir os aliados de Ramiro (prefeito cassado da época), até mesmo porque os homens que o Dr. Renato ouvia eram pessoas aliadas ao sr. Ramiro, que sabiam que Dr. Renato assumiria a prefeitura, e na esperança de continuar, correram pra ele, e deu certo, porque Dr. Renato achava que iria contar com aqueles falsos na sua reeleição. De quebra ganhou foi seu mandato cassado.
Foi pouco para Dr. Renato, ele viu o que aconteceu com o seu secretário de educação, que sabendo que ele seria cassado, entregou o cargo ( do qual usou para admitir 400 funcionários)
e foi meter o pau em Dr. Renato na sua emissora de rádio, foi agraciado com o mesmo cargo de secretário de educação no governo do que pediu a cassação. Bando de oportunistas! É isso que acontece, dar as mãos a quem não deve.
Se tivessemos enfraquecido eles talvez tivessemos melhores, agora só nos resta esperar mais quatro anos pra ver se a burrice continua.
Se tiver alguém de aposta por ai, venha que eu aposto, que Claudio Queiroz não vai fazer campanha pra o governador Jaques Wagner. Ele vai estar é nos palanques de Paulo Souto, ou outro carlista qualquer, junto com o tio.
Agora vamos ver a queda do governador Jaques Wagner, assim como foi a de Dr. Renato Assis, talvez eles se compreendam e nos ouçam.
Eu sou anti-carlista de saco roxo.
Falarei sobre sorvetes na próxima postagem, prometo.

Até a próxima

35 Respostas para CLÁUDIO SALVOU O TIO

  1. Mille outubro 13, 2008 às 11:35 am #

    Vc é o homem mais lúcido dessa cidade… Cara, vc fez uma síntese brilhante do cenário político valenciano… Parabéns! Escreva sobre sorvete, mas não deixe de falar tb de política, pelo bem de Valença, pois aquele jornaleco do orla é a escória do jornalismo…
    Vc devia pensar em escrever um jornal, mas enquanto não vem, por favor, escreva aqui!

  2. Luis Carlos outubro 13, 2008 às 11:42 am #

    Cláudio mantém Ramiro no poder retirando processo? Que justiça é essa? A mesma que o tio comprou prá continuar a ser prefeito? Tb essa justiça da Bahia está enrola com acusações de venda de sentenças por parte dos juízes e desembargadores(antes q vc cancele meu comentário, entre no google e veja as matérias q estão em todas os jornais de circulção, ou seja, a enrolação da justiça da Bahia é de domínio público, como tb é de domínio público que o tio-ele diz abertamente-comprou prá ficar)… É uma vergonha!

  3. Leo outubro 13, 2008 às 11:49 am #

    Quem foi que disse que Cláudio é oposição? Que falta de memória…Ele foi eleito pelo tio, com os votos do tio, depois de processar o tonto do Renato…E agora volta para os braços do tio, se é que chegou a sair um dia, né?Oposição ele fez ao povo, pois roubou demais e se vendeu por 2 milhões… Além do que, é ruim demais de voto… Com a máquina na mão e o dinheiro correndo a rôdo…

  4. Histórico outubro 13, 2008 às 12:00 pm #

    Jovem, vc é novo por aqui, mas vou lhe dizer uma coisa, Cláudio aprendeu com o tio essas articulações reasteiras da política… Ramiro tb se vendeu(uma pequena fortuna na época) e de última hora, foi substituido… Naquela eleição, ganhou Goés Telles que está ai e pode confirmar essa história… O tio ensinou Cláudio a roubar e comprar voto… E quando eu vejo esse povo sofrido e ingênuo, brigando por eles, me dá uma tristeza imensa… Eles estão lá, juntos e cada vez mais ricos, enquanto o povo… Uma das últimas que soube é que Ramiro bateu em eleitoras de Cláudio, que prestaram queixa na delegacia… Veja que ponto nós chegamos? Para encenarem bem o teatro, partem até as vias de fato… Eles são vis em todos os sentidos!Desrespeitam tudo e todos e os eleitores dele não se respeitam… POBRE VALENÇA!

  5. Indignado outubro 13, 2008 às 12:14 pm #

    Cláudio é um fiasco, não tem prestígio e o povo soube reconhecer nas urnas, mesmo ele comprando todo mundo…É um fracassadoo político… Só aquele jornalzinho de merda que ele financia achava que as oposições deveriam se unir em torno do nome dele, inclusive, chama a oposição de burra… Agora eu lhe pergunto: Quem é Cláudio? Qual a liderança que ele tem? Ele só chegou a prefeitura por conta dos votos do tio… Mesmo assim pq subornou a justiça… Imagine, um prefeito que numa reeleição fica em 3º lugar… A oposição de Valença fez bem em não se unir em torno dele, alás, a oposição de Valença já cometeu muitos equívocos no passado… Renato por exemplo, me bata uma garapa, ou melhor, me d~e um sorvete de maracujá triplo!

  6. Luís Carlos outubro 13, 2008 às 12:26 pm #

    Não se pode cobrar de Cláudio “uma postura de homem de esquerda”… Primeiro pq ele não é homem, é um verme…Depois, que esquerda, cara pálida? Só se for a do idiota(publicar essa observação é liberdade de imprensa, tá)do Wagner…Que só aparece aqui em época de eleição… Mas esse otário vai ver, pois 20010 está chegando!

  7. Mille outubro 13, 2008 às 12:32 pm #

    Cláudio é carlista, viu Wagner? Acorda belo adormecido desse seu sono profundo da cachaça do fim de semana(o CQC fala abertamente que sobre o presidente nesse aspecto, por isso não corte, tá?). Por sinal, hoje tem CQC às 22 h nas BAND…

  8. Indignado outubro 13, 2008 às 12:39 pm #

    CLÁUDIO É CARLISTA, esse é o fato mais importante do seu texto… Muito boa a sua abordagem… E chega de carlismo! Ou melhor, vou avançar, chega de cabeças brancas na política baiana… CHEGA DE CABEÇAS BRANCAS NA POLÍTICA BAIANA!

  9. Analista Político outubro 13, 2008 às 12:55 pm #

    Cá estou eu novamente para lhe exclarecer alguns pontos da nossa política… Ainda bem que tingo meus cabelos, pois esse último comentário me arrasaria, rsrs!
    A oposição de Valença está fragmentada dessa forma po vários motivos… Agenildo e Renato eram as forças na época de Waldir Pires foi eleito, inclusive Agenildo se elegeu naquele momento histórico que o PMDB vendeu no país inteiro…Depois Waldir saiu(o governo dele foi como o de Renato aqui)e ACM retornou ao poder… Agenildo e Hilton sairam do PMDB e se aliaram ao “cabeça branca”, nisso Renato rompe com Agenildo e na onda do PSDB (prefiro a onda do Gabeira, por sinal o blog de Caetano está ótimo, quando tiver tempo, entre lá) se filia ao novo partido…Logo depois, Fidélis, o soldado do PMDB (dito em comício em praça pública)entre prá ser vice de Ramiro… E enfim quando Renato consegue assumir, faz aquele papelão de trazer a corja forasteira do PT e dá plenos poderes… Meu amigo, com uma oposição dessa, não sei como Ricardo Moura teve tantos votos, ou melhor, eu sei, pela sua transparência, bom coração e seu talento na arte da política, pq precisa ter muito talento prá marchar sozinho como ele fez… Sozinho não, com o povo… Prá mim, foi o grande vencedor dessa eleição!

  10. Anonymous outubro 13, 2008 às 1:48 pm #

    Pelegrini, com esse resultado, só tomando muito sorvete de maracujá… Fazer o quê? Esse cenário político é pouco animador… Mas vamos em frente, pq chorar a beira do caminho só mesmo Roberto e Erasmo…

  11. Anonymous outubro 13, 2008 às 4:11 pm #

    Na minha família “carlista” é sinônimo de retrógrado, truculento, vil, portanto, quando se quer xingar alguém chama-se com a maior indignação; CARLISTA… É pior que fdp…

  12. Pensador outubro 13, 2008 às 4:47 pm #

    Que justiça é essa, meu irmão? De cega não tem nada, é olho vivo… Tb como disse um comentárista aqui, tem juizes e desembargadores enrolas, ou melhor, sendo investigados por venda de sentenças… Já se sabe quem comprou as sentenças, os advogados foram presos, mas AINDA NÃO SE SABE QUEM VENDEU… Lendo no jornal outro dia reconheci o nome de uma ex-juiza daqui de Valença que esta envolvida(O CORREIO TROUXE COM MAIS DETALHES QUE A TARDE)… Babado forte… Mas acho que tudo acaba em pizza, afinal, juiz é cargo vitalício…Não vê o LALAU? Aconteceu o que a ele? Nada, quer dizer… De onde eu venho a desmoralização pública vale muito, ou seja É UMA VERGONHA!

  13. serrinha outubro 13, 2008 às 5:16 pm #

    Pelegrine, to gostando do teu blog.
    Agora queria que voce esclarecesse sobre o arrombamento que teve na tua sorveteria, eu soube que os ladrões levaram balança, dinheiro, etc…
    Esses ladrões não tem jeito mesmo, se eles fossem mais inteligentes iam roubar Ramiro e o sobrinho Cláudio, pois ai eles iam ter cem anos de perdão…..huashuhashuhuhusahsuhsahu
    huahauhsaushushuashaushushuhsushaush
    hashushuashaushashashaushauhsauhs
    huahauhuashaushaushuashaushashausu
    uhsuahsuahsuashuashuashahsash!!!!!!

  14. serrinha outubro 13, 2008 às 5:19 pm #

    Agora falando sério mano, quem não sabia que isso iria acontecer?
    É tudo farinha do memso saco, mas um dia a gente a ccaba isso.

  15. Pensador outubro 13, 2008 às 5:25 pm #

    2010 será só daqui há 2 anos e Geddel vem com tudo… Wagner vai enfim conhecer o peso da oposição… Não gosto de Geddel, mas fazer frente a essa hegemonia do PT se faz necessária… Não podemos deixar que aconteça como no México que ficou por muitos anos com um único partido…As oposições se uniram para derrubar o carlismo, agora estar na hora do PMDB ter um candidato próprio!

  16. SÁBIO outubro 14, 2008 às 5:13 am #

    VALENÇA ESTÁ NA MONARQUIA, DECIDIDAMENTE, AO CONTRÁRIO DO RESTO DO PAÍS QUE VIVE UMA REPÚBLICA… AQUI TEMOS VISTO REIS BRIGANDO EM FAMÍLIA PELO PODER IMPERIAL E SÚDITOS, MUITOS SÚDITOS, QUE NA VERDADE, SÃO OS BOBOS DA CORTE FAZENDO A FESTA DA REALEZA!
    VEJAMOS SE A HISTÓRIA SE REPETE E SE ALGUM MOMENTO OUVIREMOS DO TIO SE REFERNDO AO SEU SOBRINHO: Et tu, Brute? (Latim: Tu também, Bruto?, versão imortalizada na peça de Shakespeare). A TRAIÇÃO TEM MUITAS FACES E HEI DE VER O DIA QUE ELES VÃO BRIGAR DE VERDADE… HEI DE VER A DERROCADA DESSES QUEIROZ, COMO VI A DO CARLISMO E NESSE CÉLEBRE DIA CHAMAREI A BETH CARVALHO PARA CANTAR:”VOU FESTEJAR, VOU FESTEJAR, O SEU SOFRER, O SEU PENAR”…POR ENQUANTO, VOU NA LUTA DIÁRIA COM VANDRÉ(NEM PENSAR EM OUVIR ESSA MÚSICA COM SIMONE): “VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER…” É ISSO AI, COMPANHEIROS SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM O PROCESSO DEMOCRÁTICO, COM A LISURA, A ÉTICA E A TRANPARÊNCIA… COMEÇEMOS HOJE A PLANTAR O AMANHÃ E QUANTO A REALEZA, FICARÁ REGISTRADO NA HISTÓRIA… E SE DAQUI A 4 OU 8 ANOS O POVO NÃO LEMBRAR OU DESCONHECER, TEREMOS O BLOG DO PELEGRINI PARA CONTAR ESSA HISTÓRIA… VIDA LONGA A VC PELEGRINI E A TODOS OS HOMENS DE BEM DESSA TERRA, ESSA ÚLTIMA OBSERVAÇÃO NÃO INCLUI A REALEZA, QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE DE BOBO DA CORTE, NÃO TENHO NADA!

  17. Nana outubro 14, 2008 às 5:52 am #

    Bom dia gente!

    Entrei agora para assumir publicamente que odeio os PETRALHAS, ou seja, a mistura de pt com irmãos metralhas( vi no cqc a matéria do lançamento do livro e depois entrei no blog do autor) e que em 2010 temos que MUDAR, vamos eleger GEDDEL governador da Bahia… Chega de cabeças brancas na política baiana… Já vimos esse filme e não gostamos nem um pouco, não vamos repetir, não é mesmo?

    Bom dia!

  18. Lina outubro 14, 2008 às 7:23 am #

    O que eu gosto…
    Gosto do sol em uma manhã luminosa de verão…
    Gosto de sentir o vento batendo no rosto…
    Gosto de caminha à beira mar e depois dar um belo mergulho…
    Gosto da alegria, da festa, do encontro com os amigos…
    Gosto de namorar e também de me apaixonar…
    Gosto de poesia e adoro declamar Neruda depois da segunda taça de vinho…
    Gosto de música e amo o Caetano…
    Gosto de cinema e do Almodóvar…
    Gosto de literatura e de Clarice Lispector
    Gosto de arte e fico horas pintando…
    Gosto de bobó de camarão e de cheiro de café…
    Gosto de gente…
    Gosto da verdade e da ética…
    Gosto da gentileza e da solidariedade…
    Gosto da vida…
    E tenho sonhos…
    Um deles é ver Valença liberta dessas forças retrógradas…
    Sempre creio que depende de nós!

  19. Anonymous outubro 14, 2008 às 9:35 am #

    Serrinha, eu acredito realmente que um dia nós vamos acabar esse ranço brabo do carlismo e suas práticas truculentas e vis na nossa cidade… Eu sempre creio… Imagine que se um tempo atrás, pensaríamos que o Gabeira estaria no 2º turno no Rio? E que o Crivella não estaria? Eu sou um homem de fé, tenho certeza, chegaremos que chegaremos lá e já disse a Ricardo Moura: Olhe bem sua responsabilidade e não vá fazer como Agenildo e Renato… As vergonhas personificadas!

  20. Oliveira outubro 14, 2008 às 9:47 am #

    É com muita honra que me dirijo ao espaço democrático desse conceituado conceituado.
    Venho aqui manifestar minha indignação com um episódio que está acontecendo na minha amada cidade de Valença. O prefeito eleito diz abertamente já ter comprado a justiça (fora cassado no passado) e encontra-se novamente nas manchetes políticas… Seu sobrinho e pupilo, é o atual prefeito. Achando que ficaria em 2º lugar nas eleições, entrou com um processo contra ele (o prefeito eleito) e depois do resultado, vendo-se em 3º lugar, retirou o processo… A minha pergunta é, pode-se retirar processo ao bel prazer? Se existe uma denúncia, ela não tem que ser investigada? Não entendo essa lógica da justiça… Se é que a justiça tem mesmo lógica, não é mesmo? Pois para mim, um simples mortal, trabalhador brasileiro que paga impostos, luta no dia a dia para sobreviver, ela é sempre implacável, dura e fria, digamos, linear, mas quando se trata de políticos, ela é sempre dialética, barroca, sistêmica… Sempre encontrando uma brecha para interpretações dúbias e clientelistas… Gostaria que esse descrédito na justiça fosse infundado, mas quando leio os jornais fico assombrado com as denúncias de venda de sentenças de juízes e desembargadores… Ao longo dos meus 65 anos, peço licença para finalizar, declamando Ruy Barbosa: “De tanto ver triunfar as injustiças, o homem tem vergonha de ser honesto.”
    Obrigado pelo espaço concedido e saudações ao belo trabalho que realiza.

  21. Luis Carlos outubro 14, 2008 às 9:50 am #

    Poetisa Lina, seu texto é dançante, será que nesse ritmo conseguiremos chegar lá? Peço licença para frisar o que não gosto… Não gosto de roubo, nem de mentira, não gosto de abuso de poder e de barbárie, que é o que mais se vê nessa política… A pesar de tudo, gosto de Valença e sei que um dia ela vai aprender a votar!

  22. Anonymous outubro 14, 2008 às 9:54 am #

    Sou eleitora em Valença e fiquei passada com a falta de amadurecimento do governador Wagner… Ele queria que as oposições se unissem em torno de um político inexpressivo, que só foi ao poder (ele se candidatou a reeleição) em função dos votos de seu tio no passado, um carlista que estava concorrendo também, ou seja, os votos que elegeram ele, na verdade são do tio… O atual prefeito ficou em 3º lugar… Uma situação tão óbvia e Wagner não souber ler… Por isso, o carlismo venceu novamente… Como eu já não agüento mais as “cabeças brancas” da política baiana, vou votar em Geddel em 2010 e vou trabalhar para ele vencer, pois amargurar mais esses PETRALHAS ( a mistura do pt com os irmãos metralhas) no poder, ninguém merece…

  23. Anonymous outubro 14, 2008 às 9:55 am #

    Pois eu reafirmo o que Pelegrini falou, Cláudio nunca foi carlista, só o amarelo do Wagner não viu isso… Não viu não, por que ele de bobo só tem aquela cara pálida, por que aquilo é uma raposa, uma cobra criada… Ele sempre soube que Cláudio era um carlista do papo amarelo… Só que ele sabe que em Valença a oposição só acontece no PMDB e que em 2010 Geddel vem com tudo… E vem mesmo, porque naquele cabeça branca eu não voto nunca mais… ABAIXO A DITADURA DOS PETRALHAS!

  24. Observador outubro 14, 2008 às 10:50 am #

    Pelegrini, sua sorveteria é maravilhosa, mas será que não estava na hora de pensar em seguir também sua veia jornalística? Seus textos mobilizam demais… E seu público é bem eclético… Vai de poesia (o discreto charme da burguesia), à militância de esquerda, embalada pelos versos de Vandré… Viajando ainda pelo blog de Caetano e o escracho do CQC… Seu blog é um verdadeiro “achado”. Bendita hora que eu fui pesquisar no GOOGLE o tio e me deparei com essa sua pérola. Parabéns e com disse um comentarista, vida longa!

  25. Mille outubro 14, 2008 às 11:11 am #

    Lina, permita-me acrescentar a sua poesia: Eu gosto de sorvete da sorveteria do Pelegrini…Adoro pitanga e tangerina,gosto de andar de bicicleta e encontrar os amigos no fim de semana, gosto de rir e de beijar na boca, assim também como gosto de chegar em casa e saber que não roubei ninguém, não desviei dinheiro e nenhuma criança passou fome por minha causa… O que prá mim é importante, prá realeza é só um detalhe técnico… Precisamos de GENTE no poder e não de máquinas mortíferas programadas para roubar… Pensemos nisso!

  26. Oliveira outubro 14, 2008 às 5:10 pm #

    Peço licença para retificar a frase do nobre Ruy Barbosa que escrevi de forma equivocada no meu comentário. A frase correta é a seguinte:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
    Um abraço a todos e ao jovem sorveteiro/escritor, muito sucesso e sabedoria!

  27. Lina outubro 14, 2008 às 6:24 pm #

    Oi amigos do blog: Estou viajando amanhã e não sei se poderei postar de lá, mas deixo com vocês uma linda frase de Henfil(o irmão de Betinho)que está no livro Diretas Já e acredito que é bem oportuna para esse momento:
    “SE NÃO HOUVER FRUTOS, VALEU A BELEZA DAS FLORES,
    SE NÃO HOUVER FLORES VALEU A SOMBRA DAS FOLHAS,
    SE NÃO HOUVER FOLHAS, VALEU A INTENÇÃO DA SEMENTE”…
    Valeu amigos!

  28. Anonymous outubro 14, 2008 às 6:32 pm #

    “Não me indigno, porque a indignação é para os fortes; não me resigno, porque a resignação é para os nobres; não me calo, porque o silêncio é para os grandes. E eu não sou forte, nem nobre, nem grande”… Ouso complementar o grande Fernado Pessoa, autor desses versos, dizendo: SÓ SOU UM HOMEM, UM HOMEM COMUM, QUE ALÉM DOS SONHOS, SÓ RESTAM AS PALAVRAS!
    Que usemos a palavra para transformar o mundo!

  29. Luis Carlos outubro 15, 2008 às 5:43 am #

    Navegando na net, encontrei essa frase do Gabeira, que achei genial: “O SONHO DO PT É O MODELO CHINÊS… AUTORITARISMO POLÍTICO E LIBERALISMO ECONÔMICO.” Quem duvida? Como não sou da poesia e de palavras doces (nada contra os poetas, mas é que não tenho mesmo talento, além do que doce mesmo só as mulheres e o sorvete da sorveteria do Pelegrini, né?)vou dizer claramente estou engasgado com Wagner até a raiz… O que ele fez foi um verdadeiro pé no saco… Por conta da sua burrice, vamos amargar quatro anos tomanda essa laranjada amarga que o tio nos empurra guela abaixo… E prá me despedir dessa postagem, peço que complementem uma piada que eu encontrei em um site só de piadas contra o PT: Antes era o PC FARIAS, agora é o PT FARIA… Faria isso, faria aquilo… Por favor, complementem o que o PT prometeu (o da Bahia,ok?) e não está fazendo… Bom dia!

  30. Nana outubro 15, 2008 às 6:15 am #

    Bom dia, meus novos amigos!
    A cidade está em polvorosa com as declarações do tio… Ele é um debochado… Adora ver o circo pegar fogo e criar celeuma… Aposto que fez isso para levantar expectativa no PMDB e depois frustrar, massacrar… Ele é perverso e vil…Não se enganem com o tio, ele é cobra criada e não dá um ponto sem nó… Não deixo e sonhar com Ricardo a frente da prefeitua, mas dessa vez, acho mesmo que não vai dar…E para não parecer amarga, pois nesse blog refrecante e doce, nada de amargura, sugiro a música de Vandré em homenagem ao histórico e ao analista político: “VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER…” Façamos do hoje o primeiro dia do início da nossa vitória!

  31. Anonymous outubro 15, 2008 às 7:08 am #

    que blog massa, legal… meu comentário sobre claudio é para reafirmar que ele é um carlista, um soutista, um borgista, um ramirista… ou seja uma pessoa da direita conservadora… e nos últimos tempos, resolveu ser wagnista… por puro oportunismo… mas o que é seu tá guardado, pois se ele pensa que vai ser deputado estadual, sente e espere… ramiro jamais vai apoia-lo… é um traindo o outro… eles se merecem, nós é que não merecemos eles.

  32. Anonymous outubro 15, 2008 às 7:20 am #

    Pelegrini, o que acha dessa declaração de Ramiro sobre a possibilidade dele não assumir? Poste um comentário (Caetano faz isso no blog dele, sem necessariamente produzir outro texto e vc é nosso porta-voz aqui, queremos saber o que acha, tá?)Bom dia e sucesso!

  33. Marcinha outubro 15, 2008 às 9:49 am #

    Oi gente,

    Estou fazendo um trabalho sobre Drummond e achei uma poesia muito legal chamada O LUTADOR, como ela é muito grande, cometi a heresia, rsrs, de desmembra-la e vou postar uma parte, tá? Ai está ela:

    “Lutar com palavras
    é a luta mais vã.
    Entanto lutamos
    mal rompe a manhã.

    …Lutar com palavras
    parece sem fruto.
    Não têm carne e sangue…
    Entretanto, luto.

    …Cerradas as portas,
    a luta prossegue
    nas ruas do sono.”

    Ouso complementar… O sono que embala meu sonho… E pelo visto, nossos sonhos, pois usamos a palavra para lutar!

    Bom dia!

  34. Anonymous outubro 15, 2008 às 10:03 am #

    Aqui pelo visto virou um sala da verdadeira oposição valenciana, não? Sou novo na cidade e não tenho aproximação com com o PMDB, mas se alguém tiver, passem esses comentários prá eles e o endereço do blog… Acho que vão gostar… Adorei o façamos de hoje o primeiro deia da nossa vitória…Legal!
    Essa herança maldita de FHC de reeleição dará a Ramiro 8 em vez de 4 anos no poder… Quem duvida que ele permaneçe e será reeleito?
    RESPONDENDO…O PT FARIA concursos públicos para saúde e educação e até agora, NADA!

  35. Observador outubro 15, 2008 às 10:24 am #

    Ramiro faz a política do “pão e circo”, assitencialista, comprando voto, comprando o povo e fazendo festa… Como o povo adora uma palhaçada, votou nele e agora, ele não satisfeito, faz essa declaração que pode não governar Valença, buscando ridicularizar o PMDB, pois sabe que governará, já que compra todo mundo… Mais uma palhaçada.
    Conheci a santa da D. Helena e fico pensando, como é possível ter uma mãe boníssima daquela e ser um escroque desse… Coisas da vida!

Deixe uma resposta